terça-feira, 24 de maio de 2011

Potyguar tem reunião nesta quinta feira dia 26/05!

24/05/2011
SEJA SÓCIO TORCEDOR DO POTYGUAR-CN
Na próxima quinta feira (26) às 19 horas na sede da ADESG, localizada na Av.  Cândido Dantas, próximo ao ginásio “O Geraldão”,  será realizada uma importante reunião com todos os integrantes da Diretoria do Potyguar. O presidente do clube, Geraldo Francisco (Geraldinho), pede o comparecimento de todos.

Pauta!
- Esclarecer tudo que aconteceu na reunião sobre a Segunda Divisão realizada na última sexta feira dia 20/05, na sede da Federação Norteriograndense  de Futebol (FNF).
- Apresentação de Dr.  Jimmy Barbalho, novo membro da Diretoria 
- Planejamento e metas.
- Situação de Thiago Potiguar junto ao Tricolor Curraisnovense.
- Formação do Plantel para disputar a Segunda Divisão.
- Formação da Comissão Técnica.

Dirigentes na Sidy’s TV a Cabo!

No próximo domingo, 29/05, às 9 horas da manhã, Dirigentes do Potyguar participarão do programa dominical apresentado por Siderley  Meneses na Sidy’s TV a Cabo (Canal 4) de nossa cidade. O assunto principal, não poderia ser outro, é a participação do Leão do Seridó na Segunda Divisão.

Laudos técnicos!

Os laudos técnicos do Estádio Municipal Coronel José Bezerra já estão sendo providenciados, ontem pela manhã, integrantes do Corpo de Bombeiros estiveram fazendo vistoria.
Ainda esta semana  a Vigilância Sanitária, estará fazendo a sua parte, a Polícia Militar, também.

24 de julho DDB faz festa em benefício do Leão do Seridó!

No próximo dia 24 julho será realizada uma grande festa em benefício do Potyguar, oferecimento do importante parceiro DDB, Deixe De Brincadeira, o nome da festa é: AS TRÊS PAIXÕES DOS CURRAISNOVENSES, ou seja, a Festa de Santana, o Potyguar e      Deixe De Brincadeira. O local mais provável é a AABB de Currais Novos, faltando apenas pouca coisa para acertar, toda renda líquida será destinada para o Tricolor de Currais Novos.

Informações:  Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar-CN
Telefones: (84) 8832-9367 ou (84) 9608-4897

Esporte amador nas Regiões do Seridó Potiguar e Paraibano!

24-05-2011 – Por Luiz Sátiro de Matos.
PARCEIROS

FUTEBOL: COPA  DA AMIZADE DO CURIMATAU PARAIBANO!
Está acontecendo na Região do Curimatau Paraibano, a Copa da Amizade de Futebol. A competição tem a organização de Edvaldo Gomes (Picuí) e conta com a participação de 10 (dez) equipes, em andamento a 1ª Fase que é dividida em 02 (Dois) Grupos.
Grupo B:
Tabajara F.C   - Da cidade de Frei Martinho.
Limeirão E.C – Da cidade de Picuí
Rio Verde F.C – Sítio Poço da Pedra, município de Nova Palmeira.
Grêmio F.C – Sítio Corujinha, município de Nova Palmeira.
Flamengo F.C  - Sítio Cantinho, município de Nova Palmeira.

No último domingo (22/05) foram realizados dois jogos pelo Grupo B e os resultados foram os seguintes:

Em Nova Palmeira: Grêmio F.C 3x4 Tabajara F.C
Gols: João Paulo, Gidel e Ruginho (Grêmio); Ailson (2), Potinha e Jackson (Tabajara).

Em Picuí: Limeirão E.C 1x1 Rio Verde

Classificação do Grupo B:
1° - Flamengo e Tabajara, ambos com 09 pontos.
3° - Rio Verde  e Limeirão, ambos com 04 pontos.
5°-  Grêmio F.C, com 03 pontos.

FUTEBOL: CAMPEONATO MUNICIPAL DE PARELHAS

Começa no dia 05 de junho o Campeonato Municipal de Futebol de Parelhas, organização da Liga Parelhense de Desportos. No último dia 16 aconteceu na Sede da Liga, a primeira reunião entre dirigentes e o presidente Juarez Almeida. No próximo sábado , no mesmo local, será realizada outra reunião para entrega do Regulamento, Tabela e resolver alguns assuntos que ficaram pendentes.

