quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PENEIRÃO DO UNIÃO SUZANO DE SÃO PAULO EM CURRAIS NOVOS/RN FOI UM SUCESSO.


Aconteceu durante toda a manhã dessa última terça feira (15/12) Peneirão aqui na Cidade de Currais Novos. O mesmo foi realizado no campo da AABB e foi promovido pelo Projeto Criança no Rumo Certo em parceria com a equipe do União Suzano do Estado de São Paulo. Estiveram presentes mais de 100 (Cem) garotos com idade de 13 a 18 anos de Currais Novos, Acari e Lagoa Nova.
.
Volante João Pedro (15 anos).
Atacante Laércio (14 anos)
Ao final foram escolhidos para ir à cidade de Suzano/SP: João Pedro (volante) 15 anos aluno do Criança no Rumo Certo e Laércio (Atacante) 14 anos também aluno do Rumo Certo. Os mesmos se apresentam em julho de 2010 as bases do Clube Paulista. Presença do empresário Gutemberg Brito (Berg) e um dirigente do União. A organização local ficou a cargo de Nilton César que falou que “Os Peneirões” vão continuar aqui na cidade de Currais Novos em 2010.
Informações: Luiz Sátiro (Escrete de Ouro).

POTYGUAR-CN: DIA 21 APRESENTAÇÃO OFICIAL DOS JOGADORES. DIA 22 (TERÇA) SERÁ ANUNCIADO O ADVERSÁRIO PARA O AMISTOSO COM A PRESENÇA DE TÚLIO MARAVILHA.



Em entrevista na última segunda (14) a noite no programa AABB Esporte em Ação, da TV Comunitária Canal 40 de Currais Novos, o presidente do Potyguar/CN, Antônio Marcos (Merica), falou que vai conversar com os Diretores do Leão do Seridó e os patrocinadores para Túlio Maravilha vestir a camisa 07 do Potyguar também na Copa do Brasil, já que só depende do mesmo.
.
Local do jogo de estréia na Copa do Brasil ainda indefinido!
.
E quanto o local do primeiro jogo da Copa do Brasil, ele foi muito claro em dizer que ainda está indefinido o local, poderá ser em Currais Novos ou até mesmo Santa Cruz.
.
Dia 22 será anunciado o adversário do amistoso!
.
Merica também falou que a apresentação do elenco será dia 21 ás 17h00 no AERO CLUBE de Currais Novos e dia 22 será oficialmente anunciado o adversário do jogo em comemoração aos 20 anos com a presença já confirmadíssima do craque, Túlio Maravilha, o jogo será dia 10 de janeiro de 2010.
Informações: Terra da Xelita.

ALECRIM F.C, DE NATAL, É DESTAQUE NO PRÊMIO DEZ 2009.

Campanha de acesso à Série C garante ao clube a principal premiação da noite
A diretoria alecrinense já trabalha duro para preparar a equipe para a temporada 2010, mas a campanha de acesso à Série C no Brasileirão deste ano continua rendendo homenagens. Na noite desta terça-feira (15), na Casa da Indústria/Fiern, o Alecrim levou o principal troféu do Prêmio Dez 2009, maior premiação esportiva do Rio Grande do Norte.
A homenagem mais alta da noite, que leva o mesmo nome do evento, Prêmio Dez, foi eleita por um júri multidisciplinar com jornalistas, profissionais do esporte e autoridades, que reconheceram a importância para o Estado em ter mais uma equipe competitiva no cenário nacional.
Diferente das demais premiações, o vencedor só foi anunciado na hora e a platéia parabenizou a escolha através dos aplausos. O presidente alviverde Orlando Caldas recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação Norteriograndense de futebol, José Vanildo, a quem creditou boa parte dos méritos.
“O Alecrim é o time de todos e hoje tem muitos pais, mas o projeto que levou o time à Série C tem uma mãe, que é o José Vanildo. Viva o Verdão”, disse Orlando Caldas ainda no palco.
Após a cerimônia, o vice-presidente Marcelo Henrique, que era o Coordenador de Gestão durante a competição, lembrou como a homenagem é importante para estimular a diretoria, parceiros e a torcida em busca de novas vitórias.
“Hoje foi um dia especial para o Alecrim, não somente para a diretoria e os patrocinadores que nos levaram ao acesso à Série C. O Prêmio Dez veio coroar esse brilhante momento vivido por toda a torcida alecrinense. Um momento como esse é um fator motivacional direto aos que com muita dificuldade fazem o esporte, sobretudo alcançam resultados”.
Além do Alecrim, pelo acesso à Série C, também concorreram na categoria a conquista de Natal como cidade sede da Copa de 2014, o surfista Jadson André por levar de volta o RN à elite do Circuito Mundial de Surf, o ABC/UNP/Art&C pelo pentacampeonato estadual inédito no futsal, e a inauguração esportiva do Ginásio Nélio Dias.
O Alviverde de Natal também foi representado pela conquista do técnico Francisco Diá, que comandou o time no Campeonato Brasileiro, como Personalidade do Esporte Potiguar em 2009. O Alecrim ainda concorreu na categoria Prêmio Dez Júri Popular, que contou com votação on-line e foi vencida pelo futsal do ABC com uma mínima diferença de votos.

Crédito da Foto: Demis Roussos/Dez Sports
Gabriel Peres
Assessor de Imprensa do Alecrim FC
gabrielperes@gmail.com

PENTACAMPEONATO DO ABC/UnP/ART&C É DESTAQUE EM EVENTO.

16-12-2009
Futsal alvinegro sagrou-se vencedor do Prêmio Dez Júri Popular, que elegeu o fato histórico mais representativo do esporte potiguar em 2009. Por Rafael de Morais/Equipe de Comunicação.
.
Após uma temporada marcada por grandes conquistas, como o inédito pentacampeonato estadual e o título da seletiva nordeste da Taça Brasil, além de boas participações na Liga Nordeste e na Taça Brasil, o ABC/UnP/Art&C fechou o ano com chave de ouro. Com uma platéia lotada por grandes nomes do nosso esporte, o Futsal alvinegro sagrou-se vencedor do Prêmio Dez Júri Popular, que elegeu, através do voto popular, o fato histórico mais representativo do esporte potiguar em 2009.

Essa foi a 3ª Edição do Prêmio Dez, que premia os principais destaques do esporte potiguar, através das indicações de suas respectivas federações. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (15), no auditório Albano Franco, na Casa da Indústria/FIERN e contou com a participação de várias autoridades do estado, assim como atletas e jornalistas convidados.

O Mais Querido concorria ao Prêmio Dez Júri Popular por ter conquistado o inédito pentacampeonato estadual de Futsal este ano. Além do ABC/UnP/Art&C, estavam na disputa também a conquista de Natal como cidade sede da Copa de 2014, o acesso à Série B conquistado pelo Alecrim, o surfista Jadson André por levar de volta o RN à elite do Circuito Mundial de Surf e a inauguração esportiva do Ginásio Nélio Dias.

O ABC/UnP/Art&C foi eleito pelos internautas do portal Deznarede.com e o resultado só foi divulgado no final do evento, o que gerou uma expectativa ainda maior para a premiação. Além do prêmio recebido através do júri popular, o ABC/UnP/Art&C orgulha-se também pelo goleiro Matheus, que recebeu o Prêmio Dez como o melhor atleta de futsal da temporada.

Rafael de Morais
Equipe de Comunicação ABC FC

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RIO GRANDE DO NORTE.

16-15-209
CLUBE ATLÉTICO CENTENÁRIO, DE PAU DOS FERROS.
.
Reunião definiu participação do Clube na 1ª Divisão em 2010!
..
Terminou por volta das 22:45 de ontem terça-feira (15) a reunião que definiria a participação ou não do adversário do Potyguar de Currais Novos na Primeira Rodada do Campeonato Estadual 2010. Terminada a reunião veio a confirmou da participação do Clube Centenário Pauferrense na 1ª divisão do Estadual do RN em 2010. O time Pauferrense estreia na competição no dia 24 de janeiro diante do Leão do Seridó, no Estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos.
.
SPORT CLUBE SANTA CRUZ.
.

Os jogadores se apresentaram à comissão técnica e foram submetidos a testes físicos, o trabalho foi comandado pelo preparador físico do clube, Johilton Simões.
No primeiro dia de trabalho foi verificado nos atletas o percentual de gordura e foi feito um trabalho de resistência para avaliar a condição física de cada um.

Ontem, os jogadores foram submetidos a exame cardiológico e hoje quarta-feira, exame clínico.
Dezoito (18) atletas já se apresentaram ao Santa Cruz.
Confira a lista:
Goleiros: Eridelson,Bruno e Agostinho
Laterais:Ângelo (direito), Russo (direito), Jaime (esquerdo) e Leleu (esquerdo)
Zagueiros: Mauro Carlos, Marivaldo e Marcinho
Volantes: Bebeu, Williams, Ramon, Jefferson e Everton
Meias: Dinho e Jackson
Atacante: Paulinho.
O volante Marcondes e o zagueiro Puxa ainda não se apresentaram.
Fonte: Alex Santos.

BARAÚNAS F.C.

Time joga mal e empata com equipe amadora!

O Baraúnas não passou de um empate de 1 x 1 com o selecionado do município de Baraúna/RN em jogo-treino realizado na tarde de ontem terça-feira, 15, no Estádio “Medeirão”, daquela cidade. Na verdade, o Leão do Oeste "achou" o empate, já que o seu gol foi um grande frango do goleiro Fábio.O tricolor mossoroense entrou em campo com a expectativa de apresentar um bom futebol e mostrar evolução em sua preparação, mas o time teve uma atuação apagada e, em vários momentos, "assistiu" ao adversário jogar e tocar a bola.

Paulo Jeferson não gostou do que viu!

