sábado, 1 de março de 2008

MORRE HAROLDO DE ANDRADE - UM DOS COMUNICADORES MAIS IMPORTANTES DO RÁDIO BRASILEIRO

1°/03/2008 17:10 hs.
Faleceu hoje à tarde no Rio de Janeiro o apresentador e radialista Haroldo de Andrade.

Um dos comunicadores mais importantes do rádio brasileiro, o paranaense Haroldo de Andrade morreu neste sábado, aos 73 anos, de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de complicações da diabetes, doença contra a qual lutava há dez anos. Haroldo estava internado há cerca de 40 dias no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, e faleceu às 16h20m. O radialista será enterrado neste domingo, às 11h, no Cemitério do Caju.
Haroldo, ex-colunista do EXTRA, morreu exatamente no dia em que se comemora o aniversário de uma das suas grandes paixões: o município do Rio de Janeiro.

Nascido em 1° de maio de 1934, em Curitiba, ele chegou à cidade em 1954 para trabalhar numa rádio e, a partir de então, trilhou uma das carreiras de maior sucesso do radialismo brasileiro.
Ainda menino, Haroldo atuava nos microfones dos serviços de alto-falantes dos parques de diversões da capital paranaense.

Dalí ao convite para atuar em uma emissora de rádio foi um pulo. A juventude ganhava seriedade e postura na hora em que Haroldo apresentava um programa de músicas clássicas.
Durante 42 anos foi locutor da Rádio Globo do Rio de Janeiro e era um dos amantes do futebol brasileiro.
Atualmente era dono de um canal de Televisão na cidade de Nova Iguaçu/RJ e da Rádio Haroldo de Andrade inaugurada no 07 de novembro de 2005.

FUTEBOL DO RN - DIÁ, UM EXEMPLO DE DEDICAÇÃO AO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS

O Potyguar de Currais Novos tornou-se profissional em 1976. Entre os integrantes da comissão técnica estava o competente massagista DIÁ (FOTO). Trinta e dois anos depois ele permanece firme e forte no Tricolor, o Leão do Seridó. DIÁ é o único que ainda continua no Potyguar. Seu nome, sua dedicação e sua história, são exemplos de amor a um clube que é respeitado no estado.
Entre tantos aqueles que, ao longo dessas três décadas, se dedicaram, vestiram e honraram a camisa do Potyguar ele foi e será sempre lembrado como exemplo de amor ao um clube de futebol.
Um abraço do Escrete de Ouro.

FUTEBOL DO RN - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS TEM UM "AGÜEIRO"

FOTO: ESCRETE DE OURO
O Potyguar de Currais Novos, provavelmente, seja o único time profissional do Brasil que tenha em seu quadro de funcionários um integrante conhecido como “O AGÜEIRO” (Pessoa exclusiva para entregar água aos jogadores quando estiverem em atividades).
Seu nome é Eribaldo Celestino Dantas conhecido em toda a cidade pelo o apelido de CORONEL CÔQUILHO (FOTO). Ele denominou-se como “O Agüeiro do Potyguar” , nunca deixou um jogador sem tomar água. Muito querido, folclórico, solteiro (tem 57 anos) e muitas histórias prá contar.
E por falar em histórias, brevemente estaremos contando algumas
.

CAMPEONATO POTIGUAR - ABC VAI DE TIME MISTO PARA O JOGO COM O ALECRIM

01/03/2008 - Tribuna do Norte
Com o objetivo de poupar o time para o jogo da volta pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Madureira, no Frasqueirão, o técnico Ferdinando Teixeira pretende entrar em campo neste domingo, também no estádio Alvinegro, para o clássico ABC x Alecrim com um time misto.
Aloísio; Audálio, Ban-Hur e Panda; Thiaguinho, Marcelinho, Danilo, Rodriguinho e Alysson; Marco Antônio e Valdir Papel.
Este foi o time que treinou no coletivo de ontem no Frasqueirão e que deve ir para o jogo.
Ranieri, Bosco, Rogerinho, Jean, Adelmo e Ivan devem ser poupados.
Mesmo com um hematoma no olho esquerdo - devido a pancada que sofreu ao cabecear um bola no jogo de ida contra o Madureira -, o atacante Valdir Papel não vai ter folga. “Já estou recuperado da pancada e quero jogar. Teve uma época no Sport que o time disputou três competições simultaneamente. Então, para mim não tem problema jogar o Estadual e a Copa do Brasil aqui. Mas, tem alguns jogadores que estão sendo recuperados de lesões. Aí, neste caso, acredito que o professor deve poupá-los e colocar o pessoal que não vem jogando com freqüência para ganhar ritmo de jogo”, comentou Valdir Papel.

FUTEBOL DO RN - SÃO GONÇALO TERÁ REFORÇOS DE PESO CONTRA O AMÉRICA

1°/03/2008
Vice lanterna do grupo A com apenas um ponto em dois jogos disputados, o São Gonçalo terá dois reforços de peso para o jogo deste sábado contra o América, no estádio Machadão.

O time terá as estréias do lateral Bigu e do zagueiro Fael, jogadores que já passaram por grandes clubes do país e até do exterior.
O lateral Bigu, que iniciou a carreira no América Mineiro e passou por Cruzeiro e Parma da Itália, vai assumir a lateral esquerda, enquanto o zagueiro Fael, que também começou no América e já jogou no futebol português, onde defendeu o Sporting, vai ser o xerife da zaga do Touro.

Além deles, o volante Marcus Vinicíus, que veio por empréstimo do Cruzeiro, também deve fazer sua estréia.
Todos os jogadores foram trazidos pelo grupo mineiro que administra o time, comandado por Franco Matos.
A provável equipe que vai a campo será formada com: Ivan, Fabinho, Vítor, Fael e Bigu; Fabiano, Marcus Vínicius, Viola e Enoc; Bruno Lopes e Geovane.