segunda-feira, 23 de março de 2009

O SUPERCAMPEONATO POTIGUAR (2° TURNO)

23-03-2009
As vitórias dos visitantes, Baraúnas e América, deixaram ASSU e Santa Cruz, respectivamente Campeão e Vice-Campeão do 1º turno, na rabeira da classificação, mais distantes ainda da final do 2º Turno.
Já Baraúnas e América, ao contrário, permanecem vivos na briga por um vaga na Decisão. A vantagem, porém, é de ABC FC e Potyguar-CN, líder e vice-líder, respectivamente, não só do 2º turno como também de todo o Potiguar 2009.
.
No momento, ABC e Potyguar-CN são os melhores!
E se pode dizer hoje que, tirando o ASSU, um caso à parte por já estar garantido na grande final, sem medo de errar, que ABC FC e Potyguar/CN são as duas melhores equipes do Campeonato Potiguar 2009.
Tal constatação não vale muito, pois o nivelamento é grande, não se podendo esquecer, por exemplo, de um Baraúnas, único invicto na competição.O 2º turno do Potiguar 2009 está bom. Com o passar das rodadas, a tendência é ganhe ainda mais em emoção e competição.
.
4ª rodada.
Na próxima quarta, mais três grandes jogos pelo Supercampeonato Potiguar 2009:
Em Mossoró - Baraúnas x ABC FC;
Em Currais Novos - Potyguar/CN x Santa Cruz
No Machadão - América x ASSU.
.
Uma vitória em Mossoró diante do invicto Baraúnas e o Mais Querido se consolida na liderança. Nos outros jogos, Santa Cruz e ASSU precisam, a todo custo, de vitórias em Currais Novos e Natal, respectivamente, para não se enxergarem, ao término da rodada, praticamente alijados da disputa do 2º turno.
.
Sobre a invencibilidade do Baraúnas, uma pergunta: vencer o Leão do Oeste é uma missão impossível?
Informações: O ABCedista.

CEAF/RN DIVULGA ARBITRAGEM DA 5ª RODADA DO 2° TURNO.

Dia 25-03-2009 - quarta-feira

Jogo: AMÉRICA x ASSU - 20:00 hs.
Local: Machadão, em Natal.
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Assistente 1: Luís Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca
4º Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Delegado da partida: Francinaldo Costa
Observador técnico: José Nilman Lima

JOGO: POTYGUAR x SANTA CRUZ –
20:30 hs.
Local: Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Filgueira
Assistente 1: Isaac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Clistenis Juny de Souza Alves.
4º árbitro: Andrilelly Elkeitt de Oliveira.
Delegado da partida: Marcos Aurélio
Observador técnico: Francisco Armando Falcão.

JOGO: BARAÚNAS x ABC FC –
20:30 hs.
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Suelson Diógenes França de Medeiros (Currais Novos)
Assistente 1: Eduardo Lincoln Neves
Assistente 2: Adeilma Luzia da Silva (CBF)
4º Árbitro: José Valdo Caetano
Delegado da partida: Brigido Alves
Observador técnico: Charles Eliont de Freitas.

TÉCNICO DEIXA O SANTA CRUZ E VAI DIRIGIR O ASSU.

23/03/2009
Maurício Rodrigues é o novo técnico do Assu.
.
O ex-treinador do Santa Cruz acertou sua ida para o camaleão do vale no dia de hoje. A informação foi confirmada pelo presidente do Assu, Daílson Machado.
Maurício se apresenta amanhã (24) ao novo time para dar início ao trabalho. A missão dele será conquistar o maior número de pontos possíveis para que o Assu se não conquistar o turno garanta pelo menos decidir o título em casa. "Tínhamos dois nomes em questão para assumir o clube. Achamos que o de Maurício Rodrigues era o que mais se encaixava na nossa proposta, pois a intenção era trazer um treinador que desse continuidade ao bom trabalho iniciado aqui pelo Hugo Sales. As informações nos passada é de que o Maurício tem o mesmo perfil", explicou Daílson.
.
O presidente comunicou também que com a chegada de Maurício Rodrigues, o então treinador André, que estava à frente da equipe desde a saída de Hugo Sales, vai continuar sendo gerente de futebol. "O André fez um belo trabalho, mas ele ainda está começando. As três derrotas seguidas fez com que muita pressão começasse a surgir, por isso procuramos um novo comandante, mas ele continua a desempenhar suas antigas funções", afirmou.
.
Daílson acredita que a chegada de Maurício dará novo ânimo ao time. "Esperamos que a chegada dele dê uma sacodida no plantel. A nossa meta é somar o maior número de pontos possíveis para que, se não conseguirmos ganhar o segundo turno, pelo menos somemos mais pontos para garantir a final dentro de Assu", encerrou
Fonte: DN ONLINE

FALECEU O RADIALISTA BADÓGLIO ARAÚJO, UM DOS MAIS COMPETENTES DO RÁDIO SERIDOENSE.


23/03/2009
Faleceu por volta das 11h30 desta manhã de segunda (23), na UTI do Hospital Regional aqui de Currais Novos, o radialista Badóglio Araújo (Foto), de 67 anos de idade, residente no município de Parelhas (RN).
Ele estava internado desde o dia 03 deste mês de março, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. A situação de Badóglio chegou a se complicar por ter contraindo uma pneumonia.
.
Talvez eu tenha sido o último repórter a visitar o nosso querido Badóglio quando o mesmo encontrava-se na UTI do Hospital Regional de nossa cidade, na última quinta-feira dia 19/03, conforme matéria abaixo publicada em nosso blog às 19:58 daquela data. Confiram!

REPÓRTER BADÓGLIO ARAUJO CONTINUA NA UTI DO HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS/RN.
19-03-2009 – 19:58 hs.
O radialista Badóglio Araújo, de 67 anos de idade, natural e residente em Parelhas/RN, permanece internado no Hospital Regional de Currais Novos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral.
Badóglio sentiu-se mal na manhã do dia 03 deste mês, dentro do banheiro de sua residência e ao ser socorrido por parentes estava desacordado.
No mesmo dia foi trazido aqui para o Hospital Regional Padre João Maria, de nossa cidade, onde permanece internado na UTI.
.
No início da noite desta quinta-feira (19/03) estive na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Lamentavelmente o quadro de saúde de Badóglio é crítico. Conversei com uma enfermeira de plantão e ela me disse que o paciente piorou bastante nos últimos dias e que no momento é muito grave a sua situação.
.
Badóglio Araújo trabalhou por vários anos na Rádio Rural AM de Parelhas, além de ser professor e funcionário da Prefeitura Municipal de Parelhas.
Ele foi também correspondente das Rádios Currais Novos e Ouro Branco, de Currais Novos e Rádio Rural de Caicó.
.
Vascaíno de coração, torcedor do Centenário de Parelhas e do Potyguar de Currais Novos.
Era também um dos ouvintes da programação esportiva da Rádio Ouro Branco e acessava diariamente o nosso blog nos mandando, inclusive, mensagens de incentivo e apoio.
Ao nosso querido amigo Badóglio, estamos torcendo e rezando muito para que o mesmo se recupere totalmente e volte ao convívio dos seus entes queridos.
Luiz Sátiro de Matos.

Nota:
Nesta terça-feira dia 24/03, no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco estaremos prestando uma homenagem a Badóglio Araújo, inclusive reprisando uma entrevista que a Equipe do Escrete de Ouro fez no último dia 17/01 no Estádio Laurentino Bezerra, quando o Potyguar-CN goleou o Centenário pelo placar de 3x0.

ABC ASSUME PELA PRIMEIRA VEZ A LIDERANÇA DO 2° TURNO POTIGUAR.

O campeonato estadual do RN teve prosseguimento neste domingo com a realização da 4ª rodada.

No Iberezão, em Santa Cruz, o SPORT CLUBE SANTA CRUZ perdeu para o AMÉRICA por 2x0.

Em Açu, no Edgarzão, o ASSU que chegou estar vencendo por 2x0 aos 11 minutos do primeiro tempo, na etapa complementar foi um desastre. Sofreu três gols e perdeu o jogo por 3x2.

No Frasqueirão, em Natal, o ABC venceu o Potyguar de Currais Novos por 2x1 e pela primeira vez assumiu a liderança do Segundo Turno.

Classificação do 2° Turno:
1° - ABC com 08 pontos.
2° - Potyguar de Currais Novos com 07
3° - Baraúnas, com 06
4° - América, com 05
5° - ASSU com 03
6° - Santa Cruz, com 02 pontos.
.
Próximos jogos – 5ª Rodada
.
Quarta-feira dia 25-03-2009
.
20:00 hs. No Machadão: América x ASSU
20:30 hs. No Nogueirão: Baraúnas x ABC
20:30 hs. Em C. Novos: Potyguar x Santa Cruz.