TIME DA CERÂMICA TAVARES CONTINUA COM SEUS AMISTOSOS!

Após participação no Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas, onde terminou em 3° lugar, o time comandado pelos irmãos Naldinho e Ranunfo continua com seus amistosos.
No último dia 14/05, jogando em casa, goleou o time de máster do Grêmio da Cachoeira (Parelhas), pelo placar de 5x0, gols de Naldinho (2), Sancler, Marcelo e Elian.
Domingo passado (22), também no Povoado Juazeiro, foi realizado outro amistoso:
Cerâmica Tavares 2x3 Bangu, de Jardim do Seridó.
Os gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Elian e Pôinha.
No próximo sábado dia 28/05, amistoso interestadual:
No Povoado Juazeiro: Cerâmica Tavares x Estrela Vermelha, de Frei Martinho/PB

FUTEBOL: CAMPEONATO REGIONAL SUB 17

Últimos jogos da primeira fase:

Domingo - 29/05/11
08h30 - Em Lajes Pintadas: Força Jovem x Servilha de São Vicente


Dia 04/06/11
15h30 – Em São Vicente: Servilha x Seleção de Cêrro Corá.
FUTSAl: COPA PID DE CURRAIS NOVOS – VERSÃO 2011!
A Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto) de Currais Novos prossegue neste final de semana com a realização dos seguintes jogos:
Sábado 28/05/2011
Local: GERALDÃO
15h00 - Vila Nova  x Afeganistão
15h50 - Feirantes  x Bayern
16h40 - Olympiaco  x  Vasco/Portal do Seridó
17h30 - Atlético  x Santos
18h20 - Imperial B  x  Novo Stylo
19h10 - Seleção do Totoró  x  Óticas Mirna

Sábado 28/05
Local: CORTEZÃO
15h00 - Academia  x  Pernas de Pau
15h50 - Inter/CN  x  Maranata
16h40 - Americano  x  Milan/CN
17h30 - Milan  x CERSEL
18h20 - Douradão  x  Santa Cruz
19h10 - Elions   x  Os Alcântaras
20h00 - Cruzeiro JK   x  STC/DDB

Domingo 29/05/2011
Local: GERALDÃO
08h00 - Tiradentes  x  Universo
08h50 - Veteranos  x  América
09h40 - Centenário  x  Imperial E. C.
10h30 - Geléia Clube  x  Maranelo
11h20 - Lanzudos  x  Máfia
12h10 - O Ligeirinho  x  Porto

Domingo 29/05
Local: CORTEZÃO
08h00 - Shalk 51  x   VAGAS
08h50 - Penetra  x  Cimentão
09h40 - Maré  Mansa  x  ADESG
10h30 - Ajax  x  Força Real
11h20 - Emanuelly Privê  x  Dispel
12h10 - Madesquadria  x  Santo Antônio
Fonte: Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

Goleiro Isaías vai passar por cirurgia no ombro!

24-05-2011

 
O segundo semestre será de incertezas sobre a atuação do goleiro Isaías nos gramados. O atleta de 37 anos terá de passar por uma intervenção cirúrgica sobre uma lesão no ombro esquerdo sofrida no Campeonato Estadual, quando ele defendia o Sport Clube Santa Cruz. A previsão para o retorno às atividades vai de um a dois meses se o processo cirúrgico for por artroscopia, cuja recuperação é mais rápida se comparada com as cirurgias "abertas". Do contrário, ficará mais tempo se tratando. Mesmo que o goleiro realize a cirurgia agora e volte depois de dois meses, a sua atuação pelo Santa Cruz dependerá da ultrapassagem de fase da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D, que largará daqui a 50 dias. Por isso, a renovação de contrato de Isaías com o tricolor do Trairi ou transferência para outra agremiação para a sequência da temporada é uma incógnita.

Isaías se contundiu na quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar na partida contra o Assu realizada no dia 3 de abril, na casa do adversário. O jogo terminou 2 x 2 e o goleiro levou a pior. Num lance isolado, com apenas 15 minutos de bola rolando, ele sofreu a lesão. Ficou de fora por várias rodadas e só voltou na reta final do campeonato. Jogou a decisão contra o ABC na base do sacrifício, mas mesmo assim se saiu bem. Na época, o exame constatou um rompimento parcial do tendão supraespinhal do ombro esquerdo. Devido a sua liderança em campo - era o capitão do time - e à necessidade de jogar as finais, Isaías tentou se recuperar na base da fisioterapia, mas não resolveu totalmente. Agora, de férias, as dores voltaram, convencendo o goleiro a operar o ombro.

