sábado, 14 de agosto de 2021

SUPER PLACAR ESPORTIVO – Resultados deste sábado, dia 14 de agosto de 2021.

Sábado, 14 de agosto de 2021.

Resultados deste sábado, dia 14 de agosto de 2021.

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 16ª RODADA

Red Bull Bragantino 1 x 2 Juventude
Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Grêmio
 
SÉRIE B – 18ª RODADA
CSA 3 x 0 Coritiba
Cruzeiro 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Ponte Preta 4 x 2 Confiança
Avaí 2 x 0 Náutico
 
SÉRIE C – 12ª RODADA
Mirassol 1 x 0 Botafogo
Floresta-CE 2 x 2 Manaus-AM
Volta Redonda-RJ 1 x 1 Botafogo-PB
Ituano 2 x 2 São José-RS 
 Paysandu-PA 2 x 0 Jacuipense-BA

SÉRIE D – 11ª RODADA
Guarany de Sobral-CE 2 x 1 Tocantinópolis-TO
Campinense-PB 2 x 1 Central-PE
Murici-AL 1 x 1 Sergipe-SE
Boavista-RJ 2 x 0 Bangu-RJ
São Bento 1 x 0 Santo André
Portuguesa 0 x 1 Inter de Limeira
FC Cascavel-PR 2 x 2 Aimoré-RS
Caxias-RS 0 x 1 Esportivo-RS
Joinville-SC 1 x 1 Marcílio Dias-SC
Juventude-MA 1 x 1 Imperatriz-MA
Moto Club-MA 1 x 4 Paragominas-PA
Jaraguá-GO 1 x 1 Aparecidense-GO
4 de Julho-PI 1 x 2 Palmas-TO
Sousa-PB 0 x 0 Treze-PB
Atlético Alagoinhas-BA 3 x 3 Juazeirense-BA
Goianésia-GO 1 x 1 Porto Velho-RO
Brasiliense-DF 2 x 3 União-MT
Uberlândia-MG 2 x 3 Caldense-MG
São Raimundo-RR 4 x 0 Ypiranga-AP
Ferroviária 2 x 0 Rio Branco-ES
Boa Esporte-MG 2 x 0 Patrocinense-MG
Fast Clube-AM 1 x 0 Atlético-AC

BRASILEIRO SUB-20
Botafogo 3 x 2 Internacional
Atlético-GO 3 x 4 Bahia
Grêmio 2 x 1 Corinthians
Chapecoense 2 x 3 América-MG
Athletico-PR 3 x 1 Fluminense

BRASILEIRO FEMININO A1
Grêmio 2 x 1 Palmeiras

ACREANO
Andirá 1 x 0 São Francisco
Plácido de Castro-AC 1 x 2 Náuas

CATARINENSE – SÉRIE B
Camboriú 2 x 0 Caçador

GAÚCHO – A2
Igrejinha 0 x 2 Brasil de Farroupilha
Glória 0 x 1 Tupi
Veranópolis 2 x 1 União Frederiquense
Cruzeiro 1 x 1 Passo Fundo

MINEIRO – MÓDULO II
Betim 1 x 1 Villa Nova
União Luziense 1 x 1 Nacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

ALEMÃO
Augsburg 0 x 4 Hoffenheim
Arminia Bielefeld 0 x 0 Freiburg
Stuttgart 5 x 1 Furth
Union Berlin 1 x 1 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 1 x 0 Bochum
Borussia Dortmund 5 x 2 Eintracht Frankfurt

ARGENTINO
Atlético Tucumán (ARG) 2 x 2 Aldosivi
Argentinos Juniors (ARG) 2 x 0 Banfield (ARG)
River Plate (ARG) 2 x 0 Vélez Sarsfield (ARG)
Rosario Central (ARG) 1 x 2 Independiente (ARG)

ESPANHOL
Cádiz 1 x 1 Levante
Mallorca 0 x 1 Betis
Osasuna 0 x 0 Espanyol
Alavés 1 x 4 Real Madrid

FRANCÊS
Lille 0 x 4 Nice
PSG 4 x 2 Strasbourg

INGLÊS
Manchester United 5 x 1 Leeds United
Burnley 1 x 2 Brighton
Chelsea 3 x 0 Crystal Palace
Everton 3 x 1 Southampton
Leicester City 1 x 0 Wolverhampton
Watford 3 x 2 Aston Villa
Norwich City 0 x 3 Liverpool

PORTUGUÊS
Vizela 2 x 1 Tondela
Benfica 2 x 0 Arouca
Braga 1 x 2 Sporting

 

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o Haiti; alto número de mortes é esperado!

Sábado, 14 de agosto de 2021. 

População ficou assustada com a força do tremor; muitos deixaram correndo suas casas.

Um grande terremoto atingiu o oeste do Haiti neste sábado, provavelmente causando um alto número de mortes e desastre generalizado, afirmou a agência geológica norte-americana Geological Survey. O tremor enviou ondas ao redor do Caribe, onde pessoas fugiram de suas casas por medo que elas desabassem.

O terremoto de magnitude 7.2 atingiu a 8 kms da cidade de Petit Trou de Nippes, cerca de 150 quilômetros oeste da capital Porto Príncipe, em uma profundidade de 10 km, afirmou a agência dos EUA.

Isso torna o terremoto potencialmente maior e mais profundo do que aquele com magnitude 7 que atingiu o Haiti 11 anos atrás e matou dezenas, talvez centenas de milhares de pessoas, derrubou prédios e deixou muitas pessoas desabrigadas. 

O serviço de Proteção Civil do Haiti disse no Twitter que havia registros iniciais de prováveis mortes feitos pelas suas equipes. 

Haiti vive um período de grandes crises de violência e desastres naturais

Foto: Jorge Silva/File Photo


Imagens publicadas nas redes sociais - que a Reuters não conseguiu verificar em um primeiro momento - mostram casas e parte de uma igreja em uma cidade próxima a Jérémie reduzidas a escombros.

"No meu bairro, ouvi pessoas gritando. Elas estavam correndo para fora", disse a moradora de Porto Príncipe, Sephora Pierre Louis, acrescentando que ela ainda estava em estado de choque. "Pelo menos eles sabem que tem que sair. Em 2010, não sabiam o que fazer. As pessoas ainda estão nas ruas. 

O terremoto acontece no momento em que o Haiti já está afundado em crises política, humanitária e de segurança. 

O governo está em crise, um mês depois do assassinato do presidente Jovenel Moise, partes do país sofrem com a fome e os serviços de saúde estão sobrecarregados pela Covid-19. Acesso à região sul, onde o terremoto atingiu, tem sido limitado por gangues que controlam áreas chaves. 

"Este país nunca tem uma folga! Cada ano de má administração não machucou, mas os efeitos acumulados nos tornou vulneráveis a tudo", disse o empresário haitiano Marc Alain Boucicault, no Twitter. 

"Demorará anos para consertar as coisas e nós ainda nem começamos!". 

O terremoto foi sentido até em Cuba e na Jamaica, embora não tenha havido registros de danos materiais, mortes ou feridos nesses locais. Por Andre Paultre e Sarah Marsh  - Reuters

Futebol do RN: Delegação abecedista já está em Fortaleza!

Sábado, 14 de agosto de 2021. 

O Mais Querido voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D neste  domingo (15), quando enfrentará o Atlético/CE, em Horizonte (CE), na região metropolitana de Fortaleza. O  compromisso é válido pela 11ª rodada do Grupo A3 da competição. Para o desafio, a viagem da delegação abecedista aconteceu ontem sexta-feira (13). 

A comissão técnica comandou o último treino na capital potiguar com o grupo no turno da manhã, no Estádio Frasqueirão, e depois da atividade, o treinador Moacir Júnior definiu a relação com os convocados. 

Os jogadores relacionados permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço e um breve descanso. A saída da delegação para Fortaleza (CE) aconteceu no início da tarde, logo depois da refeição.

Irmãos potiguares vão dividir veículo em prova no Rally dos Sertões 2021.

Sábado, 14 de agosto de 2021.

Sertões 2021 será uma prova 100% nordestina, composta por um roteiro que vai cortar sete dos nove estados da região; RN é um deles. Foto: Doni Castilho

Depois de estrearem como pilotos de UTV na prova RN 1500, há poucas semanas, os irmãos Barbosa agora querem ir mais longe — e mais rápido — no Sertões. Maryo Kempes e José de Deus Barbosa vão dividir novamente o veículo da equipe Papai Racing no maior rally das Américas começou nesta sexta-feira (13), com largada na praia de Pipa, litoral sul do Estado. A competição deste ano — 29ª edição — terá recorde de participantes, com mais de 300 inscritos e 200 veículos. Somente de UTVs, serão 93 competidores, além de 37 carros e 73 motos e quadriciclos. 

Um desafio a mais para os irmãos Barbosa, que já participaram dos Sertões, mas pilotando motos. Os dois resolveram mudar de veículo este ano devido a um acidente sofrido por Maryo Kempes, na edição da prova no ano passado. A estreia em UTV aconteceu no início de julho passado, no Rally do Nordeste 1500, prova que marcou a abertura do novo calendário das competições de velocidade fora de estrada no Brasil. Mesmo competindo pela primeira vez com o veículo, terminaram o rally em quarto lugar na categoria UTV3, a mesma em que estão inscritos agora no Sertões 2021. 

Na classificação geral, ficaram na 22ª posição. “Apesar de alguns percalços naturais em nossa primeira prova oficial com um UTV, vimos no RN 1500 que podemos andar bem e buscar uma evolução no Sertões”, projeta Maryo Kempes. “Vamos fazer ajustes que deve nos tornar mais competitivos”. O Sertões 2021 será uma prova 100% nordestina, composta por um roteiro que vai cortar sete dos nove estados da região: além do RN, PB, PE, PI, BA, AL e CE. O percurso vai somar 3.548 km, com chegada na Praia dos Carneiros (PE), no dia 22 de agosto. Fonte: https://agorarn.com.br 

Museu Virtual do Esporte usa tecnologia para dar visibilidade ao esporte olímpico!

Sábado, 14 de agosto de 2021. 

O ouro emocionante de Hebert Conceição no boxe, de Isaquias Queiroz na canoagem, a prata de Rayssa Leal no skate, o bronze – mais um – de Mayra Aguiar no judô e todas as outras medalhas conquistadas pelos brasileiros na Olimpíada de Tóquio, além das que ainda estarão no peito dos atletas paralímpicos do País, serão tema de exposições 3D do Museu Virtual do Esporte em outubro. 

Criado em 2020, o projeto do Museu aumentou o número de galerias e exposições em 3D neste ano. A galeria virtual da Confederação Brasileira de Atletismo (CbAt) se juntou às da CBB, CBTM, CBCa, COB, CPB, Esporte Militar, entre outras, e em outubro serão retratadas as histórias por trás das medalhas dos brasileiros na Olimpíada e na Paralimpíada de Tóquio. As mostras são imersivas e a tecnologia utilizada permite que o visitante seja livre para navegar por onde quiser. 

No Vasco da Gama - Vanderlei é expulso em lance bizarro e não enfrenta o Londrina!

Sábado, 14 de agosto de 2021.

 Vanderlei fez leitura errada da jogada e teve de pegar a bola com a mão fora da área para evitar o gol, e acabou expulso.

Vanderlei foi expulso contra o Remo (Foto: Fernando Torres/AGIF)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Remo, no Estádio Baenão, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Com este resultado o Gigante permanece na sétima colocação, com 28 pontos.

A defesa do Cruzmaltino fez uma péssima partida, o sistema defensivo não se acertou com as mudanças que o treinador Lisca promoveu para este confronto. Os dois gols do Remo saíram de falha generalizada, na primeira oportunidade, Renan entrou sozinho para marcar de cabeça. No segundo, cobrança de escanteio, Romércio subiu nas costas de Léo Jabá e cabeceou para ampliar o placar.

Com tantos problemas defensivos, o que chamou a atenção na partida foi o lance bizarro do goleiro Vanderlei, aos 21 minutos, em mais uma falha da zaga, o arqueiro vascaíno defendeu uma bola com as mãos fora da área. O juiz da partida seguiu a regra e expulsou o camisa número 1. Por Anderson Montalvão  -  https://vasconoticias.com.br

Joia da base do Flu, Luiz Henrique almeja voltar a vestir a amarelinha!

Sábado, 14 de agosto de 2021.

(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Cria da base do Fluminense, o atacante Luiz Henrique vem se destacando pelas suas exibições nos últimos jogos. Vale destacar que o técnico Roger Machado tem escalado o jogador como titular na ausência do lesionado Caio Paulista.

Joia do Flu, o atleta já esteve seu nome presente em lista de convocações da seleção brasileira de base. Em entrevista exclusiva ao GE, o camisa 34 do Tricolor das Laranjeiras citou seu antigo desejo de disputar o Sul-Americano Sub-20, mas declarou que o seu foco é o Fluminense.

– Eu queria muito jogar o Sul-Americana Sub-20, mas teve essa pandemia… Quando tudo passar, espero que tenha um Sul-Americano Sub-20 ou Sub-23. E, primeiro, é sempre dar o meu melhor no Fluminense e aí “pegar” uma seleção brasileira. Por https://www.netflu.com.br 

Botafogo entra em acordo com a Portuguesa e conversa com Chay para sacramentar renovação!

Sábado, 14 de agosto de 2021.

Por https://www.fogaonet.com 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

As diretorias de Botafogo e Portuguesa-RJ já entraram num acordo pela transferência em definitivo do meia-atacante Chay, que está emprestado ao Glorioso até dezembro.

valor pedido inicialmente de R$ 500 mil acabou sendo flexibilizado pela Portuguesa. As boas atuações de Chay despertaram o interesse de outros clubes, mas as conversas nos últimos dias fizeram a situação avançar para um desfecho com o Glorioso.

O que falta para Chay renovar com o Botafogo?

Agora, a diretoria alvinegra conversa com o jogador para sacramentar os últimos detalhes. Além da valorização, também entra na negociação um bônus que Chay tem a receber pela contratação, estipulado anteriormente na assinatura do vínculo.

Reforço a caminho! Flamengo fica perto de acertar a contratação de Kenedy.

Sábado, 14 de agosto de 2021.

Por lance.com.br 

Kenedy está próximo de ser novo reforço do Flamengo para a temporada (FOTO: OSCAR DEL POZO / AFP)

A novela envolvendo a contratação de Kenedy pelo Flamengo está perto de um final feliz após muita negociação. De acordo com informações do jornal "O Dia", o Chelsea aceitou ceder o versátil jogador ao Rubro-Negro por empréstimo de 12 meses. O Fla terá uma opção de compra estipulada em 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 62 milhões.


+ Entenda como Kenedy pode ser importante para o Flamengo

Com o aval do clube inglês, a expectativa é que a contratação seja sacramentada ainda neste fim de semana. Vale lembrar que Kenedy sempre demonstrou vontade em defender o Flamengo. Inclusive chegou a treinar no Ninho do Urubu em maio deste ano, conhecendo a estrutura.

Revelado pelo Fluminense, Kenedy foi contratado pelo Chelsea em 2016 por 10 milhões de dólares. O atleta, no entanto, nunca conseguiu se firmar no clube de Londres e acumula empréstimos no futebol inglês e espanhol. Foi na Espanha, inclusive, que o meia desempenhou o melhor futebol desde a chegada à Europa e apresentou credenciais que podem ser importantes para o Flamengo.

No total, somando as passagens por Getafe e Granada, foram 68 partidas, com 10 gols e 10 assistências. Além da habilidade e da velocidade que já chamavam a atenção na época de Fluminense, Kenedy aprimorou a parte física e a finalização de longa distância. Também se tornou mais aplicado na parte tática e desempenhou papéis defensivos nas últimas temporadas. Apesar da preferência por atuar no lado direito, Kenedy é considerado um atleta versátil e também pode ser utilizado aberto pela esquerda.

Flamengo no mercado

O Flamengo segue em busca de reforços para o seu elenco, e um dos alvos é o de Andreas Pereira, do Manchester United. Segundo o canal "TNT Sports", a direção da Gávea já fez uma proposta pelo empréstimo do atleta, que, sem espaço no clube inglês, também interessa ao Everton e ao Fernebahçe, da Turquia.