sábado, 27 de agosto de 2022

SÉRIE A: Rony faz novo gol de bicicleta, Palmeiras empata com Fluminense e mantém vantagem na ponta!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

O Palmeiras sofreu em campo, especialmente na parte final do segundo tempo, mas saiu do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado, com um empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Graças a um belo gol de bicicleta de Rony, o seu segundo nesta temporada e na carreira, o Verdão volta para casa com a manutenção, ainda que de forma provisória, da vantagem de oito pontos na liderança, justamente para o rival carioca.

Agora com 50 pontos, o Palmeiras ainda pode ter essa boa diferença de pontos diminuída para sete caso o Flamengo vença o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Agora o Palmeiras volta as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasilia), enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das semifinais. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O Fluminense, com a semana livre para descanso e treinamentos por não estar mais em competições continentais, jogará também no sábado, pelo Brasileirão, contra o mesmo Athletico-PR, na mesma capital paranaense, a partir das 19 horas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Renda: R$ 1.352.610,00.
Público: 42.278 pagantes (45.084 no total)
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Michel Araújo (no banco de reservas) e Nino (Fluminense); Murilo e Raphael Veiga (Palmeiras)
Gols: Manoel, aos 37 minutos do 1º tempo (Fluminense); Rony, de bicicleta, aos 7 minutos do 1º tempo (Palmeiras).

Equipes:

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel e Cristiano (Caio Paulista); André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins (Nathan) e Germán Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Wesley); Gustavo Scarpa, Dudu (Bruno Tabata) e Rony (José Flaco López). Técnico: Abel Ferreira


SÉRIE C: Paysandu/PA 0 x 1 ABC/RN – Mais Querido marca com um a menos e quebra tabu de 37 anos!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

ABC-RN vence o Paysandu-PA na Curuzu após 37 anos (Foto: Divulgação / ABC FC)

Belém, PA, 27 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa e com um jogador a menos, o ABC-RN conseguiu quebrar um tabu de 37 anos e, em pleno Estádio da Curuzu, em Belém (PA), venceu o Paysandu-PA por 1 a 0 na segunda rodada da segunda fase (quartas) do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vitória, o Mais Querido da Frasqueira segue 100% e chega aos seis pontos, na liderança do Grupo C. Derrotado nos dois jogos disputados, o Papão é o lanterna, ainda sem pontuar.

ABC com um a menos a partir do 1º minuto do 2º tempo.

A situação do Paysandu-PA parecia que ficaria um pouco mais tranquila ainda no primeiro minuto da segunda etapa. Após receber o segundo cartão amarelo, Walfrido, do ABC-RN, foi expulso, deixando os visitantes com um a menos. Apesar disso, os potiguares se reorganizaram defensivamente e conseguiram manter a sua retranca.

Jogando por uma bola, os visitantes conseguiram chegar ao seu gol. Coincidentemente, em sua primeira jogada de ataque em todo o jogo. Aos 14 minutos, o atacante Lucas Douglas recebeu cruzamento e, de cabeça, mandou para as redes.

Ficha técnica da partida:

PAYSANDU/PA 0x1 ABC/RN

Local: Curuzu, em Belém/PA

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG).

Competição: Série C do Campeonato Brasisleiro 2022.

Fase: Quadrangular de Acesso – 2ª Rodada.

Data: 27/08/2022 – Hora: 17 horas.

Cartões amarelos: Danrlei e Gabriel Davis (Paysandu); Ícaro e Waldrido (ABC).

Cartão vermelho: Walfrido, do ABC, a um minuto do segundo tempo.
Gol: Lucas Douglas, aos 14 minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
Paysandu/PA - Thiago Coelho; Igor Carvalho (Marcelo Toscano), Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira (Pipico), José Aldo, Serginho (Dalberto) (Marcelinho) e Marlon; Robinho (Gabriel Davis) e Danrlei. Técnico: Márcio Fernandes
ABC/RN - Matheus Nogueira; Richardson, Afonso, Ícaro (Alan Uchôa) e Felipinho (Daniel Vançan); Wellington Reis, Érick Varão (Guilherme Nunes) e Walfrido;
Lucas Douglas, Fábio Lima (Matheus Rocha) e Jefinho (Gustavo França)
Técnico: Fernando Marchiori

PRÓXIMOS JOGOS

Paysandu/PA e ABC/RN voltam a campo no próximo fim de semana pelos quadrangulares de acesso da Série C. Longe de seus domínios, o Papão da Curuzu enfrenta o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, às 17h do sábado, 3. No domingo e também fora de casa, 4, o Elefante da Frasqueira busca encaminhar o seu acesso para a Série B diante do Vitória-BA, no Barradão, também às 17h.

