quarta-feira, 18 de março de 2020

Técnico Jorge Jesus realiza nova coleta de materiais e segue em isolamento!


Quarta feira, 18 de março de 2020.
A nova coleta de materiais do técnico Jorge Jesus foi realizada na manhã desta terça-feira, e agora o português aguarda o resultado do exame entre 24h e 48h após os dois primeiros testes realizados apontarem inconclusivo ou positivo fraco. 
Resultado de imagem para Imagens do treinador do Flamengo Jorge Jesus
Técnico Jorge Jesus aguarda resultado de novos exames
O treinador do Flamengo segue isolado em seu apartamento no Rio, com o quadro sendo acompanhado pelo departamento médico do clube. Em quarentena, o Mister tem usado as redes sociais para tranquilizar amigos e torcedores. Após publicar uma mensagem na segunda-feira, na qual disse estar confiante e se sentindo bem, Jorge Jesus publicou uma foto no início da tarde desta terça, vestindo uma camisa do Flamengo. "Boa tarde, nação!", escreveu. Além do treinador, os jogadores, a comissão técnica e demais profissionais do departamento médico do Flamengo foram submetidos aos exames na última sexta. Com a exceção do Mister, todos resultaram negativo para o coronavírus. O Flamengo aguarda o resultado definitivo de Jorge Jesus para avaliar a necessidade de uma nova bateria de exames, uma vez que, após os testes, o treinador teve contato direto com os profissionais do futebol do Flamengo nos treinos de sexta e de sábado, além da partida de sábado, contra a Portuguesa.
Fonte: Lance.net

Santos confirma saída de Aguilar e faz agradecimento; destino é o Athletico-PR!


Quarta feira, 18 de março de 2020. 
O Santos confirmou na noite desta terça-feira a saída de Felipe Aguilar. O Peixe não confirmou o destino, mas o zagueiro jogará pelo Athletico-PR.
Resultado de imagem para Imagens do zagueiro Aguilar do Santos F.C
Zagueiro Aguilar, deixa o Santos F.C e vai pra o Athletico/PR
“O ciclo do zagueiro Felipe Aguilar no Santos FC chegou ao fim nesta terça-feira, 17/03. Agradecemos ao atleta por esse período, pela sua seriedade e seu profissionalismo e pelas grandes amizades que criou nesse tempo. Boa sorte nos seus próximos desafios, Aguilar. Tamo junto!”, publicou o Alvinegro. 
O Furacão procurou o Peixe no fim de janeiro, a pedido de Dorival Júnior, em busca de um defensor. Com Lucas Veríssimo e Luan Peres caros e Luiz Felipe sem interesse em sair, o colombiano virou o alvo.
O Santos levou as tratativas sem pressa em busca de recuperar o investimento feito em 2019 junto ao Atlético Nacional: R$ 15 milhões por 100% dos direitos econômicos. O acordo foi costurado agora em R$ 10 mi por 50% do “passe”.
O Santos resolveu pendências financeiras com Aguilar, aceitou a proposta e deu entrada na rescisão na CBF. O Athletico aguarda pelo contrato assinado para anunciar o reforço.
Felipe Aguilar tem 27 anos e chegou a ser titular absoluto com Jorge Sampaoli no ano passado, mas perdeu espaço após falhas consecutivas e terminou o ano como reserva. O zagueiro perdeu os primeiros jogos do Campeonato Paulista por conta de edema no joelho direito e, já recuperado, foi inscrito no Estadual e não atuou.
Com a saída de Aguilar, o técnico Jesualdo Ferreira teria à disposição Lucas Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Wagner Leonardo. Fonte: Gazeta Esportiva.


FNF suspende jogos do Campeonato Potiguar!


Quarta feira, 18 de março de 2020.
Foto: Divulgação.
Na noite desta terça-feira (17/03), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, após ouvir os representantes dos clubes que participam do Campeonato Potiguar, bem como após reunião com os representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federações Estaduais de todo o país, em sintonia com a orientação das principais autoridades de saúde do país em decorrência da pandemia do Corona Vírus, resolve suspender todas as partidas validas pelo Campeonato Potiguar 2020, a partir desta data, por tempo indeterminado.

Em momento posterior serão traçadas diretrizes que com vistas a adequar a competição a realidade ocasionada por motivo de força maior.

Com esta medida, a FNF reitera sua preocupação com o bem estar de todos os envolvidos no certame estadual, assim como reforça o compromisso social de criar medidas com vistas a combater a propagação do vírus em detrimento da saúde das população em geral.

A FNF estará vigilante e em constante contato com as autoridades que conduzem o assunto, para que tão logo seja possível, que se retome as competições e atividades normais, visando diminuir o impacto econômico e técnico que tal medida, necessária, certamente acarretará.