sábado, 24 de abril de 2021

Nos pênaltis, Bahia elimina Fortaleza e encara o Ceará na final da Copa do Nordeste!

Sábado, 24 de abril de 2021.

O Bahia está na final da Copa do Nordeste de 2021. Após um jogo que acabou 0 a 0, as equipes decidiram quem vai enfrentar o Ceará na decisão dos pênaltis e deu o Tricolor de Aço.
O jogo nos 90 minutos foi muito brigado e sem muitas grandes chances de gol pelas equipes, que priorizaram a marcação e a saída em roubadas de bola no meio campo, principalmente com Rossi - que perdeu ao menos três oportunidades - pelo Bahia e David pelo Fortaleza.
Nos pênaltis, o Bahia contou com a estrela do goleiro Matheus Teixeira, de apenas 22 anos, que pegou as cobranças de Bruno Melo e Robson, e garantiu o Tricolor de Aço na final, que será a mesma do ano passado, contra o Vozão.

Jogadores do Bahia comemoram a classificação para a grande final da Copa do Nordeste

Primeiro tempo:
A definição da segunda vaga na decisão da Copa do Nordeste começou quente e por pouco não saiu um gol de placa na Arena Castelão. Aos 6 minutos, Wellington Paulista viu o goleiro Matheus Teixeira adiantado e chutou do meio campo. A bola passou tirando tinta da trave direita da meta baiana.
O Fortaleza chegou novamente em mais um lance plástico de Wellington Paulista, desta vez aos 14 minutos. O atacante dominou na entrada da área e fez duas embaixadinhas, mas isolou a bola.
A primeira chegada com perigo do Bahia veio somente aos 37 minutos. Rossi recebeu em velocidade pela direita, mas o chute cruzado saiu mascado e sem força e direção do gol do Fortaleza.
O final do primeiro tempo foi de um jogador: Rossi. Em jogada pela esquerda, a bola cruzou a área do Fortaleza e chegou no atacante do Bahia. O camisa 7 do Esquadrão de Aço dominou e chutou com força. A bola explodiu na trave de Felipe Alves. aos 41 minutos
Aos 44 minutos novamente Rossi perdeu uma chance muito boa para os baianos. Em cruzamento pela esquerda, o goleiro Felipe Alves saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante, que chutou por cima da meta do Leão do Pici.
Segundo tempo:
A primeira boa chance da etapa final saiu aos 12 minutos e foi do Bahia. Em boa troca de passes, Rodriguinho achou Thaciano livre na entrada da área, que chutou rasteiro próximo da trave direita de Felipe Alves.
A resposta do Leão do Pici veio aos 22 minutos. Em cobrança de falta de média distância, Ederson chutou forte rasteiro, mas a bola passou ao lado direito da meta do goleiro Matheus Teixeira.
O Esquadrão de Aço teve mais uma chance com Rossi na decisão. Em jogada pela direita - aos 25 minutos - a bola sobrou para o atacante, que chutou forte, mas a bola saiu à esquerda de Felipe Alves.
O Bahia chegou com perigo novamente aos 31 minutos. Quintero recuou mal para Felipe Alves, que escorregou na hora de isolar a bola. Na sobra, Óscar Ruíz chutou sem direção e longe do gol.
Pênaltis:
O Bahia iniciou a decisão com o experiente atacante Gilberto batendo o pênalti. O artilheiro deslocou Felipe Alves e chapou no canto para fazer 1 a 0 para os visitantes.
O Fortaleza iniciou os pênaltis com o lateral Bruno Melo, que chutou cruzado e parou no goleiro Matheus Teixeira.
Matheus Galdezani fez o segundo do Bahia. Felipe Alves até acertou o canto, mas não chegou na bola.
O Leão do Pici abriu seu placar na segunda batida. Lucas Crispim chutou rasteiro - muito semelhante ao batido por Galdezani - e não deu chances ao goleiro do Bahia.
Rodriguinho foi o responsável pelo terceiro pênalti do Bahia e não teve trabalho para deslocar Felipe Alves e fazer 3 a 1 para os visitantes.

Na terceira cobrança dos cearenses, Ederson manteve a equipe viva. Chutou forte e sem chances para o goleiro Matheus Teixeira.
Mais vivo do que nunca! Felipe Alves voou no canto esquerdo e defendeu o chute de Juninho Capixaba.
A estrela do goleiro reserva do Bahia brilhou novamente nos pênaltis. Matheus Teixeira foi no canto esquerdo e pegou a batida de Robson, a última do Fortaleza na série.
A decisão da vaga para a final ficou por conta do zagueiro argentino Conti. O defensor não teve vergonha e soltou uma bomba no meio do gol e garantiu o Bahia na final da Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 (2) X (4) 0 BAHIA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Horário: 24/04/2021 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Carlinhos, Tinga (FOR); Thaciano, Nino Paraíba, Jonas (BAH)

EQUIPES:
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Marcelo Benevenuto e Carlinhos (Bruno Melo, aos 0'/2ºT); Éderson, Matheus Jussa e Gustavo Blanco (Matheus Vargas, aos 14'/2ºT); Robson, David (Lucas Crispim, aos 43'/2ºT) e Wellington Paulista (Romarinho, aos 26'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 36'/2ºT); Patrick de Lucca (Jonas, aos 36'/2ºT), Daniel (Matheus Galdezani, aos 19'/2ºT) e Thaciano (Lucas Araújo, aos 29'/2ºT); Rodriguinho, Rossi (Óscar Ruíz, aos 28'/2ºT) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti. GZHesportes

Red Bull Bragantino diz 'não' em proposta de tradicional clube europeu por Claudinho!

Sábado, 24 de abril de 2021.

Bragança Paulista/SP, 24 (AFI) - Uma das novelas que segue agitada no mercado do futebol é em relação a Claudinho, principal jogador do Red Bull Bragantino e que há algum tempo vem sendo sondado por equipes espalhadas pelo mundo.

Red Bull Bragantino diz 'não' em proposta de tradicional clube europeu por Claudinho,

'não' da vez dado pelo Massa Bruta foi para o Ajax, da Holanda, que enviou uma proposta de £ 12 milhões para contar com o atleta.

NO RADAR

Enquanto os holandeses ficaram 'na pista' na luta pelo camisa 10, os portugueses se animaram nos últimos dias e sonham com o meia.

Ainda que não tenha feito uma proposta oficial, o Sporting está de olho na contratação do atleta ainda para a temporada 2021.

SEM PAPO

Para os portugueses, no entanto, vale o conselho: o Red Bull Bragantino não tem interesse e não discute por valores abaixo de £ 15 milhões, como o que foi feito pelo Ajax. O jogador tem contrato com o Massa Bruta até o final do ano de 2024.

CARIOCA: Flamengo vence Volta Redonda e conquista 23º título da Taça Guanabara!

Sábado, 24 de abril de 2021.

No duelo entre os dois melhores times da primeira fase do Estadual, o Maracanã foi palco de um jogo truncado.

Vitinho foi decisivo no jogo diante do Volta Redonda.

Flamengo se sagrou campeão da Taça Guanabara, na noite deste sábado, 24/04, ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. No duelo entre os dois melhores times da primeira fase do Estadual, o Maracanã foi palco de um jogo truncado, erros bobos de passe e pouca criação de jogadas.

No entanto, em um domínio total do ataque do Flamengo, o time de Rogério Ceni soube persistir em seus jogadores-chave, com destaque para Vitinho, o grande nome da partida e o autor do gol que trouxe o 23º título da Taça Guanabara para o Flamengo, o maior detentor de canecos do torneio. Com o resultado, o rubro-negro garantiu vantagem nas semifinais do Estadual. Fonte: AFI 

Zagueiro do Vitória é baleado em assalto na entrada do estádio Barradão!

Sábado, 24 de abril de 2021.

Na manhã deste sábado (24), um dos atletas que pertence ao time sub-20 do Vitória/BA foi surpreendido após um assalto e acabou baleado na entrada do estádio Barradão.

Segundo informações externas, a vítima é o zagueiro Gabriel Oliveira, que, após o ocorrido, foi levado às pressas para o hospital.

Estádio Barradão, em Salvador - Foto:Reprodução.

ENTENDA O CASO

Na manhã deste sábado, o zagueiro se dirigiu até o estádio Barradão para mais um dia comum de treinamento com a equipe sub-20.

Entretanto, em uma das entradas do estádio, o atleta acabou sendo surpreendido por assaltantes e levou um tiro nas costas.

Após o ocorrido, o jogador foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e passará por uma cirurgia para a retirada do projétil.

Copa do Nordeste: Ceará 2 x 0 Vitória - Algoz do Leão coloca Vozão na final!

Sábado, 24 de abril de 2021.

Com um gol e uma assistência de Vina, o time cearense segue vivo em busca do tricampeonato.

Por Agência Futebol Interior.

Com uma atuação decisiva de Vina, o Ceará garantiu presença na grande final da Copa do Nordeste ao ganhar do Vitória, por 2 a 0, na Arena Castelão. O meia marcou o primeiro gol e deu a assistência para Moisés fechar o placar.

Vina é uma pedra no sapato do Vitória desde os tempos de Bahia. A partida deste sábado foi a sétima do meia contra o Leão e ele chegou a cinco gols marcados.

Atual campeão, o Ceará vai buscar o tricampeonato contra Fortaleza e Bahia, que se enfrentam na noite deste sábado, também na Arena Castelão, em Fortaleza.