Série D: América x Caxias; Mecão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação e o acesso.

Sábado, 27 de agosto de 2022.

No primeiro jogo das quartas de final, confronto que garante o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencedor, o Caxias-RS saiu na frente ao vencer por 1 a 0 atuando em seus domínios. O próximo encontro acontecerá neste domingo, dia 28/08, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal/RN e cabe ao América vencer no mínimo por dois de diferença para conquistar a classificação e o ascensão. Caso o Mecão vença por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O empate favorece ao time gaúcho.

Para o a partida da volta, o técnico Leandro Sena contará com o retorno do zagueiro Rômulo, que cumpriu suspensão, e ainda espera pelo resposta do Departamento Médico quanto ao meia Araújo, que ficou no Departamento Médico em tratamento intensivo.


Futebol do RN: Técnico faz analogia para explicar mudanças e dificuldades no Baraúnas!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Sérgio Mesquita fala durante sua apresentação ao tricolor na noite de terça, 23, no Nogueirão

Em entrevista ao De Fato, o técnico do Baraúnas, Sérgio Mesquita, demonstrou ser um estudioso do futebol, atento aos detalhes e a forma atual como se pratica o esporte de alto rendimento na busca por resultados. Ele fez uma analogia com o xadrez para explicar como o futebol mudou de uns tempos para cá, o que o torna bem difícil.

É a modalidade mais difícil de se praticar. Faço até uma analogia do futebol para o xadrez. O xadrez você joga com as peças ali estáticas, pensa e depois joga, enquanto o futebol é diferente, aonde você tem que pensar ao mesmo tempo, tomar as decisões em movimento e em pressão, o que torna mais difícil”, comentou.

Penso futebol um esporte subjetivo em que a gente ver de uma maneira diferente, depende dos olhares. O futebol mudou muito dos anos 80, 90 e 2000, e hoje dos últimos três anos para cá, a gente pode afirmar isso através de números e dados. Hoje se joga com menos espaço e com menos tempo, por isso exige muito do atleta a questão de tomar a decisão assertiva, deslocamento rápido, da leitura da jogada para sobrepor ao oponente, então tudo isso torna futebol muito difícil”, completou.

Com essa forma de pensar, o técnico cearense irá colocar suas ideias na prática, trabalhando com a estrutura que será oferecida, e com um desafio maior, pois em pouco tempo ele terá de preparar uma equipe vencedora se quiser chegar ao topo da 2ª divisão do Campeonato Estadual. Diante de um campeonato curto e que oferta apenas uma vaga de acesso, Serjão e os atletas terão de ser um “samurai” para alcançar o objetivo, que é levar o Leão mossoroense de volta à elite do futebol estadual. Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO.

Série D: América terá de contrariar números se quiser subir de divisão

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Torcida do América na Arena das Dunas

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

 O América FC de Natal terá um estádio inteiro de incentivo para conseguir superar o Caxias/RS e garantir o acesso para Série C do próximo ano, um objetivo que se transformou num grande sonho de realização, após o clube ficar por cinco anos pelo caminho e ter falhado nesse passo final em pelo menos duas oportunidades. Mas os gaúchos virão a Natal apegados em alguns números que mostram o seguinte: desde 2016, entre os clubes que conseguiram vencer o primeiro confronto, 14 deles conseguiram confirmar a classificação no segundo e decisivo confronto. Apenas em quatro oportunidades ocorreu a virada que o clube potiguar necessita.

Mas a determinação em conquistar o principal objetivo do clube nos últimos seis anos, vem falando alto dentro do Alvirrubro, que pretende demonstrar que as estatísticas não são uma ciência exata e existem para serem contrariadas em algumas ocasiões. No futebol então, elas são dribladas com bastante frequência, uma vez que quando a bola começa a rolar, tudo pode acontecer.

Entre 2016 e o ano passado foram disputados 24 confrontos no total na fase quartas de final da Série D (mata-mata decisivo para o acesso). Desses 24 confrontos, em 18 oportunidades o primeiro jogo teve um vencedor. Desses 18, em 14 o time que venceu a primeira partida conseguiu a classificação para a Série C, detalham os números da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um dos representantes que conseguiu contrariar essa onda de favoritismo dada aos vencedores do primeiro confronto foi o Globo de Ceará-Mirim. A equipe potiguar em 2017 foi batida por 1 a 0 pelo ERT-MG, devolveu o placar no jogo de volta, em Ceará-Mirim e depois conseguiu eliminar os mineiros na cobrança de pênaltis. Coincidência ou não, essa é a mesma diferença que o Caxias conseguiu abrir sobre o América no duelo inicial. Ano passado, o próprio Caxias sentiu na pele essa virada. Em 2019, dois confrontos tiveram os vencedores do primeiro jogo das quartas eliminados. A Juazeirense venceu o Brusque por 1 a 0 na ida, mas perdeu a volta por 4 a 0 e o próprio Caxias ganhou por 1 a 0 do Manaus, no Rio Grande do Sul, e foi derrotado na volta por 3 a 0.

Enquanto os gaúchos enaltecem a utilização do VAR nos jogos da Série D, no lado potiguar a primeira experiência com o olho eletrônico não foi considerada positiva. O zagueiro Jean Pierre reclama da anulação do pênalti em Elvinho, que o árbitro bem colocado em campo percebeu o toque faltoso que o atacante americano recebeu dentro da área. “Quando ele assinalou a penalidade, ele viu o toque que Elvinho sofreu, quando tentava passar entre dois adversários. Mas depois que ele foi chamado para verificar a imagem, mostraram a ele apenas a câmera que estava transmitindo a partida, uma imagem de longe, sem ser detalhada. Então ele resolveu anular a marcação”, disse o zagueiro americano.

O árbitro potiguar Caio Max já havia alertado ao elenco potiguar que o equipamento iria funcionar com poucas câmeras nos confrontos da Série D, alertando sobre certa precariedade de imagens nos momentos de tomada de decisão após os lances considerados polêmicos dentro de campo.

Vitinho acerta com Al Ettifaq, da Arábia Saudita e está perto de deixar o Flamengo!

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Vitinho acerta com Al Ettifaq, da Arábia Saudita.
Por Cahê Mota, Fred Gomes e Letícia Marques — Rio de Janeiro

Contratado em 2018 à época como transação mais cara do Flamengo, Vitinho acertou sua transferência para o Al Ettifaq, da Arábia Saudita. Os clubes já trocam documentos, e a transferência está em vias de ser oficializada.

Vitinho, de 29 anos, vai assinar contrato válido por três temporadas com os sauditas e, inclusive, não será relacionado para o clássico diante do Botafogo, neste domingo. Ele já se despediu dos companheiros.

O Flamengo não receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta, que deixaria o clube de graça ao fim do contrato, em 31 de dezembro de 2022.

Vitinho perdeu espaço ao longo desta temporada e não marcou um gol sequer nas 22 partidas que fez em 2022. Foi vaiado em diversos jogos, mesmo em vitórias do Flamengo, caso, por exemplo, da partida de 16 de julho, quando a equipe derrotou o Coritiba por 2 a 0, no Mané Garrincha.

Dias depois, o meia Diego concedeu entrevista coletiva e criticou as vaias da torcida a Vitinho e Willian Arão, que posteriormente trocou o Flamengo pelo Fenerbahçe.

- Arão 370 jogos, 10 títulos, entrou em campo ganhando de 4 a 0 e é vaiado. Vitinho no último jogo mal entrou e foi vaiado. É normal? Para mim, não é. Amo de coração a torcida, mas vamos refletir. Vamos aplaudir mais - disse Diego na ocasião.

Revelado pelo Botafogo, Vitinho se transferiu para o CSKA Moscou em 2013. Cinco anos depois, chegou ao Flamengo, seu clube de coração, que pagou 10 milhões de euros aos russos. Na época, foi a contratação mais cara da história do clube - posteriormente superado por Arrascaeta, Gerson, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.

Vitinho disputou 215 jogos pelo Flamengo e marcou 29 gols. Conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

SÉRIE D: Esquema de segurança definido para América/RN x Caxias/RS, neste domingo, dia 28!

 

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Foto: Iuri Seabra/FNF

Na última quarta feira, (24),no auditório da FNF, aconteceu a reunião de planejamento para a operação do jogo entre América/RN e Caxias/RS, marcado para o próximo domingo (28), às 16h00, na Arena das Dunas, em Natal. Presentes os representantes da FNF, América FC, Arena das Dunas, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A abertura dos portões será às 14h00. A PRF informou que a marginal da BR será fechada às 14h00, e o acesso da imprensa será pelo E1 Norte. Na reunião, o comandante do BP Choque reforçou o apelo ao torcedor para que chegue cedo e evite aglomerações desnecessárias fora da Arena. O pedido é para que os torcedores entrem e tomem seus lugares, para evitar tumulto na entrada. A PM também informou que somente os torcedores do Caxias terão acesso ao espaço destinado à torcida visitante, sob pena de retirada de torcedores do América que insistirem em ocupar o espaço.

O esquema de segurança para o evento envolve mais de 300 policiais militares, mais efetivo de bombeiros e segurança privada.

Copa do Nordeste de Voleibol prossegue, em Currais Novos/RN, até este domingo dia 28/08/22.

Sábado, 27 de agosto de 2022.

Com a participação de representantes de cinco estados, teve início na última quinta feira, dia 25/08 e vai até este domingo, dia 28/08, a 26ª Edição da COPA NORDESTE “JORGE GUIMARÃES” de VOLEIBOL. O evento acontece todos os anos em Currais Novos/RN.

Os jogos estão sendo realizados em sete Ginásios Poliesportivos de Currais Novos: Palácio dos Esportes, “O Geraldão”, “O Elisão”, “O Cortesão”, Ginásio do Colégio Camilo Toscano, Ginásio da Escola Municipal Prof. Humberto Gama e Ginásio do Colégio CIVE.

Acompanhe alguns momentos da competição.  Imagens de Cesário Júnior.

Jogo no Palácio dos Esportes.



PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os resultados desta SEXTA. 26-08-2022.


Uma zebra apareceu no Campeonato Italiano e fez o time vencedor virar líder. Na Série B do campeonato brasileiro, três jogos foram realizados com destaque para vitória do Ituano diante do Grêmio em plena Arena gremista e a goleada do Cruzeiro sobre o Náutico.

CONFIRA OS RESULTADOS:

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B (26ª RODADA)
Brusque/SC 0 x 1 LondrinaPR
Grêmio 0 x 1 Ituano/SP
Cruzeiro 4 x 0 Náutico

BRASILEIRO ASPIRANTE
Vila Nova 1 x 0 Grêmio

ESTADUAIS:

CAMPEOATO MINEIRO – 2ª DIVISÃO
Coimbra 2 x 1 Serranense 

CAMPEONATO AMAZONENSE – SÉRIE B
CDC Manicoré 2 x 4 Atlético Amazonense 

COPA PAULISTA
Lemense 1 x 0 São Bento
PAULISTA SUB-20
Flamengo 1 x 2 Portuguesa

CAMPEONATOS NACIONAIS DA EUROPA

ALEMÃO
Freiburg 1 x 0 Bochum

ESPANHOL
Girona 0 x 1 Celta de Vigo
Real Betis 1 x 0 Osasuna

FRANCÊS
Ajaccio 1 x 3 Lille

ITALIANO
Monza 1 x 2 Udinese
Lazio 1 x 3 Inter de Milão

PORTUGUÊS
Paços de Ferreira 0 x 3 Estoril