terça-feira, 30 de julho de 2013

LUTO! Morreu Zé Alves, comentarista esportivo, ex-presidente da LDC e ex-presidente do Potyguar de Currais Novos!

TERÇA FEIRA, 30 DE JULHO DE 2013.
Foi sepultado na tarde desta segunda feira (29) no Cemitério Publico Sant’ Ana em Currais Novos, o corpo de José Alves de Souza, para quem não sabe, o Zé Alves ou simplesmente Dedé Solda para os amigos.
Zé Alves foi o primeiro Funcionário da Rádio Brejuí, atual Rádio Currais Novos, um mês antes de a emissora entrar no AR, ele já estava lá.
Dedicado e muito competente no que fazia, Zé Alves foi durante o Regime Ditatorial Brasileiro, o programador da Rádio Brejui, era Zé Alves, o homem que montava toda a programação da emissora, que depois de pronto e com um mês de antecedência teria que ser enviado para ser analisado e se necessário cesurado pela PF.
As programações das Rádios em todo o Território Nacional tinham o mesmo tratamento, os programas eram milimetricamente cronometrados, se aprovado na integra pelo grivo da censura Federal entrava no AR como estava, se não, os cortes seriam feitos a critério do Fiscal.
Zé Alves nesse período foi considerado como sendo um dos melhores programadores de Rádio do Nordeste, mas, nem só de montar programas vivia o Zé, ele também foi um amante do esporte, especialmente do Futebol, nesse campo ele foi um dos grandes comentaristas esportivos do Norte/Nordeste Brasileiro, dono de uma voz meio rouca, o Zé era incomparável em seus comentários e sua analises.
José Alves de Souza que no meio esportivo era tratado como o “Apolinho do Seridó” se dedicou a comunicação por mais de 50 anos, tendo atuado nas Rádios Brejui, depois na Curras Novos, atual nome da Brejui, fora essa emissora, Zé Alves teve uma passagem pela Rádio Cabugi, de Natal, retornando a Currais Novos voltou a Emissora da família Salustino, tendo em seguida passado pela equipe esportiva da Rádio Ouro Branco e também da 95 FM, de Currais Novos.
Outra profissão que o Apolinho desempenhava com muito amor era a de pintor de anúncios, tendo nessa área prestado um grande serviço na arte visual da pintura de letreiros não só em Currais Novos, mas, ao Seridó como um todo.
Aos 77 anos, José Alves de Souza não resistiu a um aneurisma na Horta próximo ao estomago, no ultimo sábado 27/07, quando tudo estava bem, o mesmo sentiu se mau e foi levado para o hospital Regional de Currais Novos, ao dar entrada naquela unidade hospitalar foi constatado a gravidade do seu estado de saúde, sendo removido para Natal, onde examinado foi confirmado a gravidade do mau que o afetava.
Zé Alves foi comunicado que passaria por um procedimento cirúrgico, quando perguntou ao medico cirurgião se sua cirurgia era de risco o medico respondeu afirmativamente, foi ai que Zé Alves respondeu ao medico dizendo, “minha vida esta nas mãos de Deus e nas suas Doutor, que seja feita a vontade de Deus”
A Urna Fúnebre com o corpo de Zé Alves estava coberto com a Bandeira da Associação Cultural e Desportiva Potyguar Seridoense, “Potyguar de Currais Novos”

Fonte: Chagas Silva.

Do Escrete de Ouro: Zé Alves foi também funcionário da Mineração Tomaz Salustino S/A (Mina Brejuí), presidente da Liga Desportiva Curraisnovense – LDC, e presidente do POYGUAR/CN.

Futebol amador: Campeonato municipal de Currais Novos tem rodada nesta terça!

TERÇA FEIRA, 30 DE JULHO DE 2013.


O Campeonato municipal de Currais Novos prosseguiu nesta terça feira à noite com a realização de dois jogos. Na preliminar, Quartas de Final (Mata Mata) da Segunda Divisão jogaram Potiguar da Malhada da Areia e JVC. Na partida principal, 1ª Divisão, atuaram Tiradentes e Londrina, os dois times lutando uma das três vagas restantes.

Confira o horário e arbitragem da rodada desta noite 30/07/13:

2ª Divisão – Quarta de Final (Mata-Mata)

18h45 -
Potiguar da Malhada  3x0  JVC
Árbitro: Jose Ubirajara
Assistente 1: Aurino Damásio dos Santos.
Assistente 2: Antônio Nazareno
Delegado de jogo: Francisco Canindé dos Santos.
Gols: Nininho (2) e Eduardo.

1ª Divisão - 1ª Fase

20h45 – Tiradentes 0x2 Londrina (Classificado, o Londrina).
Gols: Felipe (2)
Árbitro: Josimar Ferreira
Assistente 1: Manoel Pedro
Assistente 2:João Evangelista
Delegado de jogo: Francisco Canindé da Silva.
Renda: R$ 218,00.
Público pagante: 109. Não pagante: 37. Público presente: 146.


Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Confirmado! Currais Novos E.C participará da Copa Ecohaouse!

TERÇA FEIRA, 30 DE JULHO DE 2013.
A Diretoria do  Currais Novos E. Clube oficializou o elenco para o Campeonato estadual da 2ª Divisão e Copa Ecohouse de Futebol.

Confira a relação dos jogadores:

Messi, Ruan, Arthur, Everton, Sandro, Elton, Mike, Marconi, Everaldo, Bob, Alemão, Marcelo, Luan, Piúba, Émerson, Nildo Paraíba, Juninho CN, Milico, Amarelo, Quirino, César, Hugo Vicente, Ailson, Malaquias, Cleiton e Luan do Ó.

O Currais Novos Esporte Clube realizará seu treino coletivo na tarde desta sexta-feira no estádio Coronel José Bezerra. O time estreia na Copa Ecohouse no próximo domingo (04) diante do Santa Cruz/PE, no estádio “Ninho do Periquito”, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Informações – Assessoria de comunicação.