domingo, 26 de dezembro de 2021

Assiduidade na seleção brasileira aproxima jogador da Copa do Mundo do Catar!

 Domingo, 26 de dezembro de 2021.

Com a equipe já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a comissão técnica da seleção brasileira tem quase um ano para definir a lista dos 23 jogadores que tentarão mais uma vez conquistar o hexacampeonato. Em 2022, o Brasil completará exatamente 20 anos de sua última conquista mundial.

Comissão técnica de Tite terá menos  de um ano para escolher  os jogadores
 que irão à Copa do Catar.

Num País em que brotam atletas, com os melhores indo para a Europa, mas também onde os que permanecem no futebol nacional são valorizados, a escolha é sempre difícil e não raramente causa polêmica. Segue critérios específicos, de desempenhos, métricas, mas também paixões, que ganham relevância e criam polêmica num país em que o povo tem entre suas maiores características opinar sobre o futebol.

Mas como se escolhe um grupo para disputar uma Copa? O Estadão mergulhou no assunto para entender essa questão, tendo como base o time atual de Tite e os outros formados neste século.

A espinha dorsal dos jogadores que vão representar o Brasil no Catar parece já estar formada, mas as frequentes mudanças de nomes nas convocações mostram que ainda pairam dúvidas na cabeça de Tite. Há incertezas nas laterais, no meio-campo e no ataque.

Ainda sem sortear confrontos, CBF divulga tabela básica da Copa do Brasil 2022.

Domingo, 26 de dezembro de 2021.

Fonte: Agência Futebol Interior.

A CBF divulgou, na sexta-feira (24), os documentos técnicos da Copa do Brasil 2022, o torneio mais democrático do futebol brasileiro. Em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, foram liberados para conhecimento de Federações, clubes e para o público em geral o regulamento específico da competição, o plano de ação e a tabela básica. 

A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março. Nesta etapa, 80 clubes disputam a classificação para a segunda fase em jogos únicos. A segunda fase seguirá o mesmo formato de disputa. 

Atlético-MG é o atual campeão da Copa do Brasil. Foto: Bruno Cantini.

Os jogos de ida e volta começam a partir da terceira fase da competição. Já os confrontos da fase 4, 5 e 6 serão definidos por meio de sorteio onde todos os clubes poderão se enfrentar. As finais da Copa do Brasil estão previamente agendadas para os dias 12 e 19 de outubro. 

Datas previstas para as fases da Copa do Brasil: 

1ª Fase: 23/02, 24/02, 02/03 e 03/03;
2ª Fase: 09/03, 10/03, 16/03 e 17/03;
3ª Fase: 20/04 e 21/04;
4ª Fase: 11/05 e 12/05;
5ª Fase (Oitavas de final): 22/06, 23/06, 13/07 e 14/07;
6ª Fase (Quartas de final): 27/07, 28/07 e 17/08 e 18/08;
7ª Fase (Semifinal): 24/08 e 14/09;

CBF define regulamento e confirma data da Supercopa do Brasil.

Domingo, 26 de dezembro de 2021.

Supercopa do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos da Supercopa do Brasil 2021. A competição, que abrirá o calendário brasileiro, já tem data para a disputa. No dia 20 de fevereiro, Atlético-MG e Flamengo se enfrentarão em busca do primeiro título da temporada. A competição, que é disputada em jogo único, ainda não teve sua sede e horário anunciados.

Campeão do Brasileirão, o Atlético-MG já estava garantido na Supercopa, onde enfrentaria o campeão da Copa do Brasil. Como o Galo também conquistou este torneio, a vaga passou para o segundo colocado do Brasileirão: o Flamengo.

ATUAL CAMPEÃO 

O Rubro-negro é o atual bicampeão da Supercopa, que passou a ser realizada a partir de 2020, com vitórias sobre o Athletico Paranaense e o Palmeiras. Por FI

De férias em Miami, Hulk aluga carro do Batman!

Domingo, 26 de dezembro de 2021.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, Hulk resolveu fazer história também nas férias. O atacante está em Miami, nos Estados Unidos, e resolveu alugar uma Lamborghini Aventador, carro que foi usado por Bruce Wayne no filme The Dark Knight Rises.

