Domingo, 09 de fevereiro de 2025.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjKVBacjlw5fSPWOeJnvRuZw8I7vOXsiqDCD9NxbMfUda2o65LeQi7GvHCUjTVXXnDqHFH9Ik4tCxbUKjC7bLoIwKytW-HrsyO1wpt0py7L5MQjfxiIMI4WszqQJsLHdMuU_is6rZrgQwQjawq7jeNloo3mNEc7DJJztTudGSXiyOhgMutsywzFBXDS0L75=w531-h370) |
Fluminense e Flamengo aquém do esperado. Foto: Lucas Merçon - FFC |
Da Redação da Agência Futebol Interior - AFI
Muita disposição e entrega, pouca objetividade e qualidade. O Fla-Flu 270 terminou com um decepcionante empate sem gols neste sábado, no Maracanã. O resultado impediu que o time rubro-negro assumisse a liderança de maneira provisória e deixou a equipe tricolor bastante ameaçada na luta pelas semifinais da Taça Guanabara.
O Flamengo sobe para os 14 pontos, dois atrás do líder Volta Redonda, que ainda joga na rodada, e pode até dormir fora do G-4 caso Botafogo e Sampaio Corrêa vençam seus jogos, além de sair um ganhador no duelo entre Vasco e Nova Iguaçu. Mas tem um jogo a mais por fazer, com o Botafogo.
Ao Fluminense, na oitava colocação, com 11 pontos, restariam as chances matemáticas. Teria de ganhar de Bangu e Nova Iguaçu e torcer para muitos tropeços da turma que está na sua frente, entre eles os outros três gigantes do Rio.
CRAQUES APAGADOS
A primeira batida, de Cano, não teve capricho e nem direção. Já Bruno Henrique colocou as mãos no rosto após cabecear com estilo, porém para fora. A enorme expectativa de jogo bom não se confirmou até o intervalo, com os times mais preocupados em brigar, fazer faltas e discutir do que buscar o triunfo.
Preocupação de Mano Menezes após levar uma pancada no tornozelo esquerdo, o zagueiro e capitão Thiago Silva não voltou da pausa, aparentando muita dor e não conseguindo sequer pisar. O jovem Riquelme Felipe também acabou substituído, com o Fluminense prometendo mais intensidade na segunda etapa.
PRESSÃO NO FINAL
Mas as trocas não surtiram efeito e o jogo seguiu monótono. Filipe Luis respondeu com entradas de Luiz Araújo e Juninho com poucos minutos e também não conseguiu o resultado esperado. A etapa estava bem ruim e com goleiros pouco trabalhando.
Os minutos finais, sob gritos de “Mengo, Mengo”, foi de pressão dos rubro-negros e contragolpes dos tricolores. Cebolinha cabeceou para defesa de Fábio aos 43 no único lance perigoso do clássico. O desgaste impedia jogadas bem trabalhadas e o último esforço das equipes acabou não surtindo efeito, para desgosto de ambos e vaias das arquibancadas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 0 FLAMENGO. LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.CARTÕES AMARELOS – Bruno Henrique, Léo Ortiz e Pulgar (Flamengo);
Arias, Canobbio, Guga (Fluminense).
RENDA – R$ 2.180.770,09.
PÚBLICO – 37.838 presentes.
EQUIPES:
FLUMINENSE - Fábio; Guga, Ignácio, Thiago Silva (Freytes) e Gabriel Fuentes; Hércules, Martinelli (Bernal) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Lima), Germán Cano (Lelê) e Canobbio (Serna). Técnico: Mano Menezes.
FLAMENGO - Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Allan), Gerson e Evertton Araújo; Gonzalo Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Éverton Cebolinha) e Michael (Juninho). Técnico: Filipe Luís.