terça-feira, 14 de março de 2017

Libertadores: Com gols de Roger e Pimpão, Botafogo vence o Estudiantes/ARG por 2x1!

 Botafogo bate Estudiantes na estreia da Libertadores
Terça feira, 14 de março de 2017.

Em dia do aniversário de Jair Ventura, o clube carioca largou na frente na Libertadores

Rio de Janeiro, RJ - As partidas emocionantes seguem marcando a participação do Botafogo na edição de 2017 da Copa Libertadores. Depois de avançar nas fases preliminares diante de Olímpia e Colo Colo, o time estreou no Grupo 1 contra mais um adversário tradicional e conseguiu outro triunfo importante e sofrido, dessa vez sobre o argentino Estudiantes, por 1 a 0, no Engenhão.

A vitória foi arrancada com os gols da dupla de ataque, formada por Roger e Rodrigo Pimpão, mas o time não teve vida fácil, tanto que foi às redes em momentos complicados, quando o Estudiantes parecia ser superior. De qualquer forma, o botafoguense teve mais uma noite de alegria na Libertadores, com o time ganhando ainda mais moral para a sequência da competição.
Após a emocionante e sofrida vitória, o Botafogo voltará a jogar pela Libertadores em 13 de abril, quando vai visitar o colombiano Atlético Nacional. Dois dias antes, o Estudiantes tentará a reabilitação em casa, diante do equatoriano Barcelona. No próximo fim de semana, o Botafogo voltará a jogar pela Taça Rio, em clássico contra o Vasco, novamente no Engenhão.

O JOGO
A festa realizada pela torcida do Botafogo, que lotou o Engenhão, antes do jogo e em seu início não se reverteu em pressão do time da casa ou em um jogo vistoso. O duelo era truncado, concentrado em disputas na intermediária, tendo os goleiros como meros observadores.

Mas quando as equipes começaram a conseguir criar lances de perigoso, foi o Estudiantes quem mais ameaçou. O time argentino chegou bem aos 19 minutos, em uma finalização de Lucas Rodríguez da intermediária, que passou muito perto do ângulo superior esquerdo da meta defendida por Gatito Fernández.

Lento, o Botafogo trocava passes sem ameaçar muito o Estudiantes, tanto que o time só foi ter a sua primeira chance aos 31 minutos. E foi em uma jogada de bola parada, em que Carli, livre, cabeceou para fora após cobrança de falta de Camilo.

Praticamente na sequência, o Botafogo abriu o placar. Aos 33, Marcelo levantou bola na área, Bruno Silva jogou a bola para o meio da área com um voleio e Roger, com um de voleio e bicicleta, marcou um belo gol, deixando o time carioca em vantagem.
Após o gol, o Estudiantes tratou de tentar arrancar o empate, mas deu espaços para o Botafogo quase ampliar a sua vantagem pouco antes do intervalo, com um chute forte de Camilo, que ia na direção do ângulo, mas acabou sendo defendido por Andujar.

QUE FESTA!
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo chegou a esboçar uma pressão, ameaçou a defesa do Estudiantes, mas acabou sendo punido pelo excesso de faltas que vinha cometendo na intermediária e perto da sua grande área já no primeiro tempo. E o time cedeu o empate aos 16 minutos, em cobrança de Otero. Gatito até tentou fazer a defesa e tocou na bola, mas não teve sucesso.

O Botafogo pareceu sentir o gol do Estudiantes. O time tinha iniciativa, mas pecava no excesso de passes errados e não conseguia ameaçar o time argentino. O técnico Jair Ventura começou a mexer no time, promovendo a entrada de Sassá no lugar de Montillo e o time conseguiu arrancar a vitória na base da raça.

Aos 33 minutos, Sassá acionou Camilo, que perdeu a oportunidade de marcar ao bater fraco. Só que Rodrigo Pimpão pegou o rebote e finalizou para as redes: 2 a 1. Novamente em vantagem, o Botafogo passou a ter espaço para contra-ataques e teve chances para ampliar o placar. Não as aproveitou, mas deixou o Engenhão com uma importante vitória na sua estreia na fase de grupos da Libertadores.
por Agência Estado

Resultados desta Terça feira 14/03/17

Grupo 01:
Jogo: BOTAFOGO 2x1 ESTUDIANTES/ARG
Local: Estádio Nilton Santos, “O Engenhão”, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Johnatan Fuentes (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)
Gols: Roger (bicicleta) 33' 1T e Rodrigo Pimpão 37' 2T (Bota); Otero (falta) 16' 2T.

Jogo: BARCELONA/QUE 2x1 ATLÉTICO NACIONAL (COL)
Local: Monumental de Barcelona - Guaiaquil (COL)
Gols: Alvez 25' 1T e Caicedo 45' 1T (Barcelona); Mosquera 14' 1T.

Grupo 03:
Jogo: Melgar 1x0 Emelec (EQU)
Local: Estádio Mariano Melgar - Arequipa (PER)
Gol: García 22' 2T

Jogos programados para esta quarta feira, dia 15/03:

GRUPO 03:
21h00 - Em Medellín (Colômbia): Independiente x River Plate (ARG)
GRUPO 04:
19h30 – Em Buenos Aires (ARG): San Lorenzo (ARG) x Atlético-PR (Brasil)
21h45 – Univ. Católica (Chile) x Flamengo (Brasil).
GRUPO 05:
21h45 – Palmeiras (Brasil) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
GRUPO 07:
19h30 – Em Montevidéu (Uruguai): Nacional (URU) x Zulia (VEN)

Jogos da Quinta feira 16/03

GRUPO 02:
21h45 Em Santa Fé-COL: Santa Fé x  Sporting Cristal (PER)
21h45 – Santos (Brasil) x The Strongest-BOL
GRUPO 05:
21h00 – Em Montevidéu/Uruguai: Peñarol x Atlético Tucuman (Argentina)
GRUPO 07:
19h30 – Em Chapecó/SC: Chapecoense (Brasil) x Lanús (Argentina)
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro. 

Mineiro: “As pessoas correm de mim”, diz Bruno ao ser apresentado como reforço do Boa!

Terça feira, 14 de março de 2017.
 "O Boa está abrindo as portas. Estou muito feliz, motivado. Deus está abrindo as portas para a gente. Tenho certeza que é Deus", disse.
Varginha, MG, 14 - O goleiro Bruno foi oficialmente apresentado na manhã desta terça-feira como novo reforço do Boa, em Varginha (MG). Condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte da amante Eliza Samudio, ele deixou a cadeia há menos de um mês e agradeceu a oportunidade dada pelo clube mineiro.
Bruno também prometeu empenho e dedicação aos treinos neste seu retorno ao futebol profissional
Foto: O Estadão

"Eu venho me preparando há alguns anos. As pessoas correm de mim pelo o que aconteceu no passado. O Boa está abrindo as portas. Estou muito feliz, motivado. Deus está abrindo as portas para a gente. Tenho certeza que é Deus", disse o goleiro.
Bruno também prometeu empenho e dedicação aos treinos neste seu retorno ao futebol profissional. "A primeira coisa a fazer é me preparar para jogar. Deus vai guiar meus passos. Enfim, tenho de acreditar em mim mesmo", afirmou.
Bruno com a camisa do Boa Esporte, nesta sexta-feira

Bruno também prometeu empenho e dedicação aos treinos neste seu retorno ao futebol profissional
Bruno também prometeu empenho e dedicação aos treinos neste seu retorno ao futebol profissional.

SE ESQUIVOU.
O goleiro não respondeu a várias perguntas feitas pelos jornalistas durante a entrevista coletiva que concedeu ao lado do presidente do Boa, Rone Moraes. Ele não quis, por exemplo, responder se merecia uma nova chance.

Segundo Bruno, a sua esposa foi a maior incentivadora para que ele não desistisse da carreira de atleta. "Pessoas, como minha esposa, não aceitavam de forma alguma que eu encerrasse a carreira. Ela foi quem mais me motivou", disse.

Desde o anúncio da contratação de Bruno, o Boa perdeu cinco patrocinadores. Nesta terça-feira, no entanto, ele concedeu entrevista com o uniforme que estavam as marcas dos antigos parceiros do clube. Depois da entrevista, Bruno foi para o CT do clube, onde fez exames médicos e treino físico.


Por Agência Estado

Arena das Dunas recebe finais de torneios amadores na próxima quinta!

Terça feira, 14 de março de 2017.
Resultado de imagem para arena das dunas
Foto: Reprodução.
As finais da 4ª Copa Natal de Futebol Sub-15 e da terceira Copa Natal de Campeões dos Bairros serão realizadas na Arena das Dunas, na próxima quinta-feira, dia 16, a informação foi divulgada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Natal. Real Sogima e Jiqui fazem a decisão no Sub-15, às 15h. Em seguida, Castelo Branco e ADP se enfrentam pelo título da Copa dos Campeões dos Bairros.

- O sonho de muitos atletas é jogar em estádios profissionais e ter oportunidade de crescer no esporte. Com a final na Arena das Dunas a gente vai garantir a realização desse sonho e incentivar ainda mais a participação das equipes em anos seguintes - destacou o secretário de Esporte e Lazer, José Vanildo da Silva, que também é presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

A SEL vai oferecer 500 ingressos para convidados, distribuídos entre os times finalistas, familiares, representantes dos centros desportivos, federações e entidades ligadas ao esporte.

Fonte: GE/RN 

Equipe potiguar é vice-campeã em Grand Prix de Judô para cegos em SP!

Terça feira, 14 de março de 2017.
A equipe de judô da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn) conquistou no último sábado, 11, em São Paulo, o vice-campeonato do Grand Prix Infraero Internacional de judô para cegos. Com seis medalhas, sendo um ouro para o judoca Arthur Cavalcante da Silva, na categoria até 90 kg, os potiguares ajudaram o Brasil a subir ao segundo lugar do pódio.  
RN - judô Adevirn Arthur Cavalcante da Silva - Grand Prix de judô para cegos (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação/Adevirn
As outras medalhas conquistadas pela Adevirn foram para Abner Oliveira (prata na categoria até 81 kg), Alexandre Silva (prata na categoria + 100 kg), Rosicleide Silva (bronze na categoria até 48 kg), Deyverson Souza (bronze na categoria até 66 kg), Pablo Bruno (bronze na categoria até 73 kg).

A competição foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, com a presença de 200 atletas. O Brasil foi representado por atletas de 17 Estados e do Distrito Federal. O torneio contou ainda com a participação de judocas da Argentina, França, Romênia, Rússia, Suécia e Venezuela. A delegação russa foi a campeã, com seis medalhas de ouro.
Fonte: GE/Natal


ABC estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal e goleia time do Maranhão!

Terça feira, 14 de março de 2017.
 
Ginásio Arrudão, na cidade de Francisco Beltrão/PR. 
O ABC/Nossa Terra/RN estreou com uma goleada na 44ª edição da Taça Brasil de Futsal, que está sendo realizada no Ginásio Arrudão, na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. O Mais Querido venceu o Balsas, do Maranhão, por 6 a 2. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Walber, Nicolau, Betinho (duas vezes), Ximba e Ricardinho, que marcou contra. A equipe maranhense descontou com Marcos Júnior e Samuelson.
 ABC Futsal Taça Brasil (Foto: Divulgação)
ABC/Nossa Terra/RN
O Alvinegro está no Grupo A ao lado de Balsas-MA, Atlântico Erechim/RS, Joinville/SC e do anfitrião Marreco. O Grupo B é formado por Corinthians/SP, Goiás, Minas, Marechal Rondon e Botafogo-RJ.

A competição é disputada com 10 equipes, divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo fazem as semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira. A final acontece no sábado, às 13h.

Fonte: GE/Natal

Garotada carnaubense já está treinando nas Categorias de Base do Vasco da Gama/RJ!

Terça feira, 14 de março de 2017.
Os atletas carnaubenses que foram para o Rio de Janeiro para uma avaliação nas categorias de base do Vasco da Gama, iniciaram nesta segunda-feira (13/03) os seus primeiros testes sob os olhares da Comissão Técnica de Base da equipe vascaína, hoje, terça-feira (14/03), a garotada continuou com os treinamentos, para uma melhor avaliação. Desejamos boa sorte a garotada!

Informações: Ronaldo Dantas – Via Toscano Neto.

Final de semana em Major Sales/RN, tem avaliação Final do Sport Recife!

Crédito da foto: Carlos Gutemberg
Crédito da foto: Carlos Gutemberg
Terça feira, 14 de março de 2017.
Neste final de semana, sexta e sábado, na cidade de Major Sales/RN, será realizada mais uma avaliação final da Comissão Técnica de Base do Sport Clube Recife. Na sexta (17) serão avaliados os atletas pré-aprovados por Carlos Gutemberg nascidos de 2002 a 2005 e terá inicio ás 15h00; no sábado, inicio ás 08h00 da manhã, a avalição será efetuada com os atletas nascidos de 1997 a 2001. A inscrição custa o preço de R$ 20,00.

Presenças confirmadas do Coordenador Geral das Categorias de Base, Coronel Genivaldo Cerqueira, do Observador Técnico João Melo Maradona, e do Observador e Técnico Profissional Carlos Gutemberg.

Informações: Carlos Gutemberg