Hulk no carro do Batman. 

“Fica aqui marcado o dia que o Hulk pegou o carro do Batman para dar um giro”, publicou um dos donos da empresa que aluga carros em Miami.

O carro foi usado por Bruce Wayne, o Batman, em 2011, e pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e alcança a marca de 350 km/h. O preço da diária do carro é de R$ 10,7 mil.          

BRASIL

No Brasil, Hulk está confirmado por mais uma temporada no Atlético Mineiro. O jogador tem como foco o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, que será contra o Flamengo, atual campeão, no dia 20 de fevereiro.

Futebol do RN: Potyguar/RN trabalhou na manhã deste domingo no Cel. José Bezerra

Domingo, 26 de dezembro de 2021.

De olho no Campeonato Potiguar 2022, o "Leão do Seridó" treinou na manhã deste domingo ao comando to preparador físico Jean e os auxiliares Everaldo Matos e Paulinelly.  O trabalho aconteceu pela manhã no estádio Cel. José Bezerra e foi um treino físico-técnico com intensidade e com finalizações. Após os trabalhos  os jogadores foram liberados a voltam aos trabalhos na segunda-feira no período da tarde, já ao comando do técnico Higor César.

Os goleiros fizeram um trabalho separado com o preparador de goleiros, Belarmino.

A diretoria está fechando um amistoso para o dia 30 de dezembro e até terça-feira anuncia o adversário. Por: Terradaxelita


Confira os GOLS Mais BONITOS do BRASILEIRÃO 2021.

Domingo, 26 de dezembro de 2021.

LUTO! Ídolo Dorval morre aos 86 anos, e Santos decreta sete dias de Luto.

Domingo, 26 de dezembro de 2021.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo

Um dos grandes ídolos da história do Santos, Dorval faleceu neste domingo aos 86 anos de idade. O ex-jogador estava internado na Casa de Saúde de Santos e se encontrava com quadro clínico delicado. A informação foi confirmada pela sobrinha do ex-atleta, Sandra, que o acompanhava no hospital. O velório ocorrerá no Salão de Mármore, na Vila Belmiro. O horário ainda não foi divulgado. Em homenagem, o Santos decretou sete dias de luto.

Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Dorval chegou ao Peixe em 1957. Nos anos 60, ao lado de Pepe, Coutinho, Mengálvio e Pelé, formou um dos melhores ataques da história do esporte e do clube alvinegro.

Com a camisa santista, conquistou o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 1962 e 1963, além dos Brasileiros de 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965, e os Paulistas de 1958, 1960, 1961, 1962, 1964 e 1965.

Com 612 jogos e 194 gols, é o quinto jogador que mais esteve em campo pelo Santos e o sexto maior artilheiro da história do time.

O presidente Andres Rueda lamentou a perda do ídolo. 

“Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, disse.

Futebol do RN: Potyguar/CN vence seu primeiro jogo treino na pré-temporada!

Domingo, 26 de dezembro de 2021. 

A véspera de Natal foi movimentada para o elenco do "Leão do Seridó".  Nesta sexta-feira, a equipe fez o primeiro jogo-treino da pré-temporada e venceu por 2 a 1. O adversário era o time sub 20 comandado pelo técnico Everaldo Matos, formado por um selecionado de atletas da região e futuros promissores do Potyguar.

Os gols foram marcados por Charles e Xilú para o "Leão do Seridó".  A partida foi disputada no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

O técnico Higor César colocou duas formações que começou com: Enzo, Eduardo, Marcos Arthur, Gabriel Recife e Juninho Carioca; Jadson, Bomba, Thiago Potyguar e Erick, Xilú e Charles. Já nos 45 minutos finais a formação foi seguinte: Gabriel, Gilleno, Geovane, Ramon e Juninho Potiguar; Vitor, Athirson, Jefinho Né e Keven, Vinícius e Roberto. 

Chegou!

Goleiro Wallef Mendes 

O goleiro  Wallef Mendes chegou ao final da manhã e já trabalhou a tarde com o preparador de goleiros, Belarmino. 

No Campeonato Potiguar, o Leão do Seridó estreia no dia 09 de janeiro, contra o América aqui na Princesa do Seridó. Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita.