quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Em jogo com duas viradas, Força e Luz vence e é campeão da 2ª divisão do RN!

Quarta feira, 06 de dezembro de 2017.
Time Elétrico derrota Atlético e volta à elite do futebol potiguar após dois anos. Técnico Higor César conquista acesso pela terceira vez.
Força e Luz ergue troféu de campeão da segunda divisão (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Jogadores do Força e Luz comemoram o título de campeão
A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar reservou emoções até a última rodada, realizada nesta terça-feira, 05/12. Três equipes ainda tinham esperanças de ficar com o título. Melhor para o Força e Luz, que venceu o confronto direto contra o Atlético Potiguar por 3 a 2, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e celebrou a volta à elite do futebol do Rio Grande do Norte.
O time da zona Norte de Natal chegou aos 13 pontos, deixando para trás o Atlético e o Palmeira-RN, ambos com 10. A última vez que o Força e Luz disputou a primeira divisão foi em 2015. É mais um acesso do técnico Higor César - foi campeão com o Globo FC (era auxiliar), em 2013, e com o Santa Cruz de Natal, em 2016.

O jogo
Sabendo que o vencedor do duelo levantava a taça, os times se lançaram ao ataque para tentar a sorte. O Time Elétrico abriu o placar aos 36 minutos, quando o zagueiro Ignácio aproveitou a sobra dentro da área. Aos 42, veio o empate do Atlético, com Reginaldo, de cabeça, após a cobrança de falta explodir no travessão. A virada da Pantera saiu ainda na etapa inicial, com Nêgo Pai desviando cruzamento da direita, aos 50.

Na etapa final, o Força e Luz voltou com tudo em busca do empate - resultado que o deixava à frente na tabela. De tanto insistir o empate saiu aos 31, com Diego Silva cobrando pênalti. No fim, aos 40, Cesinha ainda conseguiu o gol da vitória, confirmando o título e o acesso do Time Elétrico.

Palmeira-RN não vence o lanterna em casa
No outro jogo da 10ª rodada, o Palmeira-RN entrou em campo precisando da vitória diante do Visão Celeste, último colocado, para ter chance de título - caso o jogo no Frasqueirão terminasse empatado. Mas o time de Goianinha falhou na missão e não conseguiu sequer fazer o dever de casa. A partida no Nazarenão terminou empatada em 1 a 1. Negueba abriu o placar para o Palmeira-RN e Alesson empatou para o time de Parnamirim. Fonte: GE/RN.


Resultados da última rodada: 05/12/17 (Terça feira)
No Frasqueirão, em Natal: Força e Luz 3x2 Atlético Potiguar.
No Nazarenão, em Goianinha: Palmeira 1x1 Visão Celeste.

Classificação Final:
1º - Força e Luz (Campeão): 13 pontos.
2° - Atlético Potiguar: 10 pontos.
3º - Palmeira: 10 pontos.
4º - Mossoró: 09 pontos.
5º - Visão Celeste: 06 pontos.

Os números da Segunda Divisão 2017.

Jogos disputados: 20
Gols marcados: 54
Média por jogo: 2,7

Principais artilheiros
1º - Miller, do Atlético Potiguar, com 04 gols.
2º - Toinho, do Palmeira; Ju, do Mossoró; Binha, do Força e Luz; e André, do Força e Luz, cada um marcou 03 gols. 
Por Escrete de Ouro