domingo, 22 de junho de 2025

Brasucas honram o nosso futebol no Mundial de Clubes

Domingo, 22 de junho de 2025.

Os times brasileiros são líderes e estão com um pé nas oitavas de final deste Mundial de Clubes organizado pela FIFA.

A imprensa esportiva do mundo todo tem feito grandes elogios aos representantes brasileiros e já há até aqueles que acreditam num finalista.


Por SÉRGIO CARVALHO - Da Agência Futebol Interior / AFI

Até agora, quando só falta uma rodada para o final da fase de grupos do Mundial de Clubes que vem sendo disputado nos Estados Unidos, os quatro clubes brasileiros (Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense) são líderes nos seus grupos e estão com um pé nas oitavas de final deste importante torneio organizado pela FIFA.

Para muita gente, uma grande surpresa. Antes do torneio começar, a própria imprensa esportiva brasileira acreditava que Palmeiras e Flamengo conseguiriam vagas na fase dos mata-mata, mas que  Botafogo e Fluminense, não tinham a mesma força para atingir esse objetivo. Mas os quatro conseguiram chegar lá.

BRASILEIROS GANHAM ELOGIOS

Em razão disso, a imprensa esportiva do mundo todo tem feito grandes elogios aos representantes brasileiros e já há até aqueles que acreditam que ao menos um deles será finalista da competição (talvez até dois!).

Até agora o jogo que mais me empolgou foi o Botafogo 1 PSG 0. O clube francês tem mesmo um timaço e eu não esperava que o alvinegro carioca conseguisse superá-lo. Mas superou e mostrou que o futebol que o fez campeão no ano passado do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, voltou com tudo.

Os outros três, também fizeram boas exibições, com destaque para o Flamengo que, como o Botafogo, ganhou os dois jogos que disputou. 

ÚLTIMA RODADA DE GRUPOS

A fase de grupos do Mundial termina na quarta-feira que vem. Nesta segunda, por exemplo, às 16 horas, o Botafogo encara o Atlético de Madrid. Jogo difícil, mas, se jogar como o fez diante do PSG, o clube carioca ganha os três pontos. Esse jogo será válido pelo Grupo B, do Mundial.

Também nesta segunda, só que pelo Grupo A, o Palmeiras encara o Inter Miami, clube de Messi, às 22 horas. Apesar de Messi, aposto que o time de Abel Ferreira fica com os três pontos.

Pelo Grupo D,  na terça-feira, às 22 horas, o Flamengo enfrenta o Los Angeles. Felipe Luiz pretende poupar alguns jogadores do Mengão. Ainda assim, acho que o rubro negro carioca tem condições de vencer.

Na quarta-feira, às 16 horas, o Fluminense, de Renato Gaúcho, pega o Mamelodi, pelo Grupo F. O jogo não será nada fácil para o tricolor carioca, mas, à princípio, o considero favorito.

Antes destes jogos, as classificações dos grupos citados é a seguinte.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

Como percebem, boto muita fé nos quatro clubes brasileiros. Acredito mesmo que todos eles chegarão à fase oitavas de final. Tomara esteja certo. 

Mundial de Clubes: Real Madrid 3 x 1 Pachuca - Com um a menos, merengues encaminham vaga.

Domingo, 22 de junho de 2025.

Experiente e talentoso, o Real Madrid conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória no Mundial de Clubes. Após empatar com o Al-Hilal no jogo de estreia, o clube merengue soube jogar com um a menos por quase 90 minutos e superou o Pachuca por 3 a 1 no Bank Of America Stadium , em Charlotte (EUA). Com o resultado, o time mexicano está matematicamente eliminado da competição.

O Pachuca entrou em campo com uma das missões mais difíceis do Mundial até o momento. Por ter perdido o primeiro compromisso, precisava surpreender o Real Madrid se quisesse manter viva uma esperança de classificação para a próxima fase.

Placar Esportivo: RESULTADOS deste sábado, dia 21de junho de 2025.

Domingo, 22 de junho de 2025.

RESULTADOS deste sábado, dia 21de junho de 2025.

MUNDIAL DE CLUBES: FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA

River Plate (Argentina) 0 x 0 Monterrey (México)
Internazionale (Itália) 2 x 1 Urawa Red (Japão)
Mamelodi Sundowns (África do Sul) 3 x 4 Borussia Dortmund (Alemanha)
Fluminense/RJ 4 x 2 Ulsan Hyundai (Coréia do Sul)

FUTEBOL NO BRASIL:

BRASILEIRÃO

SÉRIE B – 13ª RODADA

Avaí/SC 1 x 2 Athletico/PR
Remo/PA
0 x 1 Paysandu/PA
Ferroviária/SP
1 x 0 CRB/AL

SÉRIE D: FASE DE GRUPOS – 9ª RODADA

Monte Azul 3 x 2 Goiatuba-GO
Barra/SC
3 x 0 Guarany-RS

ESTADUAIS:

CAMPEONATO MINEIRO – MÓDULO II

Patrocinense 0 x 2 Caldense
Uberaba 3 x 0 Mamoré
URT 1 x 2 Varginha
Ipatinga 1 x 0 Democrata de Sete Lagoas
North Esporte 2 x 1 Guarani de Divinópolis
Valeriodoce 2 x 2 Nacional de Muriaé

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B

Blumenau 6 x 0 Porto
Camboriú 1 x 0 Tubarão

CAMPEONATO AMAZONENSE 2ª DIVISÃO

Clíper 1 x 1 JC
Operário 3 x 2 Sul América

CAMPEONATO AMAPAENSE SÉRIE B

Canário 4 x 2 Baré

COPA ESPÍRITO SANTO

Sport Capixaba 2 x 1 Desportiva
Capixaba 0 x 0 Rio Branco de Venda Nova
Porto Vitória 2 x 1 Vitória

CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B

América 0 x 1 Audax
Americano 0 x 0 Olaria 

Araruama 0 x 0 Duque de Caxias
Pérolas Negras 1 x 1 Bangu
São Gonçalo 0 x 0 Resende

PARAENSE A2

Itupiranga 1 x 1 Canaã

PARANAENSE 2ª DIVISÃO

Patriotas 1 x 1 Nacional AC da cidade de Campo Mourão.
*Nacional classificado às semifinais.

Mundial de Clubes: Fluminense 4 x 2 Ulsan Hyundai - Vira, vira, virou.

Domingo, 22 de junho de 2025.

Até a metade do primeiro tempo do duelo deste sábado com o Ulsan HD, da Coreia do Sul, o Fluminense indicava que seria capaz de construir uma vitória tranquila na segunda rodada do Mundial de Clubes. Depois de abrir o placar com Arias, contudo, atrapalhou-se, deixou o time coreano virar o jogo e sofreu muito até vencer por 4 a 2, para o alívio dos torcedores tricolores presentes no MetLife Stadium, em East Rutherford, New Jersey.

Com quatro pontos, mesma pontuação do vice-líder Borussia Dortmund, a equipe tricolor termina a rodada na liderança por ter um gol a mais de saldo que rival alemão. Se empatar com o sul-africano Mamelodi Sundowns – terceiro colocado, com três pontos -, às 16 horas (de Brasília), na quarta-feira, garante a classificação sem precisar de combinações de resultados.

O JOGO

Frente a um adversário mais frágil que o Dortmund, com o qual empatou sem gols na primeira rodada, o time comandado por Renato Gaúcho se apresentou com uma nova configuração do meio de campo para frente. Preservada a presença do indispensável Arias e da dupla de contenção formada por Hércules Martinelli, saíram Nonato, Everaldo e Canobbio para as entradas de Ganso, Cano e Serna.

Pareciam acertadas as escolhas de Renato. Serna trabalhava muito bem pelo lado esquerdo com Fuentes, e Arias, embora tivesse menos apoio de Guga, acelerava o jogo pela direita. O fluminense trabalhava bem a bola para desafiar a linha de cinco que encerrava a marcação em blocos baixos organizada pelos sul-coreanos.

O controle de jogo tricolor só foi traduzido em gol na segunda metade da etapa inicial, aos 27 minutos, quando Arias acertou belíssima cobrança de falta. O chute colocado no canto do goleiro Hyen-Woo foi um dos últimos atos do time carioca antes de o cenário da partida se transformar totalmente.

A história mudou com um erro de passe de Ganso, causador de um contra-ataque que terminou com Jin-Hyun recebendo livre, um pouco sem ângulo, para colocar na rede e empatar a partida.

Um pouco atordoado, o Fluminense dava muitos espaços e cometia erros básicos na defesa, a exemplo da bola mal afastada por Freyres na origem do lance do segundo gol do Ulsan, marcado por Um Won-Sang, de peixinho, após cruzamento a meia altura.

SEGUNDO TEMPO

Ao voltar para o segundo tempo, com Everaldo no lugar de Ganso, o time tricolor mostrava nervosismo e desorganização. Dessa forma, ficou vulnerável e deu condições para que o Ulsan ficasse ainda mais à vontade em campo, a ponto de criar duas chances muito claras que só não foram transformadas no terceiro gol por falha técnica dos coreanos.

A tensão diante da série de infortúnios, contudo, foi superada, e o Fluminense foi capaz de se reorganizar. Nonato, que substitui Martinelli, fez o gol do empate, ao aparecer na área para aproveitar uma bola mal afastada e colocar na rede, finalizando a jogada que ele mesmo começou com um desarme. A virada saiu dos pés do zagueiro Freytes, antes de Keno espantar qualquer chance dos sul-coreanos, ao marcar nos acréscimos. Fonte: AFI