O técnico Paulo Jeferson não gostou do que viu na atuação do Baraúnas na tarde desta terça-feira. Segundo ele, o time fez um primeiro tempo até bom, "criando algumas chances de gols, mas no geral não foi uma boa atuação".Para Paulo, o cansaço da viagem e do jogo de sábado passado em Juazeiro do Norte (CE) foi um dos fatores que contribuíram para o fraco desempenho do Baraúnas. "Eu tive que fazer várias alterações por conta do cansaço dos jogadores, e isso quebrou um pouco a sequência do trabalho", justificou.

Paulo Jeferson também ressaltou que o time precisa de reforços. Dois deles devem chegar nesta quinta-feira: o zagueiro Nielson e o lateral-esquerdo Jony, que tiveram o Auto Esporte da Paraíba. A equipe volta a campo no próximo domingo, 20, para enfrentar o Guarani de Juazeiro do Norte novamente, às 17h, no Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Magno Alves (Mossoró)

POTIGUAR DE MOSSORÓ

Time não passa de um empate com uma seleção amadora!

O Potiguar de Mossoró fez seu primeiro amistoso na cidade do Apodi e empatou com o selecionado local em 2 x 2. Segundo Erandy Montenegro, o início do trabalho seletivo que indicará aqueles que vão permanecer no grupo de contratados, para observadores externos, muito longe mesmo de se considerar um time com chances reais na competição que se aproxima.
Contratações estão à vista, mais tem que correr, pois os alguns times já estão bastantes adiantados em termos de contratações.

CORITIBA PERDE 30 MANDOS E PAGARÁ MULTA DE 610 MIL REAIS.

16-12-2009
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quis mesmo transformar em exemplo a punição ao Coritiba. Denunciado por aquela que ficou conhecida como uma “batalha campal” no estádio Couto Pereira, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube foi punido com perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil, penas máximas de dois dos três artigos em que foi denunciado. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, na Segunda Comissão Disciplinar, e teve cerca de quatro horas de duração.


Com o resultado, o clube está impedido de jogar em seu estádio durante toda a Copa do Brasil e a Série B de 2010 e a punição ainda renderá para 2011, uma vez que o número máximo de jogos que pode fazer no Couto Pereira, em competições organizadas pela CBF na próxima temporada, é de 26 jogos.

O Coritiba ainda pode recorrer da decisão, porém o novo julgamento acontecerá somente no próximo ano, quando o tribunal retornar do recesso de final de ano.

Entenda o caso!

O Coritiba foi severamente denunciado pelo STJD por conta das cenas lamentáveis no empate em 1 a 1 com o Fluminense. O resultado decretou o rebaixamento do time paranaense para a Série B. Na ocasião, torcedores enfurecidos invadiram o gramado e agrediram integrantes da arbitragem e do policiamento. Cadeiras e barras de ferro foram utilizadas como armas.

O clube respondeu a três artigos diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo três vezes em um deles. A pena poderia chegar a perda de 30 mandos de campo, prolongamento da interdição do Couto Pereira e multa de até R$ 620 mil. O Coritiba respondeu triplamente ao artigo 213 (deixar de tomar medidas capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto), devido ao tumulto protagonizado pelos seus torcedores, à invasão de campo e ao arremesso de objetos. A pena para cada incursão é de multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda de uma dez mandos de campo.
Fonte: Site do STJD.

TV UNIÃO, MAIS UMA VEZ TRANSMITIRÁ O CAMPEONATO POTIGUAR.

Por unanimidade dos presentes, e anuência dos demais, ficou definido a transmissão do Campeonato Estadual de profissionais 2010 pela TV União, da Cabo TV.
O assunto foi deliberado na reunião realizada na tarde de hoje na sede da Federação Norteriograndense de Futebol.

Os clubes aceitaram a proposta das quotas estipuladas de R$ 15.000,00 (cota mínima) e R$ 25.000,00 (cota máxima).

Funciona da seguinte maneira. O clube que conseguir vender quotas terá o direito de administrar o valor integral com as despesas do campeonato sem ter que repassar nenhum valor à televisão e nem a FNF que abriu mão da sua parte de 7%.

No ano passado, os clubes receberam R$ 84.000,00 para ser rateado entre eles. Com essa fórmula, o valor total pode chegar a R$ 300.000,00.
“Isso possibilitará que o filiado ao invés de uma quantia insignificativa, tenha uma receita bem maior do que as praticadas no ano passado”, disse o presidente da Federação José Vanildo.
O departamento jurídico da FNF prepara a lavratura do contrato para que seja assinado ainda esta semana com o empresário Manoel Ramalho, proprietário da TV União.
.
TORNEIO INÍCIO!
.
Outro assunto abordado na reunião foi a possibilidade da volta do torneio inicio do Campeonato Estadual. A competição seria realizada uma semana antes da primeira rodada, ou seja, dia 17/01/2009.
O grande entrave gira em torno da localização do evento. O Machadão estará em processo de desmontagem das festividades do Auto de Natal. Os dirigentes tentarão viabilizar o estádio Frasqueirão, mas isso dependeria do sinal verde da direção do ABC.
“Havendo viabilização financeira, estaremos tendo a oportunidade de voltarmos essa competição que já foi o charme do Campeonato Estadual” acrescentou Vanildo.