sexta-feira, 20 de maio de 2011

Série B: Cascata marca 1° gol do campeonato e Mais Querido empata em Bragança Paulista!

20-05-2011

Bragantino 1 x 1 ABC - Apenas 45 minutos de bom futebol!

Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) - Em uma noite fria na cidade de Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o ABC no Estádio Nabi Abi Chedid e acabou ficando no empate de 1 a 1, na partida de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os dois gols da partida saíram ainda no primeira etapa, com Cascata do ABC, aos 10 minutos e Bruno do Bragantino, aos 44 minutos, quase no último lance. Com esse resultado, ambos somaram o primeiro ponto na Série B.
Tudo igual

Jogando em casa, o Bragantino começou melhor a partida, perdendo uma grande chance logo, aos dois minutos. Depois do cruzamento, o atacante Bruno pegou o rebote e chutou forte, só que o goleiro Wellington do ABC fez uma boa defesa.

Mesmo atuando fora de seus dominíos, o ABC abriu o placar, aos nove minutos. Cascata fez uma linda jogada individual, tabelou com o atacante Elionar Bombinha e bateu forte, mas o goleiro Gilvan acabou falhando e não conseguiu evitar que a bola entrasse.
Depois de sofrer o gol, o Bragantino partiu em busca do empate, desperdiçando uma oportunidade, aos 28 minutos. Andrezinho cruzou para a área, o zagueiro Carlinhos subiu e desviou de cabeça, só que Wellington se esticou todo e espalmou para escanteio.
Melhor na primeira etapa, o time do Bragantino conseguiu empatar a partida no último lance do primeiro tempo, aos 44 minutos. Novamente Andrezinho cobrou falta para área, Diogo desviou, mas o atacante Bruno tocou de cabeça, sem chances para Wellington.
Braga melhor, mas ficou no empate

Após empatar no último lance da primeira etapa, o Bragantino voltou melhor para o segundo tempo, perdendo uma boa chance, aos oito minutos. O atacante Juninho Quixadá entrou sozinho pelo lado esquerdo da área e chutou forte, mas o goleiro Wellington espalmou para escanteio.

O Bragantino continuou em cima do ABC, desperdiçando uma oportunidade, aos 16 minutos. Paulo Roberto dominou com liberdade e apenas rolou para o lateral-direito Andrezinho que chegou batendo firme, só que a bola acabou passando à direita da meta do goleiro Wellington.
Próximos jogos

Ambos voltam a campo pela segunda rodada. O Bragantino vai jogar fora de casa, na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Grêmio Barueri. Já o ABC vai receber no mesmo horário, só que no sábado, o Salgueiro.
.
Salgueiro 1 x 1 São Caetano - Bem ao estilo da Série B!
Paulista, PE, 20 (AFI) - O São Caetano conseguiu um grande resultado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, região metropolitana de Recife, contra o Salgueiro, não fez uma grande atuação, mas o suficiente para arrancar um empate por 1 a 1.

O Salgueiro foi melhor durante todo o jogo, e com um gol contra de Bruno Recife, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, mesmo sem exercer uma grande pressão, o São Caetano chegou ao empate com Eduardo, e ambos conquistaram o primeiro ponto.
Salgueiro surpreendeu

Para um primeiro jogo da Série B, até que o primeiro tempo foi cheio de movimento, com as duas equipes jogando no ataque, e sempre em busca do gol. O Salgueiro, jogando em casa, começou melhor, e criou as primeiras chances, mas depois, o São Caetano equilibrou, mas no final, um gol contra colocou os donos da casa à frente do placar.

Próximos Jogos

O Salgueiro vai voltar a campo no próximo sábado, jogando fora de casa, contra o ABC, às 21 horas. Enquanto isso, o São Caetano vai fazer a estreia diante de sua torcida na sexta-feira, às 21 horas, contra o Ituiutaba.
.

Goiás 1x0 Grêmio Barueri!
Rebaixado ano passado, o Goiás espera se recuperar. E somou os primeiros três pontos ao bater ao ressuscitado Gremio Barueri, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Rafael Toloi, aos 10 minutos do primeiro tempo, usando a cabeça.

