terça-feira, 15 de julho de 2014

Natal pode perder amistoso da seleção brasileira para cidades dos Estados Unidos!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
A expectativa do torcedor potiguar em ver a seleção brasileira em Natal poderá ser frustrada pela Confederação Brasileira de Futebol. Apesar de ainda não haver confirmação oficial, o período previsto para realização de amistoso do Brasil em Natal após a Copa do Mundo aparecem como reservado para prováveis duelos contra Colômbia e Equador.
 Título da Copa das Confederações aumentou credibilidade da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
 Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Mesmo sem essa confirmação oficial pela entidade, já há sites americanos comercializando ingressos para as partidas, além da divulgação dos adversários já terem sido feitas pelo portal UOL, além dos canais de TV, Foxsports e ESPN. No primeiro jogo da seleção após a Copa do Mundo, a Colômbia deve ser a adversária do Brasil em Miami, nos EUA. O jogo marcaria o encontro entre Neymar e Zuñiga após a entrada dura do colombiano que tirou o brasileiro da Copa do Mundo. Quatro dias depois, a equipe verde-amarela deve encarar o Equador, em Nova Jersey.

O período é o mesmo que acabou anunciado pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo como aquele que receberia o primeiro jogo em Natal com base nas datas reservadas pela Fifa para amistosos das seleções nacionais. A informação foi divulgada pelo representante do futebol potiguar após compromisso do presidente da CBF, José Maria Marin, de que Natal receberia o primeiro jogo em data-Fifa no pós-Copa.

À época, no site da entidade, após o mundial, a semana entre o dia 01 e 09 de setembro estava reservada para realização dos primeiros amistosos entre seleções após a disputa do Mundial de futebol no Brasil. “Ficou acertado que o primeiro jogo da Seleção, pós-Copa, será em Natal, um compromisso assumido nessa reunião com a Federação e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O jogo será na primeira data Fifa”, garantiu o presidente da FNF.

As datas seguintes para a seleção brasileira no ano já estariam com seus respectivos jogos definidos. A CBF já havia confirmado que o Brasil vai enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no Superclássico das Américas.

Depois disso, no dia 12 de novembro, na cidade de Istambul, a equipe vai enfrentar a Turquia, em duelo com horário ainda indefinido na última data reservada para amistosos de selecionados nacionais. A seleção turca não conseguiu se classificar para a Copa e ocupava antes do Mundial a 39ª colocação no ranking da Fifa.

Garantia
O presidente da FNF, José Vanildo, atendeu à reportagem do portalnoar.com e se mostrou incomodado com a notícia de que a partida em Natal estaria ameaçada. Ainda assim, ele garantiu que a capital potiguar deverá receber o jogo e que o encontro será agendado ao final da Copa em uma nova reunião a ser realizada entre os comandantes da CBF e a Federação.

“Vai ter jogo, ó que há um calendário da CBF que não é feito no dia do jogo, existe o acerto prévio de que ocorrerá a partida, mas existe o calendário Fifa e isso vai ser confirmado com a conclusão da Copa. Vai ter uma conversa com a CBF para marcar data, esse calendário vai ser definido, fica mantido tudo que foi acertado na minha presença, de representantes de ABC e América, o presidente José Maria Marin e o Marco Polo Del Nero”, assegurou.

Por Bruno Araújo.

Veja qual é a seleção dos piores da Copa do Mundo 2014!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
A Copa do Mundo é o maior espetáculo de futebol do planeta. No entanto, alguns craques perdem essa oportunidade, que algumas vezes é única, para decepcionar. O goleiro Casillas foi um deles. O arqueiro espanhol chamado de herói muitas vezes foi um dos culpados da eliminação precoce da Fúria.

Apesar do quarto lugar na Copa, a seleção brasileira conta com alguns nomes na lista. Daniel Alves é um deles. O lateral-direito deixou a desejar e foi um dos piores do Mundial na posição. Mesmo jogando apenas um jogo na Copa, Diego Lugano merece lugar nesta seleção. O uruguaio fez uma partida pífia contra a Costa Rica, mostrando muita lentidão contra os atacantes costarriquenhos. Definitivamente, um Mundial para se esquecer.

Ao seu lado, Pepe merece destaque. O zagueiro português foi um dos responsáveis pela péssima campanha de Portugal. Isso porque, logo na estreia dos lusitanos, o defensor perdeu a cabeça, agrediu Müller e foi expulso, deixando a sua seleção com 10 ainda na primeira etapa. O resultado final do duelo foi 4 a 0 para a Alemanha.

Fechando a defesa, Álvaro Pereira, do Uruguai, também merece atenção. O ala mostrou muita raça e garra quando esteve em campo, mas futebol que é bom... Não se viu.

Abrindo o meio de campo, Xabi Alonso também tem lugar cativo na seleção dos piores do Mundial. O atleta do Real Madrid não conseguiu repetir o seu desempenho nos jogos com a camisa merengue. Outro volante que merece atenção é Paulinho. O brasileiro, que já foi peça importante da seleção várias vezes, fez uma Copa para esquecer. O camisa 8 mostrou pouco futebol e ainda perdeu a posição de titular no decorrer do torneio.

A esperança da Inglaterra ir bem na Copa do Mundo dependia muito do talento e da qualidade de Steven Gerrard. Entretanto, não foi o que aconteceu. O camisa 4 do ‘English Team’ decepcionou e acabou eliminado ainda na primeira fase. Ainda no meio campo, David Silva é mais espanhol na lista. O atleta chegou com pompa para ser o cara da Espanha e simplesmente não conseguiu provar isso em campo. O camisa 21 jogou muito mal e foi uma decepção.

O ataque conta com dois centroavantes. Edin Dzeko era um jogador que muito se esperava na Copa, mas que deixou a desejar no Mundial, marcando apenas um gol e vendo a seleção da Bósnia ser eliminada ainda na primeira fase. Ao seu lado, Fred não poderia ficar fora. O atleta recebeu o apelido carinhoso de cone durante a Copa. Pode-se notar que essa não foi a Copa dos sonhos do camisa 9, não é mesmo?

Por R7.com

Futebol amador: Começou neste domingo a II Copa dos Municípios Sub 14 e Sub 17!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
Teve início neste domingo dia 13 de julho de 2014, a II Copa dos Municípios com a realização do torneio início. Com gramado do Estádio Laurentino Bezerra da cidade de Parelhas-RN totalmente recuperado, o mesmo recebeu a abertura do certame nas categorias sub 14 e sub-17. Competição esta promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), Presidente Juarez Almeida da Silva.
 
Nos jogos da categoria sub 14, a escolinha do Inácio Miranda de Parelhas venceu por 1 a 0, o Acary Esporte Clube. na segunda partida a Escolinha de Futebol de Parelhas derrotou a  Escolinha de Jardim do Seridó também por 1 a 0. No total de 7 agremiações que irão  participar do campeonato, apenas 4 marcaram presença, deixando de comparecer as equipes do Junco do Seridó, Sabugi de Santa Luzia, Flamengo de Equador e Ouro Branco.

Com os resultados positivos da escolinha do colégio Inácio Miranda de Parelhas e a  Escolinha de Futebol de Parelhas, ambas fizeram a final que terminou empatada em 0 a 0. E como escanteio era critério de desempate, o time do Inácio Miranda foi campeão, por ter maior número de cornes a seu favor.
 
Já na categoria sub 17, no primeiro confronto, Santana do Seridó passou pelo Flamengo de Equador com a contagem mínima de 1 a 0. A garotada do Inácio Miranda de Parelhas ficou na igualdade de 1 a 1 com o Acary Esporte Clube. Não houvendo nenhum escanteio, a equipe acariense venceram nos pênaltis.
A seguir, a Escolinha de Futebol de Parelhas desbancou o Aliança de Santa Luzia, por 1 a 0. Na 2ª fase, a seleção de Santana do Seridó e o Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas não abriram a contagem e permaneceram no 0 a 0. Como o selecionado Carnaubense teve a seu favor maior número de escanteios passou a diante.

Na final o duelo foi entre a Escolinha de Futebol de Parelhas e o bons garotos do Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas. Como o marcador não foi aberto, o critério esquinado (escanteio), decidiu a parada para o time parelhense, que foi o grande campeão. O Sabugi de Santa Luzia não compareceu no torneio.
Fotos: Toscano Neto
Por Lance Esportivo com informações de Juarez Almeida da Silva, presidente da LPD.

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
Foto: Getty Images
Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A informação foi divulgada no final da noite deste domingo (13). A decisão deve ser anunciada nesta segunda-feira (14) pelo próprio técnico e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Após o Brasil perder por 3 a 0 da seleção da Holanda, no último sábado, Felipão entregou o cargo para a CBF. A situação do técnico no comando da seleção já estava complicada por causa da goleada que o Brasil sofreu da Alemanha por 7 a 1 durante as semifinais.


Ao perder para a Holanda, a seleção brasileira terminou em 4º lugar no Mundial. Os comandados de Felipão foram vazados 14 vezes na competição, número que transformou o Brasil no anfitrião com mais gols sofridos na história das Copas.

O contrato de Scolari com a CBF era justamente até o final da Copa. Antes da competição começar, o treinador avisou que independente do resultado, uma possível renovação dependeria de um entendimento entre as partes.

Fonte: R7.com 

Futebol do RN: Profissional do Globo faz jogo-treino contra base e técnico aprova movimentação!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
Jogo foi o último antes da estreia na Série D (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Jogo foi o último antes da estreia na Série D (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A uma semana da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Globo Futebol Clube, de Ceará Mirim, Higor César, comandou o grupo tricolor no último jogo treino da pré-temporada. O adversário da vez foi a equipe Sub-19 do clube que se prepara para o Campeonato Potiguar da categoria. O comandante globista gostou do que viu e aprovou a movimentação dos atletas que encararam o confronto de forma séria e responsável. “Gostei bastante do que vi, principalmente a entrega dos jogadores no jogo-treino. A movimentação e entrega apresentados no amistoso contra o América se repetiram e isso mostra a seriedade do grupo que está focado em um só objetivo, que é a Série C. Vamos seguir trabalhando essa semana para acertar os últimos detalhes antes da partida contra o Porto”, disse Higor. Globo e Porto de enfrentam no próximo domingo (20), às 16h no estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. Além do clube pernambucano, ainda fazem parte do grupo A4 o Betim-MG, Vitória da Conquista-BA e Confiança-SE.
Fonte: Canindé Pereira

Futebol do RN: No ABC, Rogerinho, Somália e DM9 não enfrentam Luverdense/MT!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
O técnico abecedista, Zé Teodoro terá alguns desfalques importantes para a partida diante da Luverdense amanhã (15/07), no Mato Grosso. o volante Somália e o meia Rogerinho estão recuperando o condicionamento junto ao departamento físico do clube. O atacante Dênis Marques, que vinha treinando como titular ao lado de Rodrigo Silva, sentiu uma lesão no tornozelo durante o treino de sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Além de todos eles, o comandante alvinegro não poderá contar com o volante Renan Silva e o meia Moisés, que também estão no DM.
Artilheiro do ABC na Série B, Dênis Marques sentiu no treino da sexta-feira e não encara  Luverdense 
Artilheiro do ABC na Série B, Dênis Marques sentiu no treino
da sexta-feira e não encara Luverdense
As novidades na lista de Zé Teodoro são as presenças do meia Júnior Timbó, que voltou a ser relacionado após oito meses se recuperando de uma lesão no joelho; do volante Fábio Bahia e do atacante Rodrigo Silva. Os dois últimos chegaram ao alvinegro durante a pausa para a Copa do Mundo e estão pela primeira vez entre os relacionados. O atacante João Paulo nem viajou. Como a janela para transferências internacionais só abriu nesta segunda-feira (14), o nome do jogador ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por Magnus Nascimneto - Tribuna do Norte /Natal. 

Futebol do RN: Meia do América diz estar com “ânimo renovado” para a Série B!

SEGUNDA FEIRA, 14 DE JULHO DE 2014.
Arthur Maia, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Arthur Maia está de volta ao time titular do América-RN (Foto: Jocaff Souza/Ge.com)
As dores no pé direito incomodavam o meia Arthur Maia. Após um período no departamento médico, o jogador pôde voltar aos treinamentos com bola no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Nesta segunda-feira, Arthur Maia participou do treino recreativo, o “rachão”, junto com o elenco alvirrubro e foi confirmado pelo técnico Oliveira Canindé para enfrentar o Bragantino, nesta terça-feira, na Arena das Dunas. A lesão que tanto incomodava o jogador era na parte debaixo do pé, chamada de fascite plantar. Como a região estava inflamada, o jogador sequer consegui colocar o pé no chão. Para auxiliar no tratamento, o meia está usando palmilhas. Agora, o momento é de recuperar o tempo perdido e voltar para a competição vencendo dentro de casa. A preparação foi boa. Aprimoramos bem a parte física e recuperamos alguns jogadores que estavam no departamento médico. Vamos com força total. Sobre o jogo, sabemos que vai ser uma partida difícil porque o Bragantino tem uma equipe arrumada. Mas jogando em casa temos que nos impor para conseguir a vitória - disse. Quanto à lesão que o afastou dos gramados, Arthur Maia conta que está ansioso pela volta ao time do América-RN e se diz disposto a ajudar o clube. Estou 100% agora e muito feliz por isso, até porque antes da parada cheguei a jogar os últimos dois jogos com dores, e não consegui render. Agora, estou com o ânimo renovado e pretendo ajudar o clube a sair com a vitória para subirmos na tabela - comentou. América e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, na Arena das Dunas.
Por Natal