quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HOJE É O ANIVERSÁRIO DE CICINHO, ROUPEIRO DO POTYGUAR

28-10-2010
Esse é o grande Cicinho, um dos "roupeiros" do Potyguar-CN. O jovem solteiro está completando hoje (28/10) 44 anos, nossos parabéns.


Para aumentar o tamanho da foto, clique em cima!

MANÉ GARRINCHA COMPLETARIA HOJE, 77 ANOS.

28-10-2010
Ele virou livro, virou música, virou filme, mas nunca deixou de ser o maior ídolo da história do Botafogo. Se vivo fosse, Manoel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, completaria neste 28 de outubro 77 anos. Nascido em Pau Grande, Garrincha foi notório por seus dribles, que encantaram até mesmo o grande zagueiro Nilton Santos que, diz a história, teria tomado uma série de dribles do ‘Anjo das Pernas Tortas’ durante uma sessão de treinos e, após saber que o menino não seria aproveitado no time, invadiu a sala do presidente e exigiu sua contratação.

Bom para o Botafogo, bom para a seleção, ruim para os adversários. Estreou com a camisa alvinegra no dia 19 de julho de 1953 na goleada por 6x3 no Bonsucesso, onde já marcou seu primeiro gol pela equipe. Foram 12 anos defendendo o time de General Severiano, com 579 partidas e 249 gols marcados. Levantou 12 troféus pelo Glorioso e, inúmeras histórias de vitórias sobre os rivais Flamengo, Vasco e Fluminense. Destacam-se os três títulos cariocas (57, 61 e 62) e o bi-campeonato do Torneio Rio-São Paulo (62 e 64).

Na Seleção Brasileira foi bi-campeão mundial em 58 e 62, sendo que ao lado do Rei Pelé, jamais foi derrotado com a camisa do Brasil. Fez 60 jogos com 17 gols e no título da Copa de 62 no Chile, após a lesão de Pelé logo no primeiro jogo, foi fundamental para a conquista, tornando-se artilheiro do time e grande destaque do Brasil. Nos 60 jogos oficiais pela Seleção Brasileira, venceu 52, empatou sete e perdeu na sua última partida, contra a Hungria em 15 julho, pela Copa de 66.

Mané Garricha: eterno camisa 7 faria 77 anos (Agência Globo)

Atuou ainda por Corinthians, Flamengo, Olaria, Atlético Junior (da Colômbia), Fortaleza, Alecrim (de Natal) e Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul). Em nenhum deles teve o mesmo brilho que no Botafogo e na Seleção Brasileira.

Em 20 de janeiro de 1983, vencido por uma cirrose, fruto dos abusos do álcool, Garrincha entrou para o time de lendas do esporte que não mais estão entre nós. No seu epitáfio foi escrito, “Aqui jaz em paz aquele que foi a Alegria do Povo – Mané Garrincha”.

Fonte: Blog de Heraldo Alves - Rio de Janeiro

COPA SERRANA DE FUTEBOL: ARBITRAGEM DA 5ª RODADA.

28-10-2010

Todos os jogos da 5ª rodada da Copa Serrana serão realizados neste sábado dia 30/10, a partir das 15h00, a antecipação dos jogos é devido às eleições de domingo dia 31/10.

GRUPO A:

Em Lagoa Nova: PALMEIRAS x GRÊMIO-TL

Árbitros: Albanir Cortez e Adauto Júnior, os dois de C. Novos

.

Em Bodó: MIMIRÃO x SELEÇÃO DE CÊRRO CORÁ

Árbitros: João Evangelista e Humberto, os dois de C. Novos

.

GRUPO B:

Em Santana do Matos: TENSO F.C x SANTA CRUZ-BV

Árbitros: Sebastião Pereira e Francisco de Assis, de Florânia

.

No Distrito de M. Domingos: NOVA ESPERANÇA x GUARANI

Árbitros: Mário Gilson e Pedro Melo, ambos de Lagoa Nova.

.

GRUPO C:

Em Tenente Laurentino: FLAMENGO x CSU

Árbitros: Edgar Oliveira e Vicente Balbino, ambos de São Vicente

.

Em São Vicente: SELEÇÃO LOCAL x GRÊMIO-MD

Árbitros: Keginaldo e Pedro Guimarães, os dois de Lagoa Nova.

Fonte: Cortez Assunção (Coordenador) e Pedro Melo (Arbitragem)

SÉRIE A: NO ENGENHÃO, RONALDO MARCA GOL DE EMPATE DO TIMÃO.

28-10-2010

Começou nesta quarta a 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasilleiro, no Engenhão o Flamengo empatou com o Corinthians em 1x1.

