segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Confira a Classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 - 36ª Rodada:

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

Jogos realizados sábado, dia 13/02/21.
17h00 - GOIÁS 2x0 BOTAFOGO
19h00 - SANTOS 2x0 CORITIBA
19h00 - ATLÉTICO/MG 1x1 BAHIA
Jogos neste domingo dia 14/02.

16h00 - FLAMENGO 2x1 CORINTHIANS
16h00 – VASCO 0x2 INTERNACIONAL
18h15 - ATHLETICO/PR 2x1 ATLÉTICO/GO
18h15 - PALMEIRAS 3x0 FORTALEZA
20h30 - GRÊMIO 1x2 SÃO PAULO

Jogos da segunda feira – 15/02/21

18h00 – CEARÁ 1z3 FLUMINENS
20h00 - SPORT 0x0 RB BRAGANTINO

CLASSIFICAÇÃO – 36ª RODADA

1º - Internacional: 69 pontos.

2º - Flamengo: 68

3º - Atlético/MG: 62 pontos e 18 vitórias.

4º - São Paulo: 62 pontos e 17 vitórias.

5º - Fluminense: 60 pontos.

6º - Palmeiras: 56 pontos e 15 vitórias.

7º Grêmio: 56 pontos e 13 vitórias.

8º - Athletico/PR: 50 pontos e 14 vitórias.

9º - Santos: 50 pontos e 13 vitórias.

10ª Corinthians: 49 pontos e 13 vitórias.

11º RB Bragantino: 49 pontos e 12 vitórias.

12º Ceará: 46 pontos e 12 vitórias.

13º Atlético/GO: 46 pontos e 11 vitórias.

14º Sport: 42 pontos

15º Fortaleza: 41

16º Bahia: 38

17º Vasco: 37

18º Goiás: 36

19º Coritiba: 28

20º Botafogo: 24 pontos.

Legenda: LibertadoresPré-Prelibertadores - Sul-Americana Rebaixados.

Por Escrete de Ouro.

Concluída a 36ª rodada da Série A - Sport 0 x 0 RB Bragantino - Massa Bruta empata e perde a chance de colar no G7!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

Do outro lado, o Leão praticamente deu adeus as chances de rebaixamento já que está a cinco pontos do Z4.

Na Iha do Retiro, Sport 0x0 RB Bragantino, pela 36ª rodada do brasileirão 2020.

Recife, PE, 15 (AFI) - No duelo que fechou a disputa da 36ª rodada do Brasileirão, na noite desta segunda-feira (15), Sport Red Bull Bragantino ficaram no empate sem gols, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Apesar de ter dominado boa parte do duelo, o time paulista não conseguiu vencer a forte marcação e perdeu a chance de colar na briga por uma vaga na Libertadores de 202.

Com o resultado, o Bragantino estacionou na 11ª colocação com 49 pontos e está a sete pontos do G7, que pode virar G8 em caso de título do Grêmio na Copa do Brasil. Já o Sport praticamente deu adeus as chances de rebaixamento. Com 42 pontos, o time pernambucano está cinco na frente do Vasco, que tem 37 e é o primeiro time dentro da zona da degola.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (21) para a disputa da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Em casa, o Sport recebe o Atlético-MG na Ilha do Retiro, no Recife, às 16h. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
 

Ceará 1x3 Fluminense - Garotada de Xerém brilha contra Ceará e mira fase de grupos da Libertadores: "É muito possível";

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

John Kennedy, Martinelli e Samuel comemoram gols que mantém Fluminense vivo pelo G-4

Por Redação do ge — Fortaleza

A vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Ceará, na noite desta segunda-feira no Castelão, teve a marca de Xerém. Os três gols foram marcados por três pratas da casa: John Kennedy, Martinelli e Samuel. Os "Moleques de Xerém" comemoraram bastante o resultado e sonham com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

- A gente, que vem de Xerém, os mais experientes passam muita confiança. O grupo todo está de parabéns, conquistou o primeiro objetivo (classificação para a Pré-Libertadores), agora tem mais um desafio (vaga direta). A gente sabe que é muito possível, se Deus quiser vamos conquistar também - vibrou o volante Martinelli, de 19 anos.

John Kennedy comemora o gol do Fluminense sobre o Ceará — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

John Kennedy, de 18, foi quem abriu o caminho para a vitória sobre o Ceará no Castelão, o que não acontecia desde 2005. O jovem atacante chegou a furar na primeira chance, mas na segunda não desperdiçou.

- Estou feliz. O atacante não pode se desesperar com um gol perdido, tem de estar preparado para outra chance. Venho treinando, o Nenê me dá bastante orientação para infiltrar que a bola vai chegar.

Samuel, que fez apenas o segundo jogo como profissional e ainda não jogou um tempo inteiro na equipe, fechou o placar no Castelão e também não escondeu a emoção na saída de campo:

- Sonho de criança. Agradecer a Deus e a minha família, só Deus sabe a luta que passei para chegar aqui. Estou muito feliz ajudando o Fluminense. A gente quer muito classificar direto para a fase de grupos. 

Empresa culpa sombra no campo e ângulo das câmeras por VAR "descalibrado" em Vasco x Inter!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021. 

Hawk-Eye explica falha na ferramenta que impossibilitou checagem do gol de Rodrigo Dourado, aos nove minutos do primeiro tempo, e divulga imagens após reparo

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 

A CBF divulgou nesta segunda-feira nota oficial da Hawk-Eye, responsável pela tecnologia do árbitro de vídeo do Brasileirão, com explicações sobre o VAR "descalibrado" na vitória de 2 a 0 do Internacional sobre o Vasco, no último domingo, pela 36ª rodada. A empresa afirmou que o ângulo das câmeras e a sombra no campo causaram o problema técnico.

- Embora seja uma ocorrência muito incomum no software, a equipe operacional imediatamente seguiu o procedimento para recalibrar o sistema, o que foi concluído em poucos minutos. Infelizmente, esse processo não havia sido concluído quando a revisão foi solicitada e as linhas não estavam disponíveis para uso - afirmou o CEO Adam Fry.

A Hawk-Eye também divulgou imagens para comprovar que o VAR estava operacional antes do pontapé inicial e após a recalibração. O que não aconteceu até os nove minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Dourado abriu o placar no lance que roubou as atenções na última rodada.

+ Vasco acumula reclamações contra o apito; relembre

Antes do apito incial — Foto: Divulgação

Após a recalibração — Foto: Divulgação


Por conta da falha da ferramenta, o Vasco enviou ofício à CBF e pediu a anulação da partida. O técnico da equipe, Vanderlei Luxemburgo, chegou a revelar que o clube cogitou não voltar a campo para o segundo tempo. Por parte do Inter, o presidente Alessandro Barcelos minimizou a situação e ficou na bronca com outro lance, o pênalti marcado e perdido pelo vascaíno Cano.

Leia a nota na íntegra

"A quem possa interessar,

Durante a partida VASCO DA GAMA x INTERNACIONAL na data 14 de fevereiro de 2021, ocorreu, lamentavelmente, um problema técnico que afetou a disponibilidade das linhas de impedimento.

Esse inconveniente foi causado pelo baixo ângulo das câmeras, em conjunto com a sombra se movendo no campo. Embora seja uma ocorrência muito incomum no software, a equipe operacional imediatamente seguiu o procedimento para recalibrar o sistema, o que foi concluído em poucos minutos. Infelizmente, esse processo não havia sido concluído quando a revisão foi solicitada e as linhas não estavam disponíveis para uso.

A questão foi comunicada ao VAR, que seguiu o protocolo de acordo com os requisitos da FIFA e da IFAB, informando ao campo a situação, e que nenhum erro claro e óbvio poderia ser determinado apenas com base nas imagens da TV, recomendando ao árbitro de campo manter sua decisão inicial de validar o gol.

O sistema estava totalmente operacional no início da partida e imediatamente após a recalibração, conforme as imagens abaixo. A tecnologia Hawk-Eye e nossos operadores cumprem os mais altos padrões de qualidade, no entanto, situações como essa nos inspiram a sempre nos dedicarmos no sentido do aprendizado e da inovação.

A Hawk-Eye gostaria de pedir desculpas à CBF e aos torcedores de futebol em geral por este inconveniente, e garantir que temos o compromisso de inovar continuamente e aprimorar a tecnologia para tornar todos os esportes, inclusive o grande jogo de futebol, uma experiência mais justa e mais emocionante." 

Sílvio Criciúma acredita em evolução do ABC em segundo amistoso contra o Retrô!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

Primeiro duelo entre as duas equipes terminou empatado, no Frasqueirão. Novo encontro será na quarta-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe/PE

Por Redação do ge — Natal

Sílvio Criciúma vê pontos positivos em empate do ABC com o Retrô — Foto: Paulo José

Após o empate por 1 a 1 no Frasqueirão, em Natal, ABC e Retrô voltam a se enfrentar em amistoso na quarta-feira. A segunda partida entre as duas equipes será no CT do Retrô, em Camaragibe. O técnico do Alvinegro, Sílvio Criciúma, avaliou como positivo o primeiro encontro e espera que a equipe tire lições para a estreia no Campeonato Potiguar.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

- Tivemos situações bem positivas, bem parecidas com o que acontece em uma partida de futebol. O próprio gol que tomamos foi uma jogada que tínhamos a bola, o domínio, a possibilidade de uma jogada de ataque e houve o roubo da bola e terminou com o gol do adversário. Foi bom para colocá-los em situação de jogo e começar a armar o time para a estreia no estadual - afirmou.

Criciúma acredita em uma evolução no amistoso desta quarta-feira.

- Tivemos alguns erros que com os treinamentos, o entendimento, com mais comunicação, vamos esperando que as melhoras aconteçam. Já espero uma melhora para o próximo amistoso, de um jogo para o outro, para que a gente tenha a equipe mais ajustada possível - falou. 

Arquivo do Blog Escrete de Ouro – Morria em 2013 Didier, ex-goleiiro do Treze F.C e do Brejuí E.C.

 

Luto! Morre em Currais Novos DIDIER, Ex-goleiro do Treze F.C de Campina Grande/PB.

DOMINGO, 03 DE NOVEMBRO DE 2013.
Na foto, em pé a esquerda, Didier defendendo o Currais Novos E.C
Faleceu às oito horas da manhã deste sábado (02/11), na UTI do Hospital Regional de Currais Novos/RN, o ex-goleiro do Treze F.C de Campina Grande/PB, DIDIER Nunes da Silva. Didier completaria 85 anos de idade no dia 28 deste mês, ele vinha sofrendo problema de saúde e há três anos estava acamado, nos últimos dias seu quadro de saúde se agravou e teve que ser internado no Hospital local. O velório aconteceu em sua residência na Rua Abílio Chacon, em Currais Novos. Seu sepultamento foi realizado hoje (domingo 03/11/2013) às nove horas da manhã no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria, nesta cidade. Natural de Campina Grande/PB, Didier morava no município de Currais Novos desde 1958, era viúvo, deixou oito filhos e 18 netos.

A trajetória no futebol!
Apesar de sua baixa estatura para a posição de goleiro, (1m75), na época (décadas de 50/60) não tinha nenhum problema, hoje fora de cogitação, Didier compensava esse fator adverso com agilidade, ótima colocação, impulsão e coragem. Quem o viu jogar ficava impressionado, pegava demais. Ele começou sua carreira futebolística no Treze Futebol Clube de Campina Grande/PB. Ainda muito jovem foi emprestado ao Sport Recife onde jogou nos Juvenis e no time principal, fez grandes atuações, recebeu proposta para ficar e não aceitou, preferiu retornar à Rainha da Borborema. A saudade bateu mais forte, estava apaixonado.  Voltou a jogar no Treze, com galhardia, conquistou títulos e a torcida, porém teve que deixar o Galo, seu destino foi o Brejuí E.C, time “amador”, na época o melhor do interior do Rio Grande do Norte, pagando salário bem superior ao do time paraibano. É bom lembrar que naquele tempo jogador de futebol profissional, ganhava muito pouco, o Brejuí ofereceu três vezes mais.

Didier e Kelé no Brejuí!
O Brejuí Esporte Clube era uma potência no futebol do Rio Grande do Norte, seu presidente e patrocinador o saudoso Dez. Tomaz Salustino, fanático pelo futebol, dono da Mina Brejuí (Até hoje a maior Mina de Scheelita da América Latina), homem mais rico do estado e um dos mais ricos do Brasil, não media esforços. Contratava quem ele quisesse. Uma vez o Brejuí perdeu um jogo importante e Dr. Tomaz não gostou. Perguntou ao então treinador da equipe, Seu Binoca, o que estava acontecendo. Ele respondeu: “Está faltando um grande goleiro e um zagueiro”. Dr. Tomaz perguntou: “Você sabe onde encontra-los?”. Seu Binoca respondeu: Sim, Didier e Kelé, do Treze de Campina Grande/PB”. Era uma segunda feira, Dr. Tomaz disse pra Seu Binoca “amanhã você vai acertar com os dois jogadores”. Na quarta feira, Didier e Kelé estavam na Mina Brejuí. Um detalhe: O zagueiro Kelé veio do Sport Clube Bahia e estava no Treze apenas um ano. No mesmo período o Brejuí contratou o fenomenal Piloto, seleção do Rio Grande do Norte e só não foi para o Flamengo/RJ porque não quis. O atacante Dequinha tentou leva-lo para o time carioca várias vezes. Com Didier, Kelé e Piloto, o Brejuí conquistou quase todas as competições que disputou, inclusive o time era constantemente convidado para participar de importantes torneios em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Mossoró.

Depois que Dr. Tomaz morreu, em 1963, o Brejuí começou a cair de produção, o time continuou forte, porém sem o brilho de antes. Didier e Kelé foram efetivados como funcionários da Mineração Tomaz Salustino S/A, detentora da Mina Brejuí. Didier deixou o futebol no começo dos anos 70, foi motorista da empresa, montou um Bar lá mesmo na Mina Brejuí e deixou a Mineração na década de 80. Em Currais Novos, instalou um Mercadinho em sua residência e continuou como motorista, desta feita a serviço dos Postos Toscano, de Siderley Meneses até 2003.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro (Currais Novos/RN).

Histórias do futebol Currais-novense - Torneio início do Estadual Potiguar no estádio Cel. José Bezerra próximo de completar 30 anos

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.


Na foto da esquerda para direita:
Em pé: Belarmino, Rítalo, Bila, Márcio Né, Juninho e Pinta, de São Vicente.  Agachados: Alemão (Massagista). Fernando, Gilmar, Joãozinho, Júnior Né, Osmar, Irani, Marcão e Zé Neguinho.

Em 26 de maio de 1991, época quando ainda existia o famoso Torneio Início, a cidade de Currais Novos foi Sede do Torneio e teve como grande campeão a equipe do América. O Potyguar com "Y", representante local, jogou duas vezes, uma contra o Atlético de Natal com empate em 0x0 no tempo normal e 3x0 para o Tricolor do Seridó nos pênaltis. O Potyguar foi eliminado pelo América na semifinal pelo placar de 1 a 0. América foi o campeão do torneio vencendo o ABC por 4 a 2 nos pênaltis após empate no tempo normal em 0a0.

O Campeonato Estadual desse ano que foi o 72º,  contou com seis equipes e teve o América  como o grande campeão  Potiguar de 1991. Os participantes foram: ABC, América, Atlético Natal, Alecrim, Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos. O artilheiro foi Cacau do Potiguar de Mossoró com 12 gols marcados. O ABC foi o vice campeão! Fonte: wikipedia/Históriafutebolpotiguar 

São Paulo sonha com combinação de resultados para conquistar o Brasileirão; veja as possibilidades!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

Redação da Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

São Paulo vence o Grêmio, de virada, e continua com chance de conquistar o título. 

Após ter uma sequência de resultados negativos e perder a liderança para o Internacional, o São Paulo viu suas chances de título brasileiro diminuírem. Apesar de estar distante da ponta da tabela, o Tricolor ainda tem uma possibilidade remota de ser campeão.

No momento, o Colorado lidera o torneio com 69 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado. Já o time paulista aparece no quarto lugar com 62 pontos, tendo um jogo a menos que seus concorrentes diretos.

Para poder ficar com o título, o São Paulo precisa vencer seus três jogos restantes, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo, além de torcer para uma combinação de resultados.

Os tricolores precisam que o confronto direto entre Flamengo e Inter, que ocorre no próximo domingo, termine empatado. Também é necessário que a equipe de Abel Braga seja derrotada para o Corinthians na última rodada.

Caso esta combinação de resultados ocorra, o Tricolor terminaria o Brasileirão com 71 pontos, contra 70 do Colorado e 69 do Rubro-Negro.

Se os placares forem outros, o clube do Morumbi não poderá mais sonhar com o troféu. Ainda que termine o campeonato com a mesma pontuação que os rivais, o time agora comandado por Marcos Vizolli leva ampla desvantagem nos critérios de desempate.

Apesar de ter chances matemáticas de conquistar o título, o São Paulo foca em garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, é necessário, ao menos, se manter na quarta colocação. 

Resultados da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020 .

 Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

Jogos realizados sábado, dia 13/02/21.
 
17h00 - GOIÁS 2x0 BOTAFOGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro , Goiânia (GO)
Gols: Rafael Moura (cabeça) 8' 1ºT e Fernandão (cabeça) 19' 2ºT
 
19h00 - SANTOS 2x0 CORITIBA - Coritiba rebaixado.
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Gols: Marinho 36' 1ºT e Marcos Leonardo 37' 2ºT            
 
19h00 - ATLÉTICO/MG 1x1 BAHIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Eduardo Sasha (cabeça) 19' 1ºT  (Atlético/MG); Rossi 1' 2ºT (Bahia)

Jogos neste domingo dia 14/02 

16h00 - FLAMENGO 2x1 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Willian Arão 9' 1ºT e Gabigol 10' 2ºT (Flamengo);  Léo Natel 19' 1ºT (Corinthians).
 

16h00 – VASCO 0x2 INTERNACIONAL
Local: São Januário, Rio de Janeiro/RJ.
Gols Rodrigo Dourado 10' 1T, Thiago Galhardo 50' 2T.
 

18h15 - ATHLETICO/PR 2x1 ATLÉTICO/GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

18h15 - PALMEIRAS 3x0 FORTALEZA
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)

20h30 - GRÊMIO 1x2 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em  Porto Alegre (RS)

Jogos programados para esta segunda feira – 15/02/21

18h00 – CEARÁ 1z3 FLUMINENS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

20h00 - SPORT 0x0 RB BRAGANTINO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Placar Esportivo – Resultados deste domingo, dia 14 de fevereiro de 2021!

Segunda feira, 15 de fevereiro de 2021.

Placar Esportivo – Resultados deste domingo, dia 14 de fevereiro de 2021!


BRASILEIRÃO 2020
SÉRIE A – 36ª RODADA
Flamengo 2 x 1 Corinthians
Vasco 0 x 2 Internacional
Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO 
 Grêmio 1 x 2 São Paulo

COPA ALAGOAS 2021
ASA 1 x 0 Coruripe - ASA campeão

COPA FARES LOPES 2020
Ferroviário 1x 0 Icasa - Ferroviário campeão

COPA VERDE – SEMIFINAL (JOGO DE IDA)
Vila Nova-GO 0 x 2 Brasiliense-DF

CEARENSE – 2ª RODADA DA 2ª FASE
Barbalha-CE 2 x 1 Atlético-CE

SUL-MATO-GROSSENSE 2020 - SÉRIE B
Coxim 0 x 0 União
Novoperário 1 x 1 Três Lagoas

TOCANTINENSE 2020
Palmas-TO 1 x 0 Tocantinópolis-TO - Palmas campeão

FUTEBOL EUROPEU


ALEMÃO – 21ª RODADA
Eintracht Frankfurt 2 x 0 Colônia
Wolfsburg 0 x 0 Borussia Mönchengladbach

ESPANHOL – 23ª RODADA
Getafe 0 x 1 Real Sociedad
Real Madrid 2 x 0 Valencia
Levante 0 x 1 Osasuna
Villarreal 1 x 2 Betis

FRANCÊS  - 24ª RODADA
Monaco 2 x 2 Lorient
Angers 1 x 3 Nantes
Dijon 0 x 2 Nimes
Metz 1 x 2 Strasbourg
Rennes 0 x 2 Saint-Etienne
Lille 0 x 0 Brest
Bordeaux 0 x 0 Olympique

INGLÊS – 24ª RODADA
Southampton 1 x 2 Wolverhampton
West Bromwich 1 x 1 Manchester United
Arsenal 4 x 2 Leeds United
Everton 0 x 2 Fulham

ITALIANO – 22ª RODADA
Roma 3 x 0 Udinese
Cagliari 0 x 1 Atalanta
Sampdoria 2 x 1 Fiorentina
Crotone 1 x 2 Sassuolo
Internazionale 3 x 1 Lazio

PORTUGUÊS – 19ª RODADA
Portimonense 4 x 1 Gil Vicente
Santa Clara 0 x 1 Braga
Moreirense 1 x 1 Benfica