sábado, 5 de dezembro de 2020

Em jogo de “rebaixáveis”, Coritiba não sai do zero contra o RB Bragantino no Couto Pereira!

Sábado, 05 de dezembro de 2020. 

Mantendo uma incrível regularidade no Campeonato Brasileiro de 2020, o Coritiba jogou na noite deste sábado (05 de dezembro) contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, e não venceu. O placar final do embate entre os dois times que lutam contra o rebaixamento foi de 0 a 0, fazendo jus ao futebol fraco dos dois lados (sendo merecida a ressalva de que os paulistas finalizaram mais e tiveram mais posse de bola durante toda a partida). 

No Couto Pereira, em Curitiba: Coritiba 0x0 RB Bragantino/SP. 05/12/2020.

Com o empate, o Coxa soma 21 pontos e permanece, por enquanto, na 18ª colocação. Em 24 jogos, são apenas cinco vitórias, seis empates e 13 derrotas, com 20 gols marcados (é o pior ataque da competição, ao lado de Atlético-GO e Athletico-PR) e 32 sofridos (terceira pior defesa, na frente apenas de Sport e Bahia). O Massa Bruta, por outro lado, tem 28 pontos e aparece na 14ª colocação.

Se serve de alento, o Coritiba foi o único time do Trio de Ferro que não saiu de campo derrotado neste final de semana. Ontem, o Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já hoje, pouco antes da partida no Alto da Glória, o Athletico encarou o Fluminense no Maracanã e perdeu de virada, por 3 a 1.

Próximos jogos!

O Coxa volta a campo no domingo que vem (13/12), para mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O adversário será o Sport, 16º colocado com 25 pontos, na Ilha do Retiro. Já o Bragantino joga no sábado (12), contra o Fortaleza, no Nabi Abi Chedid. Por Rodolfo Luis Kowalski - https://www.bemparana.com.br/

Confira os times que conquistaram o acesso no Ceará!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

O Campeonato Cearense da Série B teve pouco mais de um mês de duração, tendo iniciado no dia 24 de outubro.

O futebol do Estado do Ceará conheceu neste sábado, 05/12, os dois times que conquistaram o acesso para a elite do certame estadual de 2021:- Subiram Icasa, de Juazeiro do Norte e Crato, da cidade do Crato.

Agora, essas duas equipes decidirão em jogo único o título de Campeonato Cearense da Série B, equivalente a A2 em São Paulo.

ICASA É TIME TRADICIONAL NO FUTEBOL BRASILEIRO.

O Icasa conquistou a vaga em cima do Itapipoca, mesmo tendo perdido nesse sábado por 3 a 2, em Barbalha. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e tinha a vantagem, o Icasa ficou com a vaga.

Washington técnico do Icasa, de Juazeiro do Norte/CE.

O Icasa tem como treinador Washington Luiz, que tem trabalhado em equipes do interior cearense e mandou seus jogos nesse campeonato na cidade de Barbalha.

Tradicional no futebol nordestino e que até há alguns anos disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa atravessou momentos ruins nos últimos anos e agora tem a chance de voltar a ter destaque.

CRATO TAMBÉM CONQUISTA O ACESSO

A vaga do Crato veio em cima do Maranguape, tendo vencido neste sábado por 1 a 0, em Crato. Como no primeiro jogo houve empate em 0 a 0, conquistou o acesso. Reginaldo Lopes, também rodado no interior do Nordeste, é o treinador do Crato.

SÉRIE B CEARENSE COM DEZ CLUBES E POUCO MAIS DE UM MÊS DE COMPETIÇÃO

O Campeonato Cearense da Série B teve pouco mais de um mês de duração, tendo iniciado no dia 24 de outubro e com a participação de dez equipes. Fonte: FI

Botafogo-PB 1 x 1 Treze-PB - Belo busca empate e rebaixa Galo da Borborema à Série D!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Neto Baiano deixou o Galo na frente no primeiro tempo, mas David Batista marcou o tento da permanência do Belo no fim.

Botafogo/PB empata com o Treze e segue na Série C. Galo eliminado.