Jogo: Flamengo 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 9.782 pagantes.
Renda: R$ 273.210,00.
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Gols: Ronaldo aos 30 minutos do 1° tempo (Corinthians); Diogo aos 2 do segundo (Flamengo)

Flamengo

Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Juan; Willians (Correa), Maldonado e Renato; Diego Maurício, Diogo (Val Baiano) e Deivid (Marquinhos).
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Bruno César (Paulinho); Iarley (Danilo) e Ronaldo.
Técnico: Tite.

A rodada prossegue nesta quinta com três jogos:

21h00 – Na Arena Baruerí: São Paulo 2x1 Atlético-PR

21h00 – No Serra Dourada: Atlético/GO 1x1 Ceará

21h00 – No Engenhão: Fluminense 2x0 Grêmio/RS

O complemento da rodada acontece no sábado 30/10.

16h00 – No Beira Rio: Internacional x Santos

16h00 – No Barradão: Vitória x Vasco da Gama

18h30 – Em Sete Lagoas/MG: Atlético-MG x Botafogo

18h30 – Em Florianópolis: Avaí x Guarani

18h30 – No Pacaembu: Palmeiras x Goiás

18h30 – Em P. Prudente/SP: Grêmio x Cruzeiro

.

SÉRIE B - 32ª rodada jogos desta sexta e sábado, confira:

.

Sexta feira dia 29/10 – 21 horas:

Em Curitiba: Paraná x Bahia

Em Taguatinga/DF: Brasiliense x Icasa/CE

Em Recife: Náutico x Guaratinguetá/SP

.

Sábado dia 30/10:

17h00 - Em Florianópolis: Figueirense x Sport

17h00 - Em São Caetano/SP: São Caetano x Coritiba

17h00 - Em Arapiraca/AL: ASA x Portuguesa/SP

21h00 - Em Bragança Paulista/SP: Bragantino x Duque de Caxias/RJ

21h00 – No Machadão, em Natal: América x Ipatinga/MG

POLÊMICA NA SÉRIE D: AMÉRICA/AM VENCE, SE CLASSIFICA E ESPERA JULGAMENTO.

28-10-2010

América de Manaus/AM é o primeiro finalista da Série D!

Jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Giullitte Coutinho, em Mesquita no Rio de Janeiro, o Madureira não conseguiu aproveitar a vantagem do primeiro jogo quando venceu o América/AM por 2x1 em Guaratinguetá/SP (campo neutro). Na partida de hoje, o time carioca se classificaria com um empate ou até com uma derrota por 1x0. No entanto perdeu por 2x0, gols marcados por intermédio de Felipe todos no segundo tempo, o primeiro aos seis minutos e o segundo aos 27. Placar final: Madureira 0x2 América/AM.

Madureira vai ser julgado nesta quinta-feira e pode perder vaga na Série C!

Clube está sendo acusado por ter escalado de forma irregular o atleta Wesley na primeira fase.

O Madureira perdeu dentro de campo nesta quarta-feira a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, nesta quinta-feira, o time tem uma outra batalha. Agora, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time será julgado em segunda e última instância por utilizar, na primeira fase, em três partidas, o atleta Wesley sem seu nome estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A denúncia foi feita pelo Cene, logo após o término da primeira fase, mas em julgamento realizado no dia 01 de setembro, os auditores absolveram por maioria dos votos o clube carioca. A decisão revoltou a procuradoria, que levou o caso para a última instância.

Os advogados do Tricolor Suburbano alegaram que a CBF enviou a documentação ao STJD três dias depois do prazo máximo para acusação, por isso, pediu a decadência do processo e o caso não foi analisado no seu mérito.

América-AM na expectativa!
O caso do Madureira é muito parecido com o do América-AM, já que nos dois casos o prazo para a acusação já tinha sido extrapolado, uma vez que, o clube tem 72 horas após a partida para averiguar se o time adversário atuou de forma irregular.

Se os cariocas forem absolvidos, aumenta a chance dos amazonenses, já que o JEC entrou com a ação depois de 72 horas da partida.

Mas, se o Madureira for penalizado, a Série D pode ter uma grande mudança. Como o Tricolor conquistou o acesso, ele perderia pontos da primeira fase e não avançaria à segunda fase. O Cene ganharia a vaga por ter ficado na terceira colocação do Grupo 08 e a competição nacional passaria por uma reformulação.

Advogado garante que América tem papel que comprova regularidade do jogador.

O Portal Futebol Interior entrou em contato com o advogado Osvaldo Cestário Filho, que irá defender na próxima sexta-feira, o América-AM, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que está sendo acusado de ter escalado de forma irregular o volante Amaral.

