sábado, 25 de abril de 2015

Futebol do RN: "Feliz da vida", treinador do Globo FC comemora vaga para a Série D!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Apesar da derrota por 2 a 1 sofrida para o ABC, o Globo FC tem muito a comemorar. Como o Alecrim também perdeu seu jogo para o América, a Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. O comandante da missão foi o experiente treinador Pedrinho Albuquerque, que disse estar "feliz da vida" com mais um feito na sua trajetória no futebol. Na classificação geral do Campeonato Potiguar, o Globo FC atingiu 28 pontos, três a mais que o Alecrim, que permaneceu com os 25. Dessa forma, além da presença no Brasileirão, o time de Ceará-Mirim também conquistou a terceira vaga do estado para a Copa do Brasil de 2016.
 Pedrinho Albuquerque - técnico do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Pedrinho Albuquerque cumpriu a missão e classificou
o Globo FC à Série D (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Missão cumprida. Conseguimos o acesso para a Série D e para a Copa do Brasil também. Era o que a direção queria, era o que o grupo queria e fomos felizes com o resultado, apesar da derrota. Estou feliz da vida com o resultado final - declarou Pedrinho Albuquerque. Com temperamento forte e sem papas na língua em suas declarações, Pedrinho Albuquerque chegou ao Globo FC no dia 2 de abril, para o lugar de Leandro Sena, demitido após brigar com o presidente do clube, Marconi Barretto, depois da eliminação na Copa do Brasil para o América-RN. O treinador da Águia revelou que precisou dar um "puxão de orelha" no elenco para motivar os jogadores antes da última rodada do estadual. Para onde vou, a confusão é grande. Dei uma dura grande no pessoal e precisei dar um puxão de orelha antes do jogo contra o ABC, mas no sentido de motivá-los para conseguir o objetivo maior do clube, que era o acesso à Série D - contou. Presidente e fundador do Globo FC, Marconi Barretto também aprovou o desempenho do time e a conquista da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.Apesar dos 2 a 1, conseguimos o nosso principal objetivo, que é o acesso para a Série D. Vamos dar um descanso para o grupo, mas retomaremos o trabalho na segunda-feira - concluiu.

Por Jocaff Souza/Natal

Musa do fisiculturismo treina de olho em evento mais importante do mundo!


Darlia Soares - fisiculturista norte-rio-grandense (Foto: Arquivo Pessoal)

Sábado, 25 de abril de 2015.
A rotina de um fisiculturista não é fácil. Sejam eles amadores ou profissionais, o esporte requer muita dedicação dos atletas que sonham em brilhar nos palcos do Brasil e do mundo. Além dos treinos pesados, o descanso e a alimentação regrada, com dietas rigorosas à base de proteínas e carboidratos, também fazem parte do dia a dia desses super esportistas. Dairla Soares, fisiculturista profissional, tem diversos títulos conquistados ao longo de sua curta carreira e vive essa rotina intensamente. Após ser campeã Overall da Copa RN, a natalense irá representar o estado na maior competição do esporte, o Arnold Classic, que acontecerá entre os dias 29 e 31 de maio, no Rio de Janeiro. A fisiculturista está em fase final de preparação e conta que a expectativa é grande para participar do torneio que leva o nome de um dos maiores ícones do esporte, o também ator Arnold Schwarzenegger. Dairla não é iniciante no esporte. Ela começou a frequentar as academias aos 15 anos de idade por gostar de praticar musculação e exercícios físicos. Apesar de ter começado cedo, Dairla só subiu nos palcos dos torneios oito anos depois, e conta o motivo e como começou a competir. Entrei no esporte por incentivo do meu marido, Joacy Filho, que na época era atleta filiado à federação de São Paulo e técnico de alguns fisiculturistas do Rio Grande do Norte. Como todos, comecei a participar na categoria estreante, quando ainda era filiada pela federação da Bahia. Desde então eu tomei gosto e continuei a treinar e competir - disse. Dairla conta que o cenário brasileiro vive um momento de plena ascensão, principalmente nos últimos dois anos. Segundo ela, esse crescimento ocorre graças ao estímulo que as federações regionais, incluindo a do RN, estão dando, fazendo com que mais pessoas se interessem pelo fisiculturismo. Porém, toda essa propagação ao redor do país esbarra em um fator importante: o custo do esporte. De acordo com Dairla, o fisiculturismo é um esporte muito caro para quem ainda é atleta amador e precisa arcar com todos os custos dessa prática. Somado a isso, a escassez de patrocínios para atletas brasileiros é um problema. Segundo a atleta, são os patrocinadores que arcam com toda a suplementação necessária ao dia a dia do atleta e com as passagens e custos de hospedagem quando o mesmo precisa se deslocar para uma competição ou evento do esporte. É um esporte que requer um custo muito alto. Gasta-se muito para estar dentro dele, mas, se o atleta se preparar bem, for bem condicionado e tiver determinação para seguir, consegue se tornar um profissional, ser patrocinado e dessa forma viver somente do esporte - declarou.
Dairla Soares se prepara para o Arnold Classic, no R. Janeiro (Foto:Arquivo Pessoal)

Por Alexandre Filho *Natal* Com supervisão de Augusto César Gomes.

Resultados da última rodada do 2º turno do campeonato potiguar 2015!

Sábado, 25 de abril de 2015.
 
Confira a 7ª rodada, última do segundo turno potiguar. Todos os jogos foram realizados neste sábado 25/04 a partir das 16 horas.

Jogo: América 2x1 Alecrim
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha)
Gols: Júnior Timbó e Adriano Pardal (América) e Quirino (Alecrim)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: José Givanilson M dos Santos e Pedro Sanderson Sabino da Silva

Jogo: Globo FC 1x2 ABC
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Gols: João Paulo e Welington Bruno (ABC); André (Globo)
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana

Jogo: Baraúnas 1x2 Palmeira
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)
Gols: Galeguinho e Emerson (Palmeira); Nildo (Baraúnas)
Árbitro: Rodrick Kennendy Oliveira Santos
Assistentes: Gerson Kelly Gomes Santos e Giovanne Luigi O de Medeiros

Jogo: Santa Cruz 2x1 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Iberezão (Santa Cruz)
Gols: Cristiano Sergipano e Irla (Santa Cruz) e Sávio (Potiguar)
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Gilvania Dantas da Silva e George Ítalo Antas Nogueira.

Veja a classificação final do returno do Campeonato Potiguar 2015.

Classificação Geral (1º e 2º Turnos)
1º - ABC: 40 pontos
2º - América: 37
3º - Globo: 28
4º - Alecrim: 25
5º - Santa Cruz: 20
6º - Baraúnas: 19
7º - Potiguar de Mossoró: 19
8º - Palmeira: 14
9º - Corintians: 06
10º - Força e Luz: 06 pontos. (Rebaixado)

Principais artilheiros:
1º - Kayke (ABC), 12 gols.
2º - Max (América), 08 gols.
3º - Felipe Moreira (Alecrim), 07 gols.
4º - Romarinho (Globo) e Cristiano Sergipano (Santa Cruz), 06 gols cada.
5º - André Tavares (Baraúnas), Dudu e Cleiton Júnior (Potiguar); Marcel (Globo), Leandro Amaro (ABC) e Quirino (Alecrim), todos com 05 gols.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Campeão antecipado, ABC bate o Globo FC e fecha returno com 100%!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Alvinegro vence por 2 a 1 no Barretão; time sofre primeiro gol no segundo turno. Mesmo com derrota, time de Ceará-Mirim conquista vaga do RN para a Série D.
O ABC entrou em campo neste sábado como campeão antecipado do segundo turno e, mesmo atuando com uma equipe quase toda reserva, superou o Globo FC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com a vitória por 2 a 1, o Alvinegro fechou o returno com 100% de aproveitamento e assegurou o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Potiguar, com 40 pontos. Com isso, o Mais Querido fará o segundo jogo da decisão contra o América no Frasqueirão.
O ABC concluiu o segundo turno com 21 pontos, seguido por América, com 14, e Globo FC, com 12. Apesar do revés, a Águia de Ceará-Mirim fica com a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro e, de quebra, também vai jogar a Copa do Brasil de 2016. Isto porque o Alecrim não superou o Mecão no outro duelo deste sábado e acabou na quarta posição na classificação geral.
O jogo
O técnico Josué Teixeira preservou a equipe considerada titular, e só não deu folga ao zagueiro Suéliton e ao meia Chiclete. Apesar disso, o time alvinegro fez jogo tranquilo e abriu o placar logo aos seis minutos, com João Paulo (Foto). Wellington Bruno fez o segundo gol do Mais Querido aos 38. O Globo ainda diminuiu nos acréscimos, com André, que havia acabado de entrar na partida.
No intervalo, indagado sobre o que faltava para a Águia de Ceará-Mirim buscar o resultado em casa, o técnico Pedrinho Albuquerque foi curto e grosso: "vergonha na cara". Mesmo com a bronca, o Globo não voltou bem para a segunda etapa. Por outro lado, até também pela derrota do Alecrim para o América, o comandante tricolor esteve mais tranquilo e, no fim, pôde comemorar a classificação para a Série D.
Ficha Técnica
Jogo: Globo FC 1x2 ABC
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana
Gols: João Paulo e Wellington Bruno (ABC); André (Globo).
Equipes:
Globo: Rafael, Glaubinho, Marcelo, Robson e Pablo; Leomir, Jozicley, Miller e Rivaldo; Índio e Romarinho. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

