quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

COPINHA FEMININA: Botafogo/RJ vence o Internacional nos pênaltis e vai à final!

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Botafogo é finalista da Copinha Feminina (Foto: Divulgação-Botafogo)

Foi com emoção que o Botafogo se tornou o primeiro time a ir para uma final da Copinha Feminina. No jogo único da semifinal, o time carioca buscou  o empate no tempo normal por 1 a 1 e venceu o Internacional nos pênaltis, já nas alternadas, por 5 a 4, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Na final, o Botafogo agora aguarda o vencedor de Flamengo e São Paulo, que jogam a outra semifinal nesta quinta-feira, no Conde Rodolfo Crespi.

Na fase de grupos, as duas equipes avançaram com 100% de aproveitamento, com o Internacional terminando na liderança do Grupo B e o Botafogo na Chave D.

A primeira semifinal da Copinha Feminina começou quente. Pressionando a saída de bola, o Botafogo quase abriu o placar, mas parou em grande defesa da goleira do Internacional. Aproveitando os espaços, o time gaúcho abriu o placar. Tamara foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Priscila, que só completou para as redes, aos minutos. Baixando a intensidade, quase o empate carioca veio nos acréscimos, mas novamente Mari Ribeiro fez outra grande defesa à queima roupa. 

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. O Botafogo era mais perigoso ofensivamente, porém seguiu parando na grande partida da goleira Mari Ribeiro, que realizou pelo menos três grandes defesas para evitar o empate. De tanto insistir, o time carioca venceu a goleira do Internacional, aos 35. Em cruzamento da direita, Duda Basílio acertou belo arremate para deixar tudo igual e levar a partida para as penalidades. 

Nas penalidades, o Internacional saiu na frente, com Mari Ribeiro pegando a cobrança de Nicole. Até a quinta e última cobrança, os times mantiveram o 100% até Mileninha acertar o travessão e deixar o Botafogo vivo na disputa. Nas alternadas, Guima balançou as redes e Danny Teixeira parou em Zanella, que colocou o time carioca na final da primeira edição da Copinha Feminina. 

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos, de onde avançam os primeiros colocados para a semifinal que, assim como a decisão, acontecerá em jogo único. A final está prevista para o dia 17 de dezembro. Fonte: AI

Mineiro: Cruzeiro muda foco e tenta dar “chapéu” no Santos para contratar treinador.

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Carpini está na mira do Cruzeiro. Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

A movimentação do Santos no mercado de transferência chamou atenção do Cruzeiro, que resolveu sondar a situação de Thiago Carpini, treinador que foi vice-campeão brasileiro com o Juventude.

Paulo André, homem forte do futebol do Cruzeiro e braço direito de Ronaldo Fenômeno, reuniu-se com Carpini nesta quarta-feira e ficou de formalizar uma proposta oficial.

Thiago Carpini estava muito próximo de assumir o Santos, mas pode mudar a decisão, já que o Cruzeiro está na Série A do Campeonato Brasileiro e disputará a Copa do Brasil em 2024, diferente da equipe alvinegra.

O Juventude, no entanto, exige o pagamento da multa de R$ 1 milhão para liberar o treinador, que deve definir o seu futuro ainda nesta semana. O Santos acredita que pode convencê-lo a assumir o clube e conta com a influência de Elano, que será auxiliar-técnico do clube, na próxima temporada.

MAIS NOMES

Antes de fazer um contato por Carpini, o Cruzeiro estudava contratar um treinador estrangeiro. Fernando Gago, ex-Racing, e Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors, eram as principais opções.

Carioca: Vasco mira zagueiro campeão brasileiro pelo Atlético-MG

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.
Zagueiro Júnior Alonso, ex-Atlético Mineiro.

Após a chegada do diretor de futebol Alexandre Mattos, o Vasco quer chegar forte no mercado. Umas das prioridades é a defesa, que sofreu alterações durante toda a temporada. Um nome que aparece é o de Júnior Alonso, que defendeu o Atlético-MG entre 2020 e 2022 e agora atua no Krasnodar, da Rússia.

