domingo, 13 de outubro de 2019

Mais um está fora! Rodrigo Santana é demitido do Atlético-MG!


Domingo, 13 de outubro de 2019. 
Treinador não suportou pressão da sequência de ter marcado apenas três pontos dos últimos 33 disputados no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Santana, do Atlético-MG, não resistiu à derrota para o Grêmio por 4 a 1
Rodrigo Santana, do Atlético/MG, não resistiu à derrota para o Grêmio.
goleada do Grêmio por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo (13), foi o ponto final da passagem de Rodrigo Santana pelo clube mineiro. O técnico foi demitido ainda no vestiário e não comanda mais o time alvinegro.

Santana sucumbiu à sequência de apenas duas vitória nas últimas 11 partidas (uma pela Sul-Americana e uma no Brasileiro). O treinador nem fez sua entrevista coletiva de deixou o Independência assim que a partida terminou.

O Grêmio, ao golear o Galo, mostrou a fragilidade do elenco, sendo dominado pelos gaúchos, culminando na saída do treinador.
Rodrigo Santana foi efetivado pelo Galo durante a parada da Copa América, mas estava como interino no cargo desde maio, quando assumiu no lugar de Levir Culpi, demitido em maio.
Rodrigo Santana não conseguiu levar o clube à final da Copa Sul-Americana, priorizada pelo Galo na temporada, além de ter uma sequência muito ruim no Brasileiro, perdendo nove dos últimos 10 jogos disputados na competição.

Rodrigo Santana comandou a equipe em 41 partidas, com 18 vitórias, 6 empates e 16 derrotas. O time anotou 50 gols e levou 49 gols, demonstrando o desequilíbrio defensivo do Galo.

Santana chegou ao Galo em 2018, como coordenador das categorias de base, virando em seguida treinador do sub-20 e, com a saída de Levir, foi alçado ao cargo de treinador principal.
Fonte: AFI.


Grêmio mostra força e goleia o Galo dentro do Independência!


Domingo, 13 de outubro de 2019. 
O Atlético-MG foi derrotado dentro de casa pelo Grêmio por 4 a 1, gols de Rafael Galhardo, Maicon, Pepê e Alisson a favor dos gaúchos, com Di Santo marcando o gol atleticano. O resultado no Horto alçou o Tricolor a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, entrando no grupo de times que se classifica para a Libertadores de 2020.
 Gremio x Atletico MG
Já o Galo, que vem em queda livre na tabela, mesmo permanecendo na 11ª posição, começa a olhar para os rivais que estão brigando contra o rebaixamento.

A jornada no Horto foi marcada por muitas falhas individuais do Galo, a começar pelo frango do goleiro Wilson, que abriu o placar para o Grêmio, além das dificuldades defensivas que a equipe tem demonstrado como hábito neste Brasileiro.

Enquanto o alvinegro falhava, o Grêmio, mostrando sua força e organização tática, se aproveitou das fragilidades atleticanas para consolidar a vitória e entrar de vez na briga por mais uma vaga na Libertadores da América.

Próximos jogos!
Pela 26ª rodada, o Atlético vai encarar o CSA em Maceió; O Grêmio recebe o Bahia, em Porto Alegre.
Fonte: Lance.net

Chapecoense empata nos descontos e aumenta o drama do Cruzeiro no Brasileiro!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Raposa controlou o resultado até o último lance, e acabou punida com a igualdade dos catarinenses
Chape e Cruzeiro empataram em 1x1 na Arena Condá.
Ainda não foi desta vez. Nada da vitória mais que necessária para engrenar a luta contra a queda à Série A. Um resultado que se sustentou por 89 minutos da partida com a lanterna Chapecoense, na Arena Condá, mas acabou frustrado, com requintes de crueldade, por um ex-jogador celeste. Já no desespero, com boa parte da torcida local saindo do estádio, Camilo conseguiu um empate que traz algum alento à equipe catarinense. Um castigo às oportunidades perdidas pela Raposa, depois de abrir o placar aos 4 minutos da primeira etapa. Dedé aproveitou a assistência precisa de Fred após cobrança de escanteio para marcar, com um chute forte.
Próximos jogos!
Na 26ª rodada, a Chapecoense vai encarar o Palmeiras, na casa do adversário; já o Cruzeiro recebe o São Paulo, em BH.
Fonte: Hoje em Dia.com


São Paulo vence Corinthians, mas não toma posição do rival no G-4!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Em jogo que poderia valer a entrada para um e permanência no G-4 para outro,  o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite deste domingo (13), no Morumbi. Reinaldo, de pênalti, foi autor do gol da vitória pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pato criou boas chances no São Paulo x Corinthians
Pato criou boas durante a partida.

Apesar do resultado, o Tricolor permaneceu na quinta posição, com os mesmos 43 pontos do quarto colocado Timão — o líder Flamengo foi a 58 pontos na rodada. Para entrar no grupo dos times que vão direto à fase de grupos da Libertadores 2020, os donos da casa precisavam vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples deixaria a equipe com o mesmo número de pontos do rival.

Mas de duas equipes muito defensivas, não se podia mesmo esperar um grande primeiro tempo apesar de ser um clássico. A melhor chance do Tricolor foi uma bola na trave de Reinaldo, que assustou Cássio. Do outro lado, Clayson chegou a driblar Tiago Volpi, mas deixou a bola escapar pela linha de fundo.

Próximos jogos!
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, já pela 26ª rodada da competição. O São Paulo vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão; enquanto o Corinthians vai a Goiânia pegar o Goiás, no Serra Dourada.
Por r7.com

Após 45 anos, Flamengo vence o Athletico em Curitiba, quebra jejum no Brasileiro e segue na liderança!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Em Campeonato Brasileiro, cariocas voltam a derrotar os paranaenses na Arena da Baixada, após duelo deste domingo. Fla segue líder e a oito pontos do segundo lugar.
CAP x Flamengo
Goleiro Alves, do Flamengo, eleito o melhor jogador da partida.
A temporada de 2019 está sendo de quebra de recordes e jejuns por parte do Flamengo. Na tarde deste domingo, mais uma vez, o time carioca fez história. Os comandados de Jorge Jesus foram até a Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, e derrotaram o Athletico por 2 a 0. Os gols marcados por Bruno Henrique fizeram o Flamengo quebrar um jejum de 45 anos, tempo que em jogos pelo Campeonato Brasileiro, não conseguia vencer o Furacão no local.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 58 pontos, seguindo na liderança do Campeonato Brasileiro - está oito pontos na frente do segundo colocado. O Athletico ficou com 35 pontos, em décimo lugar. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana - enquanto o Flamengo visita o Fortaleza na quarta, o Athletico, no dia seguinte, duela com o Fluminense, no Maracanã.

Diferentemente dos últimos jogos, o Flamengo não começou pressionando ofensivamente, se atentando mais para a marcação sobre o Athletico. Os comandados de Jorge Jesus foram aos poucos ao ataque, surtindo efeito aos 17 minutos, quando Lucas Silva foi derrubado por Léo Pereira na grande área, pênalti marcado. A marcação inicial do árbitro Braulio da Silva Machado foi correta, mas ele acabou errando ao voltar atrás e anular a penalidade depois do vídeo ter sido checado. Terminou com erro.
Bruno Henrique marca os dois gols do Flamengo sobre o Athletico/PR

SALVA NA DEFESA, SALVA NO ATAQUE!
Após o pênalti anulado, o Athletico acordou e passou a dar trabalho para o goleiro Diego Alves, que passou a salvar o Flamengo de sair atrás do marcador com defesas importantes. Primeiro, aos 29, com o arqueiro carioca voando em tentativa de Thiago Heleno. Depois, em oportunidades de Rony e Thonny Anderson. Até que foi a vez de Bruno Henrique salvar o Fla - no ataque, colocando o 1 a 0 no marcador. Aos 44 minutos, ele aproveitou falha adversária e estufou as redes do goleiro Léo.

FURACÃO PRESSIONA
Na volta para o segundo tempo, o Athletico foi de todas as formas para o ataque, buscando o gol de empate. O Flamengo, cheio de desfalques, passava a se poupar, tirando o pé no volume de criação no meio de campo. O Furacão aproveitou para pressionar. Thonny Anderson, aos dois minutos, obrigou Diego Alves a fazer nova grande defesa. Rony e Léo Pereira foram outros destaques da equipe paranaense a infernizar os cariocas, mas sem a efetividade para que o gol fosse marcado.

SEGUE O LÍDER!
Já nos acréscimos, o Flamengo fechou o marcador, fazendo o 2 a 0 para a festa dos torcedores, comemorando a liderança após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o fim do longo jejum e a manutenção da diferença de oito pontos para o segundo lugar. E foi mais uma vez com Bruno Henrique. Aos 45 minutos, Everton Ribeiro cobrou lateral rapidamente, Renê avançou e mandou na medida para Bruno Henrique marcar o seu gol de número 23 em 48 jogos pelo Fla. Vitória justa mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 0 x 2 FLAMENGO
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 13/10/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) - Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas errou ao voltar atrás na marcação do pênalti após checagem no vídeo)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 25.473 presentes/renda indisponível
Cartões amarelos: Rony, Léo Cittadini, Thiago Heleno (CAP) e Everton Ribeiro, Renê, Thuler, Bruno Henrique, Jorge Jesus, Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Bruno Henrique 44'/1ºT (0-1) e Bruno Henrique 45'/2ºT (0-2)
Equipes:
ATHLETICO: Léo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano intervalo); Lucho González (Marco Ruben 18'/2ºT) e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino (Everton Felipe 26'/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (João Lucas intervalo), Rhodolfo (Thuler 7'/2ºT), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Lucas Silva (Piris da Motta 18'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
Por David Nascimento – Lance.net.

Série A: Ceará volta a vencer após 10 rodadas, deixa zona da degola e afunda Avaí!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Foi com emoção, mas o Ceará enfim conseguiu voltar a vencer após dez rodadas para respirar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Jogando neste domingo, em casa, na Arena Castelão, o time cearense derrotou por 1 a 0 o Avaí, que segue em situação delicada na tabela. Depois do duelo ter ficado no empate sem gols durante boa parte dos 90 minutos, o único gol do jogo foi marcado por Bergson, que marcou o seu primeiro com a camisa da equipe alvinegra, aos 44 minutos do segundo tempo.
Foto: Stephan Eliert/Ceará.com
Com o resultado, o Ceará chega aos 26 pontos, sai da zona de rebaixamento para assumir a 16ª colocação na tabela. Já o Avaí segue amargando a degola. Há cinco jogos sem vencer, o time aparece na 19ª e penúltima colocação, com apenas 17 pontos. Ao todo, em 25 partidas, foram três vitórias, oito empates e 14 derrotas.

Próximos jogos!
Os dois times já voltam a campo na próxima quinta-feira para a disputa da 26ª rodada. Fora de casa, o Ceará visita o Santos na Vila Belmiro, às 19h15. No mesmo horário, o Avaí recebe o Internacional, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

CEARÁ 1 x 0 AVAÍ
Equipes:
CEARÁ - Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves (Eduardo Brock), Luiz Otávio e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Felipe Baxola e Thiago Galhardo; Willian Popp (Juninho Quixadá) e Mateus Gonçalves (Bergson). Técnico: Adilson Batista.
AVAÍ - Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley (João Paulo), Rihard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Vinícius Araújo e Igor Goularte (Gabriel Lima). Técnico: Evandro Caminatto.
Gol: Bergson, aos 44 minutos do segundo tempo.

Fonte: Tribuna Online / Fortaleza.

Série A: Inter 0x0 Santos, no Beira Rio!

Domingo, 13 de outubro de 2019.
Inter e Santos ficaram no 0 a 0 no Beira-Rio
Reprodução / Premiere
Jogando na tarde deste domingo, 13/10, Inter e Santos fizeram um jogo movimentado, mas sem gols no Beira-Rio. Pela 25ª rodada do Brasileirão, a partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado não agradou nenhuma das equipes. Isso porque o Peixe perdeu a vice-liderança para o Palmeiras e viu o líder Flamengo abrir 10 pontos de vantagem. Já o Colorado pode deixar o G6 no caso de vitória do Grêmio sobre o Atlético-
Ambas as equipes criaram oportunidades, mas o placar não foi aberto. Eles até balançaram as redes, mas os gols não foram validados. No fim, prevaleceu o 0 a 0 em Porto Alegre. O foco dos clubes agora está na próxima rodada, a de número 26 do Brasileirão 2019.
Fonte: Torcedores.com

Série A: Vasco vence Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão!


Domingo, 13 de outubro de 2019.

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, em São Januário. O gol foi marcado em pênalti cobrado por Yago Pikachu, no segundo tempo, após lance contestado pelos jogadores da equipe cearense. O resultado fez o Cruz-Maltino chegar aos 31 pontos ganhos e subir para a 12ª colocação, enquanto o Fortaleza agora ocupa a 15ª posição com 28 pontos ganhos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Botafogo, em São Januário. O Fortaleza, por sua vez, vai receber o Flamengo, no Castelão.
Fonte: GazetaPresse

Futebol amador de Currais Novos: Brejuí goleia Seleção do Totoró; ABC e Potyguar empatam em 1x1!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Jogando na tarde deste domingo no Estádio Dr. Sílvio Bezerra de Melo, na Mina Brejuí, o Brejuí E.C não encontrou dificuldade para golear a Seleção do Totoró por 3x0, resultado que classificou o time mineiro para a segunda fase do Ruralsão de Currais Novos. Quem também se classificou foi o Potyguar da Malhada da Areia, que empatou em 1x1 com o ABC da Comunidade Maniçoba. O jogo no Sítio Maxinaré.

Resultados:
15h30 - Na comunidade de Maxinaré: ABC, da Maniçoba 1x1 Potiguar da Malhada.
O gol do Potyguar foi marcado pelo zagueiro Jeferson.
Potyguar classificado.

15h30 - Na Mina Brejuí: Brejuí 3x0 Seleção do Totoró.
Gols: Henrique, Athirson e Felipe.
Brejuí classificado.

15h30 - Na Comunidade Bonsucesso: Escurinho x Penãrol.

A Competição tem a organização da Subcoordenadoria de Esporte e Lazer com apoio da Prefeitura Municipal de Currais.
Por Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Alecrim, América, Globo, Riachuelo e Cruzeiro estão garantidos na próxima fase do Estadual Sub-17!

Domingo, 13 de outubro de 2019. 
O fim de semana foi de emoção no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com a realização da segunda e terceira rodadas do Campeonato Potiguar Sub-17. Seis jogos aconteceram e serviram para conhecer os classificados para a segunda fase do certame.
Foto: Iure SEabara / FNF
Jogos do sábado, 12/10.
Na primeira partida do dia, o ABC se recuperou na competição e venceu o Visão Celeste por 2 a 1. No jogo seguinte, o Globo garantiu a classificação antecipada após vencer o Santa Cruz de Natal por 2 a 0. Os clubes jogam suas últimas partidas da primeira fase nesta quarta (16).

Jogando no turno da tarde, pelo Grupo A, Alecrim e Comercial entraram em campo e o placar terminou em 3 a 2 para o Verdão. Cruzeiro e Monte Líbano, times que ainda disputavam a última vaga em aberto, jogaram logo em seguida e o Azulão conquistou a vaga após vencer o Líbano por 2 a 1.

A partida entre Cruzeiro e Monte Líbano acabou cinco minutos antes do tempo regulamentar devido ao atraso para começar o jogo entre Alecrim e Comercial. O retardo para começar a primeira partida da tarde, se deu pela troca de uniforme do Comercial, consequentemente o segundo jogo começou tarde e foi encerrado por falta de iluminação.

Jogos deste domingo!
Nas partidas deste domingo (13), O Atlético Potengi foi o único time que saiu com a vitória. Na primeira partida do dia, América e  Riachuelo, já classificados, empataram por 2 a 2. Encerrando os jogos do grupo B do Estadual Sub-17, no JL, o Atlético Potengi venceu o Natal por 2 a 0.

O Campeonato Potiguar Sub-17 ainda segue com dois jogos válidos pela terceira rodada do Grupo C na próxima quarta-feira (16). ABC, Santa Cruz e Visão Celeste ainda disputarão a última vaga do grupo. Vale lembrar que os dois melhores terceiros da classificação geral também garantem vaga na segunda fase.

Resultados do Campeonato Potiguar Sub-17

GRUPO C - 2ª rodada
- ABC 2 x 1 Visão Celeste
- Globo 2 x 0 Santa Cruz
GRUPO A - 3ª rodada
- Alecrim 3 x 2 Comercial
- Cruzeiro 2 x 1 Monte Líbano
GRUPO B - 3ª rodada
- América 2 x 2 Riachuelo
-  Atlético Potengi 2 x 0 Natal
 Fonte: Site da  FNF

Futebol do RN: Pela Segunda Divisão, Alecrim vence o Centenário, em Caicó por 1x0!

Domingo, 13 de outubro de 2019.
Foto: Divulgação / FNF
Em Caicó, no Estádio Marizão, Centenário de Parelhas e Alecrim de Natal se enfrentaram pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Com aspecto tático semelhante, as equipes fizeram um confronto bastante disputado, mas o Verdão foi superior e conseguiu vencer a partida por 1 a 0. O jogo estava marcado para começar às 16h, mas a ambulância atrasou 20 minutos e a partida teve inicio às 16h20.