João Pessoa, PB, 05 (AFI) - Em um duelo emocionante, o Botafogo-PB garantiu a sua permanência na Série C. De quebra, rebaixou um de seus maiores rivais, o Treze-PB, para a Série D. A vaga na terceira divisão do ano seguinte foi conquistada com um empate por 1 a 1. Com isso, os pessoenses terminaram a sua campanha em 2020 no oitavo lugar do Grupo A. O Galo foi nono.

EMOCIONANTE!

Jogando em seus domínios, o Botafogo-PB começou o duelo partindo para cima do Treze-PB. Apesar de precisar de apenas um empate para seguir na terceira divisão, o Belo queria garantir o resultado. Com isso, buscava incessantemente o seu gol, mas, por uma desatenção defensiva, foi punido e a decisão virou um drama.

Aos 38 minutos, Neto Baiano aproveitou contra-ataque originado após chance clara perdida pelos mandantes e marcou para o Galo. A desvantagem aumentou ainda mais a pressão do Alvinegro da Capital. E, na base do tudo ou nada, o Botinha conquistou a sua permanência. Aos 23 da segunda etapa, David Batista igualou o placar e selou a vaga do Belo na Série C de 2021.

SÓ NO PRÓXIMO ANO

Com o fim da primeira fase e, consequentemente, da Série C para ambos, Botafogo-PB e Treze-PB voltam a campo apenas em 2021. Sem jogos a disputar por competições nacionais ou estaduais durante o restante da temporada, os clubes voltam a atenção para o ano seguinte. Seus próximos jogos devem ocorrer em fevereiro, pelo Campeonato Paraibano.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Botafogo/PB 1x1 Treze/PB.
Local: Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Fase de Grupos - 18ª rodada (Última rodada 1ª fase)
Data: 05/12/2020 - Horário: 17h00
Cartões Amarelos: Marcos Martins e David Batista (Botafogo/PB); Alexandre Santana e Neto Baiano (Treze).
Gols: Botafogo-PB: David Batista 22' 2ºT (Botafogo) e Neto Baiano, aos 38” 1ºT (Treze).
Equipes:
Botafogo-PB - Felipe; Marcos Martins, Rodrigo, Christianno (Mário) e Donato; Vitinho, Everton Heleno (Erivelton), Juninho e Marcos Aurélio (Mineiro); Crístian (David Batista) e Ramon (Higor Leite). Técnico: Evaristo Piza
Treze-PB - Jeferson; Leanderson Polegar, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Uesles (Gilmar); Ítalo (França), Vinícius Barba e Marcelinho Paraíba (Alexandre Santana); Murici (Felipe Alves), Gilvan e Neto Baiano (Edson Carioca). Técnico: Márcio Fernandes

Ceará vence Bahia por 2 a 0 com autoridade e sobe para 9º na Série A!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

 Vina chegou ao seu 18º gol pelo Vovô - Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O Ceará bateu o Bahia por 2 a 0 neste sábado, 05/12,  na Arena Fonte Nova, e subiu para a 9ª posição na tabela da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados no 2º tempo por Vina, aos 36 minutos, e por Saulo Mineiro, nos acréscimos. 

+ Ceará deslancha no segundo tempo, bate o Bahia e mantém invencibilidade sobre rival

Com a vitória, o Ceará foi a 32 pontos e subiu para a 9ª posição. Na próxima rodada, o Vovô encara o Atlético-GO no sábado (12), às 21h, na Arena Castelão.

O próximo compromisso alvinegro é diante do Atlético/GO, na Arena Castelão, no domingo (12), pela 25ª rodada.

Com jogador a menos, Athletico não resiste e perde de virada para o Fluminense no Maracanã!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Athletico e Fluminense protagonizaram na noite deste sábado (5 de dezembro) uma emocionante partida de futebol no Maracanã, com direito a virada, pênalti desperdiçado, expulsão e até mesmo árbitro lesionado.

No final das contas, melhor para os cariocas, que saíram atrás no placar (Léo Cittadini fez o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo) e viram o goleiro Santos pegar um pênalti, mas ainda assim reuniram forças para empatar a partida (com Nenê, aos 26 da etapa inicial) e, na segunda etapa, garantir a vitória (com dois gols de Marcos Paulo), aproveitando também o fato de atuar com um jogador a mais (Thiago Heleno foi expulso de campo aos 36 minutos do primeiro tempo).

Com a derrota, o Furacão estaciona nos 29 pontos após 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, aparecendo na 12ª colocação. O time de Paulo Autuori está cinco pontos acima da zona de rebaixamento, mas a maioria dos times que estão atrás ainda jogam nesta rodada. Já o Fluminense, com 37 pontos em 24 jogos, ocupa a sétima colocação e encosta na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Próximos jogos!

No próximo sábado, às 17 horas, o Athletico volta a campo para medir forças com o Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão. A partida será disputada na Arena da Baixada. Já o Tricolor carioca faz o clássico contra o Vasco, em São Januário, no dia seguinte (domingo), às 20h30. Fonte: paranabem.com.br

Série B – 26ª Rodada: Resultados deste sábado, 05 de dezembro!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.


Sábado dia 05/12/20

16h00 – JUVENTUDE/RS 1x1 CHAPECOENSE/SC          
Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS).
Gols: Gustavo Bochecha 2' 2T (Juventude); Nery Bareiro 45' 2T, (Chapecoense)
 
18h30 – CSA/AL 0x1 AMÉRICA/MG
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió (AL).
Gol: Ademar, aos 8’ 1ºT.
 
19h00 – SAMPAIO CORRÊA/MA 3x0 CRB/AL.
Local: Estádio Castelão - São Luís (MA).
Gols: Roney 22' 1ºT, Eloir 39' 1ºT   e Diego Tavares 8' 2ºT         
 
21h00 – CRUZEIRO 4x1  BRASIL, de Pelotas/RS.  
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG.
Gols: Arthur Caike, aos 11' 1ºT, Adriano, aos 14' 1ºT., Rafael Sóbis, de pênalti, aos 47' 1ºT e Rafael Sóbis, aos 28' 2ºT (Cruzeiro); Bruno José, aos 27' 1ºT (Brasil/RS)...
 
22h00 – CUIABÁ/MT 2x0 BOTAFOGO, de Ribeirão Preto/SP.
Local: Arena Pantanal, em Cuibá/MT.
Gol: Elton, aos 28' 2º T e Elton, aos 48' do 2ºT.

Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Caio Ribas, de 16 anos, é relacionado pelo Atlético para jogo contra o Internacional!

Sábado, 05 de dezembro de 2020. 

Redação /Superesportes

O volante Caio Ribas, de 16 anos, está na lista de relacionados do Atlético/MG para o jogo contra o Internacional, às 18h15 deste domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio atleta compartilhou a notícia em seu perfil no Instagram. 

Caio Ribas em treinamento sob o comando de Sampaoli no dia 27/11/20.
 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

De acordo com o Galo Digital, Caio Ribas chegou ao clube com idade sub-14, em 2018, quando conquistou o Campeonato Mineiro da categoria. Em 2019, subiu ao time sub-15 e venceu novamente o estadual. 

Promovido ao elenco juvenil em 2020, Ribas foi chamado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17, no mês de outubro, em preparação para o Sul-Americano de 2021. 

No dia 29 de outubro, Caio assinou o primeiro contrato profissional com o Atlético. O vínculo de três anos pode ser prorrogado por mais dois. A multa rescisória é de R$ 130 milhões em transferências nacionais e 50 milhões de euros (R$ 312 milhões) para o exterior.

Além de Caio Ribas, o também volante Rubens, de 19 anos, será opção para Sampaoli. O grupo já conta com o atacante Sávio, de 16, utilizado seis vezes no Brasileirão: duas entre os 11 iniciais e quatro na reta final do segundo tempo. 

Time titular

Contra o Inter, o Galo terá o retorno de oito jogadores que têm o status de titulares. O goleiro Everson, o lateral-direito Guga, o zagueiro Réver, os volantes Allan e Jair, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estão de volta após período de isolamento devido à COVID-19. Por sua vez, o lateral-esquerdo Guilherme Arana cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro.

Por outro lado, são duas ausências confirmadas: o zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino, ambos suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos.

