segunda-feira, 19 de junho de 2023

SÉRIE C - 9ª RODADA: Chuva "apaga" as linhas do campo e jogo entre CSA e Aparecidense é adiado!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

As fortes chuvas acabaram apagando as linhas que dividem o gramado do Estádio Rei Pelé, ficando inviável a prática do futebol.

As linhas do gramado do Rei Pelé é apagado pela chuva (Foto: Reprodução-Nosso Futebol)

Um fato inusitado marcou o adiamento da partida entre CSA e Aparecidense nesta segunda-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As fortes chuvas acabaram apagando as linhas que dividem o gramado do estádio Rei Pelé, ficando inviável a pratica do futebol.

Segundo informou o CSA, como consta no regulamento, a partida deve ser remarcada para amanhã, terça-feira, dia 20/06, às 15h00.

O Marujo informou que as linhas haviam sido pintadas três vezes no período da tarde. As equipes realizaram todo o protocolo, até a execução do hino nacional.

O responsável por pintar as linhas do Rei Pelé até tentou cumprir seu papel, mas por conta da chuva seu trabalho foi em vão.

SÉRIE C: Botafogo/PB 1x1 Náutico/PE - Times seguem no G-8

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Lance do jogo Botafogo/PB 1x1 Náutico/PE

O Botafogo de João Pessoa/PB chegou ao quarto jogo sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro 2023. Jogando na noite desta segunda-feira, no Almeidão, o Belo saiu atrás no placar, mas empatou por 1 a 1 com o Náutico-PE, pela 9ª rodada da Terceirona. Bismark, marcou o gol do Botafogo, enquanto Jael descontou pelo Timbu.

Com o resultado, os botafoguenses chegam aos 14 pontos e ficam na 7ª colocação, enfrentando agora o Paysandu na próxima terça-feira (27), às 21h30, novamente em seu estádio. Já o time alvirrubro, por outro lado, perde chance de seguir encostado na liderança ao somar 15 pontos na 5ª posição, encarando o líder Amazonas na próxima quinta-feira (29), às 19h, nos Aflitos, em Recife.

Jogo Botafogo/PB 1x1 Náutico-PE

Local: Almeidão, em João Pessoa/PB

9ª Rodada da 1ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Data: 19/06/23 – Início: 20horas.

A renda somou R$ 123.245,00 – Público pagante: 6.204

Copa CEC de Futsal de Currais Novos prossegue nesta terça-feria, dia 20/06,

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Ginásio “O Geraldão”, em Currais Novos.

A Copa CEC de Futsal de Currais Novos 2023 tem prosseguimento nesta terça-feira, dia 20 de junho com a realização de três jogos. Confira:

Terça-feira – 19/06/2023

Local: Ginásio “O Geraldão”, em Currais Novos.

18h45 - CARLING x SCHEELITA FC

19h35 - ATLÉTICO SÍLVIO BEZERRA x UNIVERSO

20h25 - BUFALLOS x MUNDIAL FUTSAL

Resultados da rodada anterior

18h45 - Força Jovem 2x4 Imperial

19h35 - Sensação 3x2 Red Bull P. Maria

20h25 - PPM  4x5 Máfia FC

Atletismo Curraisnoovense conquista o tricampeonato Estadual Sub-18.

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Atletismo curraisnovense é tricampeão do Campeonato Estadual Sub-18, realizado neste último final de semana, em Natal.🥳🥳🏆🏆🏆

Fonte: Cesário Júnior - Terradaxelita

Cruzeiro anuncia pré-contrato com lateral colombiano que atua no futebol espanhol.

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Nesta segunda-feira, 19, o Cruzeiro apresentou uma novidade: o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, de 30 anos, assinou um pré-contrato e será jogador da Raposa a partir de julho, quando abre a janela de transferências.

O lateral defendia o Elche, da Espanha, desde fevereiro de 2021. No próximo mês, Palacios fará exames médicos para então oficialmente disputar o Brasileirão no segundo semestre com o clube mineiro.