Alexandre Mattos já trabalhou com o jogador no Atlético-MG. A pedida do clube russo é de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões), mas o dirigente vascaíno conversa para abaixar o valor. O contrato de Júnior Alonso com o Krasnodar vai até junho de 2025.

O zagueiro paraguaio de 30 anos teve longa passagem no Cerro Porteño, do Paragui, e depois passou por Lille, da França, Celta de Vigo, da Espanha, e Boca Juniors, da Argentina.

No Galo, fez mais de 100 partidas e foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Fez parte da seleção Bola de Prata duas vezes. Fonte: AFI

Paulistão: Ex-técnico do Botafogo pode ser auxiliar no Guarani/SP.

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Lúcio Flávio tem 44 anos e teve passagens marcantes como jogador principalmente por Botafogo/RJ

Após a saída do auxiliar técnico Ben-Hur Moreira, o Guarani trabalha para encontrar um substituto para ajudar o técnico Umberto Louzer em 2024. O clube paulista está tentando a contratação de Lúcio Flávio, que era auxiliar no Botafogo e chegou a ser efetivado no cargo após a saída de Bruno Lage.

MAIS SOBRE ELE

Lúcio Flávio tem 44 anos e teve passagens marcantes como jogador principalmente por Botafogo e Paraná. Entretanto, defendeu vários outros clubes tradicionais como Atlético-MG, Santos, Vitória/BA, Coritiba, entre outros.

Começou como auxiliar técnico do Paraná em 2018 e foi para o Botafogo, na mesma função em 2020. Foi técnico do sub-23 entre 2022 e 2023, mas voltou a ser auxiliar no profissional.

CHANCE NO BOTAFOGO

Sempre assumiu o comando do Botafogo entre trocas de técnicos. Após a saída de Lage, neste ano, foi efetivado no cargo, mas durou pouco: apenas oito jogos, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, sendo demitido em novembro.

Imaginava-se que ele voltaria à função de auxiliar, mas o Botafogo não viu mais clima para o ex-jogador continuar. Para seu lugar, foi contrato Tiago Nunes, que também não conseguiu “ressuscitar” o Botafogo na reta final.

SAÍDA DE AUXILIAR PERMANENTE

Lúcio Flávio chegaria ao Guarani para substituir Ben-Hur Moreira, que estava no clube paulista desde 2020, quando foi contratado pelo executivo de futebol Michel Alves.

Ele aceitou uma proposta do Novorizontino, que agora conta com Michel Alves. Ben-Hur dirigiu o Guarani interinamente em cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.

LIGA DOS CAMPEÕES: PSG empata com o Dortmund e avança graças ao Milan

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Paris Saint-Germain evitou mais uma frustração em sua história traumática na Liga dos Campeões, sobreviveu ao grupo da morte e garantiu, nesta quarta-feira, vaga nas oitavas de final. Embora tenha empatado por 1 a 1 com o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, na última rodada do Grupo F, conseguiu a classificação graças à vitória por 2 a 1 aplicada pelo Milan sobre o Newcastle, no outro duelo da chave, na Inglaterra.

O Dortmund já estava classificado e ficou com a liderança, com 11 pontos. Já o PSG ficou com os mesmos oito pontos do Milan, mas terminou na vice-liderança porque tem vantagem sobre a equipe italiana no saldo de gols dos confrontos diretos – venceu por 3 a 0 em Paris e perdeu por 2 a 1 em Milão. O Newcastle ficou em quarto, com cinco.

CBF já tem 'candidatos' para o possível pleito em janeiro

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Com a derrubada do baiano Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmada pelo STJ – Superior Tribunal de Justiça – os dirigentes do futebol nacional começam a se movimentar para os próximos passos. De forma efetiva, foi dado o início à campanha para o pleito que deve ser marcado para janeiro, para a eleição da nova diretoria. Os primeiros nomes começam a aparecer.

RUBINHO É COMENTADO
Um deles seria o do presidente da Federação Carioca do Rio de Janeiro – FERJ – Rubens Lopes, o Rubinho. Médico, de 77 anos, ex-presidente do Bangu e que entrou na Federação Carioca como vice-presidente de Eduardo Viana, o popular Caixa D’Água, a quem substituiu em 2006 após a sua morte. Ele teria apoio de quatro a cinco Federações.

Apesar de sua experiência, pesa contra ele o fato da própria idade, porque a ideia seria ter um candidato que pudesse trabalhar mais a longo prazo. Capaz de comandar a seleção brasileira, pelo menos, nas Copas de 2026, na América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá) e 2030, na Arábia Saudita. Fonte: FI

Fluminense chega à Arábia Saudita para a disputa do Mundial: "Um sonho para nós"

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Germán Cano na chegada do Fluminense à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes

O Fluminense chegou a Jeddah, na Arábia Saudita, nesta quarta-feira. A delegação tricolor desembarcou na sede do Mundial de Clubes por volta das 10h (de Brasília), 16h no horário local, em voo que durou cerca de 13 horas.

O zagueiro Nino falou com os jornalistas no desembarque, ainda no aeroporto.

"A gente tem feito história esse ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo", disse o capitão Nino.

Além do cansaço da viagem de 13h, o zagueiro falou sobre o fato de o Fluminense chegar na Arábia Saudita no fim da temporada brasileira.

- Uma temporada muito cansativa, a gente chega todo mundo próximo do limite. Não temos deixado isso tomar conta da nossa mente. Teremos um jogo muito difícil na semifinal e a gente espera estar bem preparado.

Elenco e comissão técnica do Fluminense embarcaram para a competição na noite de terça-feira, depois da recepção feita pelos tricolores no Rio de Janeiro. O AeroFlu contou com bandeirões, sinalizadores e muita festa por parte da torcida que conseguiu dar o último adeus para os jogadores antes das duas partidas que encerram a temporada.

- Emocional a gente tem que cuidar o tempo todo. É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa - disse o técnico Fernando Diniz, outro a falar no desembarque.

Ao chegar no hotel em que ficará hospedado até o fim da competição, a delegação tricolor foi recepcionada com uma vista para o Mar Vermelho e um kit de boas-vindas nos quartos. Dentro dele, instruções para a estadia, assim como um garrafa térmica, chaveiro e um boné.

Fluminense fará quatro treinos antes da estreia na competição, dia 18, às 15h (de Brasília), contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita). O Flu encerra a participação na competição no dia 22 para a disputa da final ou do terceiro lugar, contra Manchester City (Inglaterra), Urawa Reds (Japão) ou León (México).

Por Edson Viana — Jeddah, Arábia Saudita

Flamengo e Corinthians iniciam conversas sobre troca de jogadores!

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Thiago Maia pode ser um dos envolvidos em negociações

As diretorias de Flamengo e Corinthians intensificaram as conversas sobre a possível troca de jogadores para 2024. Os representantes dos dois clubes sinalizaram entre si o interesse em relação a posições carentes de cada lado e apresentaram as possíveis condições par haver negócio.

No meio desse diálogo, o nome de Gabigol ainda não entrou na pauta de maneira concreta. Outros atletas foram apontados como "negociáveis" de parte à parte para tentar chegar a um acordo. Entre eles, a possível liberação do meio-campo Fausto Vera para o Flamengo em troca de outros jogadores com quem Tite não conta. Matheuzinho e Thiago Maia estariam entre eles.

O troca-troca desses jogadores foi noticiado inicialmente por jornalistas que acompanham o Corinthians e a chance foi confirmada pela reportagem com fontes dos clubes. O Flamengo também tem chance de trazer o zagueiro Bruno Mendez, em fim de contrato com o Corinthians, que não propôs uma renovação pois o atleta se fechou para negociar a permanência. Fonte: GE / RJ

Goleiro ex-Goiás e Atlético-MG com 6 dedos na mão é anunciado em time do RN

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

O goleiro Edson, de 38 anos, foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Baraúnas, clube que vai disputar o Campeonato Potiguar em 2024.