A tendência é que o Atlético entre em campo com Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha.

Resultado da Mega-Sena 2324: veja as seis dezenas sorteadas neste sábado (05/12)!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

 

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 2.324 da Mega-Sena, que foi realizado na noite deste sábado (5) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. 

O prêmio acumulou e, para o próximo sorteio, na terça (8), os ganhadores podem levar R$ 32 milhões. 

Veja as dezenas sorteadas: 02 – 16 – 19 – 31 – 43 – 60. 

A Quina teve 43 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 58.591,46. 

A Quadra teve 3.451 apostas ganhadoras e cada uma leva R$ 1.042,94.


Série A: Em clássico com quatro gols, Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Da redação da Gazeta Esportiva / São Paulo, SP

Santos e Palmeiras disputaram um clássico movimentado na tarde deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Vila Belmiro, o time da casa saiu na frente, tomou a virada da equipe alviverde e buscou o empate por 2 a 2, resultado final.

Os dois tradicionais adversários contabilizam os mesmos 38 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem uma partida a menos, mas leva vantagem no saldo de gols e, portanto, aparece no quarto lugar da tabela de classificação, logo à frente do Santos. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 2 PALMEIRAS
Data: 5 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Soteldo, Lucas Veríssimo e Diego Pituca (SFC); Lucas Lima, Mayke e Emerson Santos (PAL)
Cartão vermelho: Zé Rafael (PAL)
Gols: Diego Pituca, aos 37min do 1º Tempo) e Marinho, aos 25min do 2ºT (Santos); Raphael Veiga, aos 10’ 2ºT e Willian, aos  17’ 2ºT (Palmeiras).
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Soteldo, Lucas Veríssimo e Diego Pituca (SFC); Lucas Lima, Mayke e Emerson Santos (PAL)
Cartão vermelho: Zé Rafael (PAL)
Gols: Diego Pituca, aos 37min do 1º Tempo) e Marinho, aos 25min do 2ºT (Santos); Raphael Veiga, aos 10’ 2ºT e Willian, aos  17’ 2ºT (Palmeiras).

Equipes:

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Alison (Vinícius Balieiro), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Bruninho) e Kaio Jorge Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur (Benjamin Kuscevic) e Matias Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Lucas Lima (Breno Lopes) e Willian (Gabriel Silva). Técnico: Vitor Castanheira

Próximos jogos!

Os dois times voltam a campo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Palmeiras encara o paraguaio Libertad, no Estádio Defensores del Chaco. Às 19h15 do dia seguinte, o Santos pega o Grêmio, na Arena do Grêmio. 

Série A: Botafogo entrega gol e perde clássico para o Flamengo por 1x0!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Foto: Victor Silva / Botafogo - Estádio Nilton Santos / Rio de Janeiro.

Novo treinador, velhos problemas. O Botafogo foi pouco criativo no ataque e cometeu um erro capital que decidiu a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Éverton Ribeiro, após Marcinho entregar na saída de bola.

Com 20 pontos em 23 jogos, o Botafogo segue na 19ª colocação e afundado na zona de rebaixamento.

O novo Botafogo, pensado por Eduardo Barroca e comandado neste sábado pelo auxiliar Felipe Lucena (o treinador está com Covid-19), mostrou um início forte, intenso e de pressão. Pena que durou cerca de 20 minutos e o time não aproveitou. O Flamengo tomou conta das ações no restante do primeiro tempo.

No primeiro lance, o jogo poderia ter mudado. Pedro Raul recebeu na direita com espaço, poderia avançar mais, bateu da entrada da área e Diego Alves espalmou. Foi a principal chance do time, que buscou contra-ataques com passes e errou as poucas oportunidades que teve.

O Flamengo passou a jogar no campo ofensivo, rodando a bola e tentando encontrar espaços. Aos 14, de forma diferente, em contra-ataque, Arrascaeta fez bonito lançamento, Bruno Henrique saiu na cara do gol e finalizou, mas Marcelo Benevenuto se jogou e conseguiu tocar na bola, que passou rente à trave. Aos 15, após escanteio, Gerson cabeceou e Diego Cavalieri defendeu quase em cima da linha.

De resto, o Flamengo tentou a pressão, com excesso de cruzamentos e algumas cabeçadas longe do alvo. No fim da etapa inicial, o Botafogo voltou a incomodar em bom contra-ataque puxado por Caio Alexandre, passe de Honda e Pedro Raul chutando para fora, com desvio em Rodrigo Caio.

– Nossa equipe está tentando marcar em zona mais baixa, sabemos que Flamengo é qualificado e tem toque de bola refinado. Mas temos nosso valor, estamos esperando aproveitar no que eles têm de falha. Estamos pecando em não conseguir manter a posse de bola. Ter tranquilidade, saber o jogo que estamos jogando, daqui a pouco podemos fazer o gol e sair com a vitória – disse Rafael Forster ao Premiere no intervalo.

Só que no segundo tempo o Botafogo não existiu. Tentou entregar o gol e conseguiu. Aos 9, Everton Ribeiro “tabelou” com José Welison e bateu para fora. Aos 10, em um tiro de meta, o time alvinegro tocou a bola na defesa de forma displicente até Marcinho errar o passe para Marcelo Benevenuto, Gérson roubar e Everton Ribeiro abrir o placar para o Flamengo. Ridículo.

Sem força ou poder de reação, o Botafogo reclamou com razão de um recuo de Isla defendido por Diego Alves com a mão. Muito pouco. Aos 18, Babi teve sobra na área e bateu, Rodrigo Caio travou, Bruno Nazário mandou por cima. Aos 23, Kalou carregou pela esquerda e cruzou rasteiro, Pedro Raul desviou e Filipe Luís evitou o gol.

Barroca e Felipe Lucena, que tinham colocado Kalou e Matheus Matheus Babi, resolveu dar nova chance a Barrandeguy, Luiz Otávio e Lucas Campos. Óbvio que não funcionaria.

Até quando não precisava de arbitragem para atrapalhar, ela prejudicou. Victor Luis sofreu falta, o juiz não marcou, o lateral perdeu o tempo de bola, deu carrinho e acabou expulso de forma direta, aos 40.

O Botafogo ainda tentou e teve uma grande oportunidade. Kalou lançou Lucas Campos, que foi derrubado na meia-lua. Falta e expulsão para Gustavo Henrique. Mas na cobrança Kalou bateu no canto de Diego Alves, que espalmou para o lado.

Próximos jogos

O Botafogo terá jogo já na próxima quarta-feira, contra o líder São Paulo, às 21h30, no Morumbi. Depois, o Glorioso viaja para enfrentar o Internacional (dia 12) e o Coritiba (dia 19).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.
Data-Hora: 05/12/2020 – 17h00
Data-Hora: 05/12/2020 – 17h00
24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA – RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rhuan (BOT); Éverton Ribeiro (FLA)
Cartões vermelhos: Victor Luis 40’/2ºT (BOT); Gustavo Henrique 43’/2ºT (FLA)
Gol: Everton Ribeiro 11’/2ºT (0-1);
Equipe
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho (Barrandeguy 22’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis; José Welison (Matheus Babi 17’/2ºT), Caio Alexandre (Luiz Otávio 30’/2ºT) e Honda; Bruno Nazário (Lucas Campos 30’/2ºT), Rhuan (Kalou 17’/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique (Vitinho 32’/2ºT); Pedro (Rodrigo Muniz 35’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni. Fonte: Redação FogãoNET

SAIU! Com Pedro de volta ao time titular, Flamengo divulga escalação para o jogo contra o Botafogo neste sábado no Nilton Santos!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Com Pedro de volta ao time titular, Flamengo divulga escalação para o jogo contra o Botafogo neste sábado, 05/12, no Nilton Santos! 


Série A: Botafogo escalado com Rhuan, Nazário e Pedro Raul contra o Flamengo!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Foto: Victor Silva / Botafogo.

Botafogo está escalado para enfrentar o Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Eduardo Barroca, por Covid-19, o técnico no clássico será o auxiliar Felipe Lucena. As principais novidades são RhuanBruno Nazário e Pedro Raul avançados.