O colombiano formado no Deportivo Cali, da Colômbia, onde conquistou a copa nacional em 2015 e a primeira divisão da liga em 2018, também atuou no país por La Equidad e Atlético Nacional. No exterior, foi jogador do Club Brugge, da Bélgica.

O jogador também tem histórico por sua seleção. Embora tenha apenas cinco jogos no time profissional, o jogador conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2013, além de disputar o Mundial Sub-20 do mesmo ano e as Olimpíadas em 2016.

Palacios chega ao Cruzeiro que no momento é o nono colocado na tabela após dez partidas, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O próximo duelo da Raposa é nesta quarta-feira (21) contra o Fortaleza, às 19h, no Mineirão. Fonte: AFI

Rebaixados! Conheça os clubes que estarão na 5ª divisão paulista em 2024.

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

O tradicional Mogi Mirim, onde jogou o campeão mundial Rivaldo, está rebaixado para 5ª divisão do campeonato paulista.

Da Redação do FI

O caminho dos clubes paulistas será mais árduo para alcançar a elite do futebol de São Paulo. Conforme divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em 2024 terá uma Quinta Divisão. 

Ou seja, todos os clubes que não forem bem na atual Segundona (Quarta Divisão) serão rebaixados. A queda, inclusive, já foi confirmada para oito clubes, alguns com grande tradição no Estado.

São eles: Tupã, Santacruzense, Inter de Bebedouro, Batatais, Mogi Mirim, São Carlos, União Mogi e Ecus. No próximo final de semana, mais quatro clubes terão o rebaixamento confirmado.

SEGUNDA FASE!

E os 24 clubes que seguirão vivos na segunda fase da Quarta Divisão, a futura Série A4, não estará totalmente seguro, já que apenas 14 clubes seguirão no torneio em 2024, isso sem contar o campeão e o vice, que estarão na A3.

Sendo assim, a segunda fase será crucial para definir os últimos oito rebaixados. 

Confira os rebaixados por grupo:

GRUPO 1

Tupã

Santacruzense

GRUPO 2

Inter de Bebedouro 

Batatais

GRUPO 3

Mogi Mirim
São Carlos

GRUPO 4

Nenhum confirmado

GRUPO 5

União Mogi

GRUPO 6

Ecus

Dorival usa pausa no Brasileirão para aprimorar esquema tático do São Paulo!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

O técnico Dorival Junior concentrou seus trabalhos durante a Data Fifa para aprimorar o desempenho tático do time do São Paulo. Nesta segunda-feira, o treinador, mais uma vez, exigiu de seus jogadores neste fundamento, visando o jogo com o Athletico-PR, na quarta-feira, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Durante boa parte do treino, o auxiliar Pedro Sotero orientou posicionamento dos jogadores do setor defensivo. Zagueiros e laterais tiveram tratamento diferente. Dorival e o auxiliar Lucas Silvestre ficaram cuidaram dos atletas, que fazem e finalizam as jogadas.

Na parte final do treino foram formados dois times. Mais uma vez a parte tática foi executada, além de um trabalho de repetição nas bolas paradas tanto na defesa como no ataque.

Dorival deve definir no treino de terça se Alexandre Pato vai ser relacionado para a partida. O volante Pablo Maia e o meia Michel Araújo estão suspensos, enquanto o zagueiro equatoriano Arboleda serve a seleção de seu país.

ESCALAÇÃO

Dorival deve colocar este time para começar o jogo contra o Athletico-PR: Rafael, Rafinha, Diego Costa (Alan Franco), Beraldo e Caio Paulista; Luan, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano e Calleri. O São Paulo é oitavo colocado no Brasileirão, com 15 pontos. Fonte: AFI

Rodrygo não treina, e Malcom deve ser titular do Brasil contra Senegal

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Malcom treinou como titular da Seleção em Portugal

Por Bruno Cassucci — Lisboa, Portugal

seleção brasileira deve ter apenas uma mudança na escalação para o amistoso contra Senegal, nessa terça-feira, às 16 (de Brasília). O duelo acontece no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal.

O atacante Malcom foi a novidade no treino da véspera da partida, escalado no lugar de Rodrygo, que não apareceu em campo. Até o momento, a CBF não informou o motivo da ausência do jogador do Real Madrid.

O restante da seleção é o mesmo que venceu Guiné por 4 a 1, no último sábado.

O Brasil deve ir a campo diante de Senegal com: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Júnior e Richarlison.

Em atividade no estádio José Alvalade, o técnico interino Ramon Menezes organizou o posicionamento dos atletas e ensaiou jogadas de bola parada.

O goleiro Alisson, com um trauma no dedo mindinho da mão esquerda, não foi a campo e deve seguir como desfalque.

O amistoso dessa terça será o último compromisso do Brasil antes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece em setembro, contra a Bolívia, em casa.

Futebol do RN: América se reapresenta para "semana cheia" de trabalhos no CT Dr. Abílio Medeiros

Segunda-feira, 19 de junho de 2023. 

Foto: Canindé Pereira/América FC

O grupo alvirrubro se reapresentou nesta segunda-feira (19) e retomou os trabalhos visando o seguimento da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão terá pouco mais de uma semana de preparação até o próximo jogo, marcada pra dia 28 (quarta-feira), às 20h, contra o CSA, em Maceió/AL. Será o primeiro de uma sequência de dois jogos, já que no dia 3 (segunda-feira seguinte), o compromisso será em Porto Alegre/RS, com o São José.

"É hora de colocar a cabeça no lugar e trabalhar para subir na tabela. Teremos dois jogos importantes e difíceis fora de casa e precisamos pontuar, até mesmo para recuperar os pontos que deixamos de somar jogando em casa. Contra o Confiança nós criamos, marcamos gols que foram anulados e acabamos tomando um gol de contra-ataque. Lamentar não resolve, temos e vamos dar a volta por cima", garantiu Vini Guedes (foto)

Na tarde de hoje, os atletas que atuaram até 70% do tempo de jogo contra o Confiança-SE realizaram atividades regenerativas, enquanto que os demais treinaram tecnicamente no estádio José Vasconcelos da Rocha. Na terça-feira (20), os trabalhos acontecerão nos dois períodos, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os treinos acontecerão até o domingo (25). Fonte: Assessoria do América FC.

Série B do Brasileirão: ABC-RN anuncia volta de atacante artilheiro que estava no Sudão!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

O Mais Querido anuncia volta do ‘Pistoleiro’ (Foto: Luciano Marcos / ABC)

Natal, RN, 19 (AFI) – Nesta segunda-feira (19), o ABC-RN anunciou a volta do atacante Paulo Sérgio, de 34 anos, ao Mais Querido após mais de dois anos e meio longe do clube. Em sua primeira passagem, o centroavante disputou 11 partidas e marcou dez gols.

Em 2020, o ‘Pistoleiro’, como é chamado pela torcida, disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar na temporada. No estadual, o atacante foi o terceiro maior artilheiro, com oito gols, e também foi decisivo na conquista do campeonato, inclusive marcando o gol de empate contra o rival América-RN que garantiu o título ao clube.

PAULO SÉRGIO DE VOLTA

Paulo Sérgio começou a temporada com a camisa do Santo André, onde disputou apenas três partidas e com um gol marcado logo se mudou para o Sudão, onde jogou pelo Al-Merreikh, com três gols em seis partidas, mas deixou o país pelo conflitos, até ser anunciado pelo time potiguar.

Sem entrar em campo desde abril, o novo jogador do ABC também tem passagens por Flamengo, Ponte Preta, Náutico-PE, Avaí, Fortaleza, Juventude e muitos outros, com exatos 100 gols em jogos oficiais.

MAIS REFORÇOS NO ABC

O ABC também tem outros dois reforços acertados para o segundo semestre do ano, já que o time precisa urgentemente reagir e deixar a zona de rebaixamento da Série B. O volante Jean Martim, de 24 anos, ex-Avaí e Inter de Limeira, e o zagueiro Genilson, ex-Paysandu e Guarani devem ser anunciados em breve.

O Mais Querido volta a campo na 13ª rodada da Série B neste domingo (25), contra o Mirassol na cidade paulista, no estádio José Maria de Campos Maia, às 11h.

Galvão Bueno diz que seleção brasileira não deve esperar Ancelotti por um ano: "É humilhante"

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Por jovempan.com.br

Galvão Bueno deseja que novo técnico da seleção brasileira seja definido rapidamente

O narrador Galvão Bueno tratou de utilizar sua conta no Twitter, na noite do último domingo, 18, para dar informações e fazer um desabafo. Segundo o ex-profissional do Grupo Globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como certa a contratação de Carlo Ancelotti, mas só contará com o treinador ao final do ano ou na metade de 2024. No entendimento do locutor, a seleção brasileira não pode ficar sem um comandante por um ano e meio. “Meu amigo Luis Roberto teve a informação de fonte fidedigna de que a CBF acredita que já tem tudo certo com Ancelotti, mas que ele viria ou no fim do ano ou no fim do contrato com o Real Madrid, na metade do ano que vem! Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho”, reclamou o experiente jornalista.

Para Galvão Bueno, a escolha da CBF é “humilhante” e acaba manchando a história da seleção pentacampeã mundial. É uma coisa que não pode acontecer! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!! Mas muito acima disso! Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da seleção brasileira! Isso não pode acontecer! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo! Um ano e meio sem técnico na seleção? Com técnico interino? Isso é o maior absurdo que eu já vi em toda a minha vida na Seleção Brasileira! Espero que corrijam isso!”, continuou. Até o momento, entretanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não confirma nenhum acerto com o italiano. A Canarinho está sem um técnico desde dezembro de 2022, quando Tite se despediu com a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.

CBF fecha acordo com Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira em 2024.

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Carlo Ancelotti fechou com a CBF até 2026

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em acordo com Carlo Ancelotti para ser o treinador da seleção nacional a partir de junho de 2024. A informação foi publicada inicialmente pelo “GE.com” e confirmada pelo site da Jovem Pan, nesta segunda-feira, 19. No momento, as partes não podem oficializar o negócio, já que o técnico tem vínculo com o Real Madrid até a metade do ano que e cumprirá seu contrato com os espanhóis. Ainda neste mês de junho, entretanto, o presidente Ednaldo Rodrigues concederá uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o planejamento. A ideia da CBF é que o experiente profissional italiano assuma a Canarinho a partir da Copa América, marcada para acontecer nos Estados Unidos. Em 2026, ele será o técnico da Amarelinha na Copa do Mundo, que será sediada por EUA, México e Canadá. Sem técnico desde dezembro de 2022, quando Tite deixou o cargo após a eliminação no Mundial do Catar, o time verde e amarelo está sendo liderado pelo interino Ramón Menezes. O profissional, inclusive, estará à frente do Brasil no duelo contra Senegal, nesta terça-feira, 20, na cidade de Lisboa, em Portugal.

Goleiro Courtois rebate treinador e nega ter "abandonado" a Seleção da Bélgica por não receber faixa de capitão!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Courtois durante partida da seleção belga.

O goleiro Thibaut Courtois protagonizou uma polêmica na seleção belga nesta segunda-feira, 19, véspera do confronto contra a Estônia, pelas Eliminatórias da Eurocopa. De acordo com o treinador Domenico Tedesco, o arqueiro abandonou a concentração porque reprovou o fato de não ter recebido a faixa de capitão no empate diante da Áustria, no último sábado – sem o lesionado Kevin De Bruyne, o técnico decidiu dar a braçadeira para o atacante Romelu Lukaku. “Estou em choque. Juntos, decidimos que Romelu (Lukaku) seria o capitão contra a Áustria, e Thibaut (Courtois) seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, ele de repente quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar adormecido por muito tempo, trata-se de valorização. Desde o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece”, relatou Tedesco. “Para mim, é o melhor goleiro do mundo. Eu o amo como goleiro e também como ser humano. Estou em choque”, continuou, em entrevista coletiva.

Courtois, porém, negou a versão do técnico da Bélgica e afirmou que deixou o grupo após sentir uma lesão, constatada pelo departamento médico. “Estou profundamente desapontado com isso, mas quero deixar claro que as avaliações do treinador não condizem com a realidade. Naquela conversa, pedi a ele, não para benefício direto, que explicasse e tomasse decisões para evitar situações que no passado nos prejudicaram, sempre buscando o benefício geral. Ser ou não capitão da seleção não é um capricho nem uma decisão aleatória, deve ser uma decisão dele e foi isso que tentei transmitir a ele. Infelizmente não alcancei meu objetivo. Insisto que em nenhum caso exigi nada e que falei com meu companheiro de equipe Romelu Lukaku para esclarecer quaisquer circunstâncias relacionadas a esta situação”. Fonte: jovempan

Acariense conquista Copa do Brasil Júnior de Futebol de Mesa!

 

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Jean Carlos.

O jovem Jean Carlos, de 18 anos de idade, natural e residente na cidade de Acari/RN,  conquistou a Copa do Brasil Júnior de Futebol de Mesa. A competição foi disputada em João Pessoa/PB, no último final de semana.

Na campanha, vitória por 1x0 contra um adversário do Sergipe na grande decisão. O momento mais emocionante foi nas Semifinais, quando marcou no último lance do duelo contra um adversário pernambucano. A sensção é de dever cumprido do garoto, que representou o município de Acari/RN em mais uma competição.

Conquista matéria completa:


Fonte: Blog do Anthony Medeiros / Currais Novos-RN

Vasco faz proposta por meia Lanzini.

 Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Meia Manuel Lanzini, de 30 anos. Foto: Reprodução / Twitter

O Vasco da Gama está no mercado para reforçar seu elenco. O Cruzmaltino fez proposta pelo meia Manuel Lanzini, de 30 anos. O jogador deixou o West Ham, da Inglaterra, e está livre no mercado para assinar com outro clube.

O jogador chegaria na equipe carioca para assumir a camisa 10, que está vaga desde a saída de Nenê, no começo deste ano. A diretoria do Vasco vê com bons olhos a chegada de Lanzini, já que o meio-campo é um setor carente atualmente. 

Lanzini já passou pelo Fluminense/RJ, River Plate/Argentina, Al Jazira/Emirados Árabes Unidos e West Ham. Desde 2015 na Inglaterra, o meia disputou 226 jogos e balançou as redes 32 vezes.  No entanto, na última temporada, ele estava na reserva da equipe inglesa.

Além de Lanzini, o Vasco tenta a contratação dos zagueiros Maycon (Santos) e Lyanco (Southampton); e do volante Fernando (Sevilla). Outro reforço que deve ser anunciado em breve é o atacante Serginho. Ele desembarcou no Rio nesta segunda-feira (19) para realizar exames médicos. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro

FluminenseRJ negocia contratação do atacante Clayson!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Atacante Clayson, quando defendia do Corinthians/SP.

O Fluminense tem interesse na contratação do atacante Clayson, do V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão. O contrato do jogador com o clube japonês é válido até janeiro de 2024. No entanto, ele negocia uma saída para pode chegar no Rio nesta janela de transferências, que abre no dia 3 de julho. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site “NetFlu”.

O atleta de 28 anos atua como atacante de beirada e pode reforçar a ponta esquerda do tricolor. Atualmente, o técnico Fernando Diniz conta apenas com Keno para posição. Por conta disso, o setor é visto como uma das prioridades da diretoria.

Clayson foi revelado pelo União São João/SP, passou por Ituano, Ponte Preta, Corinthians, Bahia e Cuiabá. Antes de ir para o Japão, ele jogou no futebol da Arábia Saudita pelo Al Faisaly. O atacante está no V-Varen Nagasaki desde 2022. Nesta temporada, disputou 13 jogos e marcou um gol.

Forronovos 2023: Confira os vencedores nas Categorias Estilizadas e Tradicional.

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Após dois dias de festa, foram definidos os vencedores do Festival de Quadrilhas do Forronovos 2023 de Currais Novos/RN.

Entre as Tradicionais, o título ficou com a Zé Matuto, de Natal. Já entre as Estilizadas, o título ficou com a Balão Dourado, Natal.

Ao todo, foram 25 mil reais em prêmios, sendo 15 mil para as estilizadas e 10 mil para as tradicionais.


Fonte: https://blogdoanthonymedeiros.com.br/

Futebol do RN: Após mais uma derrota, André Caldas entrega o cargo de técnico do Globo FC!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Técnico André Caldas deixa o comando do Globo FC.

Após mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico André Caldas entregou o cargo e não é mais comandante da equipe na sequência da competição. O pedido aconteceu logo após a partida diante do Nacional de Patos/PB, onde a Águia acabou sendo derrotada pelo placar de 2 x 0, em pleno estádio Barretão.

André comandou a equipe em quatro jogos, conquistou 1 vitória e acumulou 3 derrotas, resultados negativos que segundo o técnico pesaram muito para a tomada de decisão de entregar o cargo.

Quem assume o Globo na sequência da Série D é Victor Hugo, profissional é o auxiliar de André Caldas e terá a missão de comandar o time de Ceará-Mirim/RN no restante da competição. Fonte: 98FM / Natal.

Luís Castro se manifesta após proposta do Al-Nassr: !Meu caminho neste momento é o Botafogo"

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Luís Castro se manifesta após proposta do Al-Nassr: ‘Meu caminho neste momento é o Botafogo’.
 (Foto: Vitor Silva/Botafogo

Segundo o portal português “MaisFutebol”, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, fez uma proposta oficial pelo técnico Luís Castro. O clube saudita ofereceu um salário quatro vezes maior do que o treinador recebe no Botafogo. Em entrevista ao site da ESPN, Luís Castro respondeu sobre a questão.

Não vou fazer comentários a respeito. Eu mesmo resolvo estas situações de vida. Quero paz. Estou focado no Botafogo. Meu caminho neste momento é o Botafogo. Algo mais no futuro decido com meu agente – disse Castro.

Luís Castro tem contrato até março de 2024 com o alvinegro carioca..

Primeira rodada da data Fifa tem todos os convocados do Flamengo em campo!

Segunda-feira, 19 de junho de 2023.

Vidal e Ayrton Lucas atuaram por 90 minutos; Pedro foi o menos aproveitado até o momento.

Os próximos jogos das seleções com jogadores que pertencem ao Flamengo acontecem na próxima terça-feira. Logo após, todos voltam ao Brasil e se juntam aos demais jogadores do elenco rubro-negro. Ainda não há um martelo batido sobre a utilização no jogo de quinta-feira à noite diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Logística e minutagem serão determinantes.

Ao mesmo tempo que cuida da preparação dos jogadores no Ninho do Urubu, Jorge Sampaoli teve a chance de observar alguns jogadores que recebem menos chances. Varela e Vidal, por exemplo, são reservas, mas atuaram por mais de um tempo. O lateral-direito esteve em campo defendendo o Uruguai por 85 minutos na goleada por 4 a 1 sobre a Nicarágua, na última quarta.

O período de Varela em campo no amistoso corresponde a mais que os 80 minutos que atuou desde a chegada de Sampaoli. O uruguaio atuou em dois jogos e somente um na condição de titular. No Chile, Vidal esteve em campo por 90 minutos. A última vez que isso aconteceu no rubro-negro foi no começo de novembro do ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro.

Considerados titulares absolutos, Ayrton Lucas e Pulgar também foram acionados nos amistosos de Brasil e Chile, respectivamente. O lateral-esquerdo esteve em campo por todo o tempo diante de Guiné e o volante foi substituído no começo do segundo tempo. A preocupação com a dupla, no entanto, é sobre o estado físico no momento da reapresentação no Brasil e eventuais ausências no jogo de quinta diante do Bragantino.

A preparação do Flamengo será concluída na manhã de quarta sem os cinco selecionados. Como todos tem um jogo e uma viagem, a presença em campo vai depender das reavaliações feitas pela fisiologia no momento do reencontro com os demais jogadores. Fonte: Tupi / RJ