Jogando fora de casa, o Alecrim fez uma boa partida e soube impor seu jogo diante do Centenário. O único gol da partida foi marcado por Anderson, camisa 11 do Verdão, que converteu o pênalti.
Próximos jogos!
Na quarta rodada, que acontece no meio de semana, o Alecrim encara o Parnamirim no Estádio Frasqueirão, na quarta-feira (16) e o Centenário descansa e só volta a jogar pela quinta rodada, no domingo (20), às 16h, no Estádio Marizão, diante do Parnamirim.
Fonte: FNF



Decisões dos comissários alteram o resultado final do GP do Japão de F1 2019!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
 Charles Leclerc (Ferrari) - GP do Japão F1 2019
Foto: STR / JIJI PRESS / AFP
Decisões tomadas pelos comissários após o GP do Japão de F1, na madrugada deste domingo, 13/10, alteraram o resultado da corrida. A primeira delas envolve um erro de sistema de sinalização, que indicou bandeira quadriculada uma volta mais cedo do que o correto, enquanto a outra é uma punição dupla para Charles Leclerc, da Ferrari.

O impacto imediato foi com que a corrida terminasse na volta 52 e não na volta 53: colocando Sergio Perez, da Racing Point, de volta na tabela depois do seu abandono na última volta e na nona posição, causando um efeito cascata no resultado; Leclerc perdeu uma posição após tomar 15 segundos como penalidade.

LECLERC TOMA DUAS PUNIÇÕES: INCIDENTE COM VERSTAPPEN E POR PILOTAR COM CARRO DANIFICADO.

O astro da Ferrari, Charles Leclerc, recebeu um total de 15 segundos de penalidade no tempo final após o Grande Prêmio do Japão por causar uma colisão com Max Verstappen e depois não ter parado nos boxes mais cedo apesar de ter um carro danificado, o que significa que Leclerc agora cai para a P7 atrás de Daniel Ricciardo.

Verstappen estava do lado de fora de Leclerc, na curva 2, depois que as luzes se apagaram, mas a Ferrari sofreu uma saída de frente, fazendo com que o jovem de 21 anos pilotasse para o lado do Red Bull, rodando Verstappen.

Após a corrida, Leclerc recebeu uma penalidade de cinco segundos por esse incidente. No entanto, foi aplicada uma penalidade mais pesada por ficar na pista, apesar de ter um carro danificado, com a asa dianteira sendo danificada e o espelho retrovisor esquerdo caindo entre outras coisas. Dez segundos de penalidades extras por isso deixam Leclerc com um total de 15 segundos adicionados ao seu tempo.

Como Ricciardo estava 8,1 segundos atrás de Leclerc quando cruzou a linha de chegada, o australiano agora passará para a P6.

No entanto, a Racing Point apelou da legalidade dos carros da Renault e eles estão atualmente sob investigação.

SINALIZAÇÃO INCORRETA FORÇA CORRIDA TERMINAR UMA VOLTA MAIS CEDO

Os resultados oficiais do Grande Prêmio do Japão não incluirão a volta final da corrida devido a um erro no sinalizador de bandeira quadriculada.

Os resultados da corrida foram feitos com base no final da volta 52, em vez da distância total da corrida de 53 voltas.

O erro significa que Sergio Perez, que abandonou na última volta da corrida, foi classificado em nono lugar. Nico Hulkenberg é classificado em 10º em vez de em 9º, enquanto Lance Stroll não marca ponto, terminando em 11º em vez de em 10º.

Após a realização do GP do Japão, na madrugada deste domingo, 13, a Classificação dos 10 melhores colocaçãos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2019, é a seguinte.

1º) Lewis Hamilton, 338 pontos.
2º) Valtteri Bottas, 274
3º) Charles Leclerc, 221
4º) Max Verstappen, 212
5º) Sebastian Vettel, 212
6º) Carlos Sainz Jr., 76
7º) Pierre Gasly, 73
8º) Alexander Albon, 64
9º) Daniel Ricciardo, 42

10º) Nico Hülkenberg, 35
F1 Por Victor D. Berto  - https://f1mania.lance.com.br

Brasil perde Neymar, empata outra e chega ao quarto jogo sem vitória!

Neymar sentiu o músculo posterior da coxa esquerda aos 12 minutos do 1º
tempo e teve que sair, dando lugar a Philippe Coutinho.
Domingo, 13 de outubro de 2019.
A Seleção Brasileira amargou mais um empate na sequência de amistosos da Data Fifa e chega a quatro partidas seguidas sem vencer. Neste domingo, o time de Tite ficou no empate por 1 a 1 com a Nigéria, no estádio Nacional de Singapura.
O Brasil não vence desde a final da Copa América, quando bateu a seleção peruana por 3 a 1. Desde então, foram quatro amistosos, com empates contra Colômbia, por 2 a 2, Senegal, por 1 a 1, e derrota para o Peru por 1 a 0, além do empate deste domingo.

O início da Seleção Brasileira foi bastante promissor. Com pressão alta e o adversário assustado. O problema é que em pouco tempo o ímpeto caiu e jogo ficou equilibrado. A primeira chance de perigo foi dos africanos, com Osimhen, que bateu cruzado para boa defesa de Ederson.

Aos 12 minutos, Tite já ganhou o primeiro problema. Neymar sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e não conseguiu ficar em campo. Philippe Coutinho entrou no lugar do camisa 10, que imediatamente iniciou o tratamento com gelo no banco de reservas.
Casemiro, camisa 5, fez o gol de empate do Brasil.
A melhor chance brasileira antes do intervalo foi com Firmino, depois de tabela entre Cebolinha e Gabriel Jesus. Firmino mandou nas mãos do goleiro.

A queda de ritmo do Brasil custou caro. A Nigéria abriu o placar com Aribo, que infiltrou na área e passou fácil pro Marquinhos antes de mandar para as redes.

Para a etapa final, Richarlison voltou na vaga de Cebolinha. A resposta foi imediata. Em cobrança de escanteio, Casemiro aproveitou rebote de bola na trave de Marquinhos e empatou o jogo.

O próprio Casemiro ainda quase conseguiu a virada em nova cobrança de escanteio, mas dessa vez a bola parou no travessão.

Tite ainda apostou em Gabriel Barbosa, Fabinho e Lucas Paquetá nas vagas de Firmino, Arthur e Gabriel Jesus. O Brasil teve a melhor chance da virada nos pés de Coutinho, mas Ajayi salvou os africanos em cima da linha. Do outro lado, Ederson foi bem nos perigosos contra-ataques da Nigéria.

No fim, apesar do jogo aberto, não teve mais gols, e o Brasil teve de amargar mais um empate.

Ficha técnica:
Jogo amistoso: BRASIL 1 x 1 NIGÉRIA
Local: Estádio Nacional de Kallang, em Singapura
Data: 13 de setembro de 2019, domingo
Horário: 9 horas (de Brasília) 20 horas (Local)
Árbitro: Foo Chuan Hui (SIN)
Assistentes: Abdul Hannan Bin Abdul Hasim (SIN) e Ong Chai Lee (SIN)Thiago Silva.
Público: 20.385 pagantes
GOLS: Nigéria fez 1x0, Aribo, aos 34 minutos do 1T; O Brasil empatou, Casemiro, aos 2 minutos do 2T
Equipes:
BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Renan Lodi; Casemiro e Arthur (Fabinho); Gabriel Jesus (Lucas Paquetá), Neymar (Philippe Coutinho), Everton Cebolinha (Richarlison) e Firmino (Gabigol).
Técnico: Tite
NIGÉRIA: Uzoho (Okoye); Awaziem, Ekong, Ajayi e Collins; Aribo (Shehu), Ndidi e Iwobi (Azzez); Chukwueze (Olayinka), Simon (Dennis) e Osimhen (Onuachu)
Técnico: Gernot Rohr.
Fonte: GazetaEsportiva.

GP do Japão: Bottas supera dupla da Ferrari e vence o GP do Japão de F1; Mercedes é campeã nos construtores!

Domingo, 13 de outubro de 2019.
Péssima largada de Vettel acabou com as esperanças do tetracampeão vencer o GP do Japão — Foto: Mark Thompson/Getty Images
Na madrugada neste domingo, 13/10, Valtteri Bottas venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 depois de uma largada impressionante em Suzuka, superando a dupla da Ferrari – que largava na primeira fila do grid – ao receber a bandeira quadriculada mais de 11 segundos à frente do pole Sebastian Vettel. Foi a terceira vitória do finlandês na temporada, que não vencia desde o GP do Azerbaijão.

