terça-feira, 6 de junho de 2023

Centenário EC de Parelhas volta a competir e estreia no Campeonato Potiguar Sub-17 2023.

Terça-feira, 06 de junho de 2023. 

Time Sub-17 do Centenário Esporte Clube de Parelhas. Foto: Divulgação.

A segunda rodada do Campeonato Potiguar Sub-17 acontece no sábado, 10 de junho, com jogos do Grupo A. Com um participante a mais, o grupo joga as duas primeiras rodadas, antes do Grupo B. Todos os jogos acontecem no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, com transmissão ao vivo da TV FNF. 

Às 08h00, o Centenário Esporte Clube de Parelhas enfrenta o Visão Celeste. O Centenário folgou na primeira rodada, e estreia neste sábado na competição. O clube de Parelhas volta a competir após um tempo afastado dos gramados. A última competição que o Azulão participou foi a Segunda Divisão em 2019, quando chegou à semifinal. Em 2023, o clube pretende disputar também o Campeonato Sub-20 e a Segundona. 

No Sub-17, a rodada segue com Santa Cruz e Fábrica de Craques às 9h40. À tarde, às 14h30, América e Potyguar Seridoense se enfrentam. O Potiguar de Mossoró folga nesta rodada. O Grupo B inicia dia 17/06. Fonte: FNF

Luto! Presidente que levou Seedorf ao Botafogo/RJ morre de câncer aos 60 anos!

Terça-feira, 06 de junho de 2023.

Ex-presidente, Mauricio Assumpção Souza Júnior morreu na manhã desta terça-feira, aos 60 anos.

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Uma notícia triste para o futebol, especialmente para o Botafogo. Ex-presidente, Mauricio Assumpção Souza Júnior morreu na manhã desta terça-feira, aos 60 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ele lutava um câncer no sistema linfático, diagnosticado no início do ano, e vinha fazendo sessões de quimioterapia toda semana.

Informações sobre o velório e o enterro de Maurício ainda não foram divulgadas, mas o clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares. Uma homenagem já realizada pelo Botafogo foi colocar a bandeira a meio mastro e decretar luto oficial de três dias.

Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Mauricio”, disse o Botafogo, em parte de longa nota oficial.

MAIS SOBRE ELE

Formado como dentista, Maurício começou atendendo jogadores da base do Botafogo, mas ficou marcado por seus dois mandados como presidente. Foi eleito em 2009 e reeleito em 2011, ficando no cargo até o fim de 2014.

Entre as conquistas, estão os Campeonatos Cariocas de 2010, com cavadinha de Loco Abreu, e 2013. Em 2013, também levou o Botafogo de volta à Libertadores após 17 anos.

Apesar disso, no fim de seu segundo mandato, em 2014, amargou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo terminou em 19º lugar, com 34 pontos.

SEEDORF NO FOGÃO

Além dos títulos, Maurício ficou marcado por levar o holandês Seedorf ao Botafogo, uma das maiores contratações da história do clube.

Ex-Real Madrid, Inter de Milão, Milan, entre outros, assinou com o Botafogo em 2012 e ficou até janeiro de 2014, quando anunciou sua aposentadoria. Foram 81 jogos e 24 gols pelo clube alvinegro.

Outro ponto de destaque nas gestões de Maurício foi tornar o Engenhão, casa do Botafogo até hoje, lucrativa para o clube.

APÓS MANDATOS

Mesmo após deixar o Boafogo, Maurício continuou estudando sobre gestão no futebol e chegou a fazer, antes da doença, um estágio nas categorias de base do Vasco, em 2022.

Confira os melhores momentos de Globo/RN 2x1 Iguatu/CE pela Série D do Campeonato Brasileiro.

SÉRIE do Campeonato Brasileiro: Confira os melhores momentos de Pacajus/CE 2x0 Potiguar de Mossoró/RN

Confrontos definidos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Terça-feira, 06 de junho de 2023.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, no sorteio que foi realizado nesta terça-feira, 06 de junho, na Sede da Entidade, no Rio de Janeiro. As oito equipes restantes da competição, foram distribuídas em quatro jogos que contam com partidas de ida e volta.

Nesta fase, os times foram sorteados no mesmo pote, sem restrição de confrontos. Os mandos de campo foram definidos pela CBF logo depois do sorteio dos quatro duelos.  

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2023

  • Corinthians x América-MG*

  • Palmeiras x São Paulo*

  • Grêmio x Bahia*

  • Flamengo* x Athletico-PR

* Mandante do primeiro jogo

Confira os jogos de IDA:

Na Arena Independência, em BH: América/MG x Corinthians

No Morumbi: São Paulo x Palmeiras

Na Fonte Nota, em Salvador: Bahia x Grêmio

No Maracanã: Flamengo x Athletico/PR

STJD marca julgamento e pode retirar pontos do Corinthians por gritos homofóbicos contra o São Paulo !

Terça-feira, 06 de junho de 2023.

Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Corinthians pelos cânticos homofóbicos emitidos pela sua torcida no clássico contra o São Paulo, ocorrido em 14 de maio, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O julgamento foi marcado para o dia 14 de junho, exatamente um mês após o ocorrido. Na ocasião, o árbitro Bruno Arleu Araújo chegou a interromper o jogo e uma mensagem contra a discriminação foi exibida no telão do estádio. Ainda assim, o confronto foi reiniciado com os gritos preconceituosos sendo entoados. O Timão foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.”.

A punição prevista para o crime é uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Entretanto, como boa parte da arquibancada gritou “bicha” para os são-paulinos e não respeitou a orientação para encerrar os cânticos, o código prevê a “perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição”. Na ocasião, o Alvinegro lamentou o episódio e disse que repudia qualquer ato discriminatório. A partida terminou empatada em 1 a 1. Fonte: jovempan

Nesta terça, 06/06, tem sorteio dos confrontos das Quartas de Final da Copa do Brasil.

Terça-feira, 06 de junho de 2023.

Os confrontos das Quartas de Final da Copa do Brasil serão conhecidos através de um sorteio a ser realizado pela CBF hoje, terça-feira (06), na sede da entidade.

Estão classificados:

São Paulo, Flamengo,  Palmeiras, Grêmio, Bahia, América-MG, Corinthians e Athletico/PR. 

PLACAR ESPORTIVO: Resultados desta segunda feira, 05 de junho de 2023.

 


CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE A - 9ª RODADA

No Maracanã: Vasco 1 x 4 Flamengo

SÉRIE C: 1ª FASE
São Bernardo 1 x 0 Figueirense-SC

SÉRIE D: 1ª FASE
Trem-AP 1 x 1 Princesa do Solimões-AM

BRASILEIRO FEMININO A1
Cruzeiro/MG 1 x 1 Ferroviária/SP
Corinthians/SP 4 x 0 Flamengo/RJ

Santos/SP 2 x 1 Bahia
Palmeiras/SP 2 x 1 Grêmio/RS