sábado, 26 de setembro de 2015

ASSU goleia Santa Cruz, de Natal, e volta à elite do RN!

Sábado, 26 de setembro de 2015.



O Assu confirmou o favoritismo neste sábado (26/09) e está de volta à elite do futebol potiguar. O Camaleão do Vale garantiu o acesso com uma goleada de 6 a 3 diante do Santa Cruz de Natal. O jogo foi realizado no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.
O time assuense, treinado por Reginaldo Sousa, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar de forma invicta. A equipe terminou a competição com 16 pontos conquistados - em seis jogos, foram cinco vitórias e apenas um empate.
Neste sábado, no jogo que decidiu o título do torneio, a torcida presente no estádio pode ver uma chuva de gols. A vitória começou a ser construída com os dois gols do atacante Val Paraíba no primeiro tempo, com o meia Juninho Paraíba diminuindo para o Santa Cruz, de pênalti.
Na segunda etapa o atacante Will empatou para o Santa, mas viu Duduzinho e Pablo Oliveira ampliarem o placar para 4 a 2. Dayvid, do Santa, marcou um gol contra, ampliando a vantagem para 5 a 3. Will descontou mais uma vez para o time de Natal, mas Nininho fez o sexto gol e deu números finais à partida.
PARCEIROS

Náutico bate ABC, volta a sonhar com G-4 e rival estaciona no Z-4 da Série B!

Sábado, 26 de setembro de 2015.
Mais do que a vitória, boa partida, vencida por 3 a 0, reacende esperanças dos alvirrubros; no caso dos potiguares, derrota só dificulta permanência na Segundona.
Náutico x ABC Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Daniel Morais deu início à vitória sobre ABC, que sofreu em
 campo com um a menos (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Náutico e ABC se enfrentaram, neste sábado, na Arena Pernambuco, com objetivos diferentes. O Timbu olhava para cima: queria encostar novamente no G-4. A equipe alvinegra mirava o andar de baixo. Necessitava da vitória para iniciar uma reação para sair do Z-4. Dentro de casa e com um homem a mais na maior parte do tempo - o zagueiro Luizão foi expulso -, o time alvirrubro foi bem superior e venceu por 3 x 0 - gols de Daniel Morais e dois de Bergson.  O resultado desperta o sonho do acesso nos pernambucanos. E aprofunda o pesadelo do rebaixamento nos potiguares.
O Náutico continua na oitava posição do campeonato, mas agora soma 43 pontos, três distante do Bahia, o último do G-4. ABC segue estacionado na 19ª colocação, a oito do Macaé, na porta da zona de desesperados da Segundona.
bergson náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Luizão comete a falta em Bergson e logo após é expulso de campo
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O primeiro tempo começou equilibrado. Mesmo fora de casa, o ABC não adotou postura cautelosa. Pelo contrário: o time de Hélio dos Anjos iniciou a partida de igual para igual com o Náutico. Isso se refletiu na quantidade de chances. Verdade que o Timbu criou um pouco mais, mas os potiguares também assustaram. O ritmo do confronto só mudou quando o zagueiro Paulão foi expulso. A partir daí, os comandados de Gilmar Dal Pozzo - em maior número dentro de campo - passaram a dominar a posse de bola e o terreno de jogo. Só faltou, aos alvirrubros, maior capricho na pontaria. Os atletas pernambucanos desperdiçaram várias situações e, até o intervalo, não conseguiram abrir o placar. E quase foram castigados no final da etapa inicial, mas o gol olímpico engatilhado por Ednei parou no travessão.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico seguiu melhor. Mas, agora, calibrou o pé. Mérito do técnico Gilmar Dal Pozzo, que fez duas substituições importantes. Uma delas, a entrada do atacante Daniel Morais. Cinco minutos depois de entrar em campo, o atacante abriu o placar. Bergson, com dois gols, definiu o resultado mais tarde. No tempo que faltava, o Timbu puxou o freio de mão. O ABC tentou pisar no acelerador - mas, em inferioridade numérica, não conseguiu por em risco a vitória alvirrubra. 
Por Rômulo Alcoforado – GE/Recife