sexta-feira, 10 de julho de 2020

River-PI contrata Max, ex-América-RN, e reforça ataque de Flávio Araújo para a Série D!


Sexta feira, 10 de julho de 2020.
O River/PI agiu de forma silenciosa durante a pandemia para contratar uma das peças mais valiosas do elenco do técnico Flávio Araújo. 
O centroavante Max, que atuou no início do ano pela Cabofriense/RJ, assinou pré-contrato com o Galo para a disputa da Série D. O jogador maranhense firmou acordo com o Galo e aguarda o clube oficializar publicamente sua contratação.
Atacante Max, ex-Palmeiras e América-RN, leva gancho de dois anos ...
Atacante Max acerta com o River/PI.
Max tem forte ligação com o América-RN. O “Homem de Pedra”, como ficou conhecido em Natal, foi o artilheiro do clube ao marcar 21 gols em 2015. Pelo Mecão, o jogador se destacou pelos gols anotados nas conquistas dos estaduais de 2014 e 2015 e acessos da Série B para a A, em 2006, e da Série C para a B, em 2011.
O setor ofensivo do Galo conta atualmente com Eduardo, Érico Júnior e Luccas Brasil. Além de Max, o Globoesporte.com apurou que Erivan, ex-ABC, negociou sua transferência para o clube do Piauí.

À espera da Série D, principal compromisso tricolor de 2020, o River/PI disputará ainda a reta final do Piauiense – restam seis jogos da primeira fase – e também a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, em data e local ainda não divulgados pela CBF.
Fonte: GE/PI

Ferj define finais do Carioca: serão domingo, 12/07 e quarta-feira, 15/07. no Maracanã!


Sexta feira, 10 de julho de 2020.
A conquista do título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, pelo Fluminense provocou a realização da final da Estadual contra o Flamengo, o campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno.
 Fluminense e Flamengo decidem o Carioca
Na madrugada desta quinta-feira, pouco depois da vitória tricolor sobre o rival rubro-negro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas dos dois jogos decisivos da competição. Serão neste domingo, 12/07, às 16 horas, e na próxima quarta-feira, 15/07, às 21h30, ambos no estádio do Maracanã.

De acordo com o regulamento, o Flamengo teve o direito de escolher o mando de jogo das finais por ter feito a melhor campanha geral. E preferiu ficar com o mando de campo na segunda partida. O Fluminense será o mandante neste domingo. Não há vantagem de gol fora de casa.

COM TORCIDA?
Pelo plano de reabertura da Prefeitura do Rio de Janeiro, após decreto assinado por Marcelo Crivella no último dia 26, a partir desta sexta-feira os jogos poderiam ser realizados com um terço da capacidade do estádio - ou seja, o Maracanã poderia receber 22 mil pessoas. No entanto, a Ferj já deixou claro que manterá os portões fechados.

Um dos Estaduais mais antigos do Brasil, o Campeonato Carioca é disputado desde 1906 e já teve outros nomes. O Flamengo é o clube que mais vezes venceu a competição - são 35 títulos até agora, sendo o atual campeão. O Fluminense vem logo atrás com 31 taças, mas não vence desde 2012. Outros grandes times do Rio de Janeiro, o Vasco tem 24 conquistas e o Botafogo, 21. América-RJ (sete vezes), Bangu (duas), São Cristóvão e Paissandu (uma cada) completam a lista.
Fonte: Agência Estado.

FLUMINENSE - Cirurgia de Fred é simples mas vai deixar o atacante sem cabecear por 20 dias!


Sexta feira, 10 de julho de 2020.
Atacante sofre de “Visão Dupla” o que deixa sua visão turva.

Atacante Fred. Foto: Lucas Merson / Fluminense F.C
O atacante Fred vai precisar fazer uma cirurgia ofmatológica nos próximos dias, segundo informou a assessoria do Fluminense, entretanto, o clube não falou sobre a causa e nem o tempo em que o jogador ficará afastado.
Através de informação do site NetFlu, e checado pela nossa reportagem, a cirurgia é considerada simples e nem necessitará de internação. A recuperação deverá levar uns 20 dias e neste período o atacante não poderá cabecear.
O jogador tem o que chamam de “Visão Dupla” um tipo de problema que deixa sua visão um pouco turva. Ele reclamou após o jogo em Bacaxá, quando o Fluminense empatou em 0x0 com o Macaé.
Em seguida o departamento médico tricolor realizou uma série de exames e o encaminhou para um oftalmologista.

A causa do problema ainda não foi informada pelo clube, mas teria sido talvez alguma bolada que o jogador sofreu num treino. Fred deve ficar de fora dos jogos finais do campeonato carioca contra o Flamengo, no domingo, 12.07, às 16h, no Maracanã e no dia 15.07, às 21:30h, também no Maracanã. Por Supr Tupi.


Futebol do RN: Fora desde fevereiro, volante do América-RN comemora: "Me sentindo muito bem"


Sexta feira, 10 de julho de 2020.
César Sampaio aproveitou suspensão das competições para se recuperar de grave lesão na coxa. Jogador espera estar pronto para quando houver o reinício dos jogos
César Sampaio retorna à ativa após grave lesão na coxa — Foto: Canindé Pereira/América FC
César Sampaio retorna ativa após grave lesão na coxa.
Foto: Canindé Pereira / América F.C
O volante César Sampaio foi uma das novidades na retomada dos treinos do América-RN. Recuperado de uma grave lesão na coxa (grau 2), ele se reapresentou bem e participou ativamente dos trabalhos realizados durante esta semana no CT do Retrô, em Camaragibe. No último domingo, foi titular no coletivo que foi transmitido ao vivo pelo clube.

Sampaio não atua pelo Alvirrubro desde o dia 15 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o CRB.
A paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda em março, acabou favorecendo a recuperação do atleta, que sempre teve o acompanhamento dos fisioterapeutas do clube.

- Esse meu retorno está sendo muito importante. Infelizmente, por um lado, houve essa parada, mas, por outro, eu me recuperei, estou me recuperando bem. Essa intertemporada ajudou muito porque eu pude me fortalecer e voltar aos treinos normalmente junto com o elenco - declarou.

- Estou me sentindo muito bem, graças a Deus, com toda a preparação que está tendo, desde a fisioterapia que fiz no início até agora com os profissionais aqui e acredito que, assim que voltar, eu estarei bem como todos os outros - completou.

O América ainda não definiu se retorna para Natal nesta sexta-feira ou se permanece no CT do Retrô pelo menos até a próxima terça-feira, tendo em vista que os treinos no Rio Grande do Norte só estarão liberados pelo governo do estado na quarta-feira. O primeiro compromisso rubro em campo será contra o Fortaleza, pela última rodada da Copa do Nordeste, em Salvador. O torneio será retomado no dia 21. César Sampaio aprova a volta das atividades no Rio Grande do Norte.

- A gente ficou bastante tempo parado esperando esse retorno e acredito que vai ser muito importante para a sequência das competições - comentou Sampaio.
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: ABC confirma viagem e fará preparação para Copa do Nordeste em Salvador!


Sexta feira, 10 de julho de 2020.
Alvinegro embarca nesta sexta-feira para a capital baiana, sede única da reta final do Nordestão, e vai treinar no CT do Vitória. Clube teve apoio da Liga do Nordeste.
ABC viaja nesta sexta-feira para Salvador  — Foto: Luciano Marcos/ABC
ABC viaja nesta sexta feira para Salvador.
Foto: Luciano Marcos / ABC F.C
ABC confirmou nesta quinta-feira que vai fazer a preparação para a reta final da Copa do Nordeste em Salvador, sede única dos jogos. A viagem para a capital baiana será nesta sexta-feira. A competição será retomada no próximo dia 21.

O Alvinegro vai realizar treinos no Centro de Treinamento do Vitória e a delegação ficará hospedada em um hotel na capital baiana, com custos pagos pela Liga do Nordeste. A ida antecipada para a sede do Nordestão se dá porque os treinos no Rio Grande do Norte só estarão liberados a partir da próxima quarta-feira, dia 15.

Dos 16 clubes clubes que disputam a Copa do Nordeste, o ABC será o primeiro - exceto Bahia e Vitória - a treinar em Salvador.

- Felizmente, tivemos a confirmação da Liga e já viajamos nesta sexta-feira. Estamos atrasados em nossa preparação e não temos tempo a perder. Amanhã (sexta-feira) mesmo já vamos iniciar os treinos e correr atrás de preparar bem a equipe, tentar colocar o grupo no máximo de condição possível, pois temos um jogo muito importante. Vale classificação e esse é o nosso objetivo - destacou Gustavo Cartaxo, vice-presidente de futebol do ABC.
O jogo citado por Gustavo é o duelo contra o CSA, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. O Alvinegro precisa da vitória para avançar às quartas de final. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Evanílson realiza exame e não tem lesão detectada!


Sexta feira, 10 de julho de 2020.
Evanilson (Com a Taça na mão) - Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Atacante foi substituído no segundo tempo contra o Flamengo na final da Taça Rio.

O atacante Evanílson realizou exame nesta quinta-feira, em dia após a conquista do título pelo Fluminense da Taça Rio. O jogador deixou o time no segundo tempo da partida contra o Flamengo sentindo um desconforto muscular na coxa direita. Não foi detectada nenhuma lesão grave no local.

Com isso o atacante poderá ficar à disposição do técnico Odair Hellmann para a partida do domingo contra o Flamengo pela decisão do campeonato carioca. Evanílson antes do jogo contra o Flamengo, perdeu a vaga para o atacante Fred que foi escalado contra o Macaé e Botafogo. Agora com o problema que surgiu com o Fred, ele passará a ser titular novamente da equipe.
Evanílson tem 20 anos, já realizou 16 jogos e fez sete gols com a camisa tricolor.
Fonte: Super Tupi.