Com passagens por equipes como Goiás e Atlético-MG, onde começou a carreira, o jogador é também lembrado por torcedores por um fato curioso: ter 6 dedos na mão esquerda. 

O dedo a mais é em função de uma anomalia chamada polidactilia. Essa "diferença" sempre foi levada com bom humor pelo goleiro  em entrevistas. As próprias redes sociais do jogador brincam com o fato.

Essa será a segunda passagem de Edson pelo futebol potiguar. Entre 2016 e 2019, ele defendeu o ABC, sendo bicampeão potiguar e conquistando um acesso à Série B. Fonte: GE / RN

Futebol do RN: Globo inicia inicia sua pré-temporada visando o Estadual de Futebol do RN 2024

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

O Globo  iniciou na última segunda-feira os trabalhos para a próxima temporada, o clube se prepara para enfrentar o Potyguar Seridoense, na sua estreia no estadual dia 10 de janeiro. Alguns atletas conhecidos no nosso futebol como Rafael (goleiro), Gravatá (zagueiro), David (zagueiro), Baltazar (volante) e alguns jogadores do Parnamirim, que disputaram o Estadual da 2ª divisão 2023, são alguns nomes que vestirão a camisa da Águia de Ceará-Mirim em 2024.

O time é comandado pelo técnico Eugênio Gomes e fará sua estreia no Estadual Potiguar dia 10 de janeiro, diante do Potyguar, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos-RN.

América de Natal vence Torres-PE e avança de fase na Copa Recife de Futebol Júnior 2023.

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

 América de Natal 

O América de Natal venceu o Torres-PE por 1 a 0 na última rodada e se classificou para a próxima fase. O jogo aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) pela Copa Recife de Futebol Júnior 2023.

Com gol de Antônio, o alvirrubro se classificou para a próxima fase na segunda colocação do Grupo 1, com a mesma pontuação do Retrô-PE, mas com menor saldo de gols. O adversário nas quartas de final sairá do Grupo 2 que tem Guarany/CE, CSA-AL, Santa Cruz-PE e Santa Fé.

Fonte: Tribuna do Norte / Natal.

Futebol do RN: Elenco do Potyguar/CN continua com sua pré-temporada!

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Nesta quarta-feira  (13), no Estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar Seridoense  fez seu trabalho físico técnico e a tarde um técnico e trabalhando alguns fundamentos. O time antes de chegar ao CJB fez uma reunião onde Fernando Tonet mais uma vez fez um esboço tático teórico, já antecipando  para uma compreensão melhor de seus comandados

 Voltaram!

Edgar voltou ao treinamentos.

Os jogadores Jeovane e Edgar, voltaram aos treinamentos após desconforto muscular que tinha os deixados do DM.

Continua no DM

Goleiro Wallef

O goleiro Wallef, passará por exames mais complexos no joelho, para ter um melhor entendimento da lesão sofrida ontem terça-feira.

Final de semana de definição para alguns jogadores.

O sábado será de definições para alguns jogadores que estão sendo observados pelo técnico Fernando Tonet. Existe uma expectativa de um minicoletivo no sábado a tarde no CJB, para definir o grupo que continuará os trabalhos ao comando do técnico Fernando.

Amistosos

A diretoria já está em contato com alguns clubes para fechar  dois amistosos antes da estreia no dia 10 de janeiro. O primeiro amistoso para o dia 30 e o segundo dia 04 ou 05 de janeiro, sendo um em Currais Novos e outro fora de Currais.  Fernando Tonet prefere amistoso com time fora do RN. Fonte: Terradaxelita – Fotos: Diretoria Criativa

Futebol do RN: Focando em 2024, ABC e América ajustam times durante pré-temporada!

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

Vinicius, Welligton e Richardson fazem avaliação no CT do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Depois de um 2023 para esquecer, ABC e América focam em 2024. Com menos de um mês para o início do Campeonato Potiguar 2024, que vai marcar o início do calendário oficial dos clubes e terá o primeiro jogo no dia 10 de janeiro, os clubes da capital potiguar já começaram a pré-temporada com o objetivo de conquistar acessos no ano que vem: o ABC quer o retorno para a Série B e o América quer voltar para a Série C.