ABC: Gilvan, Jardel, Sueliton, Mael e Marcílio; Marcel, Neto Coruja e Wellington Bruno; João Paulo, Chiclete e Julio Cesar. Técnico: Josué Teixeira.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Campeonato Potiguar: Palmeira surpreende e vence fora de casa; Santa Cruz bate o Potiguar!

Sábado, 25 de abril de 2015.

Verdão de Goianinha e Tricolor de Trairi vencem seus jogos e sobem na tabela de classificação. Dupla PotiBa termina o segundo turno com derrota.

Sem pretensões na última rodada do Campeonato Potiguar, quatro clubes fizeram duas partidas com muita emoção, apesar da pouca presença de público. Em Mossoró, o Palmeira surpreendeu o Baraúnas e venceu por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Os gols foram marcados por Galeguinho e Emerson para o Palmeira, com Nildo descontando para o Baraúnas. Em Santa Cruz, o time da casa bateu de virada o Potiguar de Mossoró, por 2 a 1, no Iberezão, com gols de Cristiano Sergipano, de pênalti, e Ila. Sávio marcou para o Potiguar. A partida sofreu uma paralisação de cerca de 20 minutos, por falta de um desfibrilador na ambulância presente ao estádio.
Nos dois jogos, foram registrados apenas 218 torcedores. No primeiro jogo, apenas 72 espectadores estiveram no estádio, para uma renda de R$ 345. No outro jogo, o público foi de 146 pessoas, para uma renda de R$ 1.530.
Santa vira em casa
No Iberezão, o Santa Cruz fez o dever de casa e venceu o Potiguar de Mossoró, de virada, por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Cristiano Sergipano, de pênalti, aos 37 minutos e Ila, aos 38 do segundo tempo. Sávio marcou para o Time Macho, aos 42 minutos do primeiro tempo. Essa foi a quarta derrota seguida do Potiguar de Mossoró no returno do estadual. O resultado deixou o Tricolor do Trairi na quarta colocação, com 10 pontos. O Time Macho terminou na última colocação, com apenas três pontos.
Santa Cruz-RN x Baraúnas, no Iberezão (Foto: Chagas Costa)
De virada, Santa Cruz venceu o Baraúnas, no Iberezão.
(Foto: Chagas Costa)
Assim que a bola rolou, o árbitro Leandro de Sales Barchz Mossoró foi foi informado pelo quarto árbitro do jogo de que a ambulância designada para prestar auxílio médico durante o evento não continha um desfibrilador, equipamento utilizado para a reanimação cardíaca. Com isso,o jogo acabou atrasado em 20 minutos. Outro ponto negativo foi o baixo público presente ao Iberezão. Apenas 72 espectadores estiveram na partida, sendo 56 pagantes. A renda foi de R$ 345.
Verdão surpreende
No Nogueirão, o Palmeira surpreendeu o Baraúnas e venceu o jogo por 2 a 1. Os gols do Verdão foram marcados por Galeguinho, aos 29 minutos do primeiro tempo e Emerson, aos 35 do segundo tempo. O Leão do Oeste fez com o zagueiro Nildo, aos oito minutos do segundo tempo.
Com o resultado, time de Goianinha subiu para a sexta colocação, com sete pontos. O Baraúnas perdeu uma posição e caiu para o sétimo lugar, com os mesmos seis pontos. Como os dois clubes não tinham mais pretensões no estadual, o jogo acabou recebendo um público pequeno. Foram registrados 146 torcedores, para uma renda de R$ 1.530.
Por GloboEsporte.com/Natal 

Campeonato Potiguar: América derrota Alecrim, mas faz segundo jogo da final fora de casa!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Com 37 pontos, os americanos não conseguiram ultrapassar o ABC, que somou 40 pontos.
América-RN x Alecrim - Júnior Timbó (Foto: Augusto Ratis)
Júnior Timbó comanda vitória do América sobre o Alecrim (Foto: Augusto Ratis).
Em desvantagem na classificação geral e com a esperança de poder decidir em casa, o América enfrentou o Alecrim na tarde deste sábado (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha, e conquistou a vitória por 2 a 1. Júnior Timbó e Adriano Pardal marcaram para os rubros, enquanto Quirino descontou para os verdes.

A vitória levou o Alvirrubro ao segundo lugar da Copa RN, com 14 pontos, mas não garantiu o segundo jogo da final do Estadual na Arena das Dunas. Com 37 pontos, os americanos não conseguiram ultrapassar o ABC, que somou 40 pontos. O Alviverde lutava pelas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas, com 25 pontos, ficou atrás do Globo.

O América foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o ABC na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (03/05), no Frasqueirão.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: América 2x1 Alecrim
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: José Givanilson M dos Santos e Pedro Sanderson Sabino da Silva
Gols: Júnior Timbó e Adriano Pardal (América); Quirino (Alecrim).
Cartões amarelos: Da Lua, Geilson (Alecrim); Busatto, Junior Timbó, Adriano Pardal (América).
Cartão vermelho: Geilson (Alecrim)
Equipes:
América: Busatto, Diogo (Dener), Cleber, Edson Rocha e Arthur Henrique; Régis, Tiago Dutra (João Vitor), Mateus e Júnior Timbó; Max e Adriano Pardal (Gilmar). Técnico: Roberto Fernandes.
Alecrim: Danilo, Olavio (Magrão), Geilson, Emerson e Diego; Arez, Vitor, Dieguinho, Felipe Moreira; Quirino e Hugo (Pedrão). Técnico: Anthoni Santoro.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar.

Futsal: Começa neste sábado o 10º Campeonato Aberto de Picuí/PB!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Com a participação de 10 (Dez) equipes, sendo duas do Rio Grande do Norte, começa neste sábado, 25 de abril, o 10º Campeonato Aberto de Futsal da cidade de Picuí/PB. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Felipe Thiago Gomes, em Picuí. Neste período, esta competição é a mais disputada da Região do Curimataú Paraibano.

Jogos da primeira rodada – Hoje, sábado, 25 de abril de 2015.

Chave A:
18h30 - Grudes x América
Chave B:
19h20 - Seleção Jk x Guarani
Chave A:
20h10 - Vasco x Vila Nova
Chave B:
21h00 - Santos x Souza Santos

Folgam nesta 1ª rodada:
Seleção Currais Novos/RN – Chave A.
Canarinho de Picuí/PB – Chave B.

Confira como ficaram as chaves:

Chave A
Seleção de Currais Novos/RN
Grudes de Picuí/PB
América de Cuité/PB
Vasco de Baraúna/PB
Vila Nova de Nova Floresta/PB

Chave B
Seleção Jk Picuí/PB
Guarani Carnaúba dos Dantas/RN
Santos de Baraúna/PB
Souza Santos de Cubatí/PB.
Canarinho de Picuí/PB
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Protesto a favor do Hospital Regional de Currais Novos!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Manifestantes fecham BR 226 próximo a ponte do Bairro Paizinho Maria em Currais Novos em favor do hospital Mariano Coelho, a BR está fechada por três horas, a manifestação teve inicio às 15h10, as imagens são do momento do fechamento da BR.





População fecha BR 226 em protesto pelo Hospital de Currais Novos!

Sábado, 25 de abril de 2015.


A tarde foi de protesto em Currais Novos. A população, que já não aguenta mais o descaso no serviço de saúde oferecido pelo governo do estado, saiu às ruas para reivindicar melhorias.
O manifesto “CURRAIS NOVOS UNIDA EM FAVOR DA VIDA” teve início na tarde deste sábado (25) na BR 226, próximo ao Caça e Pesca. Na ocasião, os manifestantes interditaram a via por quase duas horas. Uma fila imensa de veículos se formou dos dois lados. Os atalhos também foram interditados, com fogo.
Apesar do congestionamento, não houve nenhum desentendimento entre manifestantes e motoristas.
A unidade de saúde passa hoje por grandes dificuldades, pacientes são levados para cidades vizinhas por falta de equipamento como Raio X, dentre outros. 
  

Dia 30 deste mês acontece a tradicional Corrida Rústica de Emancipação Política de Baraúna/PB!

Sábado, 25 de abril de 2015.
No dia 30 de abril, portanto na próxima quinta feira, será realizada a tradicional corrida rústica de emancipação política da cidade de Baraúna/PB.

Confira as categorias:

I-CATEGORIA INFANTIL MASCULINO LOCAL
A)1° Lugar = R$ 100,00  e troféu
B)2° Lugar = R$  70,00 e troféu
C)3° Lugar = R$ 60,00 e troféu
D) 4° LugarR$ 50,00 e troféu
E) 5° Lugar= R$ 40,00 e troféu
II – CATEGORIA INFANTIL FEMININO LOCAL
A)1° Lugar = R$ 100,00  e troféu
B)2° Lugar = R$  70,00 e troféu
C)3° Lugar = R$ 60,00 e troféu
D) 4° LugarR$ 50,00 e troféu
E) 5° Lugar= R$ 40,00 e troféu
III – CATEGORIA JUVENIL MASCULINO LOCAL
A)1° Lugar = R$ 200,00  e troféu
B)2° Lugar = R$  100,00 e troféu
C)3° Lugar = R$ 90,00 e troféu
D) 4° Lugar = R$ 60,00 e troféu
E) 5° Lugar = R$ 50,00 E Troféu
IV – CATEGORIA JUVENILFEMININO LOCAL
A)1° Lugar = R$ 200,00  e troféu
B)2° Lugar = R$  100,00 e troféu
C)3° Lugar = R$ 90,00 e troféu
D) 4° Lugar = R$ 60,00 e troféu
E) 5° Lugar = R$ 50,00 E Troféu
V – CATEGORIAMASCULINO GERAL
A)1° Lugar = R$ 200,00  e troféu
B)2° Lugar = R$  100,00 e troféu
C)3° Lugar = R$ 90,00 e troféu
D)4° Lugar= R$ 60,00 e troféu
E) 5° Lugar = R$ 50,00 e troféu
VI– CATEGORIAFEMININO GERAL
A)1° Lugar = R$ 200,00  e troféu
B)2° Lugar = R$  100,00 e troféu
C)3° Lugar = R$ 90,00 e troféu
D)4° Lugar= R$ 60,00 e troféu
E) 5° Lugar = R$ 50,00 e troféu
VII – CATEGORIAADULTO MASCULINO LOCAL
A)1°Lugar= R$ 250,00
B) 2° Lugar R$ 200,00
C) 3°LugarR$  150,00
D) 4° Lugar R$ 120,00
E) 5° Lugar R$ 100,00
VIII – CATEGORIAADULTO FEMININO LOCAL
A)1°Lugar= R$ 250,00
B) 2° Lugar R$ 200,00
C) 3°LugarR$  150,00
D) 4° Lugar R$ 120,00
E) 5° Lugar R$ 100,00

Acesse é confira o regulamento completo:

Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Vasco e contratação tem aval de Eurico Miranda!

Sábado, 25 de abril de 2015.
O meia Ronaldinho Gaúcho pode ser mais um reforço do Vasco para a temporada. O jogador foi oferecido e o clube tenta viabilizar a contratação do atleta, já que o atleta recebe quatro vezes mais que o teto salarial estipulado pelo clube para este ano, no valor de R$ 100 mil. Assis, empresário e irmão, já se reuniu com membros da diretoria Cruz-maltina. Inclusive, ele tem boa relação com o presidente Eurico Miranda por ter sido jogador do clube em 1996. O mandatário teria dado sinal verde para a contratação.
Insatisfeito no México, já que muitas vezes não é titular do Querétaro, Ronaldinho estaria disposto a retornar ao Brasil. Caso acerte com o Vasco, seria sua segunda passagem pelo futebol carioca. R10 atuou com a camisa do Flamengo nas temporadas 2011 e 2012, conquistando um Campeonato Carioca.
O Vasco busca um homem de criação para o setor de meio-campo, que atualmente conta com Bernardo, Montoya, Marcinho, John Cley e Julio dos Santos. Carlos Alberto esteve perto de voltar a São Januário, mas acabou acertando com o Figueirense. Sabendo que não tem condições de arcar com os salários de R10, o vice-presidente Fernando Horta busca angariar patrocínios que possibilitem o acerto com o astro.
O Vasco já tem encaminhado duas contratações para o Campeonato Brasileiro: o volante Diguinho, e o lateral-esquerdo Júlio Cesar, ambos ex-Fluminense e Botafogo. Caso concretize a negociação, Ronaldinho será o décimo sexto reforço do time carioca para a temporada. Dagoberto, Thiago Mosquito e Emanuel Biancucchi, primo do craque Lionel Messi, foram os três últimos.
Fonte: Rádioglobo.com

Seleção Currais-novense estreia com vitória na Copa Garoto Bom de Bola 2015; Jucurutu goleia Santana do Seridó: 6x0!

Sábado, 25 de abril de 2015.
A 3ª edição da Copa Garoto Bom de Bola que é uma promoção do Governo do estado do Rio Grande do Norte a frente Secretaria de Esporte e Lazer, começou com goleada da Seleção de Jucurutu sobre a Seleção de Santana do Seridó por 6x0; Por sua vez a Seleção de Currais Novos derrotou a de Carnaúba dos Dantas por 1x0.
Com um gol de Keké, a Seleção Currais-novense de futebol na categoria Sub 14, estreou com vitória na Copa Garoto Bom de Bola 2015, ao derrotar a Seleção de Carnaúba dos Dantas por 1x0. O jogo foi realizado na tarde desta sexta-feira (24) no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.  
O time curraisnovense jogou e venceu com: Igor, Mateus Silva, Vitor, Jonny e Keké; Thalis, Isaac, Rikelme e João Neto; Gabriel Allan e  Guilherme. Ainda participaram do jogo os garotos Gabriel Anderson, Macaíba e Hiago. O técnico é o Zé Hipólito e o auxiliar o Nilsinho.
A Seleção de Jucurutu estreou com goleada sobre a Seleção de Santana do Seridó por 6x0 e assumiu a liderança do Grupo do Seridó com três pontos e saldo de seis gols. O jogo foi realizado na tarde desta sexta feira (24) no estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos. O time volta jogar hoje sábado, dia 25, diante da Seleção de Currais Novos e será o jogo de seis pontos, pois o time da casa também venceu na estreia e será o tira teima do grupo. A partida está marcada para 16h30, na preliminar (15h30), Parelhas estreia na competição diante da Seleção de Santana do Seridó que tentará a reabilitação após revés perante a Seleção de Jucurutu.

Confira os jogos do Grupo do Seridó nesta primeira fase:

Sexta feira dia 24/04/15
15h30 - Currais Novos 1x0 Carnaúba dos Dantas
16h30 - Jucurutu 6x0 Santana do Seridó.
Sábado dia 25/04
15h30 - Parelhas  x  Santana do Seridó
16h30 - Currais Novos  x  Jucurutu
Domingo dia 26/04
15h30 - Jucurutu  x Parelhas
Sexta feira dia 1º/05
15h30 - Parelhas  x Carnaúba dos Dantas
16h30 - Currais Novos x Santana do Seridó
Sábado dia 02/05
15h30 - Carnaúba dos Dantas  x Jucurutu.
16h30 - Currais Novos  x Parelhas.

