terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Futebol do RN: Vamos valorizar o nosso campeonato!


TERÇA FEIRA, 15 DE JANEIRO DE 2013.


O Campeonato Estadual do RN não é o melhor do país, ainda existe deficiência estrutural nos estádios, os clubes do interior não tem as condições ideais, mas o fato incontestável é que a FNF tem dado à competição uma nova “cara”, de forma gradativa a competição vai ganhando forma mais profissional. Não é um trabalho fácil se consideramos que durante décadas a federação foi uma verdadeira casa da mãe Joana com desmandos, amadorismo, apadrinhamento e outras coisitas más. O que eu juro não entender é a ânsia de alguns blogueiros, jornalistas e formadores de opinião, de desmerecer a competição da terra onde nasceram – alguns – e vivem estas pessoas. Evidente que eu respeito a opinião de todos, mas não concordo de forma alguma com a tentativa de diminuir a competição que gera empregos diretos e indiretos e que é seletiva para competições em nível nacional. Os caras – alguns – preferem idolatrar o Espanhol, Italiano, Alemão ou Inglês do que destacar positivamente o nosso Estadual. Tem que melhor? Pode melhorar? Claro que sim, mas é um esforço conjunto de federação, clubes e imprensa responsável. 
Por Marcos Lopes (Natal).
Do Blog: Você tem razão, Marcos, parabéns.  

“Esporte Interativo, nordestino de coração”.


SEGUNDA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2013.
Esporte Interativo lança canal alternativo
A Copa do Nordeste, principal competição regional de futebol do país, acontece do dia 19 de janeiro a  17 de março. Os assinantes das operadoras que fecharam o acordo não terão nenhum custo extra para assistirem todos os jogos da competição. O Esporte Interativo, que se posicionou como o Canal do Torcedor Nordestino e será único canal a transmitir todos os jogos da Copa do Nordeste, lançará novo canal nas operadoras que já garantiram a competição: Claro TV, TCM e Cabo Telecom. O ‘Esporte Interativo Nordeste’, que entrará no ar já no dia 19 de Janeiro com o início da competição, transmitirá os jogos simultâneos, bem como as resenhas pré e pós jogos. 

O Esporte Interativo Nordeste é parte da estratégia do Esporte Interativo pra se tornar o canal de esportes preferido do torcedor nordestino. Além de ter comprado todos os direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2022, o canal irá cobrir os grandes clubes da região diariamente durante o ano todo e planeja várias novidades focadas no torcedor nordestino. Além do canal extra, o Esporte Interativo incrementou a grade com programas específicos sobre a competição, todos os dias, além de programas especiais antes e depois dos jogos.

O Canal também criou um novo slogan nesse início de ano: “Esporte Interativo, nordestino de coração”. “O Esporte Interativo Nordeste é mais um passo pra nos tornarmos o Canal do Torcedor Nordestino. Decidimos abraçar o futebol nordestino e dar ao torcedor tudo o que ele merece: transmissões, repercussões, notícias, conteúdo online, envolvimento nas redes sociais. Acabou o tempo de mostrar somente jogos de Rio e São Paulo para os torcedores do nordeste, os mais apaixonados do país. A gente acredita que já passou da hora do torcedor nordestino ter um canal pra chamar de seu. E tem mais, nós vamos inverter a lógica e mostrar a força do Nordeste pro Brasil inteiro, é isso que o Esporte Interativo vai fazer”, afirma Edgar Diniz, Presidente do Canal.
As transmissões começam no dia 19. Confira a tabela de jogos da primeira rodada e onde assistir:

SÁBADO – 19/01
16h (17h de Brasília) – Ceará x ABC - Esporte Interativo
16h (17h de Brasília) – Salgueiro x ASA – Esporte Interativo Nordeste
18h30 (19h30 de Brasília) – Bahia x Itabaiana – Esporte Interativo
18h30 (19h30 de Brasília) – Feirense x Campinense – Esporte Interativo Nordeste

DOMINGO – 20/01
16h (17h de Brasília) – Confiança x Fortaleza – Globo e Esporte Interativo Nordeste (VT, às 20h30)
16h (17h de Brasília) – Sousa x Sport – Globo e Esporte Interativo Nordeste
16h (17h de Brasília) – América/RN x Vitória/BA – Globo e Esporte Interativo
18h30 (19h30 de Brasília) – Santa Cruz/PE x CRB – Esporte Interativo Nordeste
Fonte: Esporte Interativo.

Do Blog:
Na TV a Cabo de Currais Novos, o Esporte Interativo é sintonizado no Canal 6.

Futebol do RN: Marcelo Paraíba será improvisado no meio de campo do ASSU!


SEGUNDA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2013.
O ASSU se reapresentou na tarde desta segunda- feira ao técnico Mirandinha e iniciou a preparação para o jogo de quarta- feira frente ao Alecrim pela segunda rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Sem Robson Lima e Eliezér expulsos ao término da partida contra o Baraúnas no último domingo em Mossoró, o treinador do Camaleão terá de improvisar. Segundo ele, o atacante Marcelo Paraíba e o volante Everton ocuparão as vagas deixadas pelos desfalques. Mirandinha frisou ainda que o time precisa de reforços e já tem mantido entendimentos com a diretoria alviverde com tal finalidade. Para ele é imprescindível a presença de atletas no elenco que assegurem as devidas substituições sem a necessidade de fazer adaptações. Para ele um meia de criação, um lateral esquerdo e um atacante com presença de área são as principais peças que o ASSU precisa no momento. No entanto ele destacou que se faz necessário prudência a fim de não dá um passo maior que a perna. Ou seja, fazer um investimento mas ter o cuidado de não onerar excessivamente o caixa da equipe. Mirandinha não falou se haverá cortes nesse primeiro momento. Disse apenas que ainda é cedo para fazer algum julgamento sobre a participação da equipe no Campeonato Potiguar. Quanto a conversa que teve com os atletas após a derrota para o Baraúnas o treinador foi enfático. “Tive uma conversa com o grupo e não foi boa. Principalmente pelo fato de ter dois jogadores expulsos depois do jogo. Isso eu não admito, afinal trabalho com profissionais”. Para o jogo contra o Alecrim a proposta é jogar no esquema 4,4,2. Mirandinha disse conhecer boa parte dos jogadores do time adversário e o técnico, e sabe a forma do time jogar. Já o atacante Marcelo Paraíba fez referência ao jogo contra o Baraúnas. Para ele o resultado não foi justo pelo que o time jogou no segundo tempo. Na ótica do jogador o resultado mais satisfatório seria um empate. Quanto a ser improvisado como meia de criação ele disse que está a disposição do time e espera entrar em campo e obter o resultado positivo. O coletivo de apronto para a partida contra o Alecrim acontece a partir 15:30h desta terça- feira no Estádio Edgarzão.
Redação: Gustavo Varela/ Fique Sabendo Assu – Via Tatutom Sports