terça-feira, 18 de maio de 2021

Sem goleiro, River Plate tem mais cinco casos de Covid-19 e não forma time para jogo da Libertadores

Terça feira, 18 de maio de 2021.

Time de Marcelo Gallardo chega a 20 infectados no elenco e, sem goleiros disponíveis na lista de inscritos do torneio para partida contra o Santa Fe, pode ser obrigado a usar jogador de linha. 

Marcelo Gallardo abraça o jovem goleiro Alan Leonardo Díaz, de 21 anos, esperança para o River Plate diante do surto de coronavírus no elenco — Foto: Divulgação/River Plate

Os problemas não param de surgir no River Plate. O time de Marcelo Gallardo registrou mais cinco casos e chegou a 20 positivos para coronavírus no elenco. Com a provável ausência de Enzo Pérez, lesionado, a equipe argentina tem apenas 10 atletas disponíveis para a partida contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, pela Libertadores. E com um detalhe: sem goleiros.

No último sábado, o clube confirmou o registro de 15 testes positivos no time. Nesta segunda, a imprensa argentina noticia que os laterais Montiel e Alex Vigo, o volante Leonardo Ponzio, e os atacantes Lucas Beltrán e Flabian Londoño (apenas este não está inscrito na Libertadores) também estão infectados. Dos cinco, Montiel, Ponzio e Beltrán atuaram contra o Boca Juniors, no último domingo.

O River confirmou os novos casos na noite desta segunda. Um nutricionista e um fisioterapeuta do clube também testaram positivo.

No Superclássico com o Boca, Gallardo teve a opção de relacionar jovens da base. Isso não deve ocorrer na Libertadores. A Conmebol permitiu a inscrição de até 50 jogadores para as suas competições, com substituições permitidas apenas no mata-mata. No seu item 5.1.12.6, o documento é claro:

"O número mínimo de jogadores necessários para um Clube participar de uma partida da CONMEBOL Libertadores é de 7 jogadores da Planilha da Partida (Escalação)", diz o regulamento da Libertadores

O treinador do River, no entanto, preferiu fazer uma lista com apenas 32 nomes, dentre eles quatro goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli. Todos testaram positivo para Covid-19 no último sábado e não estão disponíveis.

O River espera poder utilizar o jovem Alan Leonardo Díaz, de 21 anos. O goleiro fez sua estreia profissional no clássico com o Boca Juniors no último domingo e foi um dos destaques do jogo, vencido pela equipe de Tevez nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.

Díaz não foi inscrito na Libertadores. No entanto, o regulamento da competição prevê casos em que é possível a substituição de goleiros no item 3.7.5.12 do documento: 

Além dos goleiros, outros titulares e jogadores bastante utilizados pelo técnico do Millonario estão na lista de infectados, como os defensores Rojas e Paulo Díaz, o meio-campista De La Cruz, e os atacantes Borré, Matías Suárez e Girotti.

Marcelo Gallardo tem apenas 10 jogadores da lista de inscritos na Libertadores à disposição:

  • Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda, Felipe Peña Biafore
  • Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela
  • Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana

River Plate e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, às 21h, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. No próximo dia 25, o Millonario recebe o Fluminense com boas chances de seguir com vários desfalques provocados pelo surto de coronavírus no elenco. Por ge Rio de Janeiro 

Flamengo se reúne com Olympique e empresário de Gerson e intensifica conversas por negociação!

Terça feira, 18 de maio de 2021. 

Antes apenas entre clubes, conversas incluem representante do volante, e expectativa é por definição nos próximos dias. Flamengo tenta negócio nos moldes da venda de Pablo Marí ao Arsenal.

Por Cahê Mota, Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro.

A negociação para uma possível venda de Gerson segue a todo vapor no Flamengo. No sábado, após o clássico contra o Fluminense, a diretoria rubro-negra se reuniu com representantes do Olympique de Marselha e com Marcão, pai e empresário do volante, para intensificar as conversas. A expectativa é de que uma definição aconteça nos próximos dias.

+ Flamengo decide poupar Rodrigo Caio em jogo contra a LDU, pela Libertadores

Gerson completou 100 jogos pelo Flamengo no último sábado — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Anteriormente, as conversas vinham acontecendo apenas entre clubes, como numa reunião feita na sexta-feira. Desta vez, a presença de Marcão significou o primeiro contato oficial do Olympique com os representantes do jogador, que iniciaram a negociação com o volante.

