quarta-feira, 7 de julho de 2021

Médico do ABC vai para mais uma Paralimpíadas

Quarta feira, 07 de julho de 2021. 

Um potiguar muito especial foi convocado nessa terça-feira, 6, para as Paralimpíadas de Tóquio. Trata-se do doutor Roberto Vital, coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro COB), e que vai para sua oitava participação em Jogos: (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang – Coreia 2018). 

Apesar de toda a experiência, Vital classifica a Paralímpiada de Tóquio como um grande desafio na carreira. “É uma sensação diferente, devido a pandemia teremos uma competição atípica devido as restrições e vai ser um grande desafio cuidar dos nossos atletas, pois apesar dos jogos serem uma confraternização entre os povos, neste ano não poderemos aglomerar e muito menos se abraçar”, comentou.

A delegação brasileira será composta por 253 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 159 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas. Jamais uma missão brasileira no exterior teve tamanha proporção. 

O Rio Grande do Norte teve sete paratletas convocados para as Paralimpíadas de Tóquio neste ano. Os nomes foram confirmados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. São eles:

Veja lista completa

Atletas:

Júnior França (halterofilismo)

Romário Marques (goalball)

Cecília Araújo (natação)

Joana Neves (natação)

Ana Raquel Lins (ciclismo)

Arthur Silva (judô)

Thalita Simplício (atletismo)

Atleta-guia

Felipe Veloso (atletismo)

Comissão técnica

Carlos Williams (halterofilismo)

Fonte: GE/RN e Sou Mais RN.

Campeonato Municipal de Futebol Amador começará dia 10 setembro.

Quarta feira, 07 de julho de 2021. 


O Campeonato Municipal Amador de Futebol que tem a organização da Liga Desportiva Curraisnovense e o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, terá seu início no dia 10 de Setembro. A competição até o momento já tem 8 equipes confirmadas e na próxima semana será marcada o 1º arbitral para definição final da competição.

Neste ano, 08 equipes fizeram a pré-inscrição até o momento podendo fechar com 10 equipes, todas com jogadores locais. Para efetivarem suas vagas, elas terão, ainda, de participarem  do arbitral  técnico que acontecerá no Núcleo da LDC , na Av. Teotônio Freire na próxima semana. Na ocasião será apresentado o regulamento geral do campeonato,  local dos jogos, grupos, tabela das chaves e a finalização de cadastro dos atletas. 

Na tarde desta quarta-feira 07, a Diretoria da LDC nas pessoas do Sr. Manoel Galdino(Presidente), Cesário Júnior (vice), Danilo e Wilson Nóbrega (secretários), reuniram-se com  o prefeito local Odon Júnior, que garantiu total apoio a competição e a Liga Desportiva. O vereador Lucieldo também esteve presente na reunião. 

“O Campeonato Amador de Futebol é uma grande oportunidade de unir toda cidade. Nesta edição, a expectativa de 10 participantes  que representam diversos bairros de cidade. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terradaxelita

Veja numeração da Seleção para os Jogos de Tóquio; Daniel Alves ganha a 13 e Richarlison fica com a 10.

 Quarta feira, 07 de julho de 2021.


Por Gazeta Esportiva /São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, a FIFA divulgou a numeração oficial dos jogadores que vão defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O veterano Daniel Alves, ex-jogador do Paris Saint-Germain e atual atleta do São Paulo, recebeu a camisa 13, número que já usou anteriormente representando o Brasil e outros clubes.

Na lista, o lateral Gabriel Menino, cria da base do Palmeiras, ficou como camisa 2, enquanto o atacante Claudinho, eleito craque e revelação do Campeonato Brasileiro 2020, do RB Bragantino, ficou com a 20. O camisa 10 será Richarlison, atleta do Everton.

O zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães, foi cortado da Seleção e está fora da Olimpíada por conta de lesão no joelho direito. O corte ocorreu nesta última terça-feira, após o jogador reclamar de dores e, mesmo com acompanhamento fisioterápico, os incômodos continuaram. Ainda não há o nome do atleta que herdará a camisa de Gabriel, número 4.