Vina comemora o 1º gol do Ceará sobre o Vitória.

Ficha técnica:

CEARÁ 2x0 VITÓRIA/BA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Fase: Semifinal da Copa do Nordeste.
Rodada Única.
Data: 24/04/2021
Horário: 16h00
Cartões Amarelos: Vico e João Pedro (Vitória).
Cartão Vermelho: Gabriel Dias,  do Ceará, aos 46 minutos do 2º tempo. 
 Gols: Vina 19' 1ºT e  Messias 40' 1ºT.

Equipes:

CEARÁ - Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral), Pedro Naressi, Vina (Jael) e Lima; Felipe Vizeu (Marlon) e Mendoza (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira

VITÓRIA - Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace Reis e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck).. Técnico: Flávio Tanajura (interino)

PSG voltou a assumir a liderança do campeonato Francês, venceu o Metz por 3x1, fora de casa!

Sábado, 24 de abril de 2021.

Mbapee marcou dois gols na  vitória do PSG Foto: Reprodução

Com dois gols de Mbappe, um aos quatro minutos do 1º tempo e outro aos 14 do segundo tempo, e um de Icardi, de pênalti aos 44 minutos da etapa completar, o  PSG derrotou o Metz por 3x1, na casa do Metz. O gol do time local foi marcado através do jogador Centonze, a um minuto do segundo tempo. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 24/04, e faz parte da 34ª rodada do campeonato Francês. Com o resultado, o PSG voltou a assumir a liderança da competição, agora com 72 pontos. O Lile, segundo colocado com 70 pontos, joga neste domingo, 16h00, fora de casa contra o poderoso Lyon que ocupa a 4ª posição com 67 pontos. O Lyon conta com os brasileiros Paquetá (jogador) e Juninho Pernambucano (Diretor de Futebol). Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

ABC encara Chapecoense na terceira fase da Copa do Brasil; relembre confrontos de 2013

Sábado, 24 de abril de 2021.

Equipes se enfrentaram duas vezes na história, ambas na Série B, com uma vitória para cada lado.

Por Redação do ge — Natal

Giovanni Augusto, no ABC, e Tiago Luis, na Chapecoense, em 2013 — Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense

O ABC vai encarar a Chapecoense na terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta sexta-feira, 23/04. O primeiro jogo será na Arena Condá, em Chapecó/SC, e a volta no Frasqueirão, em Natal. Os duelos estão previstos para os dias 2 e 9 de junho. Os horários ainda serão definidos pela CBF.

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na história, ambas durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. A Chape venceu por 5 a 1 em Santa Catarina, e o ABC ganhou por 2 a 0 na capital potiguar.

Relembre estes jogos:

Chapecoense 5 x 1 ABC - 7 de junho de 2013

EQUIPES:

Chapecoense: Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho (Tiago Saletti); Diego Felipe (Glaydson), Wanderson, Athos (Tiago Luís) e Alan; Soares e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ABC: Lopes, Renato, Vinicius, Leandro Cardoso (Guto) e Lino; Leandro, Bileu, Mateus (Wanderley) e Jean Carioca; Alvinho (Rafael Santiago) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto

Gols: Bruno Rangel (2), Soares (2) e Athos - Chapecoense; Wanderley - ABC.

ABC 2 x 0 Chapecoense - 21 de setembro de 2013

EQUIPES:

ABC: Wilson Júnior, Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu (Rodolfo Testoni); Daniel Paulista, Somália (Michel) e Giovanni Augusto; Gilmar (Leandro Santos), Alvinho e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

Chapecoense: Rodolpho (Juliano), Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Athos (Fabinho Alves/Soares) e Neném; Tiago Luís e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Gilmar e Rodrigo Silva - ABC. 

Placar Esportivo com os Resultados desta sexta feira, dia 23/04/2021!

Sábado, 24 de abril de 2021.


Placar Esportivo com os Resultados desta sexta feira, dia 23/04/2021!

ESTADUAL:

PAULISTÃO – SERIE A1
6ª RODADA
20h00 – No Morumbi: São Paulo 2 x 0 Santo André
Gols: João Rojas, aos 08’ do 1ºT e Vitor Bueno, aos 08’ do 2ºY.
7ª RODADA
20h00 - No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas:: Guarani 1 x 2 Palmeiras
Gols: Andrigo, aos 13’ do 1ºT (Guarani); Mateus Ludke, aos 46’ do 1ºT e Willian,aos 24’ do 2ºT (Palmeiras).
22h00 – Em Novo Horizonte: Novorizontino 1 x 0 Santos
Gol: Jenison, aos 03’ do segundo tempo.
 
FUTEBOL EUROPEU:
ALEMÃO
Augsburg 2 x 3 Colônia
FRANCÊS
Reims 1 x 3 Olympique
INGLÊS 
Arsenal 0 x 1 Everton