sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Futebol do RN: Notícias do Potyguar de Currais Novos.

Sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

Sub-20

O Potyguar Seridoense Sub-20 volta a campo no próximo domingo (24), às 15h00, no estádio JL, em Natal, para enfrentar o Univap de Apodi. O “Tricolor Seridoense” soma até aqui duas vitórias e um empate em três jogos e ocupa a 4ª colocação do grupo A.

Potyguar Sub-23 no Seridosão

No Seridosão de Futebol, o Potyguar Sub-23 será um dos representantes de Currais Novos. A estreia acontece em casa, amanhã, sábado (23), às 15h45, no estádio Cel. José Bezerra, contra o Palmeiras de Tenente Laurentino.

O “Leão Seridoense” está no Grupo B, ao lado do próprio Palmeiras e do Barcelona de São Vicente. (jogo terá transmissão do Terra da Xelita - YouTube)

Potyguar Seridoense Principal

A diretoria do “Leão Seridoense”, representada por Daniel Morais e Renato Abner, segue em reuniões com empresários locais em busca de parcerias para formar o elenco que disputará a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar.

Hoje, sexta-feira (22), o presidente Daniel Morais acompanhará a final do Campeonato Municipal de Futebol e poderá anunciar novidades.

A expectativa é que o técnico não seja caseiro e que jogadores de Currais Novos e região também façam parte do elenco tricolor.

Em breve, mais informações sobre o Potyguar Seridoense!

Por Cesário Júnior - Terradaxelita

Futsal do RN: Primeira Etapa do Estadual de Futsal de Base em Currais Novos!

Sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

Nos dias 23 e 24 de agosto, a cidade de Currais Novos sedia a 1ª etapa do interior do Campeonato Norte-Riograndense de Futsal categoria de Base, reunindo jovens atletas das categorias sub-8, sub-9, sub-10 e sub-11.

A competição contará com equipes de Apodi, Mossoró, Assú, Parelhas, Macau, Pedro Avelino, Lajes, Natal, Jardim de Piranhas e da própria Currais Novos, movimentando o futsal de base em todo o estado.

Fonte: SEMEL 

Com dois brasileiros, confira os confrontos das quartas de finais da Sul-Americana 2025

Sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

Depois de muita emoção, foram definidos os confrontos das quartas de finais da Copa Sul-Americana. Com dois brasileiros vivos, Atlético-MG e Fluminense/RJ, confira o chaveamento da próxima fase.

As datas das quartas de finais ainda serão divulgadas pela Conmebol. Antes, a entidade terá que definir quem avança de Independiente-ARG e Universidad de Chile-CHI, que teve o duelo suspenso por conta da barbárie nas arquibancadas, e seria o adversário do Alianza Lima-PER.

A grande final da Copa Sul-Americana 2025 acontece no dia 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Os confrontos!

Alianza Lima-PER x Independiente-ARG ou Universidad de Chile-CHI
Lanús-ARG x Fluminense
Bolívar-BOL x Atlético-MG
Independiente del Valle-EQU x Once Caldas-COL
*os times da esquerda fazem o duelo de volta como mandante.
 

SUL-AMERICANA: Atlético-MG e Lanús são os últimos classificados às quartas:

Sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

Os dois últimos classificados às quartas de finais da Copa Sul-Americana foram conhecidos nesta quinta-feira, 21/08. O Atlético-MG voltou a vencer o Godoy Cruz, da Argentina, desta vez por 1 a 0, e se classificou. Já no duelo entre argentinos, o Lanús superou o Central Córdoba por 4 a 2 nos pênaltis e será o adversário do Fluminense na sequência do mata-mata.

Galo Classificado!

O Atlético-MG confirmou seu bom momento no mata-mata e garantiu sua participação nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Defendendo a vantagem da ida por 2 a 1, o time mineiro voltou a vencer o Godoy Cruz-ARG, desta vez pelo placar de 1 a 0, no estádio Feliciano Gambarte, e agora irá encarar a altitude de La Paz, na próxima fase. O gol na Argentina foi marcado por Natanael.

O adversário já é conhecido, o Bolívar, da Bolívia, que passou pelo Cienciano, do Peru.  O primeiro duelo será no estádio Hernando Silles, numa altitude de 3.637 metros acima do nível do mar e decidirá a volta em casa. As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol. Por Escrete de Ouro - Com informações do FI

Libertadores: River Plate avança nos pênaltis e encara o Palmeiras nas quartas de final.

Sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

River Plate garantiu vaga nos pênaltis. Foto: RP - oficial

River Plate saiu vencendo, mas sofreu o empate do Libertad, no Monumental del Núñez, nesta quinta-feira, 21/08, pelas oitavas de final da Libertadores. Com o 0 a 0 da ida, as equipes foram para os pênaltis. Nas cobranças, os argentinos se deram melhor e venceram por 3 a 1. Agora, a equipe enfrenta o Palmeiras.

Os 90 minutos acabaram igualados. Sebastián Driussi abriu o placar aos 29 minutos para o River Plate. Ainda na primeira etapa Robert Rojas empatou para o Libertad.

Foram 52 minutos que o River jogou com apenas dez jogadores, por causa da expulsão do volante Giuliano Galoppo.

Nas penalidades, o Libertad perdeu três de quatro cobranças. Já o River Plate converteu três e comemorou a classificação. Por Escrete de Ouro

Palmeiras 0 x 0 Universitario-PER - Verdão avança sem brilho na Libertadores; Verdão vai pegar o River Plate.

Sexta-feira, 22 de agosto de 2025.

Sem brilho, Palmeiras avança na Libertadores (Foto: Divulgação-Conmebol)

Todo o futebol que mostrou na semana passada em Lima, onde goleou o Universitario, o Palmeiras deixou de jogar no Allianz Parque nesta quinta-feira, 21. A classificação às quartas de final da Libertadores era mais que esperada e foi confirmada, mas com uma apresentação bastante ruim do time de Abel Ferreira, que quis fazer testes na escalação e atrapalhou.

O sonolento empate sem gols foi suficiente para garantir o Palmeiras na próxima fase da Libertadores, mas irritou parte da torcida, que se entediou com uma preguiçosa atuação da equipe diante de um rival com evidentes fragilidades. Fosse um oponente de melhor nível técnico, talvez o cenário teria sido outro.

É a 13ª vez que o Palmeiras chega às quartas de final, fase em que vai enfrentar o River Plate, da Argentina, que eliminou o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis. Os confrontos ainda não têm data. Serão nas semanas dos dias 16 e 23 de setembro. O time alviverde decide em casa porque conquistou esse direito ao terminar a primeira fase com a melhor campanha da competição.

ZERADOS

O jogo pode ter servido a Abel Ferreira como um exemplo do que não fazer mais. O treinador escalou três zagueiros, usou o meia-atacante Felipe Anderson na lateral esquerda e enfraqueceu o setor mais importante na criação das jogadas: o meio de campo.

A equipe chegou até a ser pressionada pelo Universitario. Os peruanos esperavam marcar um gol cedo para sonhar com um milagre. Até conseguiram com Concha, em bonita jogada coletiva, só que o árbitro anulou o lance por entender que Churín, em posição irregular, atrapalhou a visão do goleiro Weverton.

Weverton, aliás, trabalhou muito mais do que o goleiro do Britos, do Universitario. Se houvesse justiça no futebol, os peruanos teriam saído do Allianz Parque com uma vitória, ainda que magra.

Porque o Palmeiras foi um time confuso, embaralhado e com alguns dos atletas sem entender suas funções em campo. Não rendeu um bom jogo coletivo a formação escalada por Abel, apenas lampejos individuais foram vistos no Allianz Parque. Vitor Roque tentou algo, bem como Allan, o único palmeirense responsável por tirar algum suspiro da torcida. Foi dele o cabeceio que acertou o travessão no acréscimo do primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO SEM BRILHO.

Estranhamente, o jovem meio-campista de 21 anos, um dos poucos lúcidos em campo, foi sacado pelo treinador no intervalo. Lucas Evangelista entrou e nada produziu, assim como seus companheiros.

O jogo burocrático, pragmático e baseado em chutões e bolas aéreas não empolgou os 33 mil palmeirenses no Allianz Parque. Deu mais sono do que gerou bons sentimentos na torcida, que espera evolução rápida da equipe. Ouviram-se algumas vaias ao final da partida. Fonte: Agência Futebol Interior - AFI