sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio transforma o sonho olímpico em realidade e conquista os Jogos de 2016

02-10-2009
Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, candidatura carioca supera as rivais Madri, Tóquio e Chicago na disputa em Copenhague
É impossível prever quais serão os maiores atletas do planeta daqui a sete anos. Possível, sim, é saber em que palco eles vão brilhar: o Rio de Janeiro. Em uma sexta-feira histórica para o esporte brasileiro, os cariocas conquistaram em Copenhague o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Até a cerimônia de abertura no Maracanã, serão mais de 2.400 dias. Tempo de sobra para viver intensamente cada modalidade, moldar novos ídolos e, acima de tudo, deixar a cidade ainda mais maravilhosa. Superadas as rivais Madri, Tóquio e Chicago, finalmente dá para dizer com todas as letras: a bola está com o Rio.
Dentro do Bella Center, os integrantes da delegação brasileira repetiram a festa de forma efusiva. Sem conter as lágrimas, Pelé comandava a celebração, abraçando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e os esportistas. Entre gritos e abraços, difícil era encontrar um brasileiro que não estivesse chorando.
Quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, abriu o envelope com os cinco anéis olímpicos e anunciou a vitória do Rio, foram duas explosões simultâneas de alegria. Na Praia de Copacabana, a multidão que aguardava o resultado soltou o grito e começou a comemorar sob uma chuva de papel picado.

AS INSTALAÇÕES ESPORTIVAS DA VILA OLÍMPICA EM 2016!

SUL-AMERICANA: FLU JOGOU, TIME PERUANO APENAS BATEU. TRICOLOR ESTÁ CLASSIFICADO.

No lance mais gritante, Espinosa fez falta grosseira em Kieza, que deixou o gramado com suspeita de fratura no tornozelo (veja a foto cima), e sequer recebeu cartão - o atacante tricolor está fora do Fla-Flu.

Foi mais suada do se esperava. Na verdade, bem mais dolorida do que se poderia imaginar. O Fluminense superou a violência do Alianza Atlético, do Peru, e goleou por 4 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, garantindo classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.


Confira os resultados desta quinta 1°/10.


01/10 19:15

Lanús-ARG

1 x 1

LDU-EQU

01/10 19:15

Goiás-BRA

3 x 1

Cerro Porteño-PAR

01/10 21:45

Fluminense-BRA

4 x 1

Alianza Atletico-PER

01/10 21:45

Unión Española-CHI

2 x 2

Vélez Sarsfield-ARG


Fluminense, Cerro Porteño-PAR, LDU-EQU e Vélez Sarsfield-ARG garantiram as últimas quatro vagas para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira. Os quatro clubes se juntaram a Botafogo, Universidad do Chile-CHI, San Lorenzo-ARG e River Plate-URU, que haviam se garantido na quarta-feira.


A próxima fase será disputada nos dias 21 e 22 de outubro (jogos de ida) e 4 e 5 de novembro (jogos de volta). As datas e horários, no entanto, serão definidos pela Conmebol somente nos próximos dias.

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Jogos de ida (21 e 22 de outubro)
Botafogo x Cerro Porteño-PAR
Fluminense x Universidad do Chile-CHI
LDU-EQU x Vélez Sarsfield-ARG
San Lorenzo-ARG x River Plate-URU

Jogos de volta (4 e 5 de novembro)
Cerro Porteño-PAR x Botafogo
Universidad do Chile-CHI x Fluminense
Vélez Sarsfield-ARG x LDU-EQU
River Plate-URU x San Lorenzo-ARG

CBF DIVULGA CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO PARA O PRÓXIMO ANO.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira o calendário do futebol brasileiro para o ano que vem, que terá de ser adaptado em virtude da Copa do Mundo da África do Sul, de 11 de junho a 11 de julho. Além disso, pelo quarto ano consecutivo a entidade determina o início e o término das férias dos jogadores.


Das competições promovidas pela CBF, a Copa do Brasil é a primeira a ser iniciada. Disputada sempre às quartas-feiras, começa no dia 10 de fevereiro e terá uma pausa em 19 de maio, justamente para a realização da Copa do Mundo. As finais serão disputadas nos dias 28 de julho e 4 de agosto.


O Campeonato Brasileiro da Série A pela oitava vez seguida será disputada no sistema de pontos corridos, começando dia 9 de maio e sendo interrompido no dia 6 de junho. A competição volta no dia 14 de julho e vai até 5 de dezembro.

A Série B começa dia 8 de maio e para dia 5 de junho, voltando a ser disputada em 13 de julho e terminando dia 28 de novembro.

As Séries C e D terão o mesmo formato deste ano e começam somente no dia 18 de julho. A Terceirona termina em 21 de novembro e a Quarta Divisão uma semana antes.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada de 1 de setembro a 2 de dezembro.

Outras competições!
Antes da Copa do Brasil, os campeonatos estaduais já estarão sendo disputados. Para eles, a CBF reserva o período de 17 de janeiro a 2 de maio.

Ainda no primeiro semestre, a
Copa Libertadores dividirá datas com os estaduais e a Copa do Brasil. Será disputada de 27 de janeiro a 19 de maio, quando faz pausa para a Copa do Mundo, e terá as etapas finais disputadas de 28 de julho a 17 de agosto.

A Copa Sul-Americana, organizada pela Conmebol, será disputada depois da Copa da África do Sul, de 11 de agosto a 8 de dezembro.