Confira a lista com a numeração abaixo:

1 – Santos

2 - Gabriel Menino

3 - Diego Carlos

4 - Gabriel Magalhães (cortado)

5 - Douglas Luiz

6 - Guilherme Arana

7 – Paulinho

8 - Bruno Guimarães

9 - Matheus Cunha

10 – Richarlison

11 – Antony

12 – Brenno

13 - Daniel Alves

14 - Bruno Fuchs

15 – Nino

16 – Abner

17 - Douglas Augusto

18 - Matheus Henrique

19 – Reinier

20 – Claudinho

21 - Gabriel Martinelli

22 – Lucão 

EUROCOPA - Inglaterra vence a Dinamarca na prorrogação e encara a Itália na final.

Quarta feira, 07 de julho de 2021.. 

Inglaterra vence a Dinamarca na prorrogação e vai disputar a final da Europoca.

Seleção inglesa consegue a virada com o gol de Harry Kane e vai disputar a decisão da Eurocopa pela primeira vez na história, a segunda de um grande torneio depois de mais de 50 anos de espera.

De volta para casa?

Foi ao som da música "Sweet Caroline", de Neil Diamond, que os jogadores da Inglaterra comemoraram com a torcida em Wembley a vaga na final da Eurocopa-2020. Fim de uma espera de 55 anos, desde a última decisão que a seleção disputou, na Copa do Mundo de 1966. Essa será a primeira de Euro. A classificação veio com a vitória por 2 a 1 sobre a Dinamarca, de virada, na prorrogação. Damsgaard abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. O empate veio aos 38, no gol contra de Kjaer. A virada só veio nos acréscimos da etapa inicial do tempo extra, pelos pés de Harry Kane — rebote do pênalti que ele mesmo desperdiçou. A final contra a Itália será no domingo, dia 11 de julho, em Wembley.

O destaque da partida

Diferentes jogadores da Inglaterra tiveram boa atuação, alguns até ótima, como Raheem Sterling. Mas Harry Kane foi o eleito como melhor em campo pela Uefa. O capitão do time alcançou a marca de 10 gols em grandes torneios (Eurocopa e Copa do Mundo) pela seleção inglesa, igualando o recorde de Gary Lineker. Kane passou em branco na fase de grupos da Euro-2020, mas soma quatro gols no mata-mata. Ele está a um dos artilheiros do torneio, o português Cristiano Ronaldo e o tcheco Patrik Schick. 

Botafogo leva virada do CRB e perde a chance de encostar no G4 da Série B.

Quarta feira, 07 de julho de 2021.

A irregularidade apresentada pelo Botafogo neste início de Série B do Brasileiro voltou a dar as caras na noite desta terça-feira. Com dois tempos distintos, o time de Marcelo Chamusca perdeu de virada para o CRB, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, pela décima rodada do campeonato.

Ainda sem ganhar como visitante, o Botafogo perdeu a chance de colar no G4 e segue na nona colocação, com 12 pontos. O CRB, por sua vez, emplacou a segunda vitória seguida e assumiu o quarto lugar, com 17. O time alagoano pode ser ultrapassado apenas pelo Goiás.

Após ‘não’ de Podolski, Fortaleza tenta acerto com ex-atacante da seleção russa!

Quarta feira, 07 de julho de 2021.

Focado em reforçar seu elenco no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza está ousado no mercado. Após tentar o alemão Podolski, o time cearense fez sondagem pelo atacante Ari, jogador brasileiro, mas naturalizado russo.

Ari (Foto), de 35 anos, foi pouco aproveitado pelo Krasnodar, da Rússia, na última temporada. O fato de pouco atuar motivou o jogador a procurar um novo clube, acenando com a possibilidade de inclusive retornar ao futebol brasileiro após 16 anos.

Ari foi revelado na base do Fortaleza, surgindo com destaque no time profissional em 2005. Naquele ano se transferiu para o Kalmar, da Suécia. Desde então está no futebol europeu, tendo ainda passagem por AZ Alkmaar, da Suécia; Spartak Moscou e Lokomotiv Moscou, ambos da Rússia. A boa passagem pelo futebol russo o fez se naturalizar e inclusive ser convocado para defender a seleção russa. Por FI

Placar Esportivo - RESULTADOS desta terça feira, 06 de julho de 2021.




 Apesar de poucos jogos, a terça-feira foi decisiva em alguns campeonatos, caso de Copa América, Eurocopa e também o Paranaense 2021. 

Ainda três jogos movimentaram a abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim como Santos e Athletico-PR também entraram em campo pelo Brasileirão da Série A! Confira os resultados:

NACIONAIS:

CAMPEONATO PARANAENSE
Operário 1 x 1 Londrina

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 10ª RODADA
Santos 2 x 1 Athletico-PR

SÉRIE B – 10ª RODADA
Ponte Preta 0 x 0 Avaí
Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
CRB 2 x 1 Botafogo-RJ

FUTEBOL INTERNACIONAL:

COPA AMÉRICA - SEMIFINAL
Argentina 1 (3) x (2) 1 Colômbia

EUROCOPA - SEMIFINAL
Itália 1 (4) x (2) 1 Espanha 

COPA AMÉRICA: Martínez defende 3 pênaltis e Argentina enfrentará o Brasil na decisão!

Quarta feira, 07 de julho de 2021. 

Argentina sofreu, mas contou com a estrela do seu goleiro para chegar na decisão. 

Brasília, DF, 07 (AFI) – A Argentina está na final da Copa América 2021. A classificação veio após empate com a Colômbia por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 3 a 2 nas cobranças de pênaltis, em confronto realizado no Mané Garrincha, em Brasília, pela semifinal da competição.

O grande destaque do confronto foi o goleiro Emiliano Martínez, que defendeu três cobranças de pênalti da Colômbia. A Argentina venceu por 3 a 2, tendo perdido apenas uma penalidade.


Agora, a na Argentina enfrentará o Brasil decisão da Copa América. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto a Colômbia disputará o terceiro lugar com o Peru, em duelo na sexta-feira, às 21 horas, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).

ARGENTINA NA FRENTE
A Argentina entrou em campo disposta a comprovar seu favoritismo e logo aos seis minutos abriu o placar. Lo Celso encontrou Messi na área, o craque dominou, girou sobre a marcação e tocou para Lautaro Martínez finalizar sem chances de defesa para o goleiro colombiano Ospina.

Apesar do gol, a Colômbia não se abateu em campo, seguiu com uma marcação bastante forte e apostando na força do seu ataque, principalmente pelo alto. Aos 35, Barrios aproveitou sobra na entrada da área e finalizou. A bola desviou em Lo Celso e carimbou a trave de Martínez, já batido no lance. Quase o empate colombiano.

Antes do intervalo os dois times criaram mais chances de gol. A Colômbia aos 36, em cabeceio de Mina que acertou o travessão. E a Argentina aos 43, quando Nico González apareceu na área, subiu mais alto que a marcação e cabeceou em cima de Ospina, que fez linha defesa, espalmando para a linha de fundo.

COLÔMBIA REAGE
No segundo tempo a Colômbia conseguiu, enfim, empatar o confronto. Aos 15 minutos, Luis Díaz recebeu ótimo lançamento, ganhou na corrida do adversário e finalizou na saída do goleiro Martínez, deixando o confronto igual de forma merecida.

Com o 1 a 1 no placar, os dois times foram ao ataque. E a Argentina teve lance incrível para voltar a ficar em vantagem. Aos 27, Muñoz tocou errado e Di Maria puxou contra-ataque. O meia driblou o goleiro Ospina e tocou para Lautaro Martínez, que mesmo sem goleiro conseguiu finalizar em cima de Barrios. Lance inacreditável!

Na reta final da partida o confronto ficou emocionante. Aos 35, Di Maria fez jogada individual e tocou para Messi, que ajeitou e chutou na trave de Ospina. No rebote, Lautaro Martínez foi travado por Sánchez.

Jogadores argentinos comemoram a classificação.

Ficha técnica da partida:

ARGENTINA (3) 1x1 (2) COLÔMBIA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
Fase: Semifinal da Copa América
Data: 06/07/2021
Hora: 22 horas. 
Gols no tempo normal: Lautaro Martínez 6’/1ºT, para a Argentina; Luis Díaz 16’/2ºT, para a Colômbia.

Equipes:

Associação de Futebol da Argentina - Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso (Paredes), De Paul, Messi e Nicolás González (Di Maria); Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

Colômbia - Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo (Fabra); Cuéllar (Chará), Barrios, Luis Díaz e Cuadrado; Borré (Cardona) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda