segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Série A: Sport 0 x 1 Atlético-GO - Dragão vence, sobe 3 posições e respira na luta contra Z-4!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020.

Recife, PR, 23 (AFI) - O Atlético Goianiense quebrou uma sequência negativa de cinco tropeços consecutivos ao derrotar o Sport pelo placar de 1 a 0 na noite desta segunda-feira, 23/11, na Ilha do Retiro, último jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o primeiro triunfo neste retorno do técnico Marcelo Cabo ao time goiano.

Sport perde para o Atlético/GO, por 1x0, na Ilha do Retiro. Foto: Anderson Stevens
Com o resultado, o Atlético se afastou da zona de rebaixamento e deixou seu adversário em situação delicada. O time goiano é o 12º colocado, com 27 pontos, contra 25 da equipe pernambucana, na 15ª posição e há três jogos sem vencer. O primeiro dentro da degola é o Vasco, com 24.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Palmeiras no sábado, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). No mesmo dia e horário, o Sport visita o Santos, na Vila Belmiro, em Santos (SP). 

Série D: ABC e América estão classificados para a segunda fase; Potiguar de Mossoró e Globo lutam pela última vaga em seus Grupos!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020.

Resultados da 13ª Rodada do Grupo A3, onde estão dois representantes do RN: América e Globo.

21/11 - Afogados-PE 2x1 Campinense-PB

22/11 - América-RN 2x1 Floresta-CE

22/11 - Guarany de Sobral-CE 0x0 Globo-RN

22/11 - Atlético Cajazeiras-PB 2x1 Salgueiro-PE.

Nesse Grupo, três equipes já estão classificadas: América/RN, Salgueiro/PE e Floresta/CE. Dois clubes lutam pela quarta vaga: Atlético/PB e Globo/RN.

CLASSIFICAÇÃO

P

J

V

S

GRUPO A3

América-RN

27

13

8

16

Salgueiro-PE

23

13

6

08

Floresta-CE

21

13

5

05

Atlético/PB

16

13

5

-1

Globo-RN

15

13

3

-4

Campinense-PB

14

13

3

-2

Afogados-PE

13

13

4

-14

Guarany de Sobral-CE

11

13

2

-8

Jogos do Grupo A3 - 14ª rodada, a última da 1ª Fase:

27/11 – Sexta Feira: Todos os jogos começando as 15h00

Em Campina Grande/PB: Campinense/PB x América/RN

Em Salgueiro/PE: Salgueiro x Guarany de Sobral/CE.

Em Horizonte/CE: Floresta/CE x Afogados da Ingazeira/PE.

Em Ceará Mirim/RN: Globo/RN x Atlético de Cajazeiras/PB.

GRUPO A4

Resultados da 13ª Rodada do Grupo A4, onde estão ABC de Natal e Potiguar de Mossoró.

21/11 - Jaciobá-AL 0x6 ABC/RN

22/11 - Itabaiana SE 2x1 Central-PE

22/11 - Vitória da Conquista-BA 3x0 Freipaulistano-SE

23/11 - Potiguar de Mossoró-RN 5x3 Coruripe-AL

Já estão classificados: ABC/RN, Itabaiana/SE e Vitória da Conquista/BA. Três times lutam pela última vaga: Coruripe/AL, Potiguar de Mossoró/RN e Central de Caruaru/PE.

Classificação 13ª Rodada

PG

JG

VI

SG

GRUPO A4

ABC-RN

23

13

6

17

Itabaiana-SE

23

13

6

12

Vitória da Conquista-BA

22

13

6

04

Coruripe-AL

18

13

5

-5

Potiguar de Mossoró-RN

18

13

4

03

Central-PE

18

13

3

06

Freipaulistano-SE

10

13

2

-3

Jaciobá-AL

04

13

0

-34

Jogos do Grupo A4 - 14ª rodada, a última da 1ª Fase:

27/11 – Sexta Feira: Todos os jogos começando as 15h00

Em Coruripe/AL: Coruripe/AL x Vitória da Conquista/BA.

Em Natal/RN: ABC/RN x Itabaiana/SE

Em Frei Paulo/SE: Freipaulistano/SE x Potiguar de Mossoró/RN.

Em Caruaru/PE: Central x Jaciobá/AL.

Fonte: Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro. 

D'Alessandro anuncia que não irá renovar contrato com Internacional e saída será no fim do ano!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020.

Argentino comunica que deixará o Colorado no dia 31 de dezembro e avisa que pretende continuar atuando com outras cores em 2021: 'Decisão tem sido amadurecida há meses'.

O adeus do ídolo está marcado. Em coletiva concedida nesta segunda-feira, o meia argentino D'Alessandro comunicou que não vai renovar seu contrato com o Internacional, que tem término previsto para o próximo dia 31 de dezembro. Por Lance.com.br

+ CONFIRA OS CONFRONTOS DA LIBERTADORES

Diante da temporada atípica por conta da pandemia, existia a expectativa de que D'Ale prolongasse seu vínculo, ao menos, até fevereiro de 2021 visando o fim do Campeonato Brasileiro para que, depois, o meia de 37 anos de idade pendurasse as chuteiras.

No entanto, o experiente meia não apenas contrariou essa ideia como também assegurou que o fato de encerrar sua passagem pelo Beira-Rio não significa, necessariamente, que ele está a caminho da aposentadoria dos gramados.

D'Alessandro soma 513 jogos com a camisa do Internacional.
 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
- Minha vida no Inter termina em 31 de dezembro. A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é. Eu seguirei como atleta, mas não sei por quanto tempo.

D'Alessandro fez uma espécie de "breve retrospectiva" sobre sua história ligada ao Colorado e como construiu um bonito sentimento desde que usou pela primeira vez a camisa do clube em 2008 pelo qual defendeu nos últimos anos com uma pausa apenas em 2016 quando foi emprestado ao River Plate:

- Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal. Não deixe que esta decisão seja levada para a questão política. Não tem relação com política, grupo. Quero fechar a minha história muito vitoriosa e bonita aqui no clube. Esta é a verdade. Quem for para outro lado, está mentindo. Queria agradecer aos torcedores. Minha postagem no Instagram nada tinha a ver, mas sobre a biografia que lançarei. Inter, Inter... é muito difícil resumir em palavras 12 anos, 13 títulos, centenas de vitórias e momentos importantes. Saí muito novo do River, fui para a Europa. Voltei à Argentina e aí surgiu a chance de jogar em um grande do Brasil. Para mim, o maior. Construí uma relação limpa, bonita, com momentos de turbulência.

Em sua reta final sendo jogador do clube gaúcho e tendo tudo para se tornar o segundo jogador com mais partidas na história do Internacional (tem 513 compromissos contra 523 de Bibiano Pontes, atleta do clube entre as décadas de 60 e 70), D'Ale ressaltou a importância dos jogos nas oitavas da Libertadores contra o Boca Juniors.

- Temos 40 dias e dedicaremos tudo ao Inter. Não é nosso melhor momento, todos sabem, mas nada está perdido. Todos têm oscilado e temos chances, sim. Sabemos a dimensão do confronto de quarta (contra o Boca). Aqui está o mesmo grupo que já fez coisas grandes no ano - finalizou.

E MAIS:

Potiguar vence Coruripe por 5 a 3 e continua vivo na briga por classificação no Grupo A4!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020. 

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró-RN chega a 18 pontos, pula para a quinta colocação e segue com chances de classificação.

Natal, RN, 23 (AFI) - Jogando no Frasqueirão, o Potiguar de Mossoró-RN recebeu o Coruripe-AL, na tarde desta segunda-feira, no fechamento da 13ª e penúltima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e venceu, por 5 a 3, em um jogo muito disputado, do começo até o fim.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró-RN chega a 18 pontos, pula para a quinta colocação e segue com chances de classificação à segunda fase. Já o Coruripe-AL, perdeu a chance de se classificar de forma antecipada, mas segue na quarta colocação, com os mesmos 18 pontos, porém com uma vitória a mais. Uma vitória no última rodada garante o time alagoano na próxima fase.

Foto: Gabriel Leite / Universidade do Esporte.

CHUVA DE GOLS 

Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Potiguar de Mossoró foi pra cima do adversário e conseguiu abrir o placar logo no começo da partida.

Após boa jogada de Palominha, André Beleza recebeu na entrada da grande área e colocou no cantinho, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

BELO GOL
Pouco tempo depois, aos 11, após contra ataque puxado novamente por Palominha, Anderson recebeu na entrada da área e rolou para André Beleza, que encobriu o goleiro e fez 2 a 0 para o Potiguar de Mossoró. Mas não demorou muito para o Coruripe reagir.