Sampaio Corrêa pode voltar à disputa da competição!

Se o América-AM for penalizado, clube maranhense merece a vaga da terceira fase

Os torcedores do Joinville estão ansiosos para saber o resultado do julgamento da próxima sexta-feira (amanhã) em que o América-AM estará no banco dos réus do STJD sob a acusação de que o atleta Amaral teria atuado de maneira irregular, sem nome constando no BID. Nesta confusão toda quem pode se dar bem e voltar a competição é o Sampaio Corrêa.

Amaral atuou no duelo entre Vila Aurora e América-AM, na terceira fase da competição, no dia 02 de outubro, em que os amazonenses perderam por 3 a 0. Ele entrou no segundo tempo, aos 33 minutos, na vaga de Luiz Carlos.

"Se o América-AM perder a vaga, algo que eu não acredito que vá acontecer, a Justiça tem que ser feita por completo e o Sampaio Corrêa ganhar a vaga do time na terceira fase, já que Amaral também teria atuado de forma irregular no jogo contra o Vila Aurora", comentou o advogado Osvaldo Cestário com exclusividade ao Portal Futebol Interior. Ele é o advogado que defende os amazoneses no STJD.

Como a denúncia do Joinville diz que Amaral teve seu contrato rescindido no dia 01 de julho de 2010 e seu nome voltou a aparecer no BID, no dia 15 de outubro, os amazonenses teriam que perder os pontos desta fase, já que venceu o segundo jogo por 1 a 0.

E, como o América-AM avançou a quarta fase da competição pelo indice técnico, o Sampaio Corrêa ganharia a vaga dos amazoneses e faria as quartas-de-final contra o Joinville.

O advogado explicou que a denúncia do Joinville é que o contrato do jogador foi rescindido no dia 01 de julho e seu nome voltou a aparecer no BID apenas no dia 15 de outubro, com isso, no duelo de ida das quartas-de-final atuou de forma irregular.

Mas, Cestário garantiu ao FI, que o clube tem o BID do dia 16 de julho, em que o nome do volante aparece de forma regularizada. "Sempre cobram os times por não se prevenir, mas o América-AM tem impresso, um dia antes de começar a competição, todos os jogadores que estavam regularizados para atuar e o nome do Amaral está na lista".

Cestário afirmou que levará toda esta documentação ao julgamento e irá pedir uma explicação, já que o clube não teve motivo algum para inscrever o atleta novamente. "O América não fez nada de diferente para o jogador ser inscrito novamente, acredito que teve um erro de sistema. Mas, vamos aguardar ao julgamento", frisou o advogado que está confiante na absolvição do clube amazonense.

Sobre o julgamento do Madureira, que acontece nesta quinta-feira, ele garantiu que vai acompanhar e dependendo do resultado também poderá usar em sua defesa. "Vou acompanhar o julgamento, se o Madureira ganhar pelo Cene ter feito a acusação fora da data, também poderei usar isto na minha defesa", finalizou o Osvaldo Cestário Filho.

Fonte: Portal AFI

ELEIÇÕES NO POTYGUAR-CN: DEFINIÇÃO DO PRESIDENTE SÓ NO SEGUNDO SEMESTRE DE NOVEMBRO.

28-10-2010

O presidente do Potyguar-CN Antônio Marcos Dantas de Araújo “Merica” comunica aos torcedores e a imprensa de modo geral, que após o dia 20 de novembro estará fazendo seu pronunciamento para que todos tomem conhecimento da sua posição na eleição para presidente do clube Potyguar de Futebol profissional, adianta ainda que uma das três opções seja a sua decisão, são elas: Quem o apoiará para presidente, se não apoiará ninguém e ficará neutro administrando a eleição ou se será candidato a reeleição em último caso.

Mesmo com o rebaixamento, a sua aceitação popular com os torcedores ainda é grande pedindo a sua permanência na presidência, mais ele continua analisando qual o melhor pra ele e pra o clube, já que prestou bastante serviço ao longo do tempo e agora quer se voltar mais para sua vida pessoal e profissional a partir de 2011. As eleições no Potyguar serão realizadas após o período natalino afirmou Merica.

Do Blog: Pela nota tudo leva a crer que Merica é candidato novamente.

Lembrando um pouco o que aconteceu durante sua gestão no Potyguar:

Tomou posse como presidente do Clube no dia 31 de janeiro de 2007.

.

Campanhas durante sua gestão!

2007 – Campeão da 2ª Divisão do Estadual

2008 – 4° Colocado no Campeonato Estadual.

2009 – Vice campeão Estadual.

2010 - Disputou a Copa do Brasil

- Foi rebaixado no Campeonato Estadual.