domingo, 16 de maio de 2021

Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians!

Domingo, 16 de maio de 2021. 

Treinador é demitido após derrota para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.

Por Ana Canhedo e Bruno Cassucci — São Paulo 

Vagner Mancini não é mais técnico do Corinthians. Ele foi demitido neste domingo depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na semifinal do Campeonato Paulista.

Mancini já vinha pressionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Peñarol-URU, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mesmo ainda tem dois jogos na fase de grupos do torneio, o Corinthians já não tem mais chances de classificação.

A demissão do treinador foi anunciada em pronunciamento realizado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, cerca de uma hora depois da partida:

– Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio (Andrade, analista). Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante – disse o dirigente.

Desde outubro de 2020 no Timão, o treinador comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.

Vagner Mancini foi demitido e não é mais técnico do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

O contrato de Mancini com o Corinthians era válido até o fim do ano e não tinha multa rescisória.

O treinador assumiu o Corinthians em situação complicada, na zona de rebaixamento do Brasileirão, e conseguiu conduzir a equipe para uma reação, mas não obteve vaga na Copa Libertadores. O Timão terminou a competição no 12º lugar.

Mancini enfrentou outros períodos de contestações, como quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o América-MG ou após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Palmeiras, em janeiro. No mês passado também foi alvo de protestos de torcedores organizados do Timão.

Eliminado do Paulistão, o Corinthians volta a campo na quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, em casa.

A tendência é que o ex-meia Danilo, atualmente técnico do time sub-23 do Timão, assuma o comando da equipe principal interinamente.


Campeonato Potiguar: Em reedição de final do primeiro turno, América dá o troco no Globo FC e é líder isolado!

Domingo, 16 de maio de 2021. 

Wallace Pernambucano (2) e Ian Carlo marcam em vitória rubra na Arena das Dunas. Clayton e Negueba descontam para a Águia de Ceará-Mirim

Por Redação do ge — Natal 

América vence na Arena das Dunas — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN levou a melhor na reedição da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e bateu o Globo FC por 3 a 2 neste domingo. Wallace Pernambucano, duas vezes, e Ian Carlo garantiram a liderança isolada do time rubro no returno. Clayton e Negueba descontaram para a Águia de Ceará-Mirim.

Com o triunfo, o América-RN chegou aos 10 pontos e segue invicto no segundo turno. O Globo FC, com seis pontos, é o quarto colocado.

O jogo

O América saiu na frente logo aos quatro minutos, com Wallace Pernambucano, em cobrança de pênalti. O Globo passou a atacar e chegou ao empate aos 22, em um golaço de Clayton. O camisa 9 recebeu o passe de Erick Varão, dominou e emendou um chutaço para as redes. Quando a Águia jogava melhor, o goleiro Pedro Paulo acabou errando a saída de bola, entregando para Everton Heleno. O volante acionou Wallace Pernambucano, que não desperdiçou. Foi o 12º gol do artilheiro do estadual. Clayton quase fez mais um aos 39, em chute que desviou na marcação; e, depois, de cabeça, parou no goleiro Samuel Pires, em uma defesaça.

Jogadores do América comemoram a grande vitória diante do Globo na Arena das Dunas.

Na segunda etapa, Luan Silva, de cabeça, exigiu grande defesa de Pedro Paulo, à queima-roupa. O goleiro ainda precisou tirar a bola com o pé. O Globo respondeu bem e conseguiu a igualdade em pênalti sofrido e convertido por Negueba, aos 12 minutos. O América alcançou a vitória na bola parada. Romarinho cobrou escanteio e Ian Carlo marcou de cabeça. Na jogada, o zagueiro rubro se chocou cabeça com cabeça com o defensor do Globo e nem pôde comemorar o gol. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas foi substituído por Flávio Boaventura, recuperado de lesão. Na melhor chance para um novo empate, Thiaguinho recebeu lançamento, mas não conseguiu encobrir o goleiro Samuel Pires.

Próximos jogos!

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O América recebe o Palmeira novamente na Arena das Dunas, e o Globo encara o ASSU fora de casa, no Edgarzão. Os dois jogos serão iniciados às 15h00. 

Campeonato Estadual do RN: Potiguar/M marca aos 50 minutos do segundo tempo, vence o ABC e embola o returno!

Domingo, 16 de maio de 2021. 

Madson garante vitória do Time Macho nos acréscimos e mantém a esperança de brigar por uma vaga para a final. ABC se complica e cai para a terceira posição.

Por Redação do ge — Natal

Madson marca e Potiguar vence ABC — Foto: Léo Moura/ACDP

Em jogo com final eletrizante, o Potiguar de Mossoró bateu o ABC por 1 a 0, com gol marcado aos 50 minutos por segundo tempo, no Estádio Nogueirão. Madson foi o herói do Time Macho, que se recupera após a goleada para o Globo FC e, de quebra, embola o segundo turno do estadual.

O Potiguar chegou aos seis pontos, na quinta posição. O ABC, com sete, se complica na briga para chegar à final e agora é o terceiro colocado - atrás de América-RN, com 10, e Santa Cruz de Natal, com nove.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

O jogo

Após um primeiro tempo morno, o ABC teve chances de marcar com o estreante Levi e Alan Pedro na segunda etapa, mas não foi feliz. Netinho, em cobrança de falta, acertou o travessão. Marcos Antônio também tentou e parou no goleiro Enzzo.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e com muita emoção. Wallyson tentou resolver sozinho, mas não conseguiu. O Potiguar respondeu em cabeçada de Yslan defendida por Welligton. Depois, Walber chutou da meia-lua e o goleiro do ABC fez nova intervenção. No apagar das luzes, Walber soltou o pé mais uma vez, Welligton deu rebote e Madson, de cabeça, mandou para as redes. 

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró encara o Força e Luz no Barretão, em Ceará-Mirim, na quarta-feira. O ABC enfrenta justamente o Santa Cruz, na quinta-feira, no Frasqueirão - a partida ainda pode mudar de local.