Marcinho e Rafael Forster substituem os suspensos Kevin e Kanu.

A escalação do Botafogo para o clássico é: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luis; José Welison, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Rhuan; Pedro Raul.

As opções no banco de reservas são: Diego Loureiro, Barrandeguy, Sousa, Cícero, Luiz Otávio, Rentería, Éber Bessa, Warley, Lucas Campos, Kalou, Lecaros e Matheus Babi.

SÉRIE B do Campeonato Brasileiro – Jogos da 26ª rodada, resultados e classificação parcial!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

 


Sábado dia 05/12/20

16h00 JUVENTUDE/RS  x CHAPECOENSE/SC          
Local: Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
 
18h30 – CSA/AL x AMÉRICA/MG
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió (AL)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães
 
19h00 – SAMPIO CORRÊA/MA x CRB/AL
Local: Estádio Castelão - São Luís (MA)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
 
21h00 – CRUZEIRO x BRASIL, de Pelotas/RS.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG.
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr. (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
 
22h00 – CUIABÁ/MT x BOTAFOGO, de Ribeirão Preto/SP.
Local: Arena Pantanal, em Cuibá/MT.
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Rodrigo Guimarães Pereira.
 
Domingo – 06/12/20
18h30 – FIGUEIRENSE x NÁUTICO/PE
Local: Estádio Orlando Scarpelli - Florianópolis (SC)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Maurício Coelho da Silva Penna (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
 
Jogos realizados pela 26 rodada:

Dia 03/12 - Quinta feira 
21h30 – Em Ponta Grossa/PR: OPERÁRIO/PR 1x1 AVAÍ/SC.
Gols: Rafael Bonfim (cabeça) 11' 2ªT (Operáio); Getúlio, aos 43’2ºT (Avaí).   

Dia 04/12 – Sexta feira

16h00 – Em Baruerí/SP: OESTE 0x1 GUARANI*SP.
Gol: Waguininho (cabeça) 46' 2ºT

19h15 – VITÓRIA/BA 2x3 CONFIANÇA/SE
Local: Estádio Barradão - Salvador (BA)  Gols: Léo Ceará 18' 1T e Léo Ceará, aos 7’ 2ºT (Vitórias; Reis (pênalti) 38' 1ºT, Rafael Vila 31' 2ºT e  Renan Gorne 33' 2ªT (Confiança).

21h30 – PONTE PRETA 2x1 PARANÁ
Local: Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP).
Gols: Bruno Rodrigues 10' 1ºT e Camilo 17' 2T (Ponte); Jhony Douglas 42' 1ºT. 

Classificação parcial 26ª rodada:

1º - Chapecoense/SC: 50 pontos.

2º - América/MG: 44 pontos.

3º - Sampaio Corrêa/MA: 41 pontos e 12 vitórias.

4º - Juventude/RS: 41 pontos e 11 vitórias.

5º - Cuiabá/MT: 40 pontos, 11 vitórias e saldo de +03 gols.

6º – Ponte Preta/SP: 40 pontos, 11 vitórias e saldo de -01 gol.

7º - Confiança/SE: 39 pontos.

8º - CSA/AL: 38 pontos.

9º - Avaí/SC: 37 pontos e 11 vitórias.

10º Guarani/SP: 37 pontos e 10 vitórias.

11º Operário/PT: 34 pontos.

12º CRB/AL: 33 pontos e 09 vitórias.

13º Brasil/RS: 33 pontos e 07 vitórias.

14º Vitória/BA: 32 pontos.

15º Cruzeiro/MG: 31 pontos.

16º Paraná: 29

17º Náutico/PE: 24

18ª Figueirense/SC: 22

19º Botafogo/SP: 20

20º Oeste/SP: 15 pontos.

Por Luiz Sátiro - Blog Escrete de Ouro.

Goleiros Weverton e John fazem duelo de experiência contra juventude no clássico Santos e Palmeiras!

Sábado, 05 de dezembro de 2020. 

Neste sábado (05/12), às 17h00 (de Brasília), Santos Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo das traves, os goleiros Weverton e John fazem um duelo particular, colocando frente a frente a experiência de um contra a juventude de outro.

Aos 32 anos de idade, o arqueiro alviverde já conta com um nome forte no futebol brasileiro. Campeão brasileiro e paulista pelo Verdão, o camisa 21 se destacou pelo Athletico-PR antes de chegar à capital paulista, em 2018. Pelo clube atual, são 136 jogos disputados.

Weverton também deixou sua marca com a camisa da Seleção Brasileira. Nos Jogos Olímpicos de 2016, disputados no Rio de Janeiro, o goleiro foi titular durante toda a campanha que culminou na conquista da inédita medalha de ouro. Inclusive, ele defendeu uma cobrança na disputa de pênaltis contra a Alemanha, no duelo que valeu o título.

Além disso, o jogador do Palmeiras vem sendo frequentemente convocado para a equipe principal, comandada pelo técnico Tite. Ao todo, ele soma quatro atuações com a camisa da Amarelinha. Fonte: G.Esportiva

Série D: Trio de arbitragem gaúcho comanda primeiro desafio do ABC contra o Globo!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de arbitragem que comandará a partida Globo/RN x ABC, marcada para este domingo (6), às 15h00, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). 

Árbitro gaúcho Roger Goulart (RS) apita o jogo GLOBO x ABC neste domingo 06/12/20.

Roger Goulart, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), será o árbitro principal do jogo, confronto de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Roger Goulart (RS)

Assistente 1: Luiza Naujorks Reis (RS)

Assistente 2: Maíra Mastella Moreira (RS)

4º árbitro: Alciney Santos de Araújo (RN)

Fluminense divulga relacionados para o jogo diante do Athletico/PR!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Equipe tricolor contará com retornos importantes na partida deste sábado.

O Fluminense divulgou oficialmente a lista dos jogadores relacionados pelo técnico Odair Hellmann para o jogo diante do Athletico, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperados da Covid-19, Nino, Egídio, Hudson e Michel Araujo estão de volta.

Confira a relação:

GOLEIROS: João Lopes e Marcos Felipe
LATERAIS: Calegari, Egídio e Igor Julião
ZAGUEIROS: Frazan, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Nino
MEIO-CAMPISTAS: André, Hudson, Martinelli, Michel Araujo, Miguel, Nascimento, Nenê e PH Ganso
ATACANTES: Caio Paulista, Fernando Pacheco, Felippe Cardoso, Luiz Henrique, Marcos Paulo e Wellington Silva.

Futebol do RN - Neilson celebra acerto com o América: "Muito motivado"!

Sábado, 05 de dezembro de 2020.

Lateral-direito reforça o Alvirrubro no mata-mata da Série D e passa a ser opção para o técnico Paulinho Kobayashi. Equipe potiguar encara o Coruripe neste domingo, fora de casa. Por Redação do ge — Natal

Neilson se apresentou esta semana e pode estrear pelo América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O lateral-direito Neilson é uma das caras novas do América-RN para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com passagem por clubes como Boa Esporte, Icasa, Ponte Preta, Náutico e Campinense, ele celebrou o acerto com o Alvirrubro potiguar e está confiante em ajudar a equipe a conquistar o acesso à Série C.

Neilson vinha disputando a terceira divisão do Brasileirão pelo Ferroviário - antes, defendeu o Botafogo-PB e o Penapolense em 2020.

 

- Fico muito contente por mais essa oportunidade na carreira. O América é um grande clube, com uma camisa pesada e uma torcida apaixonada. Estou bem fisicamente, muito motivado e tenho certeza que posso contribuir bastante. Não vai faltar dedicação e empenho da minha parte para levar o clube ao acesso - declarou Neilson.

+ VEJA TABELA DA SÉRIE D

Regularizado, ele está à disposição do técnico Paulinho Kobayashi para o confronto de ida contra o Coruripe, marcado para domingo, no Estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe. O titular da lateral direita é Everton Silva, um dos destaques do América-RN na Série D.

A contratação de Neilson foi a solução encontrada pela direção americana devido à lesão no púbis de André Krobel, que não tem previsão de retorno aos gramados.

O jogo de volta entre América-RN e Coruripe/AL será no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal.