segunda-feira, 21 de março de 2022

CARIOCA: Fluminense supera o Botafogo e fica perto de decisão!


Segunda feira, 21 de março de 2022.

O Fluminense deu enorme passo rumo à decisão do Campeonato Carioca com o Flamengo nesta segunda-feira, 21/03, ao superar o Botafogo, no Nilton Santos, por 1 a 0, e aumentar ainda mais sua vantagem no confronto semifinal. Dono da melhor campanha no Estadual, o time de Abel Braga jogava por dois empates e agora pode até perder por um gol no domingo que se garante na final.

Fluminense derrota o Botafogo por 1x0.

Apesar do resultado positivo, a apresentação do Fluminense foi aquém do esperado. O time só acordou após a metade do clássico, depois de ver o Botafogo perder quatro grandes oportunidades. As entradas de Ganso, Nonato e Yago Felipe foram decisivas para o time tricolor buscar o triunfo.

Ganso deu o toque refinado que faltava para conduzir o Fluminense ao ataque, e Yago Felipe entrou ligado para colocar Jhon Arias na cara do gol, aos 36 minutos. O colombiano bateu forte e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O gol acabou sendo um castigo ao Botafogo que não teve paciência quando surgiu na cara de Marcos Felipe.

Sem conseguir ganhar os últimos dez clássicos do time tricolor – sete derrotas e três empates -, o Botafogo terá de desencantar e ainda buscar vantagem de dois gols no Maracanã, domingo, para reverter o duelo e ir à decisão.

Apesar da comemoração da vitória, o fim do jogo veio com preocupação ao Fluminense. Em um cruzamento, Marcos Felipe saiu pra cortar e atingiu a cabeça do companheiro Pineida. O lateral deixou o Estádio de ambulância, com concussão, encaminhado ao hospital. Fonte: AFI / Rio de Janeiro/RJ.

Futebol do RN: Presidente do Potyguar/CN, em exercício Sueid Rusk, divulga Nota de Esclaceimento!

Segunda feira, 21 de março de 2022.

Presidente do Potyguar/CN, em exercício Sueid Rusk, vem esclarecer que:

Conversou pós jogo com o árbitro Tarcísio Flores de forma tranquila e respeitosa, onde o mesmo esclareceu a sua versão dos fatos.

Logo depois buscou juntamente a SidysTV, as imagens de todo o ocorrido, onde se percebe que o quarto árbitro o senhor Lucas Silva estava posicionado na hora do lance de forma que lhe permitiria auxiliar na marcação, e assim o fez.

Nas imagens também é possível verificar que o profissional de imprensa do Potiguar de Mossoró mostrou o lance em seu equipamento para um atleta do seu clube.

O presidente entende os anseios da torcida, e agradece por atender o seu pedido de não invadir o campo de jogo, e que apesar dos pedidos movidos a emoção, não retirou o time de campo, tendo em vista que seria uma atitude precipitada e regada a um amadorismo que teria consequências graves.

Em nossa administração prezamos sempre pelo FAIR PLAY, jamais pelo calor da emoção.

Aproveitar para reiterar a grande exibição do nosso time, que com garra conquistou o empate com um jogador a menos.

Agradecer mais uma vez a nossa fiel torcida que compareceu ao CJB e nos apoiou incondicionalmente nos sete jogos em casa.

A luta continua dia 30/03 estaremos na briga pela vaga nas semifinais.

Atenciosamente, Sueid Rusk.

Futebol do RN: Presidente do Potyguar/CN fala sobre tumulto na partida contra o Potiguar/M!

Segunda feira, 21 de março de 2022.

Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Árbitro Tarcisio Flores foi quem dirigiu a partida entre Potyguar/CN e Potiguar/M

Conversei na manhã de hoje (21/03) com Sueid Rusk Lins, que assumiu a presidência do Potyguar na última quinta-feira, e o dirigente de forma muito serena, avaliou a polêmica que envolveu o Potyguar/CN 2 x 2 Potiguar/M, no sábado passado no Coronel José Bezerra.

Naquele jogo, o jornalista Fabiano Morais foi acusado de ter interferido na marcação de um pênalti para o Potiguar, ao supostamente mostrar para o quarto árbitro, Lucas Silva de Medeiros, a imagem do lance através de um celular.

O árbitro Tarcisio Flores que não havia marcado a penalidade, ao ser alertado pelo quarto árbitro, voltou atrás e marcou a infração que resultou no gol do time visitante.

Ouça o que disse o presidente do Potyguar.

Após a partida, o atacante Tiago Potiguar durante entrevista a uma emissora de televisão ao enxergar Fabiano Morais reforçou a denúncia e diante das câmeras partiu para agressão ao jornalista.

O relatório do árbitro Tarciso Flores sobre os incidentes do jogo foi na minha opinião muito limitado, para tudo o que aconteceu no CJB.




Todos os Gols deste domingo, dia 20 de março de 2022.

 

PAULISTÃO: Palmeiras segue invicto e Corinthians confirma 2º lugar.

Segunda feira, 21 de março de 2022.

Palmeiras e Bragantino empatam por 1 a 1

Acabou na tarde deste domingo a Primeira Fase do Paulistão. No encerramento da 12ª rodada, o Palmeiras buscou o empate por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, enquanto o Corinthians confirmou a segunda melhor campanha, atrás apenas da equipe alviverde, ao bater o já rebaixado Novorizontino por 1 a 0, no Jorge Ismael de Biasi. 

Como ambos já estavam classificados, Red Bull Bragantino e Palmeiras entraram em campo com uma equipe alternativa. O time do interior de São Paulo abriu o placar com Helinho. Já Deyverson deixou tudo igual antes de ser expulso e indicar que está de saída do clube. Marcelo Lomba também foi um dos destaques com grandes defesas.

O resultado deixou o Palmeiras na liderança geral do Paulistão e do Grupo C, com 30 pontos. Na próxima fase, enfrentará o Ituano. Já o Red Bull Bragantino, que ficou em quarto na classificação geral, terminou com 20. O adversário nas quartas de final será o Santo André. 

Confira os confrontos das quartas de final:

22/03 (Terça-feira)

20h30 – Morumbi

São Paulo x São Bernardo. 

23/03 (Quarta-feira)

19h – Nabi Abi Chedid

Red Bull Bragantino x Santo André 

21h35 – Allianz Parque

Palmeiras x Ituano. 

24/03 (Quinta-feira)

19h – Neo Química Arena

Corinthians x Guarani 

ESPANHOL: Real Madrid é atropelado e cai de quatro para o Barcelona!

Segunda feira, 21 de março de 2022. 

Por Agência Futebol Interior.

Depois de seis clássicos, o Barcelona voltou a vencer o Real Madrid. No início da noite deste domingo, o time catalão passeou em pleno Santiago Bernabéu e goleou o arquirrival por sonoros 4 a 0, com destaque para o esquema de jogo montado pelo técnico Xavi, além de Aubameyang, autor de dois gols.

O treinador espanhol tem agora 16 jogos no comando do Barcelona, com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 77%, com 37 gols marcados e apenas 14 sofridos. A boa campanha tirou o time da nona colocação e o colocou em terceiro, com 54. Já são 13 jogos de invencibilidade.

Com a derrota, o Real Madrid ficou com 66 pontos, ainda na liderança isolada. Em segundo, o Sevilla tem 57. Já a diferença para o Barcelona é de 12. No entanto, o time catalão tem uma partida a menos e, se vencer, poderá entrar na briga pelo título.

Carlo Ancelotti colocou em campo uma equipe formada por quatro brasileiros, dentre eles, Rodrygo e Vinícius Júnior no ataque. A ausência mais sentida foi de Benzema, principal destaque da temporada. Do outro lado, sem novidades. O foco estava na dupla formada por Dembélé e Aubameyang.

Em obras, o estádio Santiago Bernabéu não recebia o El Clásico há dois anos e, se pudesse escolher, também não teria sediado o jogo deste domingo. O Barcelona foi extremamente superior e passeou no campo do Real Madrid, mostrando grande evolução sob o comando do ídolo Xavi.

Barcelona goleia o Real Madrid por 4x0 no estádio Santiago Bernabéu.