quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vasco lidera indicações ao prêmio Craque Brasileirão. Confira a lista!

24-11-2011 QUINTA FEIRA
FRAME Mano Menezes no anúncio dos finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão (Foto: Reprodução / CBF)
Mano Menezes anuncia os finalistas ao Prêmio
Craque Brasileirão 2011 (Foto: Reprodução / CBF)


Time carioca concorre em sete categorias, e Corinthians e Botafogo vêm a seguir, com seis. Vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro.
Atual segundo colocado no nacional, o Vasco foi o líder de indicações ao Prêmio Craque Brasileirão 2011, que teve seus concorrentes conhecidos na manhã desta quinta-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O time carioca concorre em sete categorias, incluindo Craque da Galera (com Dedé) e técnico (com a dupla Ricardo Gomes e Cristóvão Borges).
Corinthians, líder do campeonato, e Botafogo, oitavo colocado, vêm a seguir no número de indicações: seis, cada um. O Figueirense recebeu cinco. Outros nove clubes têm pelo menos um representante na disputa: Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Inter, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Os técnicos Mano Menezes e Ney Franco foram os responsáveis pelo anúncio dos jogadores, escolhidos por jornalistas, jogadores, treinadores e integrantes do mundo do futebol. Os vencedores serão conhecidos na segunda-feira seguinte à última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.
Dedé, Neymar, Cortês e Damião aparecem duas vezes na lista. Além de concorrerem em suas posições, os dois primeiros também figuram na categoria Craque da Galera. Os dois últimos estão na briga para ser a revelação do campeonato.
A festa, que será realizada pela primeira vez na capital paulista, terá como apresentadores Glenda Kozlowski, Thiago Leifert e Luciano Huck. O evento organizado pela CBF também vai entregar os troféus aos campeões de todas as divisões. A Portuguesa, que conquistou a Série B de forma antecipada, e o Tupi, vencedor da Série D, são os únicos que já têm lugar garantido no palco.
Confira a lista completa dos indicados por posição:
Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)
Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)
Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)
Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)
Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)
Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)
Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)
Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)
Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)
Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)
Craque da Galera:
Dedé (Vasco)
Liedson (Corinthians)
Neymar (Santos).

Prefeitura realiza o V Festival Esportivo, as pessoas com necessidades especiais!

24-11-2011 QUINTA FEIRA

Na tarde da última segunda feira (21), aconteceu entre as praças Desembargador Tomaz Salustino e Cristo Rei, no centro da cidade,  a Solenidade de abertura do V Festival Esportivo as pessoas com necessidades especiais.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Centro municipal de Reabilitação Professora Crindélia Bezerra. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Dr. Geraldo Gomes de Oliveira e demais Secretários, além da população em geral.

A abertura contou com uma passeata no centro da cidade com os participantes, logo em seguida a corrida do fogo simbólico pelo os atletas José Vitorino da APAE, Edson Medeiros do CAPES, Maria Darcy da ACDF e Veruska da APOSBERN.

Após a corrida o aluno do Centro de Reabilitação, Lucas Macêdo fez o juramento em nome de todos os atletas.
O V Festival Esportivo proporciona a todos os participantes com necessidades especiais a integração, pois, além dos ganhos físicos, a prática esportiva é uma forma de interação social, de ultrapassar limites e consequentemente a melhora da autoestima, a confiança dos atletas.

A Prefeitura municipal tem o orgulho de proporcionar esse momento a todos os participantes.
Entidades participantes das atividades esportivas:
APOSBERN
APAE
ACEF
APADEVIS
CAPS
CENTRO

As modalidades são:

ATLETISMO
FUTSAL
QUEIMADA
VOLEY MININETE
DAMA
NATAÇÃO
ATIVIDADES RECREATIVAS

Na terça feira (22) teve atletismo às sete horas da manhã. Ás 13 horas, no Geraldão, foram realizados jogos de Futsal.
Fonte: www.keziamonaliza.com 

Neymar recebe troféu de melhor jogador da Taça Libertadores 2011!

24-11-2011 QUINTA FEIRA

E o prêmio de melhor jogador da Taça Libertadores da América 2011 vai para... Neymar. O jogador do Santos recebeu o troféu de maior destaque do torneio em evento do banco que patrocina a competição, realizado na tarde desta quinta-feira, no prédio da Daslu, em São Paulo.

Está sendo um ano maravilhoso, mas não terminou. Tem o Brasileirão para terminar bem e o Mundial para ser disputado - declarou o jogador, que estava acompanhado do pai e do empresário Wagner Ribeiro.

Neymar ganha prêmio de melhor jogador da Libertadores (Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com)
A cerimônia serviu também para anunciar o acordo entre a instituição financeira e o atleta até 2014, permitindo assim a permanência do craque no Santos até a Copa do Mundo. Os principais nomes do Santander estiveram presentes, incluindo Emilio Botin, presidente mundial do banco, que entregou o troféu nas mãos de Neymar e ainda tentou bater bola com a joia.

Estou muito feliz por ter ganhado mais um prêmio, de um torneio muito importante não só para mim, mas para a história do Santos. Tenho de agradecer aos meus companheiros por terem me ajudado muito - afirmou o jogador, autor de seis gols na Libertadores deste ano.