O clube francês é representado pelo ex-atacante brasileiro Tulio de Melo e quer resolver a situação o quanto antes para evitar concorrência no mercado. A ideia é só deixar o Rio de Janeiro depois de uma decisão.

+ A pedido de Sampaoli, Olympique oferece R$ 160 milhões ao Flamengo para contratar Gérson

As tratativas são consideradas complexas, com diversos detalhes a serem definidos - um deles é um seguro para que Gerson continue jogando pelo Flamengo até a abertura da janela de transferência na Europa.

Os valores, porém, seguem na base apurada pelo ge anteriormente: um mínimo garantido de 25 milhões de euros, com aditivos que elevem o valor total até 30 milhões de euros.

O Flamengo ainda tenta manter um percentual em caso de futura venda. A ideia é fazer negócio nos moldes da venda de Pablo Marí ao Arsenal, com bônus plausíveis de serem alcançados a curto prazo.

Mesmo em caso de venda concretizada, o Flamengo não trabalha com a hipótese de perder Gerson para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado, contra o Fluminense. O volante também é presença esperada para o duelo com a LDU, nesta quarta, pela Libertadores.

Contratado em 2019, Gerson completou 100 partidas pelo Flamengo contra o Unión La Calera, no Chile. Ele foi homenageado com uma camisa comemorativa antes do jogo contra o Fluminense, no último sábado. 

Confira datas e locais dos jogos do América-RN na Série D.

Terça feira, 18 de maio de 2021.

CBF divulga tabela detalhada do primeiro turno. Alvirrubro estreia no dia 5 de junho, contra o Central/PE.

Por Redação do ge — Natal

América-RN estreia na Arena das Dunas, no dia 5 de junho — Foto: Canindé Pereira/América FC

Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. O América-RN está no grupo A3 e estreia no dia 5 de junho, contra o Central. O jogo está marcado para a Arena das Dunas, em Natal, com início às 15h.

Grupo A3

  • ABC/RN
  • América-RN
  • Atlético-CE
  • Campinense/PB
  • Caucaia/CE
  • Central-PE
  • Sousa/PB
  • Treze/PB.

Confira datas e locais dos jogos do América-RN:

1ª rodada

América-RN x Central

5 de junho - 15h | Arena das Dunas (Natal)

2ª rodada

Campinense x América-RN

12 de junho - 15h | Amigão (Campina Grande)

3ª rodada

América-RN x ABC

20 de junho - 16h | Arena das Dunas (Natal)

4ª rodada

Caucaia x América-RN

26 de junho - 16h | Estádio Raimundo Oliveira (Caucaia)

5ª rodada

América-RN x Atlético-CE

3 de julho - 15h | Arena das Dunas (Natal)

6ª rodada

Treze x América

11 de julho - 16h | Presidente Vargas (Campina Grande)

7ª rodada

América-RN x Sousa

17 de julho - 15h | Arena das Dunas (Natal)

Confira datas e locais dos jogos do ABC na Série D!

Terça feira, 18 de maio de 2021. 

ABC esteia fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: Rennê Carvalho/ABC

CBF divulga tabela detalhada do primeiro turno. Alvinegro estreia no dia 6 de junho, contra o Treze/PB.

Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. O ABC está no grupo A3 e estreia no dia 6 de junho, contra o Treze. O jogo está marcado para o Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com início às 16h00.

Grupo A3

  • ABC/RN
  • América-RN
  • Atlético-CE
  • Campinense/PB
  • Caucaia/CE
  • Central-PE
  • Sousa/PB
  • Treze/PE

Confira datas e locais dos jogos do ABC:

1ª rodada

Treze x ABC

6 de junho - 16h | Presidente Vargas (Campina Grande)

2ª rodada

ABC x Sousa

13 de junho - 16h | Frasqueirão (Natal)

3ª rodada

América-RN x ABC

20 de junho - 16h | Arena das Dunas (Natal)

4ª rodada

ABC x Atlético-CE

27 de junho - 15h | Frasqueirão (Natal)

5ª rodada

Caucaia x ABC

3 de julho - 16h | Estádio Raimundo Oliveira (Caucaia)

6ª rodada

ABC x Central

11 de julho - 16h | Frasqueirão (Natal)

7ª rodada

Campinense x ABC

17 de julho - 15h | Amigão (Campina Grande)