domingo, 22 de agosto de 2021

BRASILEIRÃO: Ceará 1 x 1 Flamengo - Acostumado com goleadas, Mengão só empata no Castelão!

Domingo, 22 de agosto de 2021. 

Com algumas baixas, o time carioca sentiu o calor e tirou o pé por estar de olho na Copa do Brasil.

O torcedor do Flamengo já está mal acostumado com as goleadas na ‘Era Renato Gaúcho’, que colocaram o time nas semifinais da Libertadores da América e nas quartas da Copa do Brasil. Por isso, não deve ter gostado do empate por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo à tarde, na Arena Castelão, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Mas além do forte calor na capital cearense, o time carioca poupou o uruguaio Arrascaeta e não contou com outros titulares, como os meias Bruno Henrique e Willian Arão, suspensos, e o lateral Isla, machucado. Na realidade, o grupo parece de olho no jogo de ida contra o Grêmio, quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.

O Flamengo segue em quarto lugar com 28 pontos, mesmo em 15 jogos, uma a menos do que alguns principais concorrentes, como o líder Atlético-MG, com 37 pontos, e duas a menos do que o Palmeiras, vice-líder com 32. O Ceará, que vinha de derrota para o Corinthians, continua em oitavo lugar, agora com 24 pontos.

Jogo: CEARÁ 1x1 FLAMENGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Data: 22/08/2021
17ª Rodada da Série A do Brasileirão.
Gols:  Vina 35′ 1ºT (Ceará); Vitinho 6′ 2ºT (Flamengo).

Equipes:

CEARÁ – Richard; Fabinho, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira (Pedro Naresi), Rick (Erick), Lima (Jorginho) e Vina (Mendoza); Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira (Rodinei) e Filipe Luís; João Gomes, Diego (Max) e Éverton Ribeiro (Gustavo Henrique); Michael (Lázaro), Gabriel (Pedro) e Vitinho Técnico: Renato Gaúcho

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Campeonato Brasileiro, na 18.ª rodada o Ceará vai enfrentar o América-MG, no próximo domingo, às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). No sábado, às 19 horas, o Flamengo vai pegar o Santos, na Vila Belmiro.

BRASILEIRÃO: Palmeiras 0 x 2 Cuiabá - "Time B do Corinthians" vence e se afasta da degola do Brasileirão!

Domingo, 22 de agosto de 2021. 

Palmeiras segue na vice-liderança, mas pode se distanciar da ponta e perder posição.

Por AFI.

No Allianz Parque, em São Paulo/SP, Palmeiras 0x2 Cuiabá. Data: 22-08-2021

Walter, Marllon, Uendel, Clayson… Calma! O Corinthians não foi a campo na manhã deste domingo e, sim, o Cuiabá que venceu o Palmeiras, por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato BrasileiroClayson Uillian Correia fizeram os gols da vitória mato-grossense.

O resultado ajudou o Cuiabá a se afastar da zona de rebaixamento. Agora, o “time B do Corinthians” ocupa o 13º lugar com 20 pontos, a quatro da degola. O Palmeiras, dividido com a Libertadores, perdeu a chance de diminuir a diferença para a liderança e pode perder posições. O Verdão é o vice-líder com 32 pontos, a cinco do Atlético-MG.

A última vitória palmeirense no Brasileirão foi dia 24 de julho, quando fez 1 a 0 no Fluminense, gol contra de Manoel. Depois, empatou sem gols com o São Paulo e perdeu para Fortaleza, por 3 a 2, em casa, e para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão.

Jogo: PALMEIRAS 0x2 CUIABÁ

Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP.
Gols: Clayson 1’/1ºT e Uillian Correia 48’/2ºT.

Equipes:

PALMEIRAS/SP – Weverton; Marcos Rocha (Piquerez), Luan, Gustavo Gómez e Renan (Gabriel Menino); Danilo, Zé Rafael (Willian) e Raphael Veiga; Dudu, Rony (Deyverson) e Wesley (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira

CUIABÁ/MT - Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava (Uillian Correia) e Pepê (Yuri Lima); Cabrera (Camilo), Jenison (Osman) e Clayson. Técnico: Jorginho

PRÓXIMOS JOGOS
Na 18ª e penúltima rodada do turno, o Palmeiras receberá o Atjletico-PR no sábado (28), às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O Cuiabá, por sua vez, visitará o Fortaleza no Castelão na segunda-feira (30), às 21h30.

SÉRIE B: Confira os melhores momentos de Botafogo-RJ 3 x 2 Vila Nova/GO

Domingo, 22 de agosto de 2021.

SÉRIE B: Confira os melhores momentos de Botafogo-RJ 3 x 2 Vila Nova/GO, jogo realizado neste domingo, dia 22 de agosto de 2021, às 11 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.

SÉRIE B: Botafogo-RJ 3 x 2 Vila Nova/GO - Melhor mandante, Fogão vê o G4 ainda mais perto!

Domingo, 22 de agosto de 2021. 

Botafogo abriu 3 a 0 no placar, mas passou aperto no final do segundo tempo. 

Por: Agência Futebol Interior. 

Botafogo-RJ 3 x 2 Vila Nova/GO

Melhor mandante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-RJ fez valer o fator casa na manhã deste domingo, 22/08, e venceu o Vila Nova/GO, por 3 a 2, no Nilton Santos, no Rio, pela 20ª rodada, a primeira do segundo turno. De quebra, se aproximou ainda mais do G4.

Foi a oitava vitória do Botafogo em dez jogos disputados em casa. Aliás, uma vitória que fez o time ganhar três posições e assumir a quinta colocação, com 32 pontos ganhos. Um ponto atrás do Avaí (4º), com 33 e que já jogou na rodada.

A missão a partir de agora é torcer por tropeço   do Náutico (8º), com 30 e que ainda joga na rodada, para que o Botafogo não perca posição e confirme a ascensão na tabela.

Em compensação, o Vila Nova/GO chegou ao quinto jogo sem vitória, ficou com os mesmos 19 pontos e  entrou na zona de rebaixamento, em virtude do Londrina ter empatado em 0x0 com Brasil de Pelotas, neste domingo.

BOTAFOGO ABRE BOA VANTAGEM

Com bola rolando, o Botafogo não tomou conhecimento do Vila Nova e abriu o placar logo aos três minutos. Pedro Castro foi lançado pela direita e cruzou para Chay. O atacante cabeceou na trave, a bola bateu no goleiro Georgemy e parou nas redes. A arbitragem deu gol contra do goleiro goiano.

O gol logo no início da partida deu tranquilidade ao Botafogo, que dominou as ações e bloqueou as investidas do Vila Nova. Melhor em campo, o time carioca ampliou aos 20, quando Hugo cruzou da esquerda e o centroavante Rafael Navarro completou sem dificuldades.

SEGUNDO TEMPO ANIMADO

Soberano em campo, o Botafogo controlou o resultado e no início do segundo tempo fez o terceiro gol. Aos 13, Diego Gonçalves fez linda jogada individual e foi derrubado por Rafael Donato na área. O próprio Diego Gonçalves foi para a cobrança e não desperdiçou.

Com 3 a 0 no placar, o Vila Nova não teve muita alternativa senão ir para cima do Botafogo. E numa jogada aérea conseguiu descontar no placar. Aos 19, Kelvin cruzou e Cleyton, na segunda trave, empurrou para as redes.

O Botafogo diminuiu o ritmo e as investidas, mas priorizou o toque de bola para segurar o resultado. O Vila Nova, de forma desorganizada, seguiu tentando novas chances pelo alto e chegou ao terceiro gol. Aos 46, após escanteio pela esquerda, Rafael Donato testou forte para o gol.

O segundo gol animou o Vila Nova, que antes do apito final ainda acertou duas bolas na trave. A primeira aos 50, em chute cruzado de Dudu; e a segunda aos 52, em cabeceio de Kelvin. Um final de jogo angustiante ao torcedor botafoguense.

Jogo: BOTAFOGO/RJ 3x2 VILA NOVA/GO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ.
Data: 22/08/2021 – Hora: 11h00 (Horário de Brasília).
Competição: SÉRIE B do Campeonato Brasileiro.
Rodada: 20ª
Cartão amarelo: Kanu (Botafogo).
Gols: Georgemy (contra) 3’/1ºT; Rafael Navarro 20’/1ºT; e Diego Gonçalves 13’/2ºT (Botafogo);
Clayton, aos 19’/2ªT e Rafael Donato 46’/2ºT (Vila Nova/GO)
Equipes:
BOTAFOGO/RJ - Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli (Gilvan) e Hugo (Jonathan Silva); Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio, Chay (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves (Warley); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.
VILA NOVA - Georgemy; Mazetti, Rafael Donato, Renato Silveira, Xandão (Kelvin) e Bruno Collaço; Dudu, Moacir (Pedro Bambu) e Renan Mota (Arthur Rezende); Alan Grafite (Clayton) e Alesson (Johnatan Cardoso). Técnico: Hemerson Maria

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo-RJ volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Vila Nova jogará já na quarta-feira, quando receberá o Avaí, às 16 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Futebol do RN: Gustavo Henrique marca dois e ABC vence América mais uma vez no ano!