Fotos: Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.
Texto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS 

Campeonato Potiguar: Somente campeões do 2º turno conquistaram o Estadual nos últimos cinco anos!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Na edição de 2014, o América venceu o returno e depois superou o Globo na final (Foto: Wellington Rocha)
No que depender do retrospecto recente, o ABC tem ainda mais motivos para comemorar o título da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Nas últimas cinco edições do certame, o time campeão do returno acabou faturando o Estadual.

De 2010 a 2014, todos os vencedores do turno final tiveram mais sorte na decisão. A sequência teve início com a final entre Corintians de Caicó e ABC, edição em que o time da Frasqueira venceu o returno e na final conquistou o Estadual diante do Galo do Seridó. O mesmo aconteceu no ano seguinte, quando o Alvinegro de Natal superou o Santa Cruz.

Já em 2012 o Mais Querido conquistou o 1º turno e acabou tropeçando para o rival América na final. Em 2013 foi a vez do Potiguar de Mossoró surpreender o Mecão, que se recuperou no ano passado e eliminou o Globo de Ceará-Mirim.

A última vez em que o campeão do 1º turno faturou o título estadual foi o Assu, em 2009. Na ocasião, o Camaleão do Vale derrotou o Potyguar de Currais Novos no embate final.


Com a conquista da Copa RN deste ano, o adversário do Alvinegro na decisão do Potiguarzão 2015 será contra o rival América, campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno.

Confira a sequência:

2014
1º turno: Globo
2º turno: América
Título: América

2013
1º turno: América
2º turno: Potiguar
Título: Potiguar

2012
1º turno: ABC
2º turno: América
Título: América

2011
1º turno: Santa Cruz
2º turno: ABC
Título: ABC

2010
1º turno: Corintians de Caicó
2º turno: ABC
Título: ABC. 
Por Miguel Medeiros - Foto: Wellington Rocha

Caldense, time do parelhense Luiz Eduardo, decide o campeonato mineiro com o Atlético!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Uma campanha impecável. Primeira colocada na fase de classificação, campeã do interior e finalista do Campeonato Mineiro. Equipe que há sete jogos não sofre gols e tem a melhor defesa da competição até aqui, com apenas 4 gols sofridos em 13 jogos. Esta é a Caldense. Time que ainda tem o parelhense Luiz Eduardo, vice-artilheiro da competição com 7 gols, atrás apenas de Leandro Damião, que tem 9 gols, mas já foi eliminado junto com o Cruzeiro.
Tudo isso sem falar que a equipe de Poços de Caldas (MG) chegou à final invicta. São 8 vitórias e 5 empates. Um retrospecto que coloca a Veterana como favorita ao título de 2015, certo? Errado! Pelo menos é o que pensa o técnico Léo Condé. Para ele, a bela campanha credencia a equipe a brigar pelo título, mas não como favorita.
A primeira partida da final acontece no próximo domingo (26/04), às 16h00, no Mineirão, em Belo Horizonte. A segunda partida está marcada para o domingo (03/05), também às 16h, em Varginha.
Rodrigo, da Caldense, goleiro menos vasado com 04 gols.
Fonte: Globo Esporte

Carnaubense Richardson está treinando nas categorias de base do ABC de Natal!

Sábado, 25 de abril de 2015.
Mais um atleta de Carnaúba dos Dantas/RN, está despontando no cenário futebolístico norteriograndense. Trata-se do meio-campista Richardson, filho de Ubitamar conhecido por Bita residente no Bairro Dom José Adelino Dantas.
Richardson chutando a bola de perna esquerda.
Richardson que tem 16 anos está treinando nas categorias de base do ABC de Natal, o qual é uma promessa no futuro ser um craque de futebol, ele é muito habilidoso com a bola. Torcemos que ele se aprimore cada vez mais, para ser mais um atleta carnaubense a desempenhar o seu futebol pelo Brasil afora.
Richardson relaxando na piscina do CT do ABC F.C
Richardson é mais um jogador que sai da Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do Professor Hugo de Carnaúba dos Dantas, como saíram Ayrton Lucas e Bernardo Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS