terça-feira, 13 de novembro de 2012

Futebol do RN: Atacante Gilmar é uma das apostas do S.C Santa Cruz para 2013!

TERÇA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2012.

Na temporada 2013 uma das caras novas do elenco do Santa Cruz será o atacante Gilmar. O atleta atuou recentemente pelo Baraúnas na Série D e sua contratação pelo Tricolor do Trairi foi uma indicação do técnico Wassil Mendes.

Revelado pelo CSA, Gilmar tem 30 anos e jogou por vários clubes do futebol nordestino. O atacante acumula uma experiência no futebol europeu, onde jogou na Alemanha. Ano passado, fez parte do elenco do Salgueiro durante o Campeonato Pernambucano, mas não ficou para o Campeonato Brasileiro. “Joguei no estadual, mas a diretoria resolveu contratar vários jogadores e acabei saindo”, disse.

O novo reforço tricolor marcou três gols com a camisa do Baraúnas durante o Campeonato Brasileiro Série D. Gilmar tem 1,90 m de altura e tem como principais características o cabeceio e a presença de área. “Nosso time era muito rápido e vários jogadores faziam gols”, explicou o atacante.

Informações do Santa Cruz você conferir através do site: www.sportclubsantacruz.com.br.



Nova novela da Globo “O Caribe é Aqui” tem filmagens na Mina Brejuí, em Currais Novos!

TERÇA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2012.



“O Caribe é Aqui” já tem seu elenco fechado e datas para o início das gravações, externas e estúdio.
A partir da segunda quinzena deste mês, o diretor Jayme Monjardim, que esteve recentemente em Currais Novos, começa a gravar no Rio Grande do Norte. Na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e na MINA BREJUÍ, a maior Mina de Scheelita (Tungstato de Cálcio, CaWO4) da América Latina,  localizada em Currais Novos a Princesa do Seridó.
Cerca de 40 atores e diversos técnicos deverão embarcar rumo ao Nordeste para as gravações. Após esta etapa, conforme ocorre com todas as outras novelas, a produção deverá se concentrar no Projac e na cidade cenográfica.
“O Caribe é Aqui” terá a direção geral de Jayme Monjardim (de “A Vida da Gente”). No elenco já estão escalados Raphael Viana, Bruno Gissoni, Bete Mendes, Ângela Vieira, Henri Castelli, Juca de Oliveira, Laura Cardoso e José Loreto.
“O Caribe é Aqui” tem estreia prevista para março do próximo ano.

PARCEIROS

Alguns clubes já anunciaram o treinador para a temporada que se anuncia. Confira:

TERÇA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2012.


Treinadores – os clubes do Rio Grande do Norte já se movimentam visando o Estadual 2013. Alguns clubes já definiram os treinadores.

Santa Cruz – será Wassil Mendes que recentemente levou o Baraúnas ao acesso à Série C. Muito bom treinador.

ASSU – será Mirandinha ex-jogador do Corinthians de São Paulo na década de 1990. Será a primeira vez que vai trabalhar no RN. Este ano chegou a ser anunciado no Santa Cruz, mas não deu certo.

Alecrim – o Verdão divulgou que será Maurílio o treinador. Esse Maurílio jogo no Palmeiras de São Paulo tempos atrás.

Baraúnas – o Tricolor Mossoroense acertou com Filinto Holanda, ex-técnico do futebol cearense. Eu gostei, esse cara tem bom curriculum.

Coríntians – ainda não definiu.

Potyguar – a diretoria anunciou Paulo Roberto de Oliveira, vem do Rio de Janeiro com propostas de parcerias. Tem 54 anos e já treinou clubes do futebol do RJ, RR, MS, PE e até de El Salvador. Essas parcerias...

Palmeira – não soube da confirmação de nenhum treinador, mas deve ser Marcos Manoel que anos anteriores fez boas campanhas.

Potiguar de Mossoró – ainda não anunciou.

ABC – a diretoria do Alvinegro estuada a possibilidade de manter Givanildo Oliveira, atual treinador.

América – tenta acertar com Roberto Fernandes, atual treinador.
Fonte: Marcos Trindade (Natal)

O Grupo do Baraúnas na Série C 2013!

TERÇA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2012.

No último domingo, o Baraúnas de Mossoró conheceu mais um adversário na Série C de 2013. O Fortaleza foi derrotado em casa para o Oeste de São Paulo por 1 a 3. Com isso, o Tricolor cearense será mais um adversário do Baraúnas. Faltam apenas dois clubes para a Série C de 2013 ficar definida.

Grupo do Baraúnas

Águia (PA)
Baraúnas (RN)
Cuiabá (MT)
Fortaleza (CE)
Luverdense (MT)
Sampaio Correia (MA)
Santa Cruz (PE)
Treze (PB)

O outro Grupo

Barueri (SP)
Brasiliense (DF)
Caxias (RS)
CRAC (GO)
Duque de Caxias (RJ)
Ipatinga (MG)
Macaé (RJ)
Madureira (RJ)
Mogi Mirim (SP)
Vila Nova (GO)

Nota: se o CRB for rebaixado, vai para o Grupo do Baraúnas que seria completado pelo o Brasiliense. Caso sejam Guaratinguetá e Bragantino, possivelmente os dois clubes de Goiás vão para o grupo do Baraúnas ou o Brasiliense mais um de Goiás.
Informações: Marcos Trindade (Natal).

Boletim Memória do Futebol – 89!

TERÇA FEIRA, 13 DE NOVEMBRO DE 2012.

Por e-mail:
Olá Olá Olá Luiz,

Uma semana curta, mas cheia de registros históricos sobre futebol.
Espero que goste...

Um grande abraço
José Renato




   
memoriafutebol.com.brBoletim Memoria Futebol - 89 - Novembro de 2012

 

 

Efemérides - Jogadores

Muitos craques aniversariantes: Vavá, o Leão da Copa de 1958, Schiaffino, autor do primeiro gol na final da Copa do Mundo de 1950, Assis, que formou o magistral Casal 20, Luizão, o maior artilheiro brasileiro em Taça Libertadores, Francescoli, um dos maiores jogadores uruguaios de todos os tempos, Jurandir, campeão do mundo em 1962 e muitos outros...Leia Mais

 

 

Efemérides - Clubes

Dono da maior torcida, o grande aniversariante da semana é o Flamengo... mas há também o XV de Piracicaba e XV de Jaú, tradicionais equipes paulistas, o Rio Negro, o Gama, o União Bandeirantes e muitos outros...Leia Mais
 
 
 

Videoteca

Certamente iremos lembrar gols do Leão da Copa, o pernambucano Vavá, na final da Copa do Mundo de 1958, Luizão, jogador de muitas camisas e campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, Francescoli, um gênio do futebol uruguaio que marcou história no River Plate e do carrasco rubro negro, Assis, que juntamente com Washington marcou a história do tricolor carioca...Leia Mais

 

 

Publicações - 100 anos de bola, raça e paixão, por Paschoal Ambrósio Filho, Arturo Vaz e Celso Júnior

Nessa edição comemorativa, como diz o escritor rubro-negro Ruy Castro no texto de quarta capa, os autores Paschoal Ambrósio Filho (autor também dos livros Pentatri e 6 x Mengão), Arturo Vaz e Celso Júnior “vão aos documentos e tiram tudo a limpo”. Ou seja, reúnem, numa só obra, toda a trajetória de vitórias do Flamengo nos gramados do mundo inteiro. Nos capítulos, divididos em décadas, o leitor se deliciará com o trabalho minucioso e detalhado executado pelos autores. Nada escapou e o resultado é um banho de informações. Além disso, trata-se de um livro luxuoso (todo colorido e em papel couchet) e rico em imagens.....Leia Mais

Colecionadores

Você coleciona alguma coisa? Quer trocar informações com outros colecionadores? Este espaço é dedicado aos apaixonados colecionadores de livros, revistas, camisas, enfim tudo aquilo relacionado a futebol...Leia Mais

 

 

Desafio Semanal

Diariamente são apresentados desafios sobre as efemérides da semana. Ao final da semana, a primeira pessoa a enviar as respostas corretas dos cinco desafios, receberá um livro ou revista relacionada a futebol....Leia Mais

 

 

Atividades

O Memória Futebol é um grupo formado por admiradores e profissionais que acreditam no efetivo resgate e disseminação da memória como forma de garantir a perpetuação e crescimento do Futebol. Para isso desenvolve atividades relacionadas com: Pesquisa Históricas, Levantamentos Estatísticos, Organização de Eventos, Publicação de Artigos e Textos; Desenvolvimento de Mídia e Assessoria de Imprensa....Leia Mais

 


FlickrFlickr

PARCEIROS