segunda-feira, 8 de março de 2010

CBF DIVULGA TABELA DAS SÉRIES A e B DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010.

08-02-2010

SÉRIE A

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Brasileiro de 2010. A competição acontece entre os dias 8 de maio e 5 de dezembro. O departamento técnico da entidade cumpriu dentro do prazo limite a divulgação da tabela, já que o Estatuto do Torcedor determina que seja realizado a divulgação com no máximo dois meses de antecedência do início da disputa.

Como em junho acontece a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, a competição para no dia 6 de junho, na sétima rodada, e retorna somente no dia 14 de julho. A Copa do Mundo será realizada entre os dias 11 de junho a 11 de julho. O regulamento se manteve o mesmo dos últimos anos, sendo que os quatro primeiros se garantem na Copa Libertadores de 2011, enquanto que os quatro últimos caem para a Série B do próximo ano.

O destaque fica por conta da estreia do atual campeão nacional. O Flamengo encara logo na primeira rodada o São Paulo, que tem os três títulos anteriores ao do Fla. Portanto, no dia 9 de maio estarão em disputa no Maracanã os times que detém as quatro últimas taças do Brasileirão e a expectativa já excelente.

A competição começa um dia antes, com três partidas. O Botafogo encara o Santos, enquanto o Atlético-GO - um dos que conquistaram o acesso da Série B - faz sua estreia diante do Grêmio, além de Palmeiras e Vitória.

Vasco, campeão da Série B de 2009, terá o retorno à elite diante Atlético-MG, fora de casa. O Guarani, vice-campeão da Série B, terá o retorno à primeira divisão depois de seis anos diante do Goiás, em casa, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Por fim, o terceiro colocado da Série B, o Ceará, vai enfrentar na estreia o Fluminense, no Castelão, em Fortaleza, local em que a torcida do Vovô deve fazer a festa diante do rival carioca.

Outro clássico do futebol brasileiro será logo na estreia, já que o Internacional recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio. No ano de seu centenário, o Corinthians estreia na elite diante do Atlético-PR, no Pacaembu. Por fim, o Avaí vai ter pela frente o Grêmio Prudente, ex-Barueri, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Confira os jogos da primeira rodada:

08/05/2010 (sábado)
18h30
Botafogo x Santos
Atlético-GO x Grêmio
Palmeiras x Vitória

09/05/2010 (domingo)
16h
Flamengo x São Paulo
Atlético-MG x Vasco
Internacional x Cruzeiro
Corinthians x Atlético-PR

09/05/2010 (domingo)
18h30
Ceará x Fluminense
Guarani x Goiás
Avaí e Barueri

SÉRIE B


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela e o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série B. A competição terá início no próximo dia 7 de maio e se encerrará no dia 27 de novembro. O regulamento segue o mesmo: O sistema é de pontos corridos, são 38 rodadas em turno e returno. Os quatro primeiros sobem e os quatro últimos caem.

O departamento técnico da entidade cumpriu dentro do prazo limite a divulgação da tabela, já que o Estatuto do Torcedor determina que seja realizado a divulgação com no máximo dois meses de antecedência do início da disputa.

Por conta da Copa do Mundo da África do Sul, a única mudança em relação aos últimos é que a Série B sofrerá uma paralisação de mais de um mês. Após a sétima rodada, no dia 5 de junho, o torneio retorna somente no dia 13 de julho, com a oitava rodada.

Entre os clubes paulistas, os primeiros a entrarem em campo são Ponte Preta, Portuguesa e Bragantino, que estreiam no dia 7 de maio (sexta-feira). A Macaca pega o ASA, em Alagoas, a Lusa recebe o Vila Nova, enquanto o Braga visita o América-MG.

No sábado, será a vez de São Caetano, Santo André e Guaratinguetá entrarem em campo. O Azulão

Confira a primeira rodada da Série B:

07/05/2010 (sexta-feira)
21h
ASA x Ponte Preta
Portuguesa x Vila Nova
América-MG x Bragantino
Bahia x América-RN

08/05/2010 (sábado)
16h
Brasiliense x Sport
Náutico x Coritiba
São Caetano x Figueirense
Icasa x Santo André
Paraná x Ipatinga

21h
Guaratinguetá x Duque de Caxias
encara o Figueira, no ABC paulista, o Santo André joga contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, e o Guará recebe o Duque de Caxias.


POTYGUAR VIAJA SEXTA-FEIRA PARA PAU DOS FERROS.

08-03-2010
Visando o jogo do próximo domingo na cidade de Pau dos Ferros, contra o Centenário local, na estréia do segundo turno, os jogadores do Potyguar iniciaram na tarde desta segunda os seus treinamentos da semana.

Sob o comando do técnico Neto Matias, o treino foi específico utilizando apenas a metade do campo. No time principal o zagueiro Leandro Carioca sentiu dores e teve que sair entrando no seu lugar o coreano Hamilton que a exemplo da torcida americana, também caiu no gosto do torcedor do Leão do Seridó.
.
Delegação do Potyguar viaja sexta-feira!

O presidente do clube, Antônio Marcos de Araújo Dantas, informou ao blog que o Potyguar viaja na próxima sexta-feira para Pau dos Ferros, logo após o jantar.
O motivo da antecipação da viagem é a realização do 8° Cactus Moto Fest de Currais Novos, pois, todos os hotéis e pousadas da cidade foram alugados com muita antecedência e alguns jogadores tricolores estão se hospedando em um desses hotéis.

O evento que atrai mais de dois mil motociclistas do Brasil começa na sexta (12) e termina no domingo (14) e é considerado o segundo evento de motociclismo mais importante do nordeste.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Escrete de Ouro).