terça-feira, 3 de março de 2015

Troca-troca! Dois deixam clubes e Estadual do RN registra ‘queda’ de um técnico por rodada!

Terça feira, 03 de março de 2015.
Seis rodadas foram disputadas no primeiro turno do Campeonato Estadual, muitos gols comemorado, vitórias celebradas, derrotas lamentadas, e neste caso, claro, técnicos demitidos. A média, inclusive, é surpreendente mesmo diante do início recente da competição com um técnico “entregando o boné” a cada rodada.
 Higor César, técnico do Globo FC, não gostou do resultado no Barretão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O mais recente a deixar o comando foi o técnico Paulo Moroni. O treinador teria recebido uma proposta “irrecusável” do Piauí e anunciou sua saído do clube mossoroense menos de 24 horas depois de comandar o time que venceu o clássico contra o Baraúnas por 2 a 1, no estádio Nogueirão, no domingo (01). O novo comandante ainda não foi contratado.

Poucas horas antes, foi Higor César a vítima da “dança das cadeiras” promovida pelo Campeonato Potiguar. O treinador foi demitido após a derrota do Santa Cruza para o Alecrim. Wassil Mendes, ex-Potiguar, é cotado para fechar com o clubes.

O próprio Wassil já havia cumprido sua “cota de demissão” no campeonato ao deixar o Potiguar de Mossoró. Após a saída dele do clube mossoroense, Edson Porto assumiu a função, mas sem conseguir grandes resultados. O comandante, inclusive, começa a despertar a desconfiança da diretoria devido a modesta sétima colocação.

Das 10 equipes que disputam a competição, América, Globo, Alecrim e ABC – respectivamente os quatro primeiros colocados – e o lanterna Força e Luz ainda não trocaram de treinador.

A equipe que mais promoveu a mudança no comando foi o Palmeira de Goianinha. O time da região Agreste iniciou a disputa com Roderlei Pachani, teve Rodrigo Alexandre no comando e conta neste momento com o então auxiliar técnico Renato César à frente da equipe.

Confira o ranking do troca-troca de técnicos:

Palmeira: Roderlei Pachani, Rodrigo Alexandre e Renato César;
Potiguar – Wassil Mendes, Edson Porto;
Baraúnas – Paulo Moroni, ?;
Corintians – Rogério Oliveira, Pedrinho Albuquerque;
Santa Cruz: Higor César, ?;
ABC – Roberto Fonseca;
América – Roberto Fernandes;
Alecrim – Anthony Santoro;
Globo – Leandro Sena;
Força e Luz: Ivanildo de Freitas.

Por Bruno Araújo. Foto: Fabiano de Oliveira

Copa do Brasil: América-RN tem dois desfalques confirmados para jogo contra Vitória/BA!

Terça feira, 03 de março de 2015.
Cascata - meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Crédito da foto: Canindé Pereira
O técnico do América-RN, Roberto Fernandes, tem dois problemas para solucionar para o duelo contra o Vitória, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Maguinho e Cascata são desfalques confirmados, e o comandante alvirrubro vai precisar mexer na equipe mais uma vez. O jogo está marcado para quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal.

Maguinho foi expulso no primeiro confronto contra o time baiano, em Salvador, e cumpre suspensão automática. Já Cascata sofreu lesão na coxa esquerda no clássico contra o ABC, no último domingo. O camisa 10 do Mecão será submetido a uma ressonância magnética ainda nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.

Sem Maguinho, que tem atuado como volante e lateral-esquerdo, Roberto Fernandes pode ser obrigado a escalar o ala Magalhães, preterido no clássico de domingo. Quanto ao substituto de Cascata, o técnico rubro tem Emerson e Gilmar se optar por uma formação mais ofensiva. A definição da equipe só acontecerá nesta terça-feira, no período da tarde, quando haverá o último trabalho tático antes da partida.

Fonte:GE RN 

Musa da arbitragem será auxiliar em jogo do América-RN na Arena das Dunas!

Terça feira, 03 de março de 2015.
Fernanda Colombo será atração especial no jogo da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A partida entre a América e Vitória-BA, pela quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste, terá um charme e uma atração especial. Além da expectativa de um bom jogo dentro de campo, o trio de árbitro trará a auxiliar catarinense, Fernanda Colombo.

O confronto acontece na próxima quarta-feira (04), na Arena das Dunas, e vale a liderança do grupo na competição regional. A bandeira, antes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), passou a integrar no início deste ano o quadro de arbitragem pernambucano.

Fernanda é aspirante Fifa profissional e chamou atenção da mídia nacional após ser elogiada por Muricy Ramalho, técnico do São Paulo. Ela se envolveu, inclusive em uma polêmica no jogo, seguinte após falhar em um Atlético-MG x Cruzeiro, pela Série A do Brasileiro do ano passado.

A auxiliar foi ofendida pelo diretor de futebol do Cruzeiro, que a mandou posar para a revista Playboy em vez de apitar.

O Atlético-MG venceu o clássico, e a Raposa só não chegou ao empate porque Fernanda sinalizou impedimento em um lance onde não havia irregularidade. O dirigente do Cruzeiro foi punido, e Fernanda teve de passar por um curso de reciclagem.

Fernanda desembarca em Natal como assistente número 1 do confronto entre potiguares e baianos. O árbitro central da partida será o cearense Francisco de Assis Almeida Filho que terá como segundo auxiliar, o conterrâneo Arnaldo Rodrigues de Souza. 
Fonte: Portal no Ar.

Brasileirão 2015: Série A começará dia 9 de maio com clássicos nacionais!

Terça feira, 03 de março de 2015.
Reunião na CBF, hoje, divulgou tabela básica do Brasileirão 2015 (Divulgação/CBF)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta segunda (2), a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A 2015. A entidade informa que, posteriormente, no prazo exigido pelo Estatuto de Defesa do Torcedor, disponibilizará os documentos técnicos da competição e o desdobramento da tabela e distribuição dos jogos.

A primeira rodada, que será disputada dias 9 e 10 de maio, no sábado e domingo, prevê clássicos do futebol nacional, como São Paulo x Flamengo, Palmeiras x Atlético Mineiro e Cruzeiro x Corinthians.

Também se enfrentarão na primeira rodada Fluminense x Joinville, Vasco x Goiás, Grêmio x Ponte Preta, Avaí x Santos, Atlético Paranaense x Internacional, Sport x Figueirense e Chapecoense x Coritiba.

Acesse o link da tabela básica do Brasileirão 2015.
Fonte: CBF

Futebol do RN: Após derrota para o Alecrim, Higor César deixa o comando do Santa Cruz!

Segunda feira, 02 de março de 2015.
Técnico Higor César
Após o resultado adverso obtido na rodada deste último final de semana no Campeonato Potiguar de 2015, quando o Sport Clube Santa Cruz foi derrotado pelo Alecrim pelo placar de 2 a 1, a diretoria do clube do interior resolveu demitir o comandante Higor César. A partida aconteceu no estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, o que pesou contra o comandante. Além disso, a campanha abaixo do esperado não agradou os cartolas tricolores.  Atualmente o Santa Cruz é o sexto colocado na tabela de classificação, com nove pontos conquistados.
Por Romário Alexandre - FutNet

Natal entra na briga para receber Jogos Escolares da Juventude!

Segunda feira, 02 de março de 2015.
Edgar Hubner, Robinson Faria e George Câmara (Foto: Divulgação)
Edgar Hubner, Robinson Faria e George Câmara discutem
possibilidade de Natal sediar Jogos. (Foto: Divulgação)
Natal pode receber a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para atletas de 12 a 14 anos, em setembro deste ano. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira pelo gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do COB, Edgar Hubner, em reunião com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, George Câmara, também participou do encontro. Durante a apresentação, Hubner lembrou que os Jogos Escolares da Juventude já foram realizados em Natal em 2013. Para ter o evento mais uma vez, o Governo do Estado teria de entrar com alguns encargos financeiros. A competição deve reunir 4 mil atletas em 13 modalidades esportivas. A disputa pode trazer até 20 mil pessoas à capital potiguar, incluindo pais, treinadores e equipe técnica do COB, o que significaria uma expressiva ocupação da rede hoteleira.
 Diego Cavalcante atletismo pista UFRN (Foto: Jocaff Souza)
Pista internacional da UFRN é um dos trunfos do Rio
Grande do Norte para receber competição (Foto: Jocaff Souza)
É nosso desejo sediar os Jogos Escolares da Juventude. Mas precisaremos fazer uma reunião interna para avaliarmos a questão financeira - afirmou o governador, que pediu um prazo de até 10 dias para dar uma resposta definitiva ao gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do COB. Em uma rede social, Edgar Hubner admitiu que Porto Alegre e Fortaleza também estão na disputa para sediar o evento, que está marcado para o período de 4 a 15 de setembro. Estamos vendo toda as possibilidades para sediarmos o evento. Uma boa notícia é que, frente às dificuldades financeiras de vários estados e também o fato de ser início de governo em grande parte do Brasil, o COB tem se disposto a arcar com mais despesas no evento deste ano. Sendo assim, estamos confiantes de que conseguiremos negociar e reduzir custos para o Estado - disse o secretário George Câmara.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Após estreia em clássico, meia espera ganhar espaço no ABC!

Segunda feira, 02 de março de 2015.
Jandson Chiclete - meia do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)Jandson fez sua estreia em clássicos no domingo (Foto:Carlos A. da Cruz/GE.com)
Após fazer sua estreia em clássicos contra o América ontem (domingo), no Frasqueirão,, Jandson espera ganhar cada vez mais espaço no time do ABC. Também conhecido como Chiclete, o jovem meia formado nas bases do Alvinegro entrou bem aos 35 do segundo tempo no lugar de Fabinho e conta que o segredo é "dar a vida" quando vai pro jogo e, assim, conquistar a confiança do treinador aos poucos. O professor (Roberto Fonseca) sempre vem dando oportunidade e confiança pra gente que é mais novo. E a gente procura, quando entra, dar a vida, porque se ele está dando a oportunidade, tem que aproveitar - disse Jandson.. Depois do empate com o América no domingo, o time do ABC se reapresentou nesta segunda-feira. Os titulares na partida realizaram apenas um treino leve com trabalho na academia e corrida em volta do campo do CT. A exceção foi o goleiro Saulo, que treinou em campo reduzido junto com os reservas e não-relacionados. A equipe alvinegra embarca na tarde desta terça-feira para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Boavista na sua estreia na Copa do Brasil 2015. Boavista e ABC jogam nesta quarta-feira, pela primeira fase da competição. O jogo será realizado no Estádio Eucy Resende, em Saquarema, às 16h. O maior desafio é que o jogo é fora de casa e eles vão querer vir para cima da gente. A equipe deles tem um time bom. Conheço pouco, só mesmo o Erick Flores. Eu estava na base quando ele jogou aqui e eu pude treinar com ele ainda. Tem que ter muito cuidado com ele - disse o meia, se referindo ao meia-atacante do time carioca, que já passou pelo Flamengo e pelo próprio ABC, em 2013. Jandson lembra ainda a boa campanha do Mais Querido na Copa do Brasil do ano passado e diz que objetivo é chegar ainda mais longe na competição. Em 2014, o ABC foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final do torneio. Ano passado a gente tirou o Vasco, um time grande, e quase tirou o Cruzeiro - foi por pouco. A gente espera manter o nível e, quem sabe, chegar até mais longe. Sabemos que é difícil porque Copa do Brasil só tem time grande, mas o ano passado o time chegou bem e esse ano vamos em busca disso novamente - afirmou.
Por Natal