segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Gols deste domingo dia 05 de novembro de 2023...

 

CBF anuncia Brasil x Inglaterra dia 23 de março de 2024.

Segunda-feira, 06 de novembro de 2023.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem a data do primeiro jogo da Seleção Brasileira Masculina Principal no período da data FIFA de março de 2024. Será contra a Inglaterra, no dia 23 de março, no Estádio de Wembley.

Este será o primeiro jogo da Seleção Inglesa em seis anos contra uma equipe sul-americana. O último confronto entre Brasil e Inglaterra foi em 2017, em um empate sem gols.

Cumprindo uma promessa da atual gestão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia anunciado anteriormente que o Brasil irá jogar contra a Espanha, também em março de 2024.

Em março deste ano, houve ainda uma partida contra a Seleção do Marrocos, semifinalista da última Copa do Mundo FIFA, no Catar .

"O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção Brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da Seleção Brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos", afirmou Ednaldo Rodrigues.

Futebol do RN: Definida escala de arbitragem para a 8ª rodada da Segunda Divisão do Estadual.

Segunda-feira, 06 de novembro de 2023.

A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN) divulgou a escala de arbitragem para os jogos da 8ª rodada do Campeonato Potiguar 2ª Divisão.

08/11/2023 - Quarta-feira


20h00 - BARAÚNAS x LAGUNA
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: JOSÉ MAGNO T. DO NASCIMENTO - CBF
Assistente 1: PEDRO SANDERSON S. DA SILVA - CEAF
Assistente 2: RÔMULO BRUNO CAMPOS ALVES - CEAF
4º arbitro: DIEGO LEONARDO DE L. S. COUTINHO - CEAF
.
09/11 - Quinta-feira

15h00 - PARNAMIRIM SC x ALECRIM
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Árbitro: MOISEIS ESTEVÃO DE M. LIMA - CBF
Assistente 1: LORIVAL CANDIDO DAS FLORES-CBF
Assistente 2: GEORGE ITALO ANTAS NOGUEIRA - CBF
4º árbitro: BRUNO LUIZ DA SILVA GOMES-CEAF
.

20h00 - MOSSORÓ x RIACHUELO
Local: Nogueirão, em Mossoró
Árbitro: DIEGO LEONARDO DE L. S. COUTINHO - CEAF
Assistente 1: RÔMULO BRUNO CAMPOS ALVES - CEAF
Assistente 2: PEDRO SANDERSON S. DA SILVA CEAF 
4º árbitro: JOSÉ MAGNO T. DO NASCIMENTO - CBF

Série B do Brasileirão: ABC divulga relacionados para partida contra Criciúma!

Segunda-feira, 06 de novembro de 2023.

O ABC enfrentará o Criciúma-SC nesta terça-feira (7) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A delegação abecedista viajou neste domingo (5), e o treinador Argel Fuchs relacionou 20 jogadores para o confronto.

São eles: Afonso, Matheus Anjos, Alex Silva, Maycon Douglas, Daniel, Matheus Refundini, Fábio Lima, Michael, Fabrício, Nathan Melo, Gedeílson, Ramon, Geovane, Romário, Habraão, Thonny Anderson, Jefinho, Wallyson, Jhonnathan e Welliton.


Segunda-feira, 06 de novembro de 2023.

Treinador chamou 24 atletas para os confrontos contra a Colômbia e Argentina; Douglas Luiz, Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho foram convocados pela primeira vez por Diniz.

O técnico da Seleção Brasileira Masculina, Fernando Diniz, convocou, nesta segunda-feira (6), os jogadores para a disputa das duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador chamou, pela primeira vez, cinco jogadores: Douglas Luiz, Pepê, João Pedro, Endrick e Paulinho.

No dia 16 de novembro, a Seleção enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias. Já o segundo confronto será contra a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21.