A rodada
Sete partidas completam, neste sábado, a primeira rodada. Seis jogos começam às 16h20, e outro fecha a rodada à noite, a partir das 21 horas.
Todos os jogos serão acompanhados, ao vivo, pelo Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior e terão comentários e fichas técnicas.
.
Confira os resultados e os jogos da 1.ª rodada da Série B:
Sexta feira – 20-05-11
Salgueiro-PE 1 x 1 São Caetano-SP
Bragantino-SP 1 x 1 ABC-RN
Goiás-GO 1 x 0 Gremio Barueri-SP
Sábado – 21-05-2011
16h20

Vitória-BA x Vila Nova-GO
Criciúma-SC x Guarani-SP
Sport-PE x Icasa-CE
Portuguesa-SP x Náutico-PE
Americana-SP x Duque de Caxias-RJ
Ponte Preta-SP x ASA-AL
21h
Ituiutaba-MG x Paraná-PR


Números do novo treinador do Alecrim!

20-05-2011

O novo técnico do Alecrim é o natalense Carlos Gutemberg. Ele no ano passado esteve no Verdão como auxiliar técnico de Ferdinando Teixeira. Berg já treinou vários clubes, inclusive do interior de São Paulo. Veja o histórico dele:
Ficha do treinador
Nome completo: Carlos Gutemberg Duarte de Brito
Data de nascimento: 23 de outubro de 1963
Idade hoje: 47 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes que treinou: Asseplan (RN), Centenário (RN), Bases do Alecrim (RN), Atlético Potengi (RN), Bases do São Caetano (SP), União Suzano (SP), ECUS (SP), Itapirense (SP) e Potiguar de Mossoró (RN)
 
Números das competições
Centenário 2010 (Estadual) Pontos ganhos: 23
Jogos disputados: 18
Vitórias: 07
Empates: 02
Derrotas: 09
Aproveitamento: 42,59%
Gols pró: 20
Gols contra: 28
Saldo: -08

Potiguar 2011 (Estadual) Pontos ganhos: 01
Jogos disputados: 03
Vitórias: 00
Empates: 01
Derrotas: 02
Aproveitamento: 11,11%
Gols pró: 00
Gols contra: 07
Saldo: -07

Centenário 2011 (Estadual) Pontos ganhos: 10
Jogos disputados: 10
Vitórias: 03
Empates: 01
Derrotas: 06
Aproveitamento: 33,33%
Gols pró: 06
Gols contra: 20
Saldo: -14
Fonte: Blog do Trindade (Natal)

Agora é oficial: Caicó Esporte Clube disputará Estadual da Segunda Divisão!

20-05-2011
O presidente do Caicó Esporte Clube Isaias Ferreira Pessoa "Testa de Ferro", confirmou em entrevista a nossa reportagem, que a Raposa está oficialmente inscrita na Federação e irá disputar a segunda divisão do estadual do RN.
Em reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 20/05, na sede da FNF o representante da raposa o advogado Revil Alves, munido de toda a documentação necessária, regularizou o clube junto a entidade e oficializou a sua participação no certame estadual.

Com isso a velha raposa seridoense começa o seu caminho de volta a elite do futebol Norte-Riograndense. 

Parabéns a toda a diretoria do Caicó e vamos a luta rumo ao lugar de onde o rubro-negro caicoense jamais deveria ter saído. Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Série B: Antes da estreia, Americana "demite" presidente, Ricardo Navajas!

20-05-2011

Além do "mandatário", tambem deixaram o clube o diretor de futebol e administrativo!
Americana, SP, 20 (AFI) - Mas um time decide demitir algum membro da diretoria antes do início na Série B do Brasileiro. Depois do Grêmio Barueri dispensar Carlito Arini, o Americana na noite desta sexta-feira, por meio do seu proprietário, Sony Douer, dispensou o presidente, Ricardo Navajas, o diretor administrativo Roberto Camacho e o gerente de futebol Candido Neto.
Ainda não ficaram definido quem ocuparam as vagas do ex-presidente, Ricardo Navajas, e do diretor administrativo Roberto Camacho. Mas para o cargo de gerente de futebol, chegara o ex-volante do Corinthians, o colombiano Freddy Rincón, que no início do ano era técnico do Flamengo de Guarulhos, mas acabou demitido no meio da Série A3 do Paulista.
Para a estreia da Série B contra o Duque de Caxias, o treinador Toninho Cecílio não deve fazer mistério. Ele deve manter a base do Campeonato Paulista e apenas dois reforços devem estrear: o lateral Paulo Sérgio e o atacante André Luiz. Aprimorando a forma física, o experiente Dodô não irá estar em campo neste sábado.
Três jogos esta noite abrem a Série B do Campeonato Brasileiro, confira os jogos:

20/05 21h00
Goiás-GO
x
Gremio Barueri-SP
20/05 21h00
Salgueiro-PE
x
São Caetano-SP
20/05 21h00
Bragantino-SP
x
ABC-RN
21/05 16h20
Americana-SP
x
Duque de Caxias-RJ
21/05 16h20
Ponte Preta-SP
x
ASA-AL
21/05 16h20
Vitória-BA
x
Vila Nova-GO
21/05 16h20
Criciúma-SC
x
Guarani-SP
21/05 16h20
Sport-PE
x
Icasa-CE
21/05 16h20
Portuguesa-SP
x
Náutico-PE
21/05 21h00
Ituiutaba-MG
x
Paraná-PR

Hoje tem reunião da Segunda Divisão do RN, presidente do Potyguar-CN já está em Natal!

20-05-2011

Será realizado hoje (20) a partir das 14h30 na Sede da Federação Norteriograndense de Futebol – FNF,  a reunião que definirá a realização da Segunda Divisão do Estadual 2011, o presidente do Potyguar, Geraldo Francisco, e seu vice Ricardo Toscano, estão em Natal desde ontem.

ABC estreia hoje na Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro Irineu está fora!

20-05-2011


O ABC estreia nesta sexta feira à noite no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Bragantino, em Bragança Paulista/SP. O treinador Leandro Campos relacionou 20 guerreiros para o confronto.

O técnico não contará com o zagueiro Irineu, entregue ao Departamento Médico, com o atacante Leandrão, suspenso, e com o zagueiro Max, o lateral Nêgo e os meias Chimba e Victor Hugo, que aguardam liberações de seus ex-clubes e ainda não estão regularizados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Pio, Samuel, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Alessandro Lopes e Leonardo;
Volantes: Basílio, Bileu, Marcus Vinicius, Reinaldo e Makelele;
Meias: Cascata, Jackson e Diego Barboza;
Atacantes: Elionar Bombinha, Malaquias e Rafael Martins.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

FUTSAL: COPA PID 2011!

Resultado de jogos da Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto) de Futsal de Currais Novos.
.
Quarta feira 18/05
Local: Geraldão
18h00 - Guarani da Maniçoba  3x4  Máfia
18h50 - Geléia 8 x2  Lanzudos
19h40 - Porto 1 x0  Maranello

Local: CORTEZÃO
Penetra  2x5  Shalk 51
Riachão  6x2  VAGAS
ADESG   9x0 Cimentão

Quinta feira 19/05
Local; GERALDÃO
18h00 - CSP/FC  1x5 UNIVERSO
18h50 - Veteranos  4x2  Tiradentes
19h40 - Imperial.FC  x  América

Local: CORTEZÃO
18h00 - Emanuelly Privê 5x2 AJAX
18h50 - Parque do Ferro 2x1  Força  Real
19h40 - Santo Antônio  6x0  DISPEL

Instabilidade do futebol faz Everton abandonar carreira!

20-05-2011

O apoiador Everton (Foto), ex-Potiguar-M, perdeu as esperanças no futebol. Ele decidiu abandonar a carreira profissional com apenas 25 anos. 
 "Conversei com a minha esposa e chegamos à conclusão que não dá mais para viver do futebol. Infelizmente, estou largando a carreira", anunciou.
Casado e pai de três filhos, Everton afirmou que está rumando para uma outra área e a partir de agora o futebol servirá apenas de hobby.
"Participei de alguns cursos e fiz exames e agora estou no aguardo da resposta por parte de uma empresa que presta serviços à Petrobras. O companheiro Agnaldo está me dando uma força e acredito que a oportunidade do emprego vai sair", revelou Everton, se referindo ao apoio dispensado pelo ex-lateral do Baraúnas, Agnaldo, para se empregar.
A falta de instabilidade do futebol mossoroense e também de chance para atuar em um centro maior foram determinantes para ele ter desistido da vida de boleiro.