Sábado, 29 de novembro de 2025.
Neymar tira o Santos do Z4 (Foto: Raul Baretta-SFC)
O “sextou” foi diferente para o Campeonato Brasileiro. Com a 36ª rodada desmembrada, a bola rolou para três jogos nesta sexta-feira, que movimentaram a parte de baixo da tabela.
Em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Internacional e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1, complicando os gaúchos que podem entrar no Z4 faltando dois jogos para o fim do campeonato.
Já na Vila Belmiro, Neymar conduziu a vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o rebaixado Sport, e deixou a zona vermelha. O dia ainda teve o empate por 1 a 1 entre Juventude e Bahia, no Alfredo Jaconi, que selou o descenso dos gaúchos.
Juventude 1 x 1 Bahia, com Juventude rebaixado.
Juventude e Bahia ficaram no 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo marcado por equilíbrio, chances claras dos dois lados e grande atuação do goleiro Ronaldo. O Bahia abriu o placar com um bonito chute de Ademir, enquanto o time da casa empatou pouco depois com Taliari, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia chegou a 57 pontos e permaneceu na sétima colocação, ainda firme na disputa por vaga direta na próxima Libertadores. O Juventude foi a 34 pontos, mas teve seu rebaixamento decretado com a vitória do Santos, que chegou a 41 e não tem mais chances matemáticas de permanecer na primeira divisão.
Vasco 5 x Internacional
Em um duelo de mais de 3 horas, o Vasco acabou com qualquer risco de rebaixamento na temporada. Depois de cinco derrotas seguidas, o time de Fernando Diniz se reabilitou em grande estilo, aplicando uma goleada por 5 a 1 sobre o Internacional. O confronto ficou marcado por uma paralisação de mais de 1 hora devido a um temporal que alagou o gramado do estádio São Januário.
Nos dois tempos, o Vasco teve inícios fulminantes, marcando os gols num intervalo de 10 minutos. Começou a partida abrindo o placar com Andrés Gómez, com um minuto, aos oito, Rayan ampliou. Antes da ida para o intervalo, Ricardo Mathias deu uma esperança ao Inter, que logo se esvaiu no segundo tempo, quando novamente Rayan, Barros e Nuno Moreira deram números à goleada.
Santos 3 x Sport
Até então dúvida para a partida, Neymar entrou em campo na Vila Belmiro e foi mais uma vez decisivo. Com gol e assistência, o craque conduziu a vitória santista pelo placar de 3 a 0 sobre o Sport, o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento.
Além do gol de Neymar, Lucas Kal, contra, e João Schmidt ajudaram o time a chegar a 41 pontos, subindo para o 15º lugar, ultrapassando o Internacional pelo saldo de gols (-11 a -12). Já o Sport já teve seu rebaixamento decretado e se manteve com 17 pontos, na última colocação. Fonte: AFI