segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Chuvas em Currais Novos e em outros municípios do Seridó do RN.

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Centro de Currais Novos

A cidade de Currais Novos/RN, foi banhada mais uma vez pelo líquido precioso na tarde e noite deste domingo 18/02. A chuva também chegou em várias cidades da região como: Acari, São Vicente, Parelhas, Cerro Corá, Lagoa Nova, Bodó e Florânia.

O pluviômetro do Parque das Pedras, zona sul da cidade de Currais Novos,, marcou 25 mm. 

A expectativa que o  Açude Dourado, principal reservatório de  Currais Novos, receba mais uma boa quantidade  de água, pois fortes chuvas caíram na sua bacia hídrica, com vários pequenos açudes transbordando.

Confira algumas precipitações pluviométricas neste domingo, 18/02.

Em Currais Novos:

ZONA URBANA

Rua: Antônio Otaviano (Parque das Pedras): 25 mm

Rua: Bernadete Xavier: 20 mm 

Rua: Chico Targino: 39,2 mm

Av. 13 de maio - Bairro Paizinho Maria (Em frente ao DNIT): 18 mm 

Rua: Alcindo Salustino (Paizinho Maria): 20 mm

ZONA RURAL:

Povoado Totoró: (Sede) 39 mm

Trangola (DF): 90 mm

Sítio Quandu: 40 mm

Sítio Mirador: 80 mm

Sítio Riacho Fechado: 25 mm

Mina Brejuí: 22 mm

Serrote do Melo: 12 mm

Sítio Boa Esperança: 60 mm

CERRO CORÁ

No Bairro Tancredo Neves: 151 mm

Sítio Ceará: 122 mm

Povoado Albino: 95 mm

Sítio Várzea dos Félix:  120mm

Na Comunidade de Ipueiras: 150 mm

LAGOA NOVA:

Sítio Macambira I: 25 mm

Sitio de Dentro: 55 mm

SÃO VICENTE:

Sítio Pau Dárco: 102 mm 

Sítio Exu: 100 mm

Sítio Mar Vermelho: 58 mm

BODÓ:

No Centro da cidade: 120 mm

Por: Terradaxelita/ 99FM

Adaptação – Escrete de Ouro.

Seleção Sub-18 Feminina do RN segue seus preparativos para participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais!

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

A Seleção Potiguar de voleibol feminino, na categoria sub 18,  segue com seus preparativos para sua participação no  CBS que acontecerá em, Saquarema, Rio de Janeiro, entre o período de  26 a 31 de março.
Os treinos estão acontecendo em Natal-RN, e tem como técnico o Acariense,  Afrânio Aurélio.

Marcelo Paz critica Bruno Gomes e Felipinho e fala em "mercado prostituído".

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

Por Beatriz Carvalho, Raisa Martins e Thaís Jorge — Fortaleza, CE

Fortaleza encerrou a primeira fase do Cearense na liderança do Grupo A, com 11 pontos. O time se prepara para entrar em campo no meio da semana, pela Copa do Nordeste. Um ponto que vem sendo muito comentado pelos torcedores são possíveis reforços para a equipe, além da "perda" de alguns jogadores que estavam negociando com o clube. O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre os casos de Bruno Gomes e Felipinho.

- A gente está vivendo um mercado no futebol brasileiro prostituído. Um mercado em que a palavra não vale mais para algumas pessoas e isso a gente tem visto em algumas das operações que a gente tentou no Fortaleza. É muito importante estar aqui quem quer estar aqui. Tenho que valorizar o Kuscevic que quis vir, o Luquinhas que quis vir, o Moisés que voltou ganhando menos. O Cardona, que era capitão do Defensa Y Justicia, e quis vir para cá, sabendo que ia brigar com o Titi. Então a gente tem que valorizar as pessoas que estão aqui e querem vestir nossa camisa - iniciou.

O Inter acertou a compra de Bruno Gomes junto ao Coritiba. O meio-campista era desejo do Fortaleza, mas manifestou o desejo de jogar pelo Colorado e, assim, travou a negociação entre Coxa e Leão do Pici. Após dias de indefinição, Bruno Gomes acertou contrato por quatro temporadas, até dezembro de 2027, com o clube gaúcho.

Já Felipinho seguiu da Ponte Preta para o Athletico-PR. América-MG e Fortaleza também demonstraram interesse no volante, mas ele optou pelo projeto do time paranaense.

- Bruno Gomes e Felipinho estavam apalavrados com o Fortaleza. Discutiram salário, contrato, comissão, tudo, através dos empresários. Deram a palavra. Aqui (no Fortaleza), a palavra é honrada. "Ah, o Fortaleza foi enganado?". Foi enganado. Mas eu prefiro ser o enganado que o enganador. Os jogadores deram a palavra e depois mudaram o destino - completou.

- Deram a palavra e não quiseram o Fortaleza porque apareceu algo melhor. Aí, gente, com todo respeito, eu não vou tomar medidas irresponsáveis. Irresponsabilidade quebra clube de futebol - finaliza o CEO da SAF do Fortaleza.

O Fortaleza viaja para encarar o Sport na quarta-feira (21), às 21h30, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

No Flamengo, Erick Pulgar, com virose, é dúvida; Fabrício Bruno será poupado!

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Pulgar em treino do Flamengo nos EUA

Por Fred Gomes e Letícia Marques — Rio de Janeiro

Erick Pulgar pode ser desfalque contra o Boavista. O chileno está com uma virose, apresentou febre e dificilmente jogará nesta terça, às 21h30, no Maracanã. Fabrício Bruno será poupado e ficará no banco de reservas.

Com a ausência de Gerson, que apresentou hidronefrose com infecção renal, De la Cruz entra no meio-campo, e Luiz Araújo segue na equipe como ponta-direita.

Caso a provável ausência de Pulgar se confirme, Igor Jesus, que foi muito bem contra o Bangu, segue na equipe.

O provável Flamengo é o seguinte: Rossi, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Além de Gerson, Allan, com dengue, também é desfalque para o duelo entre Flamengo e Boavista, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Futebol do RN: Em amistoso, Santa Cruz de Natal vence o Globo FC por 2x1.

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Em preparação para a semifinal do primeiro turno do estadual, o Santa Cruz de Natal venceu o Globo por 2x1, em amistoso realizado na tarde deste sábado (17) no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Os gols do Tricolor foram marcados por Beto e Igor, enquanto João Aleluia diminuiu para o Globo em cobrança de pênalti.

Neste jogo, o técnico João Paulo optou por trocar todo o time para o segundo tempo, oportunizando minutos para todos os atletas do elenco.

Pelo Campeonato Potiguar, a equipe de Natal enfrenta o ABC, no sábado (24), às 18h, em jogo único no estádio Frasqueirão.

Pedro Santiago / Santa Cruz de Natal

Potyguar Seridoense participará do Estadual de Base 2024, na modalidade Futsal.

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

Após participações nas modalidades de Futebol e Handebol, o Potyguar Seridoense agora participará na modalidade de Futsal também no estadual do Rio Grande do Norte.

A boa notícia aconteceu na última quinta-feira, 15/02, através de um dos diretores do "Leão Seridoense", o Sr. Geraldo GG. Segundo o mesmo,  que já sentou com o Sr. Elisson Silva De Souza (Ecinho), na qual será o Coordenador do Projeto, e acertou todos os detalhes que em breve será oficializado e anunciado pela diretoria do do Potyguar Seridoense.

O Potyguar Seridoense  vai representar Currais Novos e região no Estadual de base do RN nas categorias do sub 08 ao sub 10 já em 2024.

Um dos pontos mais importantes da estrutura de uma equipe é a sua categoria de base. Com ela, além de agregar jogadores ao elenco principal, para as disputas de competições, a base se torna uma das formas mais importantes de estimular a profissionalização do esporte. Além disso, é também uma maneira relevante para o time conquistar recursos financeiros, uma vez que jovens jogadores podem ser solicitados para compor outros elencos. Junto com o aspecto econômico e técnico, a categoria de base forma atletas para a modalidade.  

Toda a fundamentação tática, técnica e intelectual é desenvolvida para quando o jovem atleta ingressar no elenco profissional, seja no mesmo Futsal ou Futebol,  ele esteja pronto para os desafios de uma carreira esportiva.

Hoje no Brasil e no mundo, as grandes equipes de futebol possuem nas suas bases a modalidade de futsal, fazendo a transição para os talentos do Futebol ou até mesmo a continuação na modalidade já citada.

A divulgação da Comissão técnica, locais de treinamentos e início dos trabalhos do "Leãozinho Seridoense", serão anunciados até o final do mês a toda imprensa local.

Por: Terradaxelita

ATLETISMO: Atletas campeões pela AESC de Cerro Corá/RN irão participar de um intercâmbio na capital paulista!

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024.

O técnico Edilson Oliveira visando adquirir mais conhecimento técnico em provas como salto com vara e salto em altura, irá participar de um intercâmbio na cidade de São Paulo entre os dias 17 e 21 de março. Nesse período,  os campeões brasileiro de 2023 o João Arthur da Silva Maranhão (16 anos) atual campeão brasileiro e recordista do pentatlo sub 16 além de campeão do salto em distância, e  Robson Jean da Silva Araújo (Robinho - 15 anos), atual campeão brasileiro e campeão Sul-Americano sub 16 do salto com vara,  terão oportunidades de fazerem  treinamentos tanto no Centro Olímpico com o professor Alexandre Morato,  como em outros locais a serem  definidos na programação com o mestre Neílton Moura. Após o dia 21/03 os representantes Cerrocoraense se deslocam para a cidade de Bragança Paulista,  onde na oportunidade participarão na Copa Brasil de Provas Combinadas nos dias 23 e 24. O retorno a Cerro Corá dos mesmos acontece no dia 25 de março. O técnico Edilson Oliveira comenta - “A prefeitura municipal de Cerro Corá está dando total apoio para esse momento tão importante para o atletismo de nosso município, pois a prova do salto com vara é muito difícil de ser praticada principalmente no nordeste, e se quisermos evoluir temos que buscar alternativas em outros centros, e contamos com o apoio do amigo Alexandre Morato do Centro Olímpico, pois  será um momento de buscar conhecimento tanto para os garotos,  como pra minha carreira como treinador”. 

Informações do Edilson Oliveira /  Cerro Corá

PLACAR ESPORTIVO: Confira os RESULTADOS deste DOMINGO, 18 de fevereiro de 2024.


ESTADUAIS

PAULISTÃO – 9.ª Rodada

Santos 1 x 2 Novorizontino

Palmeiras 2 x 2 Corinthians

Portuguesa 1 x 0 Guarani

Água Santa 2 x 1 Inter de Limeira

CARIOCA – 9ª Rodada

Audax Rio 1 x 2 Nova Iguaçu

Botafogo 2 x 4 Vasco da Gama

Volta Redonda 1 x 1 Portuguesa

MINEIRO – 6ª Rodada

América 0 x 0 Villa Nova

Ipatinga 0 x 1 Uberlândia

Tombense 4 x 0 Patrocinense

Democrata de Governador Valadares  1 x 3 Cruzeiro

GOIANO – 10ª Rodada

Aparecidense 1 x 1 Goiatuba

Goiás 1 x 0 Iporá

Goianésia 1 x 0 CRAC

Morrinhos 2 x 1 Anápolis

Jataiense 0 x 2 Atlético

MATO-GROSSENSE – 8ª Rodada

Dom Bosco 1 x 1 Primavera

Nova Mutum 0 x 1 Luverdense

Academia 0 x 2 Cuiabá

Araguaia 1 x 2 Operário de Várzea Grande 

PARANAENSE – 10ª Rodada

Londrina 5 x 2 Azuriz

Operário 1 x 1 Cascavel

Coritiba 1 x 1 Athletico

Maringá 2 x 2 Cianorte

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro

CATARINENSE – 9ª Rodada

Inter de Lages 0 x 1 Criciúma

Brusque 1 x 1 Hercílio Luz

Barra 1 x 1 Joinville

PARAENSE – 6ª Rodada

Tuna Luso 1 x 0 Canaã

Bragantino 0 x 1 Santa Rosa

Cametá 0 x 1 Paysandu

Tapajós 0 x 2 Castanhal

SUL-MATO-GROSSENSE – 6ª Rodada

Portuguesa 2 x 1 Coxim

PARAIBANO – 5ª rodada

Treze 3 x 1 São Paulo Crystal

Atlético de Cajazeiras 0 x 1 Serra Branca

GAÚCHO – 9ª Rodada

Brasil de Pelotas 0 x 0 São José

Novo Hamburgo 1 x 3 Internacional

BAIANO  7ª Rodada

Vitória 3 x 2 Bahia

ALAGOANO – 5ª Rodada

Penedense 1 x 2 ASA

CRB 1 x 0 Cruzeiro

AMAPAENSE – 2.ª Rodada

Ypiranga 1 x 0 São Paulo

PERNAMBUCANO – 8ª Rodada

Maguary 6 x 2 Flamengo

Retrô 1 x 0 Náutico

Petrolina 1 x 1 Central

BRASILIENSE – 6ª Rodada

Santa Maria 0 x 5 Gama

Ceilandense 2 x 0 Planaltina

PIAUIENSE – 6ª Rodada

Corisabbá 1 x 1 Parnahyba

Oeirense 1 x 1 Fluminense

CAPIXABA – 7ª Rodada

Rio Branco 1 x 0 Vitória

SERGIPANO – 7ª Rodada

Atlético Gloriense 1 x 0 Olímpico

Itabaiana 4 x 0 Falcon

SUPERCOPA FEMININA – FINAL

Corinthians 1 x 0 Cruzeiro – Corinthians tri-campeão

INTERNACIONAIS

ESPANHOL

Rayo Vallecano 1 x 1 Real Madrid

Granada 1 x 1 Almería

Mallorca 1 x 2 Real Sociedad

Betis 0 x 0 Alavés

FRANCÊS

Strasbourg 1 x 3 Lorient

Monaco 1 x 2 Toulouse

Montpellier 3 x 0 Metz

Rennes 3 x 1 Clermont

Reims 1 x 1 Lens

Brest 1 x 1 Olympique de Marselha

ALEMÃO

Freiburg 3 x 3 Eintracht Frankfurt

Bochum 3 x 2 Bayern de Munique

ITALIANO

Lazio 1 x 2 Bologna

Empoli 1 x 1 Fiorentina

Udinese 1 x 1 Cagliari

Frosinone 0 x 3 Roma

Monza 4 x 2 Milan

INGLÊS

Sheffield United 0 x 5 Brighton

Luton Town 1 x 2 Manchester United

PORTUGUÊS

Casa Pia 1 x 0 Arouca

Benfica 6 x 1 Vizela

Estoril 1 x 3 Gil Vicente

Braga 2 x 1 Farense

SAUDITA

Al-Hilal 3 x 1 Al-Raed (Al-Hilal, time de Jorge Jesus e Neymar)

Al-Ittihad 2 x 0 Al-Riyadh.