Segue a lista dos convocados por Fernando Diniz:

Goleiros:

Alisson - Liverpool (Inglaterra)

Ederson- Manchester City (Inglaterra)

Lucas Perri - Botafogo/RJ

Laterais:

Emerson - Tottenham (Inglaterra)

Renan Lodi - Olympique (França)

Carlos Augusto - Inter de Milão (Itália)

Zagueiros:

Bremer - Juventus (Itália)

Gabriel Magalhães - Arsenal (Inglaterra)

Marquinhos - PSG (França)

Nino - Fluminense/RJ

Meio-campistas:

André - Fluminense/RJ

Bruno Guimarães - Newcastle (Inglaterra)

Douglas Luiz - Aston Villa (Inglaterra)

Joelinton -  Newcastle (Inglaterra)

Raphael Veiga - Palmeiras/SP

Rodrygo - Real Madrid (Espanha)

Atacantes:

Endrick - Palmeiras/SP

Gabriel Jesus - Arsenal (Inglaterra)

Gabriel Martinelli - Arsenal (Inglaterra)

Vinicius Junior - Real Madrid (Espanha)

João Pedro -  Brighton (Inglaterra)

Paulinho - Atlético-MG

Pepê - Porto (Portugal)

Raphinha - Barcelona (Espanha)

CBF


Ramón Díaz passou pelo Botafogo e acabou demitido sem estrear pelo clube

Segunda-feira, 06 novembro de 2023.

Atualmente técnico do Vasco, o argentino passou pelo Botafogo em 2020 e acabou demitido sem nem mesmo estrear pelo clube da Estrela Solitária. Contratado no dia 5 de novembro daquele ano, o treinador foi desligado 22 dias depois.

Por um problema de saúde, Ramon Diaz precisou passar por uma cirurgia. De início, o Botafogo decidiu esperar por uma recuperação. Só que uma alta hospitalar do treinador foi prolongada para o início de dezembro, algo que irritou os cariocas, que viviam situação delicada na tabela.

No dia 27 de novembro o Botafogo desistiu de esperar. Anunciou o desligamento na tentativa de se livrar do rebaixamento e contratou Eduardo Barroca, que não conseguiu livrar o time da queda, sendo o lanterna da Série A.

Três anos depois, em 'outro patamar', o Botafogo lidera o Brasileirão e reencontra o Ramon Diaz. Tentando livrar o Vasco da queda, o argentino pode ser 'algoz' no sonho do Glorioso pelo Brasileirão, competição que não vence desde 1995.

O Botafogo tem 59 pontos e vê o Palmeiras, com dois jogos mais, igualar a pontuação. Em uma situação delicada, o time de General Severiano não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Resta saber quem levará a melhor no duelo que pode mudar de vez a tabela.

Em caso de vitória do Vasco, além de deixar a zona de rebaixamento, o resultado agitaria parte de cima da tabela. Por outro lado, triunfo do Botafogo faz o líder respirar da caça do Palmeiras e Red Bull Bragantino e afunda o rival na 18ª colocação. Ou seja, a promessa é de um clássico quente.

Fonte: ESPN Brasil

Com novidades, Botafogo divulga relacionados para enfrentar o Vasco; Diego Costa retorna

Segunda-feira, 06 novembro de 2023.

 Diego Costa retorna

Botafogo divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Vasco nesta segunda-feira (6/11), às 19h, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.

Diego Costa, desfalque nas duas últimas rodadas por conta de uma entorse no tornozelo, volta a ser opção. Júnior Santos, que saiu com câimbras do jogo contra o Palmeiras, está relacionado sem problemas.

Sousa e Newton (volante do time B que aparece pela primeira vez na equipe principal) são as novidades na lista. Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas, suspensos, são desfalques.

Relacionados para Vasco x Botafogo:

Goleiros: Gatito Fernández, Igo Gabriel e Lucas Perri

Zagueiros: Bastos, Philipe Sampaio e Sousa

Laterais: Di Placido, Hugo, JP Galvão e Marçal

Volantes: Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Newton e Tchê Tchê

Meias: Eduardo e Lucas Fernandes

Atacantes: Carlos Alberto, Diego Costa, Janderson, Júnior Santos, Luis Henrique, Matías Segovia, Tiquinho Soares e Victor Sá.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/