Presidente do Santa Cruz vai bancar a cirurgia!
O vínculo de Isaías com o Santa Cruz já acabou, mas o clube vai bancar a cirurgia, devido à contusão ter ocorrido com o contrato em vigência e também por reconhecer o esforço do profissional nos jogos decisivos.

"Está combinado e amanhã  (hoje) devo viajar para Natal para ver com Tomba o processo para a realização da cirurgia", informou o goleiro, referindo-se ao apoio que vai receber do presidente do Santa Cruz, o deputado estadual (PSB) Luiz Antônio Farias, "Tomba". Fonte: Jornal de Fato 

Jogador de Mossoró, Paulo Júnior, recebe proposta de três times árabes!

24-05-2011

O destino do atacante mossoroense Paulo Júnior (Foto) deve ser novamente o futebol dos Emirados Árabes. O jogador já recebeu três propostas consideradas satisfatórias de clubes da 1ª divisão daquele país e está analisando as melhores condições para acertar o seu destino. Porém, por decisão conjunta com o seu empresário, prefere não divulgar o nome dos clubes enquanto não assinar um contrato.
O atleta comemora o retorno que vem recebendo do clube dos Emirados, fruto de excelentes campanhas feitas naquele país, sobretudo, na última temporada, quando foi vice-artilheiro da Copa Nacional, sendo o maior goleador brasileiro na competição, em um país que conta com diversos jogadores com experiência na Seleção Brasileira.
Com esse respaldo, Paulo sente tranquilidade para fazer diversas avaliações e escolher o seu melhor destino. “Tenho conversado com a minha esposa, para ver qual é o melhor lugar para irmos. Uma das prioridades é o conforto para o nosso filho, que conta tanto como as condições profissionais”, declarou.
Nos últimos meses, PJ chegou a receber propostas de dois clubes que disputam Série B do Campeonato Brasileiro, só que nenhum deles acatou as condições pretendidas pelo atacante. Por isso, tudo se encaminha para que ele volte para o país em que se consagrou como artilheiro.

Confira outras notícias sobre o atacante no twitter @paulojrbrasil ou no site www.paulojrbrasil.com .
Carlos Guerra Júnior – Gerente de comunicação e Marketing do Baraúnas.

No América, Comissão técnica e jogadores retomam os trabalhos pensando no acesso!

24-05-2011

Após um período de férias, os jogadores e comissão técnica do América se reapresentaram no CT Abílio Medeiros em Parnamirim para iniciar os trabalhos de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Com praticamente dois meses de trabalhos, já que o time rubro só estreia na competição no dia 24 de julho, contra o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, os jogadores e comissão técnica esperam usar bem o tempo para entrar na competição nacional com entrosamento para brigar pelo acesso a Série B do Brasileiro.
Dos 13 jogadores contratados, 10 atletas se apresentaram, ao técnico Franscisco Diá, para dar início aos trabalhos. Foram eles, os volantes Dudu Araxá, Val e Fernando; os zagueiros Fábio Sanches e Rodrigão; os laterais Marcel, Rafinha;  os atacantes Mazinho e Paulinho Mossoró e o goleiro Thiago Passos. Se apresentam até a próxima sexta-feira (27), os atacantes Pingo e Léo Mineiro e o lateral Walber. Do grupo que disputou o estadual e permaneceu no clube só não se apresentaram o meia Iván González e o goleiro Sílvio, que chegam a Natal até o final da semana.
Após a apresentação os jogadores tiveram uma reunião com a diretoria do clube. Participaram Paulinho Freire, Ricardo Bezerra e os candidatos a presidente e vice do clube, o deputado Hermano Morais e Carlos Theodorico Bezerra. Após o encontro os jogadores realizaram exames médicos, sob o comando de Dr. Maeterlinck Rêgo e realizaram treinamentos físicos. Os jogadores retomam as atividades hoje (24) pela manhã no CT Abílio Medeiros. Fonte: Assessoria de Comunicação do América F.C.

ABC é destaque nas principais revistas esportivas do Brasil!

24-05-2011

Ser campeão brasileiro, divulgar uma marca vitoriosa nos principais veículos de comunicação esportiva do país, os patrocinadores, os ídolos, enche de orgulho a torcida. O ABC Futebol Clube mais uma vez é destaque na mídia nacional, desta vez nos guias do Campeonato Nacional de 2011 da Revista Placar e Lance, que estão chegando às bancas do Rio Grande do Norte essa semana. A publicação já está à disposição em São Paulo e reconhece a força do clube, fortalecendo o futebol norte-rio-grandense, sendo valorizado na imprensa especializada nacional.
Na revista Placar, o Mais Querido está em duas páginas no Guia Série B, com título “A Cartilha do ABC”, tendo como destaque o atacante Leandrão, divulgação de patrocinadores, fornecedor de material esportivo, formação do elenco, e o estádio Maria Lamas Farache com as marcas “Campeão Brasileiro” e “Decacampeão Potiguar”.
O exemplar ainda traz reportagem da Série C com uma foto de comemoração dos jogadores, com Leandrão, João Paulo, Ricardo Oliveira, Piu e Bileu, com imagem de quase uma página ressaltando a conquista do Brasileiro de 2010.
Além disso, a publicação traz o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, o natalense Marinho Chagas, campeão pelo ABC em 1970, na página da reportagem da Bola de Prata, numa imagem com narrador Galvão Bueno, na “Discoteca do Chacrinha”, em 1973. A reportagem ainda destaca a Bola de Prata conquistada por Alberi em 1972, ressaltando ser a única de um clube potiguar.
REVISTA LANCE
A revista Lance traz no Guia do BR 2011 o ABC abrindo o guia da Série B, com título “Para expandir as fronteiras”, com foto destaque para o atacante Leandrão, em jogo com o Vasco/RJ pela Copa do Brasil. No guia, a revista aborda a excursão de 108 dias, os 52 títulos estaduais recordes no Brasil, além divulgar patrocinadores e atletas que disputam a competição.
O único título brasileiro do futebol do Rio Grande do Norte também mereceu atenção especial do veículo. Na matéria sobre a Série C, uma foto de quase página dupla traz a comemoração do ABC no acesso à Série B, com uma multidão na parte externa do estádio Frasqueirão, com trio elétrico, divulgação dos patrocinadores da festa, mostrando a força da Frasqueira para todo o país.
“O ABC hoje é respeitado em todo o Brasil. A mídia nacional reconhece isso e o nosso torcedor tem orgulho de torcer por um clube campeão brasileiro. São mais milhares de pessoas lendo as revistas no país, conhecendo o ABC, a força de nossa torcida, patrocinadores e conquistas. Com humildade, planejamento e lutando dia-a-dia pelo clube é que vamos fazer o ABC cada vez mais forte, valorizando nossos patrocinadores com reportagens que divulguem as nossas conquistas, todas com apoio fundamental de nossa torcida, que joga junto com essa diretoria e tem demonstrado ser parceira, o maior exemplo é o programa de Sócio, que está próximo de chegar a marca de 10 mil associados”, comenta o presidente Rubens Guilherme, acrescentando que o retorno da mídia espontânea na Placar e Lance é imensurável.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.


Natal, Cidade da Copa com chuva e em greve!

24-05-2011
Fico imaginando maio/junho de 2014. Chovendo muito em Natal e os trabalhadores dos órgãos públicos em greve. Você sabe que no período citado, Natal pode está recebendo partidas de futebol da Copa do Mundo. Isso para os que acreditam.
Vem cá, faz dois anos, que falam que as obras do “Estádio Arena das Dunas” estão atrasadas. Hoje a conversa é a mesma. Eu gostaria de perguntar aos políticos e secretários, quando eles vão admitir que realmente as obras estão atrasadas? Quando faltar menos de um ano? É? Deve ser!
Hoje, Natal está toda esburacada. Cadê as obras de mobilidade para a Copa do Mundo? Políticos, vocês continuam enganando.
Eu quero ver num dia de jogo de Copa do Mundo em Natal, que sonho! Assim como o de ontem. Tudo parado, greve para todo lado. Políticos, reajam! Tome alguma atitude em prol do povo.
Fonte: Blog do Trindade (Natal)