Aos 23, Dão cometeu pênalti. Na cobrança, Leandro Sardinha diminuiu para o time alagoano. Os visitantes não esperaram nem o tempo de comemorar e empataram três minutos depois. Após bom contra-ataque, aos 25 minutos, Vini Souza recebeu sozinho na área e colocou entre as pernas do goleiro. O Coruripe ainda chegou à virada.

Aos 38, Dão cometeu mais um pênalti e Vini Souza, de novo, marcou para os alagoanos. No final do primeiro tempo, o placar marcava 3 a 2 para o Coruripe.

DE VIRADA

A segunda etapa começou em ritmo frenético. Logo aos cinco minutos, Hudson, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de André Beleza e testou para o gol, deixando tudo igual novamente e dando vida nova ao Potiguar de Mossoró. O Coruripe quase voltou à frente com Lázaro, aos 22, mas Ferreira salvou o time de Mossoró.

O jogo seguiu muito disputado, com chances de gol para os dois lados, mas o lance decisivo da partida surgiu aos 41 minutos do segundo tempo. O meia Diego Viana recebeu na entrada da área e bateu com muita categoria, no cantinho, virando para o Potiguar e colocando a equipe com chances de classificação na última rodada.

No último lance da partida, Anderson fechu o caixão, fazendo 5 a 3 para o Potiguar de Mossoró e dando números finais ao jogo.

Ficha técnica da partida:

POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN 5x3 CORURIPE/AL.

Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal/RN.
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Joao Henrique Queiroz da Silva (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
13ª rodada da 1ª Fase da Série D, Grupo A4, do Campeonato Brasileiro.
Data: 23/11/2020 - Horário: 15h00.
Cartões Amarelos Ketson, Hudson, Diego Viana (Potiguar de Mossoró-RN); Jair (Coruripe-AL). 
Gols: André Beleza 4' 1T, André Beleza 10' 1T, Hudson 5' 2T, Diego Viana 41' 2T, Anderson 49' 2T (Potiguar de Mossoró-RN); Leandro Sardinha 22' 1T, Vini Souza 25' 1T, Vini Souza 38' 1T (Coruripe-AL)

Equipes:

POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN - Ferreira; Ketson (Histone), Yan Oliveira, Dão (Hudson) e Luis Felipe (Alisson); Rodrigo (Samuel), Romeu e Diego Viana; Palominha, André Beleza (Wilson) e Anderson. Técnico: João Paulo.

CORURIPE/AL - Alexandre Silva; Lázaro, Salazar, Daciel e Chiquinho Alagoano (Genielson); Jair, João Grilo (Nona) e Leandro Sardinha (Pedrinho); Renato, Vini Souza (Willian Araujo) e Gabriel (Everson). Técnico: Elenilson Santos. 


PRÓXIMA PARTIDA

Na última rodada da Série D, o Potiguar de Mossoró-RN visita o Freipaulistano-SE, na sexta-feira, às 15, no Titão. Já o Coruripe-AL, recebe o Vitória da Conquista-BA, também na sexta-feira, às 15h, no Gérson Amaral. 

Placar Esportivo deste domingo, 22 de novembro de 2020!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO, 22/11:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 22ª RODADA
São Paulo 1 x 1 Vasco
Ceará 2 x 2 Atlético-MG
Botafogo 1 x 2 Fortaleza
Internacional 1 x 2 Fluminense
Corinthians 0 x 0 Grêmio

SÉRIE C – 16ª RODADA
São José-RS 0 x 0 Londrina
Volta Redonda-RJ 1 x 1 São Bento
Paysandu-PA 3 x 0 Ferroviário-CE
Jacuipense-BA 3 x 2 Treze-PB

SÉRIE D – 13ª RODADA

América-RN 2 x 1 Floresta-CE
Guarany de Sobral-CE 0 x 0 Globo-RN
Sinop-MT 0 x 0 Moto Club-MA
Atlético Cajazeiras-PB 2 x 1 Salgueiro-PE
Vitória da Conquista-BA 3 x 0 Freipaulistano-SE
Itabaiana-SE 2 x 1 Central-PE
Goianésia-GO 2 x 0 Operário-MT
Villa Nova-MG 0 x 2 Bahia de Feira-BA
FC Cascavel-PR 3 x 0 Bangu-RJ
Rio Branco-AC 0 x 2 Fast Clube-AM
Mirassol 2 x 0 Cabofriense-RJ

COPA PAULISTA
Rio Preto 1 x 1 Botafogo
Audax 1 x 2 XV de Piracicaba
Primavera 1 x 1 Inter de Limeira
Juventus 0 x 2 Ponte Preta
Nacional 0 x 1 Portuguesa
Guarani 0 x 1 Água Santa
Comercial 2 x 0 Atibaia
Velo Clube 0 x 0 Ferroviária

SEGUNDONA
XV de Jaú 1 x 1 Bandeirante
Osvaldo Cruz 1 x 1 Independente
Itapirense 2 x 3 São José
Itararé 1 x 0 Jabaquara

PAULISTA FEMININO
AD Taubaté 1 x 4 Ferroviária

BRASILEIRO SUB 17
Athletico-PR 5 x 0 Grêmio
São Paulo 2 x 1 Corinthians

BRASILEIRO SUB 20
Bahia 1 x 0 Atlético-MG
Flamengo 3 x 0 Chapecoense
Goiás 0 x 0 Botafogo
Grêmio 4 x 2 Ceará
Internacional 0 x 3 Vasco
Vitória/BA 2 x 1 América-MG
Santos 1 x 5 São Paulo
Palmeiras/SP 2 x 4 Fluminense/RJ

BRASILEIRO FEMININO
Avaí Kindermann 0 x 0 Corinthians

BRASILEIRO FEMININO A2
Sport 0 x 5 Ceará
Foz Cataratas-PR 0 x 1 Botafogo
Real-DF 1 x 0 3B Sport
Tiradentes-PI 0 x 1 América-MG
Real Desportivo-RO 1 x 1 Napoli-SC

FUTEBOL INTERNACIONAL


ALEMÃO

Freiburg 1 x 3 Mainz
Colônia 1 x 2 Union Berlin

ESPANHOL
Eibar 0 x 0 Getafe
Cádiz 0 x 1 Real Sociedad
Granada 1 x 3 Valladolid
Alavés 2 x 2 Valencia

FRANCÊS
Nantes 1 x 1 Metz
Dijon 0 x 1 Lens
Montpellier 4 x 3 Strasbourg
Reims 0 x 1 Nimes
Angers 0 x 1 Lyon
Lille 4 x 0 Lorient

INGLÊS
Fulham 2 x 3 Everton
Sheffield United 0 x 1 West Ham
Leeds United 0 x 0 Arsenal
Liverpool 3 x 0 Leicester City

ITALIANO
Fiorentina 0 x 1 Benevento
Hellas Verona 0 x 2 Sassuolo
Internazionale 4 x 2 Torino
Roma 3 x 0 Parma
Sampdoria 1 x 2 Bologna
Udinese 1 x 0 Genoa
Napoli 1 x 3 Milan

Vem aí a 24ª Edição da COPA Nordeste de Voleibol - Troféu Jorge de Guimarães!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020.

Ginásio "Geraldão", um dos Palcos da competição.

A maior competição de Voleibol do Norte/Nordeste acontecerá no período de 17 à 20 de dezembro de 2020, aqui na cidade de Currais Novos/RN. Este ano a competição terá participações de 64 equipes dos estados do RN, PB, CE e PE nos naipes Masculino e Feminino, nas categorias sub 14, sub 17, sub 19, sub 21, Adulto e Master. Detalhe: Todos os jogos serão realizados nos Ginásios de Currais Novos.

Futebol de Currais Novos: Merica e Afrânio devem formar chapa para assumir o Azulão do Seridó!

Segunda feira, 23 de novembro de 2020.

A equipe do Currais Novos Esporte Clube (CNEC) lançará em breve o Edital para escolha do seu novo Presidente. Segundo o Edson da Costa (Galeguinho), atual presidente, apenas uma chapa concorrerá. Os nomes mais cotados para encabeçar essa chapa são: Antônio Marcos (Merica), para presidente e Afrânio Aurélio o seu vice. O AZULÃO DO SERIDÓ não participará este ano da Segunda Divisão do Estadual Potiguar. Suas atividades deverão voltar em 2021.  A última vez que a cidade de Currais Novos teve um representante no estadual do RN foi em 2013.