domingo, 18 de novembro de 2012

É CAMPEÃO! Brasil vence na prorrogação e fatura Mundial de Futsal!

DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO DE 2012.
A conquista deste domingo teve ainda mais significado por acontecer diante do rival!
A seleção brasileira sofreu muito, precisou ir para a prorrogação, mas venceu a Espanha por 3 a 2, neste domingo, em Bangcoc, e faturou o título do Mundial de Futsal da Tailândia. Depois de empate por 2 a 2 no tempo normal, Neto apareceu a 19 segundos para o fim do tempo extra, marcou seu segundo gol na partida, e se tornou o herói da conquista.
Foi o sétimo título mundial da seleção brasileira. Os dois primeiros, em 1982 e 1985, aconteceram quando a competição era organizada pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa), e por isso a Fifa só reconhece os últimos cinco (1989, 1992, 1996, 2008 e agora em 2012).
A conquista deste domingo teve ainda mais significado por acontecer diante do principal rival brasileiro na luta pela hegemonia no futsal. A Espanha havia conquistado dois dos últimos três Mundiais e estava em busca de seu terceiro troféu. No entanto, como há quatro anos, quando venceu nos pênaltis os próprios espanhóis, o Brasil deixa a competição com o troféu.

Para chegar à final, a seleção do técnico Marcos Sorato passou pela primeira fase na primeira colocação do Grupo C, que tinha também Portugal, Japão e Líbia. Nas oitavas de final, 16 a 0 sobre o Panamá, e nas quartas, vitória difícil sobre a Argentina por 3 a 2, na prorrogação, após estar perdendo por 2 a 0. Na semifinal, a vítima foi a Colômbia, que caiu por 3 a 1.
Neto apareceu neste domingo como herói de uma seleção que não teve seu principal jogador em plenas condições físicas. Falcão atuou em poucos momentos da decisão, graças à lesão na panturrilha, sofrida no início do Mundial, e à paralisia facial, fruto do estresse pela contusão. Mesmo assim, o craque marcou o segundo gol brasileiro, na etapa final, quando a Espanha vencia por 2 a 1.

O jogo deste domingo começou bastante truncado e equilibrado, como já era esperado. A Espanha tinha mais posse, enquanto o Brasil tentava responder nos contra-ataques. Em um deles, Fernandinho recebeu pela esquerda e levou perigo ao gol espanhol pela primeira vez.
Mas a resposta não tardou e a Espanha quase abriu o placar aos cinco minutos. Após rápida troca de passes, Lozano bateu, a bola passou pelo goleiro Tiago, e Vinícius salvou em cima da linha. Os espanhóis assumiram o controle da partida com Fernandão, que levou perigo em duas oportunidades seguidas, exigindo grande defesa de Tiago.

A dois minutos para o fim do primeiro tempo, Rafael, após jogada de pivô de Jé, finalizou com perigo. Mas a última chance foi mesmo da Espanha, novamente com Fernandão, que desviou falta batida do meio da quadra e ficou a centímetros de abrir o placar.
A seleção brasileira voltou para a etapa final com Falcão em quadra e, logo em seu primeiro lance, o jogador tentou do meio da quadra, por cobertura. Animado com a entrada de seu principal astro, o Brasil foi para cima e sufocou o adversário nos primeiros minutos, chances de Rafael e do próprio Falcão.
A pressão surtiu efeito aos cinco minutos. Aproveitando uma desatenção da defesa espanhola, a seleção brasileira bateu rapidamente escanteio pela esquerda. Neto recebeu e bateu de primeira, forte, no canto esquerdo de Juanjo, que não chegou a tempo.
Apesar de atuar melhor que na primeira etapa, o Brasil sofreu o empate aos dez minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Miguelin bateu forte e Tiago fez grande defesa. No rebote, no entanto, Torras estava sozinho e encheu o pé para fazer o primeiro da Espanha.
O gol desestabilizou o Brasil, que levou o segundo logo na sequência. Aicardo recebeu cobrança de lateral pela esquerda e bateu de primeira, de longe. A bola desviou em Ari e foi em cima de Tiago, que falhou e acabou deixando passar por entre suas pernas.

A Espanha ainda acertou uma bola no travessão antes que o Brasil passasse a utilizar Rodrigo como goleiro linha para tentar buscar o empate. Faltando quatro minutos para o fim, Falcão mostrou porque é considerado um dos melhores da história do esporte, acertou um chute no ângulo e deixou tudo igual. A pouco mais de um minuto, Rafael ainda teve grande chance após grande jogada de Jé, mas chutou em cima do goleiro e a partida foi para prorrogação.
A menos de dois minutos para o fim, Rodrigo perdeu um tiro livre de dez metros e a decisão parecia ir para os pênaltis. Foi então que apareceu a qualidade de Neto. O jogador, destaque brasileiro no Mundial, recebeu pela esquerda, deu lindo drible em Fernandão e bateu cruzado, a 19 segundos para o fim, para definir o título a favor da seleção. 
Fonte: Agência Estado


Futebol do RN: Com 28 atletas no elenco o Corintians de Caicó fecha primeiro ciclo de contratações!


DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO DE 2012.
O Corintians de Caicó anunciou neste sábado mais dois jogadores para integrar o elenco que irá disputar o Campeonato Estadual 2013 e com mais estes atletas a diretoria fecha o ciclo inicial de contratações pelo menos até o inicio da pré-temporada.

Entre jogadores considerados "de fora" e atletas revelados no clube Caicoense o elenco já conta com 28 nomes definidos e a diretoria do clube pretende trabalhar com este plantel no Campeonato e caso seja necessário ainda pode ser pensada a contratação de mais dois jogadores que seriam um lateral direito e mais um volante de marcação.

Veja a relação completa do elenco do Corintians de Caicó

Jogadores Profissionais de fora

Goleiros: David Escorpião
Zagueiros: Fágner, Messinho, Marcão e Roquete
Laterais: Paulo Geovani (tambem meia), Índio e Everton
Volantes: Jozicley e Diego Borges
Meias: Cristian Fernandes, Júlio César e Didi Galo
Atacantes: Zé Maria, Ebinho e Delany

Jogadores oriundos da base:

Goleiros: Adônis (profissional) e Baltazar (Santa Luzia/PB)
Zagueiro: Odair (Junco do Seridó/PB)
Lateral: Silas (Ipueira/RN)
Volantes: Coruja e Elber
Meias: Welisson (Varzea/PB) e Igor (Timbaúba dos Batistas/RN)
Atacantes: Lucas, Bodinho e Tyrone
Comissão Técnica:
Técnico: Cleibson Ferreira
Auxiliar: A Definir
Preparador Físico: Rafael Guerra
Preparador de Goleiros: Romão Félix
Supervisor: Poposa
Massagista Alemão:
Roupeiros: Marquinhos,  Gérson e Ronaldinho

A apresentação oficial dos jogadores está prevista para acontecer no dia primeiro de dezembro na sede do clube no bairro Barra Nova e no dia seguinte irão começar os trabalhos físicos visando a estreia na competição dia 13 de janeiro contra o Alecrim 
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Série C: Paysandu 3 x 2 Icasa – Papão quase decide em Paragominas, mas…


DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO DE 2012.
Depois de abrir 3 a 0, na primeira etapa, o Paysandu deu espaços para o Icasa fechar o placar em 3 a 2, jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, em Paragominas, interior do Pará. Alex Gaibu marcou duas vezes logo no inicio da partida. Kiros fez o terceiro em uma bela cobrança de falta. O Icasa voltou mais determinado na segunda etapa e contou com um gol contra de Leandrinho antes de Niel fechar o placar.
Além de deixar escapar uma excelente vantagem, o Paysandu ainda perdeu três jogadores para o confronto de volta, na próxima quinta-feira, em Juazeiro do Norte. O lateral Yago Pikachu, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Kiros irão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No confronto de volta, o Paysandu precisa apenas do empate sem gols para avançar à final. Pelos gols fora de casa, porém, o Icasa avança com uma 
vitória
 simples por 1 a 0.
Fonte: FI


Futebol do RN: Cleibson Ferreira concedeu entrevista exclusiva ao Comando Esportivo da Rádio Seridó!


DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO DE 2012.

http://3.bp.blogspot.com/-rEN_PiOJ5S4/Tuzwm3LOt4I/AAAAAAAAA64/EENbD8wUgME/s1600/Cleibson+no+santa+Cruz+%2528PE%2529.jpgO torcedor do Corintians de Caicó teve na noite da última sexta-feira (16) a primeira oportunidade de ouvir Cleibson Ferreira novo técnico do Galo do Seridó para a temporada 2013 do futebol potiguar.

Anunciado durante o período da manhã o técnico Cleibson Ferreira foi entrevistado com exclusividade no Programa Comando Esportivo apresentado pelo Radialista Eduardo Dantas diariamente as 18h00 na Rádio Seridó AM.

Cleibson Ferreira falou durante 30 minutos e contou um pouco da sua história no futebol tanto como jogador mais principalmente como técnico.  O Professor Cleibson falou sobre os novos desafios à frente da comissão técnica do Corintians de Caicó e disse está muito feliz e entusiasmado com a chegada ao Corintians de Caicó e o futebol do Rio Grande do Norte.
 
O técnico demonstrou já conhecer grande parte do elenco formado pela diretoria do Corintians de Caicó para o Campeonato Estadual 2013 e prometeu correr atrás de mais alguns nomes que devem ser anunciados como reforços do Corintians de Caicó. 
Segundo Cleibson Ferreira a prioridade em relação a contratações é conseguir jogadores que possam vir para resolver o problema nas posições que estão mais carentes principalmente no setor de meio campo que é hoje o maior problema.
Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

Série B - 37ª Rodada: ABC F.C empata fora de casa e torcida fica aliviada; América de Natal empata com o xará mineiro!


DOMINGO, 18 DE NOVEMBRO DE 2012.
FRANKIE MARCONE/FUTURA PRESS/FUTURA
Na estreia do técnico Vinicius Eutrópio, o América Mineiro arrancou empate no fim da partida contra o xará potiguar, por 1 a 1, no Rio Grande do Norte. Isac abriu o placar para o Dragão, e Pimpão marcou o gol da igualdade aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Coelho chegou aos 52 pontos, permanecendo na nona posição. O América-RN, por sua vez, está com um ponto a mais, na oitava colocação. Ambos os clubes já estão confirmados na Segunda Divisão de 2013.

Na última rodada da Série B, na próxima sexta-feira, dia 23, o Coelho enfrenta o Ipatinga, no estádio Independência, em BH, às 21 horas. No dia seguinte, às 16h20, o América de Natal faz o Clássico Rei contra o ABC, no Frasqueirão.

Ficha técnica da partida:
Jogo: América/RN 1x1 América/MG
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.
Data: sábado, 17 de novembro
Gols: Isac, para o América-RN, e Pimpão, para o América Mineiro.
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer
Cartões amarelos: Dudu, Fábio Júnior e Gilberto do América; e Fabinho, Norberto e Cleber do América-RN
Cartões vermelhos: Thiago Galhardo, do América-RN, e Rodriguinho, do América
Renda: R$ 2.415,00. Público pagante: 260
Equipes:
América de Natal: Dida; Norberto Neto, Cleber e Rodrigão; Bruno (Daivison), Michel Schmöller, Márcio Passos, Fabinho, Thiago Galhardo; Pingo (Ewerton) e Isac. Técnico: Roberto Fernandes
América de Belo Horizonte: Neneca; Patrick, Gabriel, Lula e Bryan; Marquinhos Paraná (China), Dudu, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Kaká (Rodrigo Pimpão). Técnico: Vinicius Eutrópio
Fonte: Superesportes.




 (Reprodução)


A torcida alvinegra está finalmente aliviada. Na tarde deste sábado (17), o ABC conquistou o resultado que necessitava para permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, 0 a 0 diante do Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais, e disputará, junto com os mineiros, a competição na próxima temporada. O jogo foi válido pela 37ª rodada. Com o resultado, o time potiguar alcançou os 44 pontos, na 13ª posição, livre do risco de rebaixamento, diante dos concorrentes, Guaratinguetá e Bragantino. Para os mineiros, o empate também representou a mesma pontuação, em 15º lugar, em resultado feliz e favorável para as equipes. Na última rodada,  a número 38, o ABC encara o seu maior rival, o América, no próximo sábado (24), a partir das 15h20, em “amistoso” de luxo no estádio Frasqueirão, em Natal.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Boa Esporte 0 x 0 ABC
Local: Estádio Melão, em Varginha/MG.
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL.
Equipes:
Boa Esporte: Wilson Júnior; Neílson, Toninho, Gabriel e Radar; Everton, Olívio, Radamés e Francismar (Petrus); Siloé e Marcelo Macedo (Fernando). (Técnico: Sidney Moraes)
ABC: Andrey; Ivan, Vinicius, Flávio Boaventura (Gladstone) e Renatinho Potiguar; Basílio, Guto, Raul e Cascata (Jérson); Éderson e Adriano Pardal(Rodrigo Silva). (Técnico: Givanildo Oliveira). 


PARCEIROS