Depois da entrega do prêmio, foi exibido um vídeo com os principais lances do camisa 11 do Santos na edição deste ano da Libertadores. Além disso, Neymar faturou também um cheque no valor de US$ 60 mil (cerca de R$ 113 mil), metade em ações do banco. A outra metade será doada ao GRAACC, grupo de apoio a crianças e adolescentes com câncer.

Futebol Potiguar: Corintians de Caicó já contratou 18 jogadores para o estadual 2012!

24-11-2011 QUINTA FEIRA
Técnico do Corintians Gilberto Gaúcho


Em entrevista concedida ao repórter da rádio Caicó AM, Rosivan Amaral, o presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho, confirmou que o clube já tem 18 jogadores contratados para a disputa do estadual 2012.

Segundo o presidente três jogadores são aqui da região, sendo eles: Jozicley (volante), Deivid Escorpião (goleiro) e Zé Maria (atacante). Os outros 15 virão trazidos pelo técnico Gilberto Gaúcho foto e são desconhecidos da torcida seridoense, o treinador inclusive esteve em Caicó durante esta semana e repassou a lista com o nome dos atletas, que em tempo oportuno será entregue a imprensa.

A previsão é que a apresentação do plantel seja realizada no dia 10 de dezembro na sede social do Galo do Seridó, onde esses e outros jogadores serão devidamente integrados ao grupo alvinegro.

O detalhe é que poderemos ter no mesmo dia a apresentação dos planteis das duas equipes caicoenses. O clima já esquenta fora dos gramados bem antes da bola rolar! Fonte: Blog de Niltinho Ferreira – Via Blog de F.Silva. 

No América F.C: André Neles não renova contrato e vai embora; Vem aí a Carreata do Acesso!

24-11-2011 QUINTA FEIRA

O atacante André Neles (Foto) conversou hoje (24) com a direção do América e não chegou a um acordo para renovar o contrato. O jogador tinha o maior salário do elenco que disputou o campeonato brasileiro e isso terminou pesando na hora da negociação. Neles deixa o América como o principal artilheiro da temporada.


CARREATA DO ACESSO - 26/11/2011 - Sede Social - 11h00min
Para comemorar o acesso à Série B, o América vai promover no próximo sábado uma grande carreata pelas principais avenidas da cidade. Augusto Varella - organizador da carreata - avisa que teremos banda de frevo, fogos e sorteio de brindes. A saída está marcada para às 11 horas da Sede Social. O trajeto inclui a Rua Ceará-Mirim, Av. Hermes da Fonseca, Av. Salgado Filho e Av. Eng. Roberto Freire, finalizando na Churrascaria do Curió. Vamos pintar Natal de vermelho. Leve a sua bandeira, mostre o seu orgulho de ser americano e festeje o acesso.

O conselheiro e futuro presidente do América, Alex Padang, declarou que deverá fechar ainda a contratação de mais um lateral, uma zagueiro, um meia e dois atacantes.

Tomei conhecimento que o atacante Pingo e os meias David e Paulinho Mossoró não deverão permanecer no América para a temporada de 2012.
Por Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão.




Último pedaço do Machadão sendo derrubado …

24-11-2011 QUINTA FEIRA -Por Dionisio Outeda em 24/11/2011

No flagrante feito por nosso amigo Fred Queiroz, a foto mostra os últimos pedaços do Machadão sendo derrubados. Até o final da tarde o outrora “Poema de Concreto” será apenas uma lembrança.
No sábado, o Governo do Estado apresenta a finalização da derrubada e o canteiro de obras para a Arena das Dunas. Fonte: Blog do Gringo (Natal)

Árbitro do RN apita a 38ª Taça Brasil Adulta Masculina - 1ª Divisão!

24-11-2011 QUINTA FEIRA

O Amigo e árbitro Leandro Sá da CBFS está em Paulo Afonso na Bahia apitando a 38ª Taça Brasil Adulta Masculina - 1ª Divisão que vai até o dia 27/11. Parabéns ao amigo Leandro Sá e muito SUCESSO na carreira de árbitro!
É um norteriograndense mostrando todo o potencial na arbitragem nacional. Confira o jogo que ele vai atuar hoje:
GINÁSIO LUIS EDUARDO MAGALHÃES - PAULO AFONSO-BA
19h00- HORIZONTE-CE x APAS/ TRÊS LAGOAS-MS.

Repórter Gilvan Henrique recebe alta após segunda cirurgia no Hospital do Coração!

24-11-2011 QUINTA FEIRA
Recebeu alta na última terça feira (22) o repórter currais-novense Gilvan Henrique após segunda cirurgia no Hospital do Coração em Natal. Este mês, Gilvan se submeteu a duas delicadas cirurgias num período curto de 14 dias, a primeira aconteceu no dia 04 (Uma ponte safena e uma mamária) e a segunda sexta feira dia 17 (Todos os pontos internos haviam se rompido).
Gilvan permanece em Natal, na casa de familiares e não tem previsão quando retornará à sua residência em Currais Novos. Amanhã (25), ele retorna ao Hospital do Coração para ser examinado por Dr. Marcelo, médico que o operou.
Por Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.