Além disso, ambos os clubes também terão a Copa do Brasil pela frente. Em fases diferentes, ambos também entrarão em campo pela Copa do Nordeste. O América, atual campeão potiguar, entra no grupo dos 12 que já estão classificados para a fase de grupos, enquanto o ABC participa da fase eliminatória, que conta com 16 clubes em busca de quatro vagas: serão em duas etapas de jogos únicos.

Ao ABC, a vantagem de atuar em casa: o alvinegro entra em campo no dia 7 de janeiro contra o Sousa/PB, em pleno Frasqueirão. Pensando nisso, o time já iniciou os treinamentos com a comissão técnica. Em relação ao elenco, são 15 atletas remanescentes do elenco da atual temporada, considerando os com contrato vigente e os da base integrados ao elenco principal.

São eles: os goleiros Welligton, Cleyton e Caíque, os laterais Alex Silva, Romário e Gustavo, os zagueiros Richardson, Vinicius e Bebeto, os volantes Walfrido, Randerson, Dudu e Oziel, o meia Myke e o atacante Wallyson. Além disso, o clube também conta com reforços apresentados. Entre as contratações, estão o zagueiro Thiago Spice, que veio do Amazonas/AM e o volante Yago, que atuava pelo CSA/AL.

Já o América, de acordo com a assessoria de comunicação do clube, também segue na pré-temporada e com ritmo intenso. De acordo com o clube alvirrubro, nesta segunda-feira os atletas participaram de trabalhos físico-técnicos em dois momentos. Divididos em quatro grupos, se enfrentaram em duelos de um contra um e logo em seguida, disputaram mini-jogos.

O elenco americano terá o período da tarde reservado para recuperação física com reapresentação marcada para a quarta-feira 13 no período da tarde. Há mais tempo sem entrar em campo, já que a última partida oficial – a Série C – foi disputada no dia 26 de agosto, a equipe apresentou alguns reforços. Os mais recentes foram os atacantes Juliano, que estava no Hercílio Luz/SC, e Gustavo Custódio, que atuou no Paysandu/PA.

Fonte: https://agorarn.com.br/

Neymar vai comprar SAF do Santos, diz jornalista.

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

O Santos caiu para a Série B do Brasileirão. Com forte crise financeira problemas extracampo, o Peixe vai virar SAF. Aliás, o comprador será Neymar. Quem garante a informação é o jornalista Benjamin Back. Durante comentário sobre a situação do Santos, o comunicador informou que o negócio entre Peixe, Neymar e o pai do jogador vai acontecer, configurando um bom cenário para a agremiação.

“E eu não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAF. Podem, portanto, anotar. E o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. E quer saber… O negócio não é ruim, não. Boa parte da torcida do Santos vai, então, receber isso com bons olhos. Aguardemos”, comentou em vídeo feito para a CNN.

Em seu comentário, em seguida, Benja ainda falou sobre a queda do Peixe para a Série B e garantiu que o time que é o pior da história na agremiação paulista.

Brasileiro Ederson é um dos 3 finalistas ao prêmio de melhor goleiro da Fifa 2023

Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

O brasileiro Edersonjogador do Manchester City (Inglaterra) e da seleção brasileira, é um dos três finalistas ao prêmio de melhor goleiro masculino do mundo de 2023 da Fifa (The Best 2023), após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Natural de Osasco (SP), Ederson concorrerá com o belga Courtois (Real Madrid) e o marroquino Bono, que há três meses trocou o Sevilha (Espanha) pelo Al-Hilal (Arábia Saudita).ebcebc

Os três goleiros foram os mais votados entre os cinco indicados pela Fifa em setembro – também estavam na disputa o camaronês Onana (ex-Inter de Milão e hoje no Manchester United) e o alemão Ter Stegen (Barcelona). O goleiro vencedor The Best será anunciado durante cerimônia de gala em Londres, em 15 de janeiro de 2024. Na mesma noite serão conhecidos os ganhadores nas demais categorias da premiação, cujos finalistas ainda serão divulgados pela Fifa.