Vettel fez uma largada péssima, incluindo a movimentação do carro antes das luzes vermelhas serem apagas – a situação foi investigada pelos comissários que decidiram pela não aplicação de uma penalidade – enquanto Bottas largou muito bem e já era o primeiro colocado antes mesmo da primeira curva.
Bottas então controlou a corrida, com a estratégia ideal de duas paradas, enquanto Vettel foi o primeiro dos líderes a fazer sua parada para troca de pneus. Bottas foi uma volta depois, enquanto Lewis Hamilton ficou na pista para uma estratégia de uma parada – no entanto, a degradação dos pneus foi além da esperada na W10 do inglês, forçando uma outro pit stop de Hamilton que recebeu a quadriculada 11 segundos atrás de Vettel.

Vettel fez sua segunda parada na volta 32, enquanto Bottas permaneceu na pista por mais algumas voltas. Mas a vantagem do finlandês era suficiente pra que ele saísse dos boxes na liderança.

Hamilton fez seu segundo pit stop faltando 10 voltas para o fim da corrida, e atacou Vettel nas últimas voltas, mas não conseguir aproximação suficiente pra tentar uma manobra. O pentacampeão completou o pódio na terceira posição.

Confira o resultado final do Grande Prêmio do Japão de F1:

1) Valtteri Bottas (Mercedes)
2) Sebastian Vettel (Ferrari)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) Alexander Albon (Red Bull/Honda)
5) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
6) Charles Leclerc (Ferrari)
7) Daniel Ricciardo (Renault)
8) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
9) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (Renault)
11) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
12) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
13) Lando Norris (McLaren/Renault)
14) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
16) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) George Russell (Williams/Mercedes)
19) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
OUT) Max Verstappen (Red Bull/Honda)

Guia dos Jerns 2019: Mais de 14 mil atletas na fase final dos Jogos Escolares do RN em Natal.

Domingo, 13 de outubro de 2019.
Solenidade de abertura dos Jerns 2019 foi realizada na quinta-feira — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Mais de 14 mil atletas na fase final dos 
Jogos Escolares do RN em Natal.
 A 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte teve início na última sexta-feira, com a disputa de várias modalidades em Natal. 27 modalidades serão disputadas.
São mais de 14 mil atletas de todo o estado envolvidos nesta fase final da competição. Os participantes são divididos nas categorias mirim (10 a 12 anos), infantil (13 a 15) e juvenil (16 a 18).
A programação dos jogos pode ser conferida no site da Coordenadoria de Desportos da Secretaria de Educação do Estado, que organiza o evento.


Por GloboEsporte.com — Natal



ABC oficializa acerto com goleiro Wagner Coradin e volante Valderrama!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Novos reforços alvinegros trabalharam com técnico Francisco Diá no Campinense e Sampaio Corrêa, respectivamente. Até o momento são quatro contratações do ABC / Campinense.
ABC oficializa acerto com goleiro Wagner Coradin e volante Valderrama
Goleiro Wagner Coradin. Foto: Samy Oliveira / Campinense.
O ABC oficializou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Wagner Coradin (foto), ex-Campinense. Este reforço já havia sido confirmado pelo GloboEsporte.com na "Central do Futebol Potiguar". O Alvinegro também fechou com o volante Valderrama, que estava no Imperatriz.

- Conheço muito bem os dois jogadores. O Wagner é um grande goleiro, que estava comigo no Campinense este ano, e o Valderrama é um atleta que subiu comigo no Sampaio Corrêa, no acesso da Série C para a Série B. São grandes jogadores, de qualidade, que vêm para fortalecer o nosso grupo - comentou o técnico Francisco Diá, responsável pela indicação dos atletas.

Wagner tem 30 anos, 1,96m de altura e estava no Campinense, onde trabalhou com Francisco Diá. Na verdade, é um velho conhecido do treinador, já que também estiveram juntos no Nacional-AM, em 2014. Na carreira, Coradin ainda defendeu clubes como Mirassol, Corinthians-AL, Grêmio Barueri e Ituano.

Diego Valderrama, 25 anos, tem passagens por Bahia, Juventus-SP, Sampaio Corrêa, Moto Club, Atlético-GO, Cabofriense e Imperatriz, seu último clube.
Na quinta-feira, o ABC havia anunciado os dois primeiros nomes para a temporada 2020 - o zagueiro Vinicius Leandro, ex-São Bernardo, e o lateral Marlon, ex-Portuguesa Santista. 

Por GloboEsporte.com — Natal

Diretoria do Potiguar/M monitora mercado e definição de técnico sai ainda este mês!


Domingo, 13 de outubro de 2019.
Em contato com a reportagem do Futebol e Números, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado, disse que o clube vem monitorando o mercado em busca do treinador da equipe para a temporada 2020.
Benjamim Machado espera anunciar nome do novo
técnico ainda este mês de outo. Foto: Arquivo/De Fato.
Segundo ele, ainda não há um nome definido e que a decisão de quem comandará o Alvirrubro mossoroense no Campeonato Estadual sairá nos próximos dias.

“Nós ainda não definimos o nome do treinador. Estamos monitorando o mercado ainda, observando algumas situações, a questão do custo-benefício para o clube. Certamente ainda neste mês de outubro a gente define o nome”.

Após ser aclamado para mais um mandato a frente do clube no final de setembro, Machado, em entrevista a repórteres que cobriam a eleição, citou o nome de quatro treinadores que poderiam assumir o comando da equipe. Todos os citados já trabalharam no futebol local.

“Nós ainda não definimos por esse nome, mas certamente temos bons nomes que poderão vir. A gente acredita que o nome de Emanoel Sacramento é respeitado aqui na nossa cidade e acredito que ele também tem respeito pelo clube, que a missão dele aqui em Mossoró ainda não se encerrou. Temos também o nome de Samuel Cândido, que é um treinador vencedor aqui na cidade de Mossoró. Temos também o nome de Barata, que já trabalhou aqui em Mossoró também e no Assu. Nós temos o nome de Higor Cesar, que agora mais uma vez disputou a Série C e conquistou uma vaga para a Copa do Brasil com o Globo”, detalhou dizendo ainda que outros treinadores podem pintar no clube. “Nós temos outros nomes desconhecidos, tanto de nós como do mercado de Mossoró.”
Por Futebol e Números.

Dia Histórico! Santa brasileira, Irmã Dulce é canonizada no Vaticano.

Domingo, 13 de outubro de 2019.

A partir deste domingo (13/10/2019), a religiosa passa a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres.
Divulgação
Uma multidão se concentra na Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (13/10/2019), para acompanhar a canonização de cinco beatos. Entre eles, Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil. A cerimônia comandada pelo papa Francisco começou por volta das 5h (horário de Brasília).
Pelo menos 15 mil peregrinos brasileiros acompanham a canonização. No altar, estão a imagem de Nossa Senhora originária do nosso país, uma pedra ametista em formato de coração e um osso da costela de Irmã Dulce. O evento ocorre em meio ao Sínodo da Amazônia.
Além de Irmã Dulce (1914-1992), foram oficializados santos o teólogo e cardeal inglês John Henry Newman (1801-1890); a religiosa italiana Giuditta Vannini (1859-1911); a religiosa indiana Maria Thresia Chiramel Mankidiyan (1876-1926); e a catequista e costureira suíça Margherita Bays (1815-1879).
 Visão geral da Praça de São Pedro, no Vaticano, durante a missa de canonização neste domingo (13) — Foto: Remo Casilli/Reuters
Irmã Dulce teve uma vida marcada por trabalhos assistenciais feitos em comunidades carentes de Salvador (BA). O Anjo Bom da Bahia realizou diversos milagres, segundo testemunhas. Um deles, a cura de um maestro que voltou a enxergar, foi a chave para ser elevada aos altares.

“A gente não vê, na história, ela fazendo novena, rezando o terço. Possivelmente ela fazia isso sozinha. A gente só vê a Irmã Dulce trabalhando, desafiando tudo e todos para poder atender os mais pobres”, explica o jornalista Renato Riella, que conviveu 24 anos com a futura santa.
Renato Riella nasceu em Salvador e assistiu de perto às obras da beata. O profissional de comunicação conta ter conhecido a Irmã Dulce na década de 1960 no armazém do pai dele. Iniciante no ofício, a mulher aparecia constantemente em uma Kombi velha para “pegar” alimentos.

“Era alguém com a vaidade controlada, o que revela uma absurda missão, talvez a maior de todas elas: atender aos baianos. Isso fez a vida toda, desde os 13 anos de idade. Atendendo, pulando”, relata o jornalista ao Metrópoles.
Visão geral da Praça de São Pedro, no Vaticano, durane a missa de canonização neste domingo (13) — Foto: Remo Casilli/Reuters
A vida de irmã Dulce
Maria Rita Lopes Pontes nasceu em 1914, em Salvador. Filha de pais ricos, a jovem sempre teve a vocação de ajudar os mais pobres, segundo relatos de pessoas que conviveram com ela.
Aos 13 anos, a jovem Maria Rita passou a acolher mendigos e doentes em sua casa, transformando a residência da família.
Fonte: Metrópoles.