segunda-feira, 3 de junho de 2019

Série D: Santa Cruz de Natal 0x3 Bragantino/PA!

Segunda feira, 03 de junho de 2019.
Jogadores do Bragantino/PA comemoram vitória.
Foto: Divulgação

Jogando na tarde desta segunda feira, 03/06, na Arena das Dunas, em Natal, o América local perdeu para o Bragantino/PA pelo placar de 3x0, jogo da 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. Os gols foram marcados por intermédio de Rafael (2) e Romário.
A renda somou R$ 1.040,00, para um público pagante de 91 torcedores. Não pagantes foram 03, total de público presente, 94.
Com a vitória, o Bragantino pula da última para a segunda posição do Grupo A4, com seis pontos. Tem a mesma pontuação do Floresta, mas fica à frente por ter duas vitórias. O Santa Cruz agora assume a lanterna da chave, com cinco pontos. O Bragantino joga por uma vitória em casa, contra o River/PI, para se classificar em primeiro lugar do grupo. O Santa Cruz está fora da briga, pois, mesmo se vencer o Floresta fora de casa, chegará a oito pontos e, com esta pontuação, não dá para figurar na lista dos 15 melhores segundos colocados entre todas as chaves. O Santa Cruz de Natal decepcionou jogando na Arena das Dunas nesta Série D. Em três jogos, o time de Fernando Tonet não conseguiu vencer. Empatou com Floresta e River-PI, e perdeu para o Bragantino. 

Última rodada!
A última rodada da Série D será disputada no próximo domingo, com todos os jogos às 18h (de Brasília). O Bragantino-PA recebe o River-PI no Estádio Mangueirão, em Bragança, e o Santa Cruz encara o Floresta no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.  
Veja a tabela completa

Série D: América-PE e América-RN empatam e deixam definição da liderança para última rodada!


Segunda feira, 03 de junho de 2019.
(Foto:Jalon Medeiros/América FC)
América-PE e América-RN empataram por 0 a 0 no estádio Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife/RE, neste domingo (2), em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D. 
Foto: Jalon Medeiros/América-PE
Com o resultado, o Alvirrubro de Natal praticamente garantiu classificação para segunda fase, mas ainda precisa garantir o primeiro lugar. O jogo se mostrou bastante pegado, principalmente no primeiro tempo, em que poucas foram as chances de gol de lado a lado. A insistência na bola aérea foi uma tônica nas duas etapas da partida, que teve nos pés de Roger Gaúcho a grande chance de marcar o gol.
Como fica
Com 11 pontos e na liderança do grupo, o América-RN está praticamente classificado. Contra o lanterna Serrano-PE na última rodada, vai jogar para garantir o primeiro lugar. Já o América-PE chegou a 10 pontos e ainda pode ultrapassar o América-RN na liderança. Mas, independente de outros resultados, busca vencer o seu jogo para chegar a 13 e se classificar, na pior das hipóteses, como um dos melhores segundos colocados. O Bahia de Feira precisa vencer o América-PE se quiser sonhar com a segunda vaga. 
Primeiro tempo
Um primeiro tempo mais truncado do que jogado efetivamente no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os Américas tentaram por vezes o jogo com troca de passes, mas boa parte das poucas chances saíram das bolas longas e cruzamentos na área. O de Natal teve mais chances. A primeira, com Mikael, logo aos dois minutos, em chute forte que o goleiro Renan fez ótima defesa. Neto tentou em chute de fora da área que Ewerton pegou. A melhor chance ficou nos pés de Jean Patric, que, sozinho, após lançamento, finalizou para a defesa de Renan.
Segundo tempo
O primeiro tempo voltou como América-PE melhor em campo nos primeiros instantes. Logo no primeiro minuto, o meia Davi acertou um lindo chute para marcar, mas o árbitro deu o impedimento. Alisson Brand tentou em em cabeceio após cobrança de escanteio. Mas a grande chance do segundo tempo caiu nos pés de Roger Gaúcho, aos 31. Ele recebeu sozinho em contra-ataque, mas finalizou muito mal e desperdiçou a melhor chance do jogo. Joazi ainda assustou em ótimo chute de fora de área, que foi pra fora.
Última rodada
O América-RN recebe o Serrano/PB, lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado, na Arena das Dunas. Já o América-PE pega o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. As duas partidas acontecem no domingo, às 18h.  
Fonte: Globoesporte.com/PE

Série C: Ferroviário vira e goleia o ABC em Natal!


Segunda feira, 03 de junho de 2019.
O Ferroviário é de novo o líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com direito a hat-trick do artilheiro Edson Cariús, o Ferrão bateu o ABC por 4 a 2 na tarde deste domingo, 02/06, no Frasqueirão, em Natal. 
Lance do jogo ABC 2x4 Ferroviário. Foto: Andrei Torres.
Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Vilar chegou a 13 pontos e superou o Sampaio Corrêa, que ficou com 11 após perder para o Treze nesta rodada. O revés em casa levou o Alvinegro potiguar para a lanterna da chave, com quatro pontos. A defesa do ABC vai ter pesadelo com Edson Cariús. O atacante foi responsável por três gols da vitória cearense e chegou a 18 na temporada 2019. Questionado por uma rádio de qual música pediria pelo hat-trick, o artilheiro disse "Tá escrito", do Grupo Revelação. É aquela que diz "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé; manda essa tristeza embora; basta acreditar que um novo dia vai raiar; sua hora vai chegar".
Ainda sem vencer
Em três jogos sob o comando de Sérgio Soares, o ABC acumula três derrotas. Perdeu para Botafogo-PB e Ferroviário no Frasqueirão, e para o Santa Cruz no Arruda, fora de casa. Nestas três partidas, o time potiguar sofreu oito gols. Na Série C, a equipe chega a quatro derrotas consecutivas e agora amarga a lanterna do Grupo A. O fantasma da Série D começa a incomodar a torcida.
Primeiro tempo
O ABC abriu o placar logo cedo, aos dois minutos, com Hélio Paraíba. O Alvinegro era melhor, fazia um jogo tranquilo até que Maicon cometeu pênalti em Caxito. Edson Cariús cobrou bem e deixou tudo igual aos 21. Os donos da casa contaram mais uma vez com a bola parada para ficar à frente. Anderson Rosa, em bela cobrança de falta, fez o segundo do ABC aos 28 minutos. O Ferroviário conseguiu novo empate aos 35. O goleiro Edson não afastou o cruzamento de Jean Henrique e Cariús apareceu para mandar para as redes.
Segundo tempo
O Ferrão chegou à virada aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de falta com categoria de Michael. O gol causou um baque ao time alvinegro, que não conseguiu reagir. Para piorar, Maurício cometeu outro pênalti em cima de Edson Cariús, que não desperdiçou e fez o quarto do Ferroviário. Sérgio Soares ainda forçou mudanças com a entrada de Wanderson e Luan, mas sem resultado. No final, muitas vaias e indignação do torcedor do ABC no Frasqueirão.

Confira os principais números do Borderô de ABC 2x4 Ferroviário, jogo da 6ª rodada da Série C de 2019.
Renda: R$ 38.550,00. Público pagante: 2.882. Público não pagante: 76.
Nota Potiguar: 500. Público total: 3.458
Fonte: GE/RN