quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Conselho do Brasileirão rejeita retorno de público a estádios!

Quarta feira, 08 de setembro de 2021.

O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro decidiu nesta quarta-feira (8) que não permitirá o retorno do público aos estádios enquanto todas as cidades que têm times na primeira divisão não autorizarem a presença de torcedores, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

A decisão só não teve apoio do Flamengo, que não compareceu à reunião, após a Prefeitura do Rio de Janeiro liberar a presença de público em jogos do time no Maracanã a partir da semana que vem. 

O Flamengo argumenta que o Conselho não tem competência para deliberar sobre o tema e considera que não cabe à CBF ou aos clubes deliberar acerca da presença de público nos estádios, por não se tratar de questão desportiva. 

“Compete exclusivamente às autoridades governamentais locais dispor sobre a possibilidade ou não de público em eventos esportivos ou de outra natureza”, afirmou o clube da Gávea em nota. 

Uma nova reunião de clubes da Série A deve ocorrer no dia 28. Os clubes pretendem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ameaçam até parar a competição caso a volta de público não seja igual para todos. 

“Os clubes manifestaram, por unanimidade, que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádio”, afirmou a CBF em nota.

 A prefeitura do Rio liberou na última terça-feira (7) a presença de milhares de torcedores no estádio em partidas do Flamengo a partir da semana que vem, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e apesar da disseminação da variante Delta, que é mais contagiosa, na cidade. 

O clube já pressionava há algum tempo pela volta do público aos estádios, e já havia feito várias tentativas de obter permissão das autoridades neste sentido. 

A prefeitura do Rio liberou a presença de convidados no Maracanã neste ano na final da Copa Libertadores e na decisão da Copa América. Nos dois casos houve aglomeração dentro do estádio e desrespeito aos protocolos sanitários, o que levou a prefeitura a multar a CBF e a Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano. Fonte: Agência Brasil.

Lisca deixa o comando do Vasco da Gama; Técnico dirigiu o Cruzmaltino em 12 jogos!

Quarta feira, 08 de setembro de 2021.

Lisca não dirige mais o Vasco da Gama. O técnico de 49 anos se despediu do clube após 12 jogos, com sete derrotas, quatro vitórias e um empate.

Sob o comando de Lisca, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo e segue na 9ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que ter a hombridade de admitir que o trabalho não funcionou nesse momento, por isso tomei essa decisão”, declarou o treinador.

Na última rodada, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Avaí por 3 a 1 no estádio da Ressacada.

O time de São Januário ainda não anunciou o novo comandante de sua equipe de futebol profissional, e volta a campo no dia 16 e setembro, contra o CRB em Alagoas. Fonte: Agência Brasil.

CBF define datas dos confrontos da Segunda fase da SÉRIE D!

Quarta feira, 08 de setembro de 2021. 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

A CBF definiu os detalhes da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o primeiro mata-mata rumo ao acesso para a terceira divisão nacional. ABC e América estão na disputa e começam neste fim de semana a corrida por uma das quatro vagas na Série C do ano que vem. 

O América recebe o Itabaiana no sábado, 11 de setembro, às 15h na Arena das Dunas. O ABC joga no domingo, 12 de setembro, às 16h, na Arena Pernambuco, contra o Retrô. O jogo da volta do ABC é no domingo dia 19 de setembro, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. No mesmo dia, o América joga no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, também às 16h. 

André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais, será o árbitro de Retrô x ABC. Célio Amorim, de Santa Catarina, apita América x Itabaiana.

Placar Esportivo - Confira TODOS os RESULTADOS desta terça-feira 07 de setembro de 2021.

Quarta feira, 08 de setembro de 2021. 


Confira o que de melhor aconteceu no aniversário de 199 anos da Independência do Brasil.

O feriado de terça-feira teve muito futebol, mas muito futebol e, inclusive com título! As meninas do RB Bragantino comemoram a conquista do Brasileiro Feminino A2, curiosamente, na Arena Independência. Além disso, a bola rolou nas primeiras divisões do futebol brasileiro e nas Eliminatórias Europeia. 

Confira os RESULTADOS:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A - 19ª RODADA

Na Neo Quimica Arena, em São Paulo/SP: Corinthians 1 x 1 Juventude.
Na Arena Condá, em Cahapecó/SC: Chapecoense 1 x 2 Fluminense.
 
SÉRIE B – 23ª RODADA
No Bento Freitas Brasil, em Pelotas/RS: Brasil 1 x 1 Confiança/SE.
No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP: Guarani 1 x 0 CSA/AL.
No Couto Pereira, em Curitiba/PR: Coritiba 4 x 0 Brusque.
Na Serrinha, em Goiânia: Goiás 1 x 1 Cruzeiro.
 
BRASILEIRO FEMININO A2 – FINAL – 2ª RODADA
Na Arena Independência, em BH: Atlético-MG 0 x 0 RB Bragantino. Nos pênaltis, 4x2 para o RB Bragantino, que se sagrou campeão.
 
COPA DO BRASIL SUB-17 – OITAVAS DE FINAL – 2ª RODADA
Fluminense 1 x 0 Criciúma-SC, nas Laranjeiras – Fluminense classificado (3 x 1)
Flamengo 6 x 0 Gama-DF, na Gávea – Flamengo classificado (10 x 0)
Londrina 1 x 2 Atlético-MG, no SM Sports – Atlético-MG classificado (6 x 3)
São Paulo 8 x 2 Jacuipense-BA, em Cotia – São Paulo classificado (12 a 3)

FUTEBOL NO EXTERIOR:

ELIMINATÓRIAS EUROPEIA – 6ª RODADA
GRUPO A
Azerbaijão 0 x 3 Portugal, no Azerbaijão
Irlanda 1 x 1 Sérvia, na Irlanda
GRUPO D
Bósnia 2 x 2 Cazaquistão, na Bósnia
França 2 x 0 Finlândia, na França
GRUPO F
Áustria 0 x 1 Escócia, na Áustria
Dinamarca 5 x 0 Israel, na Dinamarca
Ilhas Faroe 2 x 1 Moldávia, nas Ilhas Faroe
GRUPO G
Montenegro 0 x 0 Letônia, em Montenegro
Holanda 6 x 1 Turquia, na Holanda
Noruega 5 x 1 Gibraltar, na Noruega
GRUPO H
Croácia 3 x 0 Eslovênia, na Croácia
Rússia 2 x 0 Malta, na Rússia 
Eslováquia 2 x 0 Chipre, na Eslováquia