quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Defino o Calendário da Liga Desportiva Currais-novense para o ano de 2021!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Aconteceu nesta quarta-feira (17), no Núcleo da Liga Desportiva Currais-novense (LDC), mais uma reunião interna da Diretoria da LDC, onde na oportunidade foi tratado o calendário de eventos esportivos da entidade neste ano de 2021. Ficou definido que o Campeonato Municipal de futebol terá seu início no dia 30 de março e dependendo das filiações das equipes, poderemos ter duas Divisões. Já na modalidade de Futsal, a expectativa da  1ª Copa Regional de Futsal aberto LDC, acontecer na segunda quinzena de abril, dependendo da abertura dos Ginásios Geraldão e Cortezão. E fechando a temporada no segundo semestre, teremos o Aberto Master de Futebol e Campeonato de Futebol categoria de Base. 

Fotos: Terra da Xelita. 

O Presidente Manoel Galdino Soares, estará na próxima sexta-feira no programa Bate Papo Esportivo na  99FM, onde também anunciará a data de início de filiações dos times amadores de nossa cidade com  a Liga Desportiva Currais-novense - LDC.

Por Cesário Júnior (Garrincha) - Terradaxelita

Placar Esportivo com os resultados dos jogos desta quarta feira dia 17 de fevereiro de 2021!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.


CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

Coritiba 1 x 0 Palmeiras (Jogo atrasado da 33ª rodada) 
Santos 1 x 0 Corinthians (Jogo atrasado da 35ª rodada)

CAMPEONATO AMAZONENSE
Fast Clube 3 x 0 Iranduba

CAMPEONATO BAIANO
Unirb 3 x 3 Vitória

CAMPEONATO CARIOCA - FASE PRELIMINAR
América-RJ 4 x 4 Friburguense
Americana 1 x 3 Nova Iguaçu
Cabofriense 2 x 1 Sampaio Corrêa

CAMPEONATO CEARENSE
Caucaia 0 x 3 Atlético
Pacajus 1 x 0 Ferroviário
Barbalha 0 x 2 Icasa
CRATO 0 x 1 Guarany de Sobral

CAMPEONATO GOIANO - SEMIFINAL
Atlético 2 x 1 Aparecidense

FUTEBOL INTERNACIONAL:

CAMPEONATO ESPANHOL
Levante 1 x 1 Atlético de Madrid

CAMPEONATO FRANCÊS
Olympique de Marselha 3 x 2 Nice

CAMPEONATO INGLÊS
Burnley 1 x 1 Fulham
Everton 1 x 3 Manchester City
CAMPEONATO PORTUGUÊS
Vitória de Guimarães 2 x 2 Farense

LIGA DOS CAMPEÕES
Sevilla 2 x 3 Borussia Dortmund
Porto 2 x 1 Juventus

Coritiba 1 x 0 Palmeiras – Já rebaixado, Coxa vence o campeão da Liberta!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Único gol da partida foi marcado pelo lateral Jonathan em ótimo chute nos minutos finais do segundo tempo.

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Sem nenhuma perspectiva no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 35ª rodada. E com um homem a mais no segundo tempo, o time paranaense venceu por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol marcado pelo lateral Jonathan.

O resultado não muda a situação do Coritiba no campeonato. O time já está rebaixado para a Série B e permaneceu na penúltima posição, só que agora com 31 pontos. Já o Palmeiras, campeão da Libertadores e focado na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, é o sexto colocado com 56 pontos.

Um detalhe curioso é que a vitória desta quarta-feira encerra um jejum de quase quatro meses do Coritiba atuando no Couto Pereira. A última vitória do time em casa havia acontecido no dia 31 de outubro de 2020 sobre o Atlético-GO.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 18h30, novamente no Couto Pereira. Já o Palmeiras voltará a campo na segunda-feira para receber o Atlético-GO, às 18 horas, no Allianz Parque.

Retrô e ABC voltam a empatar em amistoso em Camaragibe/PE!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Segundo encontro entre as duas equipes termina sem gols, no CT do Retrô

Por Redação do ge — Natal

Retrô e ABC empatam sem gols em amistoso — Foto: Anderson Régis

Retrô e ABC empataram sem gols no segundo amistoso entre as duas equipes. A partida foi disputada na tarde desta quarta-feira, no CT do Retrô, em Camaragibe. Em Natal, o duelo terminou 1 a 1, no último sábado (13).

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

O Alvinegro de Natal jogou com Welligton (Jerfesson), Netinho, Alisson Baba, Helitão e Victor Lindenberg (Marcílio); Valderrama (Allef), Janderson (Vinícius Paulista) e Marcos Antônio (Denner); Maycon Douglas (Alisson), Leandro Soares (Willian Anicete) e Wallyson (Erick).

O goleiro Welligton foi o destaque do primeiro tempo, fazendo pelo menos duas defesas difíceis, nas finalizações dos atacantes Mayco Félix e Luan. O ABC teve dificuldade no setor de criação e não conseguiu superar a marcação pernambucana.

Na segunda etapa, mais uma vez o Retrô teve as melhores chances. Kauê chegou a acertar a trave aos 16 minutos. O goleiro Jerfesson também foi exigido em outro arremate de Kauê. Com as mudanças, o ABC levou perigo com o estreante Willian Anicete, que parou no goleiro Rodrigo Carvalho. Wallyson e Netinho também apareceram mais pela direita, mas pecaram no último passe. O garoto Alisson, em batida de fora da área, também assustou.

Santos 1 x 0 Corinthians - Em duelo pela Libertadores, Peixe complica Timão!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17/02), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela 33.ª rodada.

Santos, SP, (AFI) - Em Clássico Alvinegro, válido pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em Santos (SP), e venceu por 1 a 0. O confronto era essencial pela disputa por uma vaga à próxima Libertadores.

Foto: Ivan Sartoni / Santos F.C

No momento, pelo cenário apresentado, o oitavo colocado no Brasileirão garantirá uma vaga à segunda etapa preliminar. Com o resultado, os donos da casa é quem estão no oitavo lugar, com 53 pontos, quatro a mais do que os visitantes, que ficaram no décimo posto. Restam dois jogos.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem atacante de apenas 17 anos de idade, Marcos Leonardo, aos minutos do segundo tempo.

Equipes:

SANTOS - João Paulo, Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Ivonei (Soteldo depois Jean Mota); Marinho (Madson), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS - Cássio;Michel Macedo (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Araos (Cazares) e Vital (Ramiro); Gustavo Silva (Otero) e Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini

PRÓXIMOS JOGOS
Nas últimas partidas do Brasileirão, o Santos enfrenta Fluminense, às 18h15 de domingo (21), na Vila Belmiro, em Santos (SP), e Bahia, às 21h30 de quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O Corinthians, por outro lado, encara Vasco da Gama, às 16h de domingo (21), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e Internacional, às 21h30 de quinta-feira (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Botafogo faz consulta e monitora situação de Wellington Paulista, do Fortaleza!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Por lance.com.br

Wellington Paulista em ação pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/CBF)

Atacante está no radar do Alvinegro para reforçar a equipe para a próxima temporada; conversas terão desfecho apenas com o fim do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo pode apostar em um nome conhecido para ser o homem gol na próxima Série B. A diretoria do clube de General Severiano fez consulta e buscou informações sobre a situação de Wellington Paulista, atualmente no Fortaleza, em busca de uma possível contratação para 2021.

O atacante de 37 anos atuou pelo Botafogo em 2008. Naquela temporada, inclusive, Wellington Paulista foi artilheiro e eleito para a seleção do Campeonato Carioca.
Atualmente, Wellington é um dos líderes do elenco do Fortaleza, mas possui contrato apenas até maio de 2021. O futuro do atacante será definido apenas depois do Campeonato Brasileiro, já que o camisa 9 está focado em livrar o Leão de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Ao ter consultado a situação do atleta, o Botafogo recebeu a resposta de que as negociações só teriam um desfecho - seja positivo ou negativo - quando o Brasileirão acabar. No momento, o estafe de Wellington Paulista está focado apenas na competição nacional.
Mesmo com o bom final de temporada de Rafael Navarro, a diretoria do Botafogo entende que é importante ter um centroavante de experiência para disputar a segunda divisão. Apesar de aparecer como prioridade, o nome de Wellington Paulista pode ser descartado caso haja uma demora nas respostas após o Brasileirão.

Na atual temporada, Wellington Paulista tem 52 partidas disputadas e 15 gols marcados - nove destes pelo Campeonato Brasileiro.

PSG goleia Barcelona com três de Mbappé e encaminha classificação na Champions!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

No Camp Nou, time da casa sai na frente com Messi, mas é dominado pelos rivais no segundo tempo do jogo de ida das oitavas de final. Kean também marca

Ele resolve!.

Mbappé sai para comemorar o quarto gol do PSG sobre o Barcelona (Foto: REUTERS/Albert Gea)

O PSG colocou nesta terça-feira. 16/02, um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em noite memorável de Mbappé, que fez três gols, a equipe francesa não tomou conhecimento do Barcelona em pleno Camp Nou e venceu por 4 a 1 no jogo de ida pelas oitavas - e tudo isso sem Neymar, machucado. Messi abriu o placar, mas viu os adversários serem muito superiores na etapa final. Kean também marcou.

  • E a volta?

Os franceses podem perder por até 3 a 0 no jogo da volta, marcado para o dia 10 de março, no Parque dos Príncipes. O Barcelona terá que busca um milagre no nível do que fez em 2016/17: avança com uma vitória por quatro gols de diferença ou por três, desde que marque cinco ou mais vezes.

  • Dia de torcedor

Fora da partida por conta de lesão sofrida em jogo pela Copa da França, Neymar ficou ativo nas redes sociais durante a partida. Chegou a reclamar do pênalti marcado para o Barcelona - e apagou depois -, mas fechou com elogios aos companheiros Mbappé e Paredes. 

Que fase!

Foi a segunda pior derrota em casa do Barcelona na história da Champions, ficando atrás apenas do 4 a 0 sofrido contra o Dínamo de Kiev na temporada 1997/98, pela fase de grupos. O time já vinha de uma derrota por 3 a 0 para a Juventus no Camp Nou nesta edição e o último jogo de mata-mata havia sido o vexatório 8 a 2 para o Bayern de Munique. Terá sido essa a despedida de Messi no estádio pela competição?

Messi e Mbappé durante Barcelona x PSG (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Números do craque.

Mbappé chegou a cinco gols na competição, um a menos que os artilheiros Morata, Haaland, Neymar e Rashford. O camisa 7 do PSG tornou-se o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick sobre o Barcelona em um jogo de mata-mata na Liga dos Campeões. E os gols desta terça ainda o colocam como terceiro maior artilheiro da história do clube, com 111, deixando Pauleta, com 109, para trás. Apenas Cavani (200) e Ibrahimovic (156) estão à frente.

Barcelona x PSG Mbappé (Foto: Reuters)

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas com Ter Stegen trabalhando mais que Keylor Navas. Aos 26 minutos, Messi converteu pênalti sofrido por De Jong e abriu o placar. Mas o PSG reagiu rápido e igualou com Mbappé, em boa jogada após passe de Verratti, aos 31. As equipes foram para o intervalo na igualdade, mas os franceses voltaram bem mais inspirados.

Logo no primeiro minuto, Mbappé voltou a assustar. Ter Stegen seguiu sendo exigido, mas não pôde evitar o que estava pela frente. O camisa 7 marcou mais duas vezes, uma delas um golaço no ângulo, e Kean também deixou de cabeça após falta cobrada por Verratti. Koeman tentou ir para o tudo ou nada no fim, mas as mudanças no Barcelona pouco surtiram efeito.

Logo no primeiro minuto, Mbappé voltou a assustar. Ter Stegen seguiu sendo exigido, mas não pôde evitar o que estava pela frente. O camisa 7 marcou mais duas vezes, uma delas um golaço no ângulo, e Kean também deixou de cabeça após falta cobrada por Verratti. Koeman tentou ir para o tudo ou nada no fim, mas as mudanças no Barcelona pouco surtiram efeito. 

Barcelona x PSG Marquinhos Messi (Foto: Reuters)

Próximos compromissos

Vice-líder do Campeonato Francês, o PSG volta a campo no domingo, às 17h (horário de Brasília), quando recebe o Monaco. O Barcelona, terceiro no Espanhol, também joga em casa no mesmo dia, contra o Cádiz, às 10h00.

Frasqueirão é primeiro estádio a ser inspecionado pelo Crea-RN antes do Campeonato Potiguar!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Visita técnica ao estádio do ABC será nesta quarta-feira; Arena das Dunas recebe inspeção amanhã quinta-feira.

Por Redação do ge — Natal

Estádio Frasqueirão, em Natal - Foto: Augusto César Gomes

O Conselho Regional de Engenharia (Crea-RN) inicia nesta quarta-feira uma série de Fiscalizações Preventivas Integradas (FPI) nos estádios que vão receber os jogos do Campeonato Potiguar 2021. O primeiro inspecionado será o Frasqueirão, a partir das 14h30. A Arena das Dunas também receberá a visita da equipe da FPI na quinta-feira, às 9h.

O coordenador da FPI, o ouvidor do Crea-RN Luiz Madruga, explica que "essa inspeção visual 'in loco' tem como objetivo evidenciar a atual situação do empreendimento", mesmo considerando que as partidas deste ano serão disputadas sem a presença de público nas arquibancadas.

A visita técnica é coordenada pelo Crea-RN e conta com membros das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agronomia e Mecânica do Conselho, representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Municipal, Suvisa, Ibape e Semurb.

A equipe do Crea-RN vai averiguar o estado de conservação das estruturas e manutenção das instalações. A Vigilância Sanitária verificará o cumprimento do protocolo de segurança que está relacionado à higienização dos vestiários, banheiros, acesso ao estádio e uso de máscaras, enquanto o Corpo de Bombeiros vai analisar se o AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros) encontra-se em dia.

O coordenador da FPI destaca que a equipe pode solicitar posteriormente documentos que julgarem necessários para complementar o relatório da equipe. Ao final da visita, será elaborado um relatório de constatação em que serão apontadas as irregularidades que deverão ser sanadas pelo gestor do empreendimento.

Santa Cruz de Natal e Palmeira empatam sem gols em amistoso!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Equipes não saem do 0 a 0 em teste para o Campeonato Potiguar. Eugênio Gomes vê evolução do Santa.

Por Redação do ge — Natal

Eugênio Gomes vê evolução do Santa Cruz de Natal, mas time ainda precisa de ajustes.
 Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

A terça-feira de carnaval foi de amistoso para duas equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar a partir do dia 24. Santa Cruz de Natal e Palmeira de Goianinha empataram sem gols em partida disputada no Estádio Pascoal de Lima, no bairro da Cidade da Esperança, em Natal.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

Foi o primeiro teste do Santa contra um time profissional, após disputar três jogos-treinos contra equipes amadoras. O Palmeira havia perdido para o América-RN por 1 a 0 na última sexta-feira.

O técnico Eugênio Gomes vê o Santa Cruz no "caminho certo", aponta crescimento na parte tática e física, mas também sabe que ainda são necessários ajustes para o estadual.

- Em termos de evolução, é evidente que estamos conseguindo dar uma cara ao time. Conseguimos implementar nossa metrologia de jogo e o modo como eu gosto de jogar, mas creio que ainda tem muitos pontos a serem corrigidos - falou.

O Santa Cruz de Natal estreia contra o Potiguar de Mossoró, no dia 24. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ainda não definiu local e horário. 

Ex-Globo, Cris Dias mora em van e viaja pelo Brasil com marido e filho!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021. 

Em agosto de 2020 a jornalista já tinha afirmado que vendeu tudo o que tinha para viver mais próxima da natureza e perto do que 'realmente importa'.

Por lance.com.br

 

Cris Dias foi apresentadora da Globo até 2019 (Foto: Reprodução)

A jornalista Cris Dias, que foi apresentadora do esporte da Globo até 2019, quando foi demitida pela emissora, agora mora em um motorhome, uma espécie de casa sobre rodas, com espaço de convivência, banheiro, cozinha e acomodações de repouso. Nele, ela viaja pelo Brasil com o marido, o filho e o cachorro da família.

A jornalista contou que começou a viagem de carro, mas percebeu que precisava de mais espaço.

- A gente tá super feliz de ter ficado sem casa. A experiência tem sido bem legal. Nas viagens de carro, com cachorro e filho, vimos que o carro ficou apertado. Aí compramos a van - disse ela, ao 'Uol'.

Nesse meio tempo, a família já passou do Ceará a Porto Alegre, passando por São Paulo. Ela afirma que decidiu 'viver sem casa' e já identificou paradas durante a viagem que são conhecidas por abrigar motorhomes. Ela diz que está amando a nova vida.

 Essa nova vida significa liberdade. Poder fazer isso com 40 anos tem sido um prazer enorme. Consigo ficar mais tempo com meu filho e minha família - afirmou.

VIDA PÓS GLOBO

Após deixar a Globo, Cris assinou contrato com a CNN Brasil para cobrir notícias do dia a dia. No entanto, em agosto de 2020 ela anunciou nas redes sociais uma mudança no estilo de vida. 

- Eu vou viver de acordo com o que acredito. Gostaria de agradecer imensamente à CNN Brasil por compreender essa necessidade pungente de transformar a minha logística de produção, para que, de alguma forma, possamos reafirmar nossa parceria. Por ora, tenho um compromisso com o meu propósito. E ele passa longe do hard news - disse, antes de continuar. 

- Doei e vendi tudo que tinha. Porque não preciso de tanto, mas sei que muita gente precisa desse tanto que tenho. Porque hoje em dia felicidade pra mim tem a ver com menos. Menos consumo, menos coisas, menos correria, menos apego material. Menos é mais. Mais tempo, mais qualidade de vida, mais contato com a natureza, algo que descobri ser imprescindível pra mim - concluiu.

São Paulo oficializa chegada de Bruno Rodrigues!

Quarta feira, 17 de fevereiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva - São Paulo/SP

Nesta quarta-feira, o São Paulo anunciou a contratação de Bruno Rodrigues. A chegada do atacante já havia sido noticiada pela imprensa nos últimos dias e foi confirmada pelo Tricolor. Destaque da Ponte Preta em 2020, o jogador chega por empréstimo até o final de 2021.


Aos 23 anos, o jogador foi artilheiro da Macaca na última temporada com 11 gols, e também o principal garçom, tendo feito 12 assistências. Participou ao todo de 47 jogos. Antes da Ponte, já passou por clubes como Athletico-PR, Paraná e Joinville.

Bruno Rodrigues é o primeiro reforço do São Paulo para a temporada, além do técnico Hernán Crespo. O perfil de novos contratados do Tricolor deve ser neste sentido. Jogadores que se destacaram, mas com bom valor de mercado, sem gastar muito dinheiro.

Detalhe: Bruno Rodrigues é do Rio Grande do Norte, e foi revelado nas Divisões de Base do Santa Cruz, de Natal.

Destaque da Ponte Preta na Série B de 2020 e valorizado no mercado, jogador potiguar presenteia João Quebra Osso, que o levou para o Santa Cruz de Natal e o abrigou em churrascaria.

Bruno Rodrigues surpreendeu João Batista Quebra Osso com um carro 0Km — Foto: Divulgação