terça-feira, 29 de julho de 2014

Atletas de Currais Novos participaram da Maratona do Rio de Janeiro!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
Os atletas da equipe “Guerreiros do Sertão”/Prefeitura Municipal de Currais Novos, conquistaram ótimos resultados na edição 2014 da “Maratona do Rio”, competição realizada no último domingo (27) na cidade do Rio de Janeiro/RJ.


Sob as orientações do técnico Francisco Hipólito, os atletas currais-novenses se destacaram em algumas categorias. José Daniel da Silva teve o melhor resultado da equipe na prova dos 8 km, se classificando em 27º. Outros atletas do município também estiveram presentes na competição.
PARCEIROS

Jornal norueguês publicou matéria especial sobre jovens de Campo Redondo/RN, que participam de campeonato mundial!

 TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
A delegação de atletas e autoridades de Campo Redondo, região Trairí do RN, que representam o estado no Campeonato Mundial de Clubes, foi destaque em jornal Norueguês.
 
A publicação noticiou a ida dos jovens até a cidade de Oslo e a maneira como receberam o convite. Tudo partiu de um empresário norueguês que fez investimentos no Rio Grande do Norte e conheceu integrantes da equipe que joga futebol.

“Em 2005 Janken Fensholt e sua esposa Marianne compraram um apartamento no Brasil. Foi o início de uma história de amor entre uma parede e um norueguês brasileiro, e, atualmente, o último capítulo é impresso nestes dias na capital da Noruega”, diz um trecho da publicação.

O jornal conversou com alguns dos jovens e estampou no seu caderno especial de esportes, inúmeras fotos e uma ampla reportagem. Em um dos destaques, o empresário Janken, conta como foi cativado pelos jovens camporedondenses.

“Eles estão felizes, em nossos olhos, pouco têm. Trata-se, simplesmente, de um grupo de pessoas felizes. É por isso que eu faço”.

Lavrador tira 1° registro de nascimento aos 98 anos de idade!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
A memória do lavrador Virgílio Cachoeira de Oliveira, de 98 anos, guardou por quase um século uma data que não estava escrita em lugar algum.
 
Lavrador Virgílio Cachoeira de Oliveira, de 98 anos de idade.
No fundo da cabeça, dia e ano ficaram intactos. Em outubro de 2013, Virgílio foi à Defensoria Pública de Aurora do Tocantins, cidade onde mora com a mulher, pedir que esta data constasse de um documento que ele nunca havia conseguido tirar: o primeiro registro civil de nascimento.

Um pouco antes de morrer, quando Virgílio 'era bem pequeno', a mãe deixou o bebê no povoado da Ilha do Bananal, hoje interior do Tocantins.

O pai, Manoel Cachoeira de Oliveira, já havia partido tempos antes. À população, Maria Cachoeira de Oliveira contou que o menino havia nascido na cidade de Taguatinga, em uma segunda-feira, 2 de agosto de 1915.

Quase cem anos se passaram sem que o lavrador conseguisse tirar o registro, que dá origem à certidão de nascimento. Sem este papel, ele não pôde fazer nenhum documento de identidade ou CPF. "Não conheci mãe, não conheci pai. Quem cuidou de mim foi o povo", lembra o lavrador, que resolveu entrar com o pedido de registro na Justiça para requerer a aposentadoria. "Fui criado com o mundo, no Bananal. Ficava com um, com outro, trabalhando na roça. Nunca fui à escola."

O juiz Jean Fernandes Barbosa de Castro, que cuidou do caso e confirmou que o lavrador não tinha nenhum documento, classificou como um 'atentado aos direitos fundamentais' e 'à dignidade da pessoas humana', Virgílio ter passado 98 anos sem o registro de nascimento.

Em abril de 2014, o pedido do lavrador foi aceito e ele foi registrado. A falta do documento, segundo o Conselho Nacional de Justiça, dificulta o acesso aos sistemas públicos de saúde, educação, renda mínima e a outros benefícios sociais.

Sem o registro, o lavrador não pôde se casar com a mulher Maria Pereira da Silva, de 78 anos. O casal se conheceu trabalhando na roça, na Ilha do Bananal.

Da união, nasceram três filhos, duas mulheres e um homem, e um menino foi adotado. "A gente puxava enxada para criar os filhos", conta ela. "Eu sou casada na fogueira de São João. Foi uma festa linda, tinha gente demais."

Fonte: O Estadão.

Confirmado: Ronaldinho Gaúcho deixa o Atlético Mineiro!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
 Ronaldinho Gaúcho - Foto: Site do Atlético/MG
A confirmação da saída do meia Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG, foi dada nesta segunda-feira (28) por meio de comunicado enviado pelo clube à imprensa.
Boatos sobre a saída do craque rondavam o clube há alguns dias. "Em reunião com Assis, nessa manhã, na casa do presidente Alexandre Kalil, ficou acertada a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. O jogador estará na Cidade do Galo, quarta-feira, onde concederá entrevista coletiva com o presidente."

Futebol amador: 2ª rodada da Copa dos Municípios aconteceu neste final de semana!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
A 2ª Copa dos Municípios de categoria de base Sub 14 e Sub 17, teve prosseguimento neste último final de semana. Com início no sábado dia 26, pela manhã, a Escolinha de Futebol de Parelhas derrotou o time do Inácio Miranda de Parelhas pelo placar de 3 a 0, na categoria Sub 14. No Sub 17, aconteceu o embate entre as equipes da Escolinha de Futebol de Parelhas que também venceu o Inácio Miranda de Parelhas por 3 a 1.
Crédito da foto: Toscano Neto
Já a tarde, pelo Sub 14 o Sabugy de Santa Luzia não teve dificuldades e goleou por 5 a 0, o  Acary Esporte Clube. Pelo Sub 17 o Sabugy de Santa Luzia derrotaram o Acary Esporte Clube poe 3 a 1.

Completando a rodada, no domingo dia 27, com início de manhã, entraram em campo no Sub 14 do Sevilha de São Vicente que ficou no empate em 0 x 0 com a Seleção de Ouro Branco. Já o Sub 17, da Seleção de Santana do Seridó venceram por 2 a 0, o Flamengo de Equador.

No domingo a tarde, foi a vez do Sub 17, do Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas somar mais três pontos com a vitória por 4 a 0, sobre o Aliança de Santa Luzia.
A competição é promovida pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), Presidentes Juarez Almeida da Silva. 

Por Jarbas Fonsêca -  Lance Esportivo. 
PARCEIROS

Fifa descarta tirar Copa da Rússia devido a guerra!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
A Fifa garantiu nesta sexta-feira que não há a possibilidade de tirar da Rússia o direito de sediar a próxima edição da Copa do Mundo, em 2018. Nos últimos dias, surgiu na Europa a especulação de que, por conta da crise política entre russos e ucranianos, a entidade poderia optar por realizar o Mundial na Alemanha. “Como um órgão mundial de futebol, a Fifa leva a sério sua responsabilidade em governar o futebol e apoiamos qualquer debate pacífico e democrático. A Fifa deplora qualquer forma de violência e vai continuar a usar seus torneios para promover o diálogo, a compreensão e a paz entre os povos”, começa a nota publicada no site da entidade.

A Fifa argumenta que “a história tem mostrado que boicotar eventos esportivos ou a política de isolamento ou confronto não são as formas mais eficazes para resolver problemas. A realização da Copa do Mundo, com a atenção mundial que atrai, pode ser um poderoso catalisador para um diálogo construtivo entre as pessoas e os governos, ajudando a trazer desenvolvimentos sociais positivos”. Na nota oficial, a Fifa garante estar convencida de que, através do futebol, especialmente da Copa do Mundo, pode conseguir uma mudança positiva no planeta. “Mas o futebol não pode ser visto como uma solução para todos os problemas. Vimos que a Copa do Mundo pode ser uma força para o bem e Fifa acredita que esse será o caso.”


Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Futebol do RN: ABC é o quinto clube do país com maior crescimento de sócios em julho!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
De acordo com o levantamento realizado pelo Departamento de Marketing do ABC Futebol Clube, o número de adesões ao Programa Sócio Mais Querido, sistema de fidelização de torcedores do ABC, o Alvinegro tem crescido consideravelmente em relação a outros grandes clubes do país. Do início do mês de julho até a última sexta-feira (25), mais de 300 adesões foram realizadas.
 
Ainda segunddo o levantamento, O ABC ficou na 5ª colocação do ranking nacional de clubes, com 146 adesões realizadas até a última quinta-feira (24). O clube potiguar ficou a frente do Vasco/RJ e Cruzeiro/MG e atrás apenas do Corinthians/SP, Sport/PE, Internacional/RS e São Paulo/SP.

As adesões em dia de jogos também foram destaques. No dia da partida contra o Novo Hamburgo/RR, no estádio Frasqueirão pela Copa do Brasil, o ABC atingiu a 4ª posição do dia. O Alvinegro ficou três posições a frente do Cruzeiro/MG, atual primeiro colocado no rankeamento anual de sócios-torcedores.

De acordo com o executivo de Marketing do ABC, Rafael Cachina, grande parte do despertar e conscientização do torcedor para a causa do sócio torcedor se deve também pelo esforço em valorizar o Sócio Mais Querido, ofertando ao abecedista de carteirinha o acesso a eventos exclusivos, sorteios e brindes.

Nos meses de maio, boa parte das adesões foi atendida com brindes, que vão desde chaveiros e canetas, a camisetas de moda casual do clube. Rafael Cachina citou o histórico treino da Itália, realizado durante a Copa do Mundo FIFA 2014 no estádio Frasqueirão, como exemplo. Na ocasião, o sócio teve acesso exclusivo à atividade da delegação italiana e pode conferir de perto grandes jogadores de reconhecimento mundial, como Andrea Pirlo, Gianluigi Buffon e Mario Balotelli.

“A nação alvinegra possui hoje uma causa. O sucesso do nosso programa de sócio pode levar o ABC para muitas conquistas, dentro e fora do campo”, afirmou.

Monitoramento
Os dados com os números de adesões podem ser conferidos diariamente via Twitter, através do perfil Histórico Futebol Melhor (@histfutmelhor) pertencente ao Movimento Por Um Futebol Melhor, iniciativa realizada pela AMBEV em parceria com os principais clubes do Brasil.

No perfil, os torcedores podem acompanhar de perto as parciais diárias, semanais, mensal e anual, além do rankeamento do número de sócio dos clubes participantes do Futebol Melhor. O Sócio Torcedor é um mecanismo que gera benefícios para a torcida ao mesmo tempo em que torna possível uma boa estabilidade e consequente desenvolvimento financeiro do clube.

Fonte: Portal no Ar

Presidentes de clubes discutem renegociação das dívidas com CBF!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
Após o encontro com a presidente Dilma Rousseff na última quinta-feira, representantes de clubes brasileiros se reuniram com a direção da CBF nesta segunda-feira, na sede da entidade, para discutir o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte) e as propostas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRFE). Estiveram presentes membros dos 40 times das Séries A e B, além do presidente da CBF, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo del Nero. A renegociação das dívidas foi o principal assunto tratado no encontro. Os clubes não pediram e não querem anistia da dívida. Está sendo proposta uma forma de viabilizar o pagamento dessa dívida, tendo como contrapartida para aqueles clubes que não cumprirem com a sua obrigação a perda de pontos - explicou Del Nero.
Representantes de clubes se encontram com presidente da CBF (Foto: Divulgação/CBF)
Representantes de clubes se encontram com o
presidente da CBF (Foto: Divulgação/CBF). 
A possibilidade de punição aos clubes e dirigentes em caso de descumprimento foi tratada como uma das medidas essenciais para o novo projeto. Precisamos criar marcos regulatórios rígidos de gestão, para que os dirigentes sejam também responsabilizados - disse o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro Rubens Lopes. Nesta segunda, o líder do Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André, que atualmente joga no Shangaï Shenhua, da China, criticou a proposta e disse que as punições não acontecerão caso o modelo da LRFE seja mantido. O projeto ainda aguarda votação no plenário da Câmara dos Deputados para ser aprovado. Na reunião também foi aprovada um Código de Ética que combate o aliciamento de jogadores nas divisões de base do futebol brasileiro. Entretanto, o documento ainda precisa de aprovação dos 20 clubes da Série C e das 41 equipes da Série D. Além de Marin e Del Nero, integraram a mesa diretora da reunião os deputados Jovair Arantes (PTB-GO e vice-presidente do Atlético-GO), Guilherme Campos (PSD-SP, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e ex-presidente da Ponte Preta) , Valdivino de Oliveira (presidente do Atlético-GO), Rodrigo Maia, Vicente Cândido (PT-SP, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol e tem ligações com o Corinthians), Marcelo Matos (PDT-RJ), que integram a comissão especial formada para discutir o tema na Câmara dos Deputados, além de Benedita da Silva (PT-RJ), o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, e o diretor-executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.
Fonte: GloboEsporte.com/Rio de Janeiro

Areia branquense Lizandra Fernandes esta na disputa do Miss RN 2014!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.

Lizandra Fernandes.
A estudante Lizandra Fernandes (Foto), escolhida este ano como a mulher mais bonita de Areia Branca, representará o município no concurso Miss Rio Grande do Norte 2014, que acontecerá no próximo dia 31, no Vila Hall, em Natal, com a coordenação de George Azevedo. O concurso, um dos mais respeitados no país, escolherá a mulher potiguar que irá representar o RN na etapa nacional do certame. São 25 belas candidatas na disputa do cobiçado título. Contando com total apoio da Prefeitura de Areia Branca, Lizandra Fernandes já está em Natal cumprindo a fase preparatória e participando de eventos para divulgar o certame de beleza, cuja vencedora representará o Estado no Miss Brasil 2014.

Jaina Elne não foi selecionada para a final do quadro “Mulheres que brilham”.
 
Jaina encantou o Brasil

Ela cantou, encantou, foi aplaudida de pé e ainda ouviu do maestro Eduardo Lages, o famoso maestro do “rei” Roberto Carlos, o seguinte comentário, “acabei de assistir uma aula de canto e de música”, se referindo à apresentação da cantora Jaina Elne e da banda que a acompanhou em sua apresentação na tarde deste sábado, 26, no quadro “Mulheres que brilham”, do Programa Raul Gil, do SBT. Mas para surpresa de muitos, a cantora areia-branquense Jaina Elne não foi selecionada entre as cinco finalistas do quadro. Mais uma vez ela deu um show de apresentação, interpretando a música “Arrastão”, de Edu Lobo e Vinicius de Morais. Mas se tratando de concursos, competições de modo em geral, contrariando a lógica, nem sempre os melhores são os grandes vencedores. No caso de Jaina Elne, ela não só encantou o Brasil com sua voz e sua performance no palco, como também acabou ganhando o coração das pessoas pelo seu carisma e talento.
Por Jailton Rodrigues - Portal Costa Branca/Areia Branca. 

Série B: ABC FC continua longe de casa e com desfalques!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
O baixo rendimento do meio campo e ataque do ABC na derrota para o Paraná, por 1x0, no último sábado, pela série B do Brasileiro,  causou uma preocupação ao técnico Zé Teodoro, que cogitava convocar o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, para a partida de amanhã, contra o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil e sábado, diante do América/MG, pela segunda divisão. Mas, se depender da situação física dos dois atletas, o comandante abecedista vai ter que escalar o time com os atletas que já estão na delegação.
O atacante Dênis Marques voltou a sentir dores e precisará passar por uma nova avaliação médica para saber se pode voltar a campo
O atacante Dênis Marques voltou a sentir dores e precisará passar por uma nova avaliação médica para saber se pode voltar a campo.
De acordo com o médico do ABC, Roberto Vital, a situação dos dois atletas são diferentes, mas, dificilmente eles irão se integrar a delegação alvinegra, seja para a partida de amanhã ou do final de semana. “O Rogerinho, assim como o João Henrique, já deixaram o departamento médico e agora dependem da parte física para jogar. Já o Dênis Marques, voltou a reclamar de um desconforto no tornozelo direito e iremos fazer um novo exame amanhã (hoje), para saber se pode ter algum outro problema que não foi detectado no primeiro exame”, explicou Vital. Tanto Rogerinho, quanto Dênis Marques, ainda não entraram em campo depois do retorno da série B e Copa do Brasil, pós-Copa do Mundo. Quem também não vai jogar é o volante Michel, que já jogou na Copa do Brasil pela Caldense/MG e, por isso, não pode defender outro clube. “Agora é ter tranquilidade e pensar na Copa do Brasil. Tenho sempre falado que o jogo mais importante sempre é o próximo e agora o nosso foco é o Novo Hamburgo. Vamos descansar, recuperar o grupo e se preparar bem para esse jogo importante”, afirmou Zé Teodoro, sobre a importância da partida de amanhã. Como venceu o primeiro jogo contra o Novo Hamburgo, o ABC precisa de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, resultado inédito na história do clube. A equipe gaúcha terá dois desfalques contra o ABC: Chicão e Lucas Santos. O volante segue se recuperando de lesão na panturrilha que sofreu no jogo em Natal. Já o atacante está suspenso pela expulsão na primeira partida contra o ABC, na última semana. A boa notícia para o treinador Itamar Schulle é o retorno do meia Preto, que após cumprir punição.

Por Emanuel Amaral – Tribuna do Norte/Natal.

Série D: Técnico do Globo FC destaca força do elenco e já pensa na liderança!

TERÇA FEIRA, 29 DE JULHO DE 2014.
A primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro renovou o ânimo do Globo FC para a sequência da competição. A virada sobre o Vitória da Conquista/BA, no domingo, só veio no segundo tempo, quando o técnico Higor César realizou as duas últimas mudanças na equipe. Com a entrada de Índio Oliveira e Vavá, a Águia ganhou mais força no ataque e venceu por 3 a 1. Agora, o foco do comandante tricolor já é a liderança do Grupo A4 - atualmente, é o segundo colocado, com três pontos, um a menos que o Porto de Caruaru/PE. O técnico Higor César reconheceu que o time não foi bem no primeiro tempo, mas ressaltou que as substituições surtiram efeito.
Higor César - técnico do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Higor César colocou Da Silva ainda no primeiro tempo
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O Vitória da Conquista conseguiu fazer um gol logo no começo da partida e daí se retrancou, dificultando que a nossa equipe penetrasse na área. Com a primeira mudança, ainda na primeira etapa, quando tirei Itto Cruz e coloquei Da Silva, Miller passou a jogar mais avançado e o time melhorou. No segundo tempo, a entrada de Índio Oliveira deu mais velocidade à equipe e os gols foram saindo. Na verdade, daria para ter feito um placar mais elástico, mas todos os jogadores estão de parabéns pelo esforço que fizeram pela vitória - disse Higor. O próximo compromisso do Globo será contra o Betim, no próximo sábado, às 16h, no Ipatingão. A meta é vencer e assumir a ponta da chave, aproveitando que o Porto-PE estará de folga na rodada. Esta vitória já ficou para trás. Agora temos que focar na partida contra o Betim, em Ipatinga. Vai ser outro jogo difícil, mas vamos em busca dos três pontos e do primeiro lugar do grupo - concluiu Higor.
Fonte: GloboEsporte.com/Natal