quinta-feira, 3 de julho de 2014

Futebol do RN: Coreano marca e ABC vence jogo-treino contra Globo no Frasqueirão!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.

Um duelo que valeu muito mais pela observação do que qualquer outra coisa, segundo os próprios treinadores. Ainda assim, a pequena torcida do ABC que foi ao estádio Frasqueirão nesta terça-feira (1°/07) fez questão de comemorar os dois gols que deram a vitória da equipe sobre o Globo por 2 a 0.
 Park foi o destaque da atividade em campo (Foto: Wellington Rocha)
Sul-coreano Jun Heong Park - Foto: Wellington Rocha
O meia-atacante Junior Timbó, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, e o sul-coreano Jun Heong Park, fizeram os gols, um em cada tempo de partida. As duas equipes atuaram com formações mistas, em que jogadores em recuperação de lesão, reservas, e atletas das categorias de base tiveram a oportunidade de mostrar serviço.

Os dois comandantes assistiram ao jogo, orientaram os atletas, gritaram e buscaram, ainda que num jogo amistoso, organizar suas equipes e realizaram as observações necessárias à retomada da temporada e a entrada nas Séries B e D, respectivamente por ABC e Globo.

Mas em toda a partida, o que chamou mesmo atenção foi a presença e o gol marcado pelo sul-coreano que recebeu passe, driblou o goleiro Messi, do Globo, e mandou para o fundo das redes rivais. Jogador foi muito comemorado pelos colegas e a própria torcida do time da casa.

Park faz um intercâmbio no ABC, tem evoluído e agradado ao treinador Zé Teodoro. Apesar de o comandante não confirmar o uso do atleta na Série B ou mesmo lista-lo entre os relacionados para jogos oficiais, ele garantiu que o jogador tem crescido em campo.

“O futebol asiático tem pontos positivos como a velocidade e objetividade, ele tem aprendido muito aqui e crescido”, afirmou Zé. Há menos de três meses no Brasil, o clube está providenciando um visto de trabalho para o jogador que, atualmente, possui visto apenas de turista.

Para o técnico Higor Cézar, do Globo, o treinamento foi importante para observar reforços, jogadores das bases para a formação do time que disputará a Série D do Brasileiro. Segundo ele, a movimentação têm sido importante. “Cada jogo que fazemos vemos a evolução do time e acredito que os jogadores tem passado a confiança de que faremos uma grande Série D”, concluiu.


Por Bruno Araújo (Natal) 

Moda!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.

Adriano "Imperador" coloca sua mansão de R$ 4 milhões à venda!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.
Adriano 'Imperador' continua longe do futebol e parece que isso pode estar afetando a sua vida financeira. O atacante resolveu colocar sua mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, à venda.

O imóvel é avaliado aproximadamente em R$ 4 milhões. A informação é da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.

Sem clube desde que foi demitido pelo Atlético-PR, Adriano Imperador postou uma foto em sua conta no Instagram em junho que mostrava que ele estava em Milão e deu esperança aos fãs italiano. Junto à foto, vieram as especulações.

A primeira delas seria de que o Imperador estaria voltando para a Itália, onde o jogador já defendeu a Inter de Milão e a Roma.

A segunda e mais curiosa, é de que o empresário Cezar Miami estaria disposto a levar o atacante ao futebol árabe.Pouco se sabe sobre Cesar Miami, na conta do empresário no Instagram, a descrição apenas diz que ele trabalha com o agenciamento de jogadores.

O fato dele estar na Arábia e querer falar com Adriano dá margem para a possível transferência do Imperador para o futebol de lá.

Demitido do Atlético-PR após a eliminação do Furacão na Libertadores, Adriano chegou a fazer pose sem camisa em seu Instagram. O imperador deu um aviso aos times que estiverem dispostos a contratá-lo. “Como nos velhos tempos….. PRONTO”

Fonte: R7.com

Futebol do RN: ABC fecha com João Paulo e atacante se apresenta nesta quinta (03)!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.
A novela para a contratação do atacante João Paulo pelo ABC terminou. O jogador que atuava pelo clube sul-coreano Gwanjou se apresenta oficialmente nesta quinta-feira (3) ao alvinegro para exames e inicio dos treinamentos. Todavia, o contrato do jogador só passará a valer a partir do dia 14 até o fim da Segundona.
O clube havia acertado as questões financeiras com o procurador e com o atleta e aguardava apenas a liberação do clube coreano para poder anunciar o jogador como reforço para sequência da Série B do Brasileiro.
O clube potiguar esperava por um empréstimo de pouco mais de quatro meses para evitar que as contas abecedistas sejam “comprometidas” para o ano seguinte. O receio era de que o clube definisse que o empréstimo ocorreria até o final de contrato, o que ao menos em princípio, inviabilizaria o negócio para ter o jogador.
João Paulo chegou, inclusive, a ser alvo de propostas do arquirrival abecedista, o América. Em contato com o procurador, o presidente Gustavo Carvalho fez uma proposta oficial para contar com o atleta, os números agradaram, mas a forte ligação do jogador com o ABC – foi revelado pelas categorias de base do clube – inviabilizaram o negócio que acabou não evoluindo.
O atleta está na parte final de tratamento de uma entorse no joelho e já faz trabalhos físicos. A recuperação do jogador está sendo feita no próprio centro de treinamento abecedista, antes mesmo de assinar o contrato com o Alvinegro até o final do ano.
Fonte: Blog Portal no Ar

Futebol do RN: Ex-Flamengo, lateral-direito Digão se apresenta ao América!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.
 Digão se apresentou ao Alvirrubro nesta terça-feira (Foto: Edmo Nathan/América)
Foto: Edmo Nathan/América
A novidade desta terça-feira (1º) no Centro de Treinamento do América foi a presença do lateral-direito Digão. O jogador de 21 anos, revelado no Flamengo, se apresentou ao Alvirrubro e passou por avaliação clínica com o médico do clube, Marcos Rêgo.

O atleta aguarda resultados de exames cardiológicos feitos ainda no Rio de Janeiro para poder assinar o contrato com o time potiguar e participar do primeiro treino com o restante do plantel.

Digão defendeu o rubro-negro carioca em cinco partidas do Campeonato Estadual deste ano e foi relacionado em três oportunidades no início da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente de Digão, o meia Andrezinho já realizou os exames na manhã da segunda-feira (30) e participou do coletivo com o restante dos jogadores rubros nesta terça-feira (1º).

O meia estava defendendo o FK Zalgiris da Lituânia e se apresentou ao Alvirrubro ainda na segunda-feira (30).

Reforçado, o América volta a campo no próximo dia 15 de julho, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h50, para enfrentar o Bragantino, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O clube ocupa atualmente a 11ª colocação com 13 pontos, quatro a menos que o América-MG, primeiro time na zona de classificação para a Série A.

Por Miguel Medeiros (Natal). 

Seleção Brasileira: Paulinho substitui Luiz Gustavo contra a Colômbia!

QUARTA FEIRA, 02 DE JULHO DE 2014.
O volante Paulinho é o escolhido do técnico Luiz Felipe Scolari para substituir Luiz Gustavo, suspenso, na partida desta sexta-feira, contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O camisa 8 entrou no time titular no treino de hoje, na Granja Comary, ao lado de Fernandinho – que ficou com a sua vaga na partida anterior, diante do Chile.
No treino entre titulares e reservas, Felipão escalou a equipe principal, sem coletes, com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho e Paulinho; Oscar, Hulk e Neymar; Fred.
Após o treino desta quarta-feira, os jogadores seguem no horário da tarde para Fortaleza, sede da partida contra a Colômbia. Quem passar desse confronto encara França ou Alemanha na semifinal da Copa do Mundo.
David Luiz é eleito melhor do mundial até às Oitavas-de-finais!
O melhor jogador da Copa do Mundo, após a disputa das oitavas de final, é o zagueiro brasileiro David Luiz. Essa é uma conclusão da Fifa, que organiza em parceria com um patrocinador, um ranking de performance dos atletas.
Em quatro jogos, David Luiz recuperou a posse de bola em 24 oportunidades, acertou 77,9% dos passes e marcou um gol, contra o Chile. Em terceiro lugar ao final da primeira fase, o defensor brasileiro ultrapassou o meio-campista colombiano James Rodríguez, ex-líder e atual goleador da competição.
Mesmo com dois gols diante do Uruguai, Rodríguez caiu uma posição. Ele está à frente do atacante francês Karim Benzema.
A relação dos dez primeiros conta com mais dois brasileiros. O atacante Neymar subiu da oitava para a sexta posição, enquanto o zagueiro Thiago Silva passou de nono a sétimo.
O chileno Claudio Bravo é apontado como melhor goleiro. Na seleção ideal, formada pelos melhores de cada posição, não há espaço para Neymar, nem para o argentino Lionel Messi.

Fonte: No Minuto

No Styllo/Currais Novos e Santa Cruz empatam em 2x2 no 1° jogo da grande final da Taça RN de Futsal!

TERÇA FEIRA, 1° DE JULHO DE 2014.

Nesta segunda-feira (30) foi realizado no Ginásio de Esportes Francisco Martins em Jandaíra-RN, o primeiro jogo da final da Sétima Taça RN de Futsal, entre o Novo Styllo de Currais Novos e o Santa Cruz da cidade do mesmo nome, onde aconteceu empate em 2 x 2. O segundo e último jogo, acontecerá nesta quinta-feira (03) às 20 horas no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado em Santa Cruz-RN.
Caso aconteça um novo empate, haverá uma prorrogação de 10 minutos e persistindo o empate, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, até conhecermos o campeão da referida competição.
Novo Styllo de Currais Novos
 Santa Cruz  Futsal Clube
A final será transmitida ao vivo pela Rádio Santa Cruz AM, com narração de Edmilson Silva, comentários de Gilberto Brandão e reportagens de Paulo Barbosa e Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS