segunda-feira, 15 de junho de 2020

Matheus Nascimento será integrado ao elenco principal do Botafogo!


Segunda feira, 15 de junho de 2020. 

Jogador assinou o primeiro contrato profissional até junho de 2023 com o Botafogo/RJ.

Matheus Nascimento completa 16 anos, e Botafogo busca contrato ...
Matheus Nascimento de apenas 16 anos de idade assina seu primeiro
contrato profissional com o Botafogo/RJ
O Botafogo anunciou oficialmente na última sexta-feira (12) a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem atacante Matheus Nascimento, 16 anos, apontado como principal revelação das categorias de base do clube. Matheus tem multa rescisória de 50 milhões de Euros para o exterior e R$ 150 milhões para clubes brasileiros. A informação foi trazida pelo “Canal do TF”. A Super Rádio Tupi apurou que o atleta será integrado ao elenco profissional. Gerente geral das categorias do Botafogo, Tiano Gomes comentou a decisão.


“Vai depender do olhar do Paulo Autuori, de toda comissão, de como vai ser o desenvolvimento e adaptação dele. De forma alguma ele está efetivado só na primeira equipe do Botafogo. Caso seja interessante para o desenvolvimento dele, o Matheus terá minutagem nas categorias de base Sub-17 e Sub-20. Ele está muito consciente. Sabe que é muito importante esse ‘time’ que a gente vai precisar ter em relação a hora do profissional ou não. Reafirmo que o Paulo Autuori está consciente, sabe da história do Matheus, assim como ele soube da história do Caio Alexandre, Luis Henrique e demais atletas que alçaram para a primeira equipe do Botafogo” disse.
Matheus Nascimento assinou por três anos até junho de 2023. Tiano explicou que o período de contrato está de acordo com o permitido na esfera jurídica.
Fonte: Rádio Tupi/RJ

Vasco fecha nesta segunda-feira a venda de Marrony!


Segunda feira, 15 de junho de 2020.
Jogador Marrony. Foto: Rafael Ribeiro / Vasco.
Alexandre Campello aguarda documentação assinada para anunciar saída do atacante.
O Vasco da Gama pode anunciar nesta segunda-feira (15/6), a concretização da venda do atacante Marrony para o Atlético Mineiro. A informação é do presidente Alexandre Campello revelada na tarde de hoje no Super Futebol Tupi. Os valores totais da transação R$ 20 milhões.
Campello também falou sobre o Conselho Arbitral que pode definir na Federação a volta dos jogos da Taça Rio, provavelmente nos dias 18 e 19 de junho.


Se voltar ao Corinthians, Jô pode fazer dupla com seu melhor sucessor!


Segunda feira, 15 de junho de 2020.
O torcedor do Corinthians vive a expectativa de um retorno do centroavante Jô, que tenta se desvincular do Nagoya Grampus, do Japão. Caso consiga voltar ao Timão, ao menos ainda nesta temporada, o ídolo da Fiel pode fazer dupla com o argentino Mauro Boselli, que foi o seu melhor sucessor.
Jô fez uma temporada acima da média em 2017, quando foi crucial para as conquista do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro daquele ano. O centroavante anotou 25 gols em 61 partidas na temporada, sendo o artilheiro do torneio nacional com 18 bolas nas redes.
Até hoje, Jô é o jogador mais jovem a ter defendido o time profissional
do Corinthians. Foto: Acervo da Gazeta Press
No final daquele ano, porém, Jô deixou o clube rumo ao futebol japonês e o Timão teve dificuldades para encontrar um sucessor. O clube foi atrás de diversos nomes na tentativa de encontrar um novo homem-gol, mas até hoje nenhum conquistou de vez a confiança da Fiel.

Entre os substitutos, quem se deu melhor até aqui foi o argentino Mauro Boselli. Contratado no ano passado com grande esperança, o centroavante tem 17 gols anotados em 61 partidas com a camisa alvinegra. Ele demorou para se consolidar no ataque corintiano, mas começava a emplacar uma boa sequência em 2020, até a paralisação pela pandemia. Mesmo sem números impactantes é o que mais se destacou e o único que permanece no clube.
Outras apostas do Timão foram ainda mais tímidas em números de gols marcados e não deixaram tantas saudades. Em 2018, a equipe teve Kazim, Junior Dutra, Matheus Matias, Roger e o prata da casa Carlinhos na disputa pela posição. Todos passaram longe de animar a torcida, e o clube reformulou o setor para a temporada a seguinte.
Fonte: Gazeta Esportiva.