Domingo, 22 de agosto de 2021. 

Alvinegro chega aos 25 pontos e volta a abrir vantagem na liderança do Grupo A3 da Série D. Esta foi a primeira derrota do Alvirrubro sob o comando de Renatinho Potiguar.

Por Redação do ge — Natal

O ABC levou a melhor no clássico potiguar pela Série D e bateu o América-RN por 3 a 1 neste domingo. Gustavo Henrique, com dois gols, foi o destaque do jogo realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Claudinho também marcou para o Alvinegro, e Esquerdinha descontou para o Mecão. 

Gustavo Henrique fez dois gols na vitória do ABC sobre o América-RN — Foto: Alexandre Lago

O resultado mantém a equipe abecedista na liderança do Grupo A3, com 25 pontos. O América, com 21, segue na segunda posição. 

Esta foi a terceira vitória do ABC em quatro clássicos disputados este ano - o América venceu uma única vez, ainda no Campeonato Potiguar. O Alvirrubro, por sinal, tem apenas duas derrotas na Série D, ambas para o rival. O revés deste domingo foi o primeiro da equipe sob o comando de Renatinho Potiguar.

O jogo

O ABC saiu na frente logo cedo. Aos quatro minutos, Gustavo Henrique avançou em velocidade, deixou os adversários para trás e tocou para as redes na saída do goleiro Lucas Gomes, novidade do América para o clássico - o titular Samuel Pires está lesionado. O empate do time rubro não demorou muito. Leozinho cruzou bem e Esquerdinha, sozinho na pequena área, cabeceou para deixar tudo igual. O América teve a chance da virada com Erick Varão, também de cabeça, mas Welligton salvou. O ABC, por sua vez, foi mais feliz. Claudinho insistiu em jogada pela direita, a defesa americana bobeou de novo e Gustavo Henrique, de leve, cabeceou por cima de Lucas Gomes. 

ABC abriu 2 a 1 no fim do primeiro tempo — Foto: Alexandre Lago

No início da segunda etapa, o zagueiro Alisson Cassiano falhou, Esquerdinha ficou livre para marcar, mas parou em Welligton. Passado o susto, o ABC chegou ao terceiro gol aos 13 minutos. Wallyson cruzou na medida para Claudinho emendar de primeira para as redes. Renatinho Potiguar, então, promoveu mudanças, mas sem sucesso efetivo. Wesley Smith ainda tentou em jogada individual, mas foi travado no arremate. Roni, em chutaço de fora da área, também assustou. Nos acréscimos, Wellington Cézar, de cabeça, também parou em grande defesa de Welligton.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o América tenta a reablitação diante do Campinense. O jogo é no sábado, na Arena das Dunas. No mesmo dia, o ABC encara o Sousa no interior da Paraíba.

Marcão monta time com Yago e Lucca para sua reestreia; Veja a provável escalação!

Domingo, 22 de agosto de 2021.

Por netflu.com.br

Marcão monta time com Yago e Lucca para sua reestreia.
Novamente efetivado no Fluminense, assim como nas últimas duas temporadas, Marcão fará sua reestreia no comando técnico tricolor nesta segunda-feira, contra o Atlético-MG, às 20h, em São Januário. E para esse duelo, o comandante já prepara sua escalação titular.

 O time não deve ter muitas mudanças em relação àquele que foi eliminado na última quinta, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela Libertadores. Apenas a entrada de Lucca no lugar do lesionado Ganso. Outro que saiu machucado, Yago não deve ser problema. 

Dessa forma, a provável escalação do Time de Guerreiros conta com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.

Vale lembrar que o Fluminense segue sem Gabriel Teixeira e Caio Paulista, que se recuperam de lesão. Nenê e Cazares devem seguir como opção no banco de reservas, assim como Kayky.

Direção do Vasco reforça confiança em Lisca e diz que treinador segue no Clube!

Domingo, 22 de agosto de 2021. 

Por Raphael Fernandes – vasconoticias.com 

Lisca e Alexandre Pássaro durante apresentação do treinador
 no Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Após a derrota por 2×0 para o Operário, a terceira seguida do Vasco da Gama na Série B, e em meio ao conturbado momento que vive o Gigante da Colina fora de campo, com a determinação do poder judiciário para que o Clube pague cerca de R$ 100 milhões em dívidas trabalhistas de uma só vez, isto é, sem poder parcelar, a principal dúvida que paira sobre o torcedor cruzmaltino é em relação à continuidade ou não do técnico Lisca no comando da equipe.

No entanto, ao que tudo indica, o treinador dará prosseguimento ao trabalho. Isso porque, no fim da noite deste sábado (21), por meio de comunicado divulgado via assessoria de imprensa, a diretoria do Vasco se manifestou sobre o assunto, afirmando que ”Lisca segue no comando normalmente” e que ”vê nele a pessoa ideal para recolocar o Clube na Série A”.

– Lisca é o treinador do Vasco, segue no comando normalmente. Não há nada diferente disso. A direção tem confiança no trabalho e vê nele a pessoa ideal para recolocar o Clube na Série A – dizia a nota.

Vale ressaltar que, em nove jogos comandando o Cruzmaltino, entre Série B e Copa do Brasil, Lisca tem três vitórias e seis derrotas. Seu aproveitamento é de apenas 33,3%.

Próximo jogo

Tentando resgatar as forças, o Vasco volta a campo no domingo da próxima semana, dia 29 de agosto, contra a Ponte Preta. A partida, válida pela 21ª rodada da Série B, acontece às 16h, em São Januário.

GOLS deste sábado dia 21 de agosto de 2021!

Domingo, 22 de agosto de 2021.


PLACAR ESPORTIVO – Resultados deste sábado, 21 de agosto de 2021.

Domingo, 22 de agosto de 2021.

Com um sábado cheio de jogos, destaque para segunda vitória consecutiva do Grêmio, derrota do Guarani com gol olímpico, jogos por Séries C e D do Campeonato Brasileiro, Segundona que começou neste sábado. E jogos de Campeonatos Internacionais pelo Mundo. O dia também ficou marcado pela derrota do Vasco para o Operário e Lisca fica sob pressão no Cruz-Maltino.

NACIONAIS:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 17ª RODADA

Grêmio 2 x 0 Bahia

Atlético-GO 1 x 1 Chapecoense

Juventude 1 x 1 Fortaleza

SÉRIE B – 20ª RODADA

Vitória 1 x 0 Guarani/SP

Operário/PR 2 x 0 Vasco da Gama/RJ

Remo/PA 1 x 2 CRB/AL

SÉRIE C – 13ª RODADA

Ferroviário/CE 0 x 0 Tombense/MG

Manaus/AM 2 x 0 Altos/PI

São José/SP 1 x 1 Novorizontino/SP

Paraná 1 x 1 Ituano/SP

Mirassol/SP 0 x 1 Figueirense/SC

SÉRIE D - 12ª RODADA

São Raimundo-RR 1 x 2 Castanhal-PA 

Paragominas-PA 4 x 1 Imperatriz-MA 

Moto Club-MA 3 x 1 Juventude-MA 

Palmas-TO 0 x 2 Guarany de Sobral-CE 

Tocantinópolis-TO 0 x 2 4 de Julho-PI 

Campinense-PB 1 x 0 Souza-PB 

Juazeirense-BA 2 x 1 Bahia de Feira-BA 

Atlético Algoinhas-BA 1 x 1 Retrô/PE 

Aparecidense-GO 4 x 1 Goianésia-GO 

Porto Velho-RO 1 x 0 Jaraguá-GO 

Gama-DF 0 x 3 União-MT 

Caldense-MG 0 x 1 Boa Esporte-MG 

Santo André-SP 2 x 2 Portuguesa-SP 

Inter de Limeira-SP 0 x 2 São Bento-SP 

Caxias-RS 1 x 1 FC Cascavel-PR 

Juventus-SC 0 x 1 Joinville-SC 

Marcílio Dias-SC 2 x 0 Rio Branco-PR 

Esportivo-RS 2 x 1 Aimoré-RS 

BRASILEIRO FEMININO A2

ATLÉTICO-MG 0 x 0 Cresspom

BRASILEIRO SUB-20

Cruzeiro 3 x 3 Grêmio

Corinthians 4 x 0 Atlético-GO

Inter 2 x 3 Chapecoense

América-MG 4 x 1 Vasco

Fluminense 3 x 0 Fortaleza

ESTADUAIS:

CAMPEONATO PAULISTA – SEGUNDA DIVISÃO

Rio Branco 2 x 1 São-Carlense

Independente 1 x 1 Itapirense

CAMPEONATO ACREANO

Humaitá 3 x 2 Andirá

Náuas 0 x 4 Rio Branco

CAMPEONATO MINEIRO – Módulo II
Tupynambas 1 x 0 Democrata de Sete Lagoas
Betim 0 x 2 Nacional
União Luziense 1 x 1 Ipatinga
Serranense 0 x 2 Aymores.

AMISTOSO INTERMUNICIPAL:

Em Currais Novos/RN: Potyguar 7x0 São Paulo do Potengi/RN.

FUTEBOL INTERNCIONAL:

CAMPEONATO ARGENTINO

Boca Juniors 1 x 0 Patronato

Central Córdoba 2 x 2 Platense

Godoy Cruz 1 x 1 Huracán

Vélez Sarsfield 5 x 1 Lanús

Arsenal de Sarandí 0 x 3 Racing

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Gil Vicente 0 x 2 Benfica

Sporting 2 x 0 Belenenses

CAMPEONATO ALEMÃO

Eintracht Frankfurt 0 x 0 Augsburg

Freiburg 2 x 1 Borussia Dortmund

Bochum 2 x 0 Mainz

Herta Berlin 1 x 2 Wolfsburg

Greuther Fürth 1 x 1 Arminia Bielefeld

Bayer Leverkusen 4 x 0 Borussia Mönchengladbach

CAMPEONATO ESPANHOL

Alavés 0 x 1 Mallorca

Granada 1 x 1 Valencia

Espanyol 0 x 0 Villarreal

Athletic Bilbao 1 x 1 Barcelona

CAMPEONATO FRANCÊS

Monaco 0 x 2 Lens

Saint-Etienne 1 x 1 Lille

CAMPEONATO INGLÊS

Liverpool 2 x 0 Burnley

Crystal Palace 0 x 0 Brentford

Aston Villa 2 x 0 Newcastle

Leeds 2 x 2 Everton

Manchester City 5 x 0 Norwich

Brighton 2 x 0 Watford

Fluminense anuncia a saída do técnico Roger Machado; Diretoria tricolor age rápido e define substituto!

Domingo, 22 de agosto de 2021. 

Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense. A queda na Copa Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil/Equador, pelas quartas de final, foi o estopim para a demissão do treinador.

 Roger Machado não é mais treinador do Fluminense.

A pressão da torcida era grande pela saída do técnico. O trabalho não vinha surtindo efeito há um bom tempo e a Libertadores servia de escudo para os dirigentes cariocas segurarem o comandante. A queda no Equador custou o emprego de Roger Machado.

MAIS DA PASSAGEM DE ROGER

Contratado em fevereiro justamente para substituir Marcão, Roger Machado deixa o Fluminense com 54,7% de aproveitamento, mas sem conquistas após o vice do Carioca. Sob seu comando, foram 42 partidas disputadas, com 19 vitórias, 12 empates e outras 11 derrotas.

Ele deixa o Fluminense em momento bastante delicado. Além da queda na Libertadores, o time vem de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, para Grêmio, Palmeiras, América-MG e Internacional, e aproximação perigosa da zona de rebaixamento. É o 15°, com 17 pontos, dois a mais que o Sport, o 17° e hoje o primeiro que cairia. 

Fluminense age rápido e define substituto do demitido Roger Machado! 

Com Roger Machado demitido, o Fluminense fez as contas e optou pela efetivação do auxiliar e ex-jogador Marcão como o treinador do time até o final do Campeonato Brasileiro. A eliminação para o Barcelona/Equador foi a gota d’água para a diretoria Tricolor optar pelo desligamento.

Fluminense optou pela efetivação do auxiliar e ex-jogador Marcão como o treinador.

Os dirigentes se reuniram durante toda a sexta-feira para colocar no papel os valores que terão que ser pagos a Roger Machado. E o montante é alto, dentro do que as partes haviam acertado na época de sua contratação.

Roger tinha contrato até o final de 2022 e nele havia cláusula que, em caso de demissão antes da metade do prazo do vínculo, o Fluminense seria obrigado a pagar o valor integral da relação. Os valores são tratados em sigilo, mas é de aproximadamente R$ 1 milhão. 

O orçamento do clube carioca é apertado e não há espaço para loucuras na busca por um novo comandante.

Rogério Ceni foi um nome oferecido, mas a principio não agradou os dirigente.

Marcão já treinou o time neste sábado e está na beira do gramado no duelo contra o Atlético-MG, segunda, às 20 horas, em São Januário, no Rio. 

O Fluminense é o 15º colocado no Brasileirão com 17 pontos ganhos. Dois pontos a mais que o Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. Fonte: FI.