quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Presidente da FNF convoca clubes para Conselho Técnico dia 23/10!

QUINTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2012!



Baraúnas não fará ‘loucuras’ por renovações de contratos!

QUINTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2012.
Foto: Alcivan Costa

A diretoria do Baraúnas reconhece o valor dos atletas que formaram o elenco tricolor na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, no entanto, o gerente de futebol, Zezinho Mossoró, deixou claro que o clube vai manter os pés no chão ao tentar renovar com a base do grupo leonino de 2012 sem fazer ‘loucuras’. De acordo com ele, a realidade financeira será sempre levada em consideração na hora de conversar com os jogadores. “A nossa diretoria está com os pés no chão. Sabemos da realidade, porque o nosso objetivo aqui é pagar e cumprir com as obrigações, como sempre aconteceu. Graças a Deus a nossa gestão tem credibilidade quanto a isso. O presidente do clube [Eudes Fernandes] conseguiu honrar tudo o que foi prometido aos atletas e quer continuar assim”, comentou Zezinho.  O clube sabe que depois da boa participação na quarta divisão nacional, quando o time ficou em terceiro lugar entre os 40 participantes, muitos dos atletas estão mais valorizados no mercado da bola. “Sabemos que os jogadores estão valorizados, mas também não podemos sair da realidade do nosso teto salarial. Vamos escutar eles e depois fazer a nossa proposta, mas o pensamento é permanecer com esses atletas e dar continuidade a esse trabalho brilhante que aconteceu em 2012”, disse.  A diretoria do Baraúnas deve iniciar amanhã as conversas com os jogadores que vestiram a camisa do clube na Série D. A intenção é acertar com o técnico Wassil Mendes primeiro e saber do comandante quais atletas interessam para a temporada 2013. Por Guilherme Ricarte

Estadual Sub-20: ASSU retorna aos treinos após feriado municipal!

QUINTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2012.

A equipe Sub-20 do ASSU que disputa com o América de Natal uma das vagas para a final da competição volta a treinou nesta quarta feira (17), à tarde, no estádio Edgarzão. Depois de perder o primeiro jogo em Parnamirim, em jogo realizado no CT Americano por 4 a 1, o time Assuense  terá que vencer por uma diferença de três gols para ficar com a vaga. O duelo de volta estar marcado para sábado(20/10) às 15:00 h. no Estadio Edgard Montenegro, o "Edgarzão".
O técnico do ASSU, Damião de Oliveira espera contar com dois grandes reforços para este compromisso, o meia Wander e o zagueiro Romeu (Foto), este último estava disputando por empréstimo a série "D" do Campeonato Brasileiro pelo Baraúnas de Mossoró, onde esteve muito bem e como pertence ao clube está apto a atuar. O dois jogadores, segundo Damião Oliveira, por terem já atuado na equipe profissional na temporada 2012 darão mais qualidade tanto no meio campo quanto na zaga do Camaleãozinho. 

Texto e Imagens: L. Filho - Blog Tatutom Sport

Série B: Com retorno de zagueiro, América viaja para encarar o Ipatinga/MG.

QUINTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2012

Com retorno de zagueiro, América viaja para encarar o Ipatinga-MG


O técnico do América Roberto Fernandes relacionou 18 jogadores para o jogo da próxima sexta-feira (19), contra o Ipatinga-MG, a partir das 19h30 no estádio João Lamego, em Ipatinga-MG. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A novidade na relação é o retorno do zagueiro e capitão Edson Rocha, que cumpriu suspensão por expulsão na última rodada contra o Paraná e voltará a formar dupla com Cleber.

Relacionados:
Goleiros: Thiago Schmidt e Dida
Laterais: Norberto, Wanderson e Gustavo
Zagueiros: Cléber, Edson Rocha e Rodrigão
Volantes: Ricardo Baiano, Márcio Passos, Michel e Fabinho
Meias: Thiago Galhardo, Netinho
Atacantes: Lúcio, Isac, Pingo e Daivison
Fonte: Site do América F.C de Natal.


Potiguar e Baraúnas poderão jogar fora de Mossoró no Campeonato Estadual 2013!

QUINTA FEIRA, 18 DE OUTUBRO DE 2012.
Maquete_nogueirao
O Governo do Estado, que ainda não anunciou o início da reconstrução do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o "Nogueirão", poderá adotar essa providência entre o final deste ano e início do próximo ano. Isso acontecendo as diretorias de Potiguar e Baraúnas terão que correr contra o tempo para conseguir um outro estádio, no caso fora de Mossoró, para mandar seus jogos do Campeonato Estadual. Com isso, como medida emergencial, deve aumentar os gastos com o certame potiguar que terá início logo no mês de janeiro. Hoje, como opções, existem as cidades de Baraúna e Areia Branca, mais próximas a Mossoró. Outros municípios no entanto podem entrar na relação, como as cidades do Assu, Felipe Guerra, Pau dos Ferros e até Apodi, dependendo da situação do seu estádio. Outra opção, já usada em jogos amistosos e fase de pré-temporada, é a cidade de Antônio Martins. A governadora, quando esteve em Mossoró para anunciar como ficará o estádio, informou que é preciso esperar algumas etapas para que a licitação seja anunciada. "Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense", afirmou. Rosalba Ciarlini acrescentou que o Nogueirão deve ficar pronto antes da Copa 2014. "Mossoró precisa ter esse estádio e até a Copa 2014 ele ficará pronto. Vamos ver se será possível trazer para Mossoró alguma seleção que possa treinar."
Fonte: O Mossoroense - Via Tatutom Sports

PARCEIROS

Futebol amador: Começa neste sábado mais um campeonato de futebol em Currais Novos!

QUARTA FEIRA, 17 DE OUTUBRO 2012

No próximo sábado (20), às 15h00, no Campo  de  Futebol  de areia do Bairro Dr. José Bezerra (PROMORAR) em Currais Novos, começa mais um campeonato amador no nosso município. A competição terá a frente alguns abnegados como por exemplo; Josimar Ferreira, Erivan e Joãozinho O evento terá seus jogos nos sábados a tarde e no domingo pela manhã e tarde.
OBS: O campeonato faz homenagem aos ex-atleta amador o Paulo Cecêta.

Participam do Campeonato as seguintes equipes em seus respectivos grupos: 
Grupo A                    
Vila Nova;
Novo Stylo;
KAISER;
Potiguar da Malhada da Areia
Grupo B
Escadão;
Sel. do Totoró;
Americano;
Bayern de Munich

Grupo C
Independente;
Rio Branco;
JVC( 2);
JK
Grupo D
Sensação;
Universo  ;
USBM
JVC(1)

1ª Rodada
Sábado 20/10/2012
15h30 - Escadão  x  Sel. do Totoró
Domingo 21/10/2012
Manhã
08h00 - Vila Nova  x  Novo Stylo
09h00 - KAISER  x  Potyguar da Malhada
Tarde
15h30 - Independente  x  Rio Branco
16h30 - JVC (B)  x